Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
[Consumo] dos March 1.0 e 1.6
+51
josenaldo
Ciropsilva
wanderleypassos
azor
killall
Dowglas
LucasdMed
taguera
pimenta59
hades
icefly
WilsonM
limafranco1
mtkmari
Julio Oliveira
Jimmibr
Yasmin brito de carvalho
Gustanalli
will90
caioferrari
gerijeb
Marcusvp
Bia Alvarenga
Falufema
Sant Anna
Marcelo2016
vagner323
leandrocaf
PangaDayWalker
leroy
ToshioSato
georelcandido
Sulpack
Denilson Rocha
tads
Diogo_rs6
zelele
henrique_bm9
gabriela.march1.0S
PauloEduardo
Andre Soares
vanessa
welrbraga
nakay
Lilian Bessa
rhazahrd
claudiomendes
josmmar
niettojm
andre fachini
leofvidal
55 participantes
Página 2 de 10
Página 2 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
A gasolina tem a característica de lubrificar o sistema. Isso o álcool não tem. Ele é mais seco e pode reagir com o alumínio do motor se não tiver bons aditivos, mas não deixa os rastros de carbonização como a gasolina.
Muitos dizem que o motor flex é um motor à álcool adaptado para trabalhar com gasolina, pois a taxa de compressão ideal para um combustível é bem mais alta que a do outro, logo, necessita-se de um meio termo que não será o ideal nem pra um e nem pra outro. Podendo ocorrer com a gasolina a chamada pré-detonação que fará seu motor "grilar".
O álcool, infelizmente, deixou de ser uma opção vantajosa no país, seu preço não tem mais a ver com as safras e entre-safras da cana-se-açúcar, está tão controlado politicamente quanto o da gasolina.
Muitos dizem que o motor flex é um motor à álcool adaptado para trabalhar com gasolina, pois a taxa de compressão ideal para um combustível é bem mais alta que a do outro, logo, necessita-se de um meio termo que não será o ideal nem pra um e nem pra outro. Podendo ocorrer com a gasolina a chamada pré-detonação que fará seu motor "grilar".
O álcool, infelizmente, deixou de ser uma opção vantajosa no país, seu preço não tem mais a ver com as safras e entre-safras da cana-se-açúcar, está tão controlado politicamente quanto o da gasolina.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
o consumo do meu na estrada não é estratosférico para o modo que ando...
1.0 hr10de
12km/L em trechos de 150, 160km/h e quase 7000rpm durante algumas ultrapassagens
16km/L em trechos de 120km/h
2500 km de percurso, com vários trechos de serra
1.0 hr10de
12km/L em trechos de 150, 160km/h e quase 7000rpm durante algumas ultrapassagens
16km/L em trechos de 120km/h
2500 km de percurso, com vários trechos de serra
rhazahrd- Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2016
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Pessoal, preciso saber por que o meu consumo é tão alto.
Vi várias postagens com consumo de 12/ 11 km L , enquanto o meu não passa de 9.9. Sempre ando com pneus calibrados , não sou de correr e ando 50% com ar. Já não sei o que faço.
Vi várias postagens com consumo de 12/ 11 km L , enquanto o meu não passa de 9.9. Sempre ando com pneus calibrados , não sou de correr e ando 50% com ar. Já não sei o que faço.
Lilian Bessa- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2016
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Já ouviu falar de "conversa de pescadores"...depois de frequentar (por alguns anos) fóruns automotivos, descobri que vários são pescadores...hahah
Brincadeiras à parte, o consumo depende de tantas variáveis que é quase pessoal...o tipo e qualidade do combustível, quanto tempo acelera e qual o "peso" do pé, qual o tipo do trajeto (subidas, descidas, curvas, ondulações) e o trânsito local, quando e como troca as marchas, as manutenções do carro e daí pra frente...só é possível saber se sua média está boa ou não, se alguns fizessem o mesmo trajeto com um carro nas mesmas condições e comparar.
Frequento um fórum japonês do march com motor 1.2, semelhante ao nosso 1.0 Nissan (new)...o consumo anunciado pelo fabricante em condições ideais, com câmbio automático CVT e com um combustível mais padronizado (que o nosso flex) é de 26 km/l e o consumo médio de 15000 usuários é de 14,48 km/l (olha a diferença)...conclui-se que tem gente fazendo acima da média e também tem outros fazendo abaixo disso.
Daí, teoricamente, sem saber qual combustível está usando diria que está na média....hehe
Brincadeiras à parte, o consumo depende de tantas variáveis que é quase pessoal...o tipo e qualidade do combustível, quanto tempo acelera e qual o "peso" do pé, qual o tipo do trajeto (subidas, descidas, curvas, ondulações) e o trânsito local, quando e como troca as marchas, as manutenções do carro e daí pra frente...só é possível saber se sua média está boa ou não, se alguns fizessem o mesmo trajeto com um carro nas mesmas condições e comparar.
Frequento um fórum japonês do march com motor 1.2, semelhante ao nosso 1.0 Nissan (new)...o consumo anunciado pelo fabricante em condições ideais, com câmbio automático CVT e com um combustível mais padronizado (que o nosso flex) é de 26 km/l e o consumo médio de 15000 usuários é de 14,48 km/l (olha a diferença)...conclui-se que tem gente fazendo acima da média e também tem outros fazendo abaixo disso.
Daí, teoricamente, sem saber qual combustível está usando diria que está na média....hehe
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Obrigada, vou ficar mais atenta ao combustível. Hj uso da shell.
Lilian Bessa- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2016
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
antes do combustivel, melhor se preocupar primeiro em saber se vc dirige de forma economica ou não.
tente por 1 semana dirigir prestando atenção no computador de bordo na função consumo instantaneo e busque dirigir fazendo com que o valor apresentado seja o maior possivel o máximo de tempo que vc puder.
tente por 1 semana dirigir prestando atenção no computador de bordo na função consumo instantaneo e busque dirigir fazendo com que o valor apresentado seja o maior possivel o máximo de tempo que vc puder.
rhazahrd- Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2016
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
O consumo instantâneo foi que me lapidou ao volante.
Tem momentos que o carro está embalado e sem querer continuamos com o pedal do acelerador com o ângulo que precisamos inicialmente para chegar a essa velocidade, mas não aliviamos o pé.
Outra dica para melhorar o consumo foi não passar muito tempo nas marchas baixas, ganhou velocidade, deve-se subir de marcha, perdeu, reduz-se.
Tem momentos que o carro está embalado e sem querer continuamos com o pedal do acelerador com o ângulo que precisamos inicialmente para chegar a essa velocidade, mas não aliviamos o pé.
Outra dica para melhorar o consumo foi não passar muito tempo nas marchas baixas, ganhou velocidade, deve-se subir de marcha, perdeu, reduz-se.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Acho que não. A taxa de compressão ainda é a mesma para os dois.
No engarragamento de Olinda/Recife que pego, andando sempre do jeito mais rápido possível e desviando de buraco, eu estou fazendo 10,4km/l
No engarragamento de Olinda/Recife que pego, andando sempre do jeito mais rápido possível e desviando de buraco, eu estou fazendo 10,4km/l
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
March 1.6 SV
Combustível: 40 litros de gasolina aditivada Ipiranga
Perfil: 100% cidade, ar 80% do tempo
km rodados: 562
média 14,05 km/L
Perfil: 100% cidade, ar condicionado ligado 80% do tempo
Combustível: 40 litros de gasolina aditivada Ipiranga
Perfil: 100% cidade, ar 80% do tempo
km rodados: 562
média 14,05 km/L
Perfil: 100% cidade, ar condicionado ligado 80% do tempo
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Nossa gasta nada seu carro hein...maior kilometragem que maioria em rodovia..parabéns.
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Tem gente que reporta em DF fazer 15 a 16 km/L, não duvido muito, já passei algumas vezes em Brasilia e tirando o plano piloto onde tem os órgãos e tudo mais e fora do horário de transito pesado, a coisa flui livre.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
se no 1.6 chega a estas marcas, fico imaginando como o 1.0 se sai nas mesmas condições.
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Acho que com ar ligado o 1.0 gaste até mais...nem sempre 1.0 se da bem com motores maiores...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Fora que a relação de marchas do March é curta, principalmente de 1ª até a 3ª, mas no geral o câmbio todo poderia ser mais longo; se a Nissan quisesse poderia tranquilo meter um câmbio de 6 marchas nele.
Isso inclusive era um dos contra que sempre falei no antigo tópico de prós e contras do March.
Isso inclusive era um dos contra que sempre falei no antigo tópico de prós e contras do March.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
6 marchas não é um tanto quanto desconfortável para dirigir?
estou definitivamente ficando velho para dirigir, não tenho mais paciencia para ficar trocando marcha hehehe
estou definitivamente ficando velho para dirigir, não tenho mais paciencia para ficar trocando marcha hehehe
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Incluí imagens do consumo dos March e New March, medidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO, com o selo CONPET de Eficiência Energética; as medições foram nos anos de 2014 e 2015.
O 1.6 fica pau a pau com os 1.0 16v D4D e os novos HR10DE 12v de 3 cilindros; os 3 motoes tem o selo de eficiência, e conforme a versão do carro, a maioria tem classificação A, a mais alta.
O 1.6 fica pau a pau com os 1.0 16v D4D e os novos HR10DE 12v de 3 cilindros; os 3 motoes tem o selo de eficiência, e conforme a versão do carro, a maioria tem classificação A, a mais alta.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Acabei de abastecer meu March 1.0S. No tanque anterior eu tinha 100% gasolina comum (shell) fiz 505Km na cidade, pegando cerca de 30 a 40 min de engarramento diário e 50% do tempo com ar ligado (em média). O medidor do tanque ainda constava "2 palitinhos", quando zerei a contagem, então andava mais alguma coisa ainda (pelo menos mais 50Km), mas com gasolina tem sido sempre esta média.
No último teste com Etanol andei cerca de 350Km com um tanque na cidade.
Passei um ano só abastecendo com Gasolina, depois um ano só de Etanol e agora voltei pra gasolina denovo, só colocando Etanol esporadicamente quando vou pegar estrada, pra conseguir uns "poneis" a mais no motor.
No último teste com Etanol andei cerca de 350Km com um tanque na cidade.
Passei um ano só abastecendo com Gasolina, depois um ano só de Etanol e agora voltei pra gasolina denovo, só colocando Etanol esporadicamente quando vou pegar estrada, pra conseguir uns "poneis" a mais no motor.
welrbraga- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
É isso que me deixa encucado. 505km na cidade com 30min a 40 de engarrafamento todo dia e metade do tempo com ar.... E o medidor ainda tinha 2 palitinhos....
Ou meu carro está quebrado, ou esse 1.0 obra milagre, ou esses tanques estão saindo com 50L, ou essa gasolina do Rio não é a que chega aqui.
Ou meu carro está quebrado, ou esse 1.0 obra milagre, ou esses tanques estão saindo com 50L, ou essa gasolina do Rio não é a que chega aqui.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
New March 1.6
Combustível: 41,91 litros de gasolina comum (Ipiranga)
Km: 496 km rodados
Consumo médio: 11,83 km/L (calculadora); 13,4 km/L (computador)
Perfil: cidade (com transito e subindo serra), ar condicionado ligado 80% do tempo
Combustível: 41,91 litros de gasolina comum (Ipiranga)
Km: 496 km rodados
Consumo médio: 11,83 km/L (calculadora); 13,4 km/L (computador)
Perfil: cidade (com transito e subindo serra), ar condicionado ligado 80% do tempo
vanessa- Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
leofvidal escreveu:É isso que me deixa encucado. 505km na cidade com 30min a 40 de engarrafamento todo dia e metade do tempo com ar.... E o medidor ainda tinha 2 palitinhos....
Ou meu carro está quebrado, ou esse 1.0 obra milagre, ou esses tanques estão saindo com 50L, ou essa gasolina do Rio não é a que chega aqui.
O seu tem quantos km o seu?
Depende de tanta coisa o consumo, se:
- pega muito transito?
- tem muito anda e para?
- costuma trocar marcha em que rpm?
No meu trajeto do dia a dia, tem certos horários que não pego muito transito, dá pra desenvolver de boa, em 5ª marcha, sem muito anda e para, nesse cenário dá pra fazer 14 - 14,5 km/L.
Quem é de Brasília já comentou que chega perto de 16 km/L quem conhece lá sabe que tem avenidas e muito largas com até 6 faixas ou mais, o transito flui livre fora dos horários pesados.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
Está com 18 mil km, a um mês da 2ª revisão.
Dirijo 14 km por dia (ida + volta) em ruas com poucas preferenciais e pego uns 6 sinais por trajeto.
O trânsito flui bem e troco normalmente antes de 2000 rpm.
No fim de semana rodo uns 120 km (somando sábado e domingo) em avenidas mais amplas e de maior velocidade.
Sempre ando com o ar ligado, Fortaleza não é brinquedo.
Hoje estou fazendo média de 11 km/L e autonomia de 440 km por tanque de gasolina.
A melhor autonomia foi 509 km que ocorreu nas minhas férias de novembro, quando praticamente rodei na situação dos fins de semana. O consumo na calculado foi 12,6 km/L.
Agora, o que seria melhor para elevar o "km/L" médio?
Acelerar forte pra atingir uma velocidade de cruzeiro mais rápido e a partir daí aliviar o pé, ou
Acelerar lentamente mantendo a posição do pé o mais alto possível.
Dirijo 14 km por dia (ida + volta) em ruas com poucas preferenciais e pego uns 6 sinais por trajeto.
O trânsito flui bem e troco normalmente antes de 2000 rpm.
No fim de semana rodo uns 120 km (somando sábado e domingo) em avenidas mais amplas e de maior velocidade.
Sempre ando com o ar ligado, Fortaleza não é brinquedo.
Hoje estou fazendo média de 11 km/L e autonomia de 440 km por tanque de gasolina.
A melhor autonomia foi 509 km que ocorreu nas minhas férias de novembro, quando praticamente rodei na situação dos fins de semana. O consumo na calculado foi 12,6 km/L.
Agora, o que seria melhor para elevar o "km/L" médio?
Acelerar forte pra atingir uma velocidade de cruzeiro mais rápido e a partir daí aliviar o pé, ou
Acelerar lentamente mantendo a posição do pé o mais alto possível.
Última edição por leofvidal em Dom Fev 14, 2016 12:43 am, editado 1 vez(es)
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
O trânsito e o calor dai não é muito diferente de São Luis rsrs, mas tambem rodo desse mesmo jeito seu, só acrescento que aproveito o cutoff em descidas, deixo engrenado; e se vejo que mais adiante tem um sinal fechado ou trânsito parado eu já deixo de acelerar; sempre busco economia nesses tempos de gasolina a R$ 3,5 - 4.
Além disso, regularmente adiciono aditivo na gasolina e procuro deixar as manutenções em dia, filtros são trocados com 1 ano ou 10 mil km, não deixo ficar saturado; o de ar a cada 3 ou 4 meses dou uma batida de leve nele, sempre sai uma poeirinha. Tudo isso provavelmente ajuda no consumo.
Por fim, o meu 1.6 não estava com um consumo legal, melhorou quando troquei de bateria e o carro ficou uma noite sem ela, até colocar a nova; coincidência ou não, foi o que aconteceu; talvez deu um reset na central e depois ela foi se auto adaptando de novo.
Além disso, regularmente adiciono aditivo na gasolina e procuro deixar as manutenções em dia, filtros são trocados com 1 ano ou 10 mil km, não deixo ficar saturado; o de ar a cada 3 ou 4 meses dou uma batida de leve nele, sempre sai uma poeirinha. Tudo isso provavelmente ajuda no consumo.
Por fim, o meu 1.6 não estava com um consumo legal, melhorou quando troquei de bateria e o carro ficou uma noite sem ela, até colocar a nova; coincidência ou não, foi o que aconteceu; talvez deu um reset na central e depois ela foi se auto adaptando de novo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
E é que esse meu consumo melhorou 10% após a instalação do filtro de ar inFlow.
Vou ver essa de aditivo na gasolina, estou meio verde nesse assunto.
Vou ver essa de aditivo na gasolina, estou meio verde nesse assunto.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
icefly25 escreveu:leofvidal escreveu:É isso que me deixa encucado. 505km na cidade com 30min a 40 de engarrafamento todo dia e metade do tempo com ar.... E o medidor ainda tinha 2 palitinhos....
Ou meu carro está quebrado, ou esse 1.0 obra milagre, ou esses tanques estão saindo com 50L, ou essa gasolina do Rio não é a que chega aqui.
O seu tem quantos km o seu?
Depende de tanta coisa o consumo, se:
- pega muito transito?
- tem muito anda e para?
- costuma trocar marcha em que rpm?
No meu trajeto do dia a dia, tem certos horários que não pego muito transito, dá pra desenvolver de boa, em 5ª marcha, sem muito anda e para, nesse cenário dá pra fazer 14 - 14,5 km/L.
Quem é de Brasília já comentou que chega perto de 16 km/L quem conhece lá sabe que tem avenidas e muito largas com até 6 faixas ou mais, o transito flui livre fora dos horários pesados.
em brasilia, dependendo do horario e do trajeto, 14,5 se faz no alcool.
gasolina, 50km de trajeto ida e volta, já fiz perto de 19.
rhazahrd- Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/01/2016
Página 2 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real
» Consumo do March 1.6 CVT
» March CVT com consumo alto
» Nissan March "preso" e consumo alto
» MARCH 1.0S 2013 consumo alto de combustível
» Consumo do March 1.6 CVT
» March CVT com consumo alto
» Nissan March "preso" e consumo alto
» MARCH 1.0S 2013 consumo alto de combustível
Página 2 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva
» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Seg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra
» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Seg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow