Translate

Nosso Canal Youtube

Nissan Clube
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

GNV no Sentra

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: GNV no Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Dez 08, 2016 11:35 am

LPavan escreveu:Bom dia Pessoal.

Logo que pegar o meu, estarei agendando para a instalação do kit, a principio já escolhi a empresa que será a Gasflex aqui em Curitiba, porém o proprietário da instaladora, já me informo que não será possível manter a divisória.Sad

Gostaria de saber se alguém aqui de Curitiba conseguiu fazer a instalação e manter a divisória, e onde fez a instalação, ou se por acaso usou de alguma outra forma para reinstalar a divisória digamos assim.

Se puder postar alguma foto, agradeço.

Vê direito isso ai, conversa com ele e mostra fotos porque tem como instalar com a divisoria sim, é so ele querer rs.
raphaelrrc93

Mensagem por LPavan em Qui Dez 08, 2016 5:08 pm

Pois é, tem um membro que até postou fotos da instalação dele, mas não foi possível manter a divisória, e teve outro que parece ter colocado com a divisória mas não postou as fotos, creio que vai da vontade de cada instalador. Quando eu for levar o carro, vou azucrinar o cara. hehehe

LPavan

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Dez 08, 2016 5:10 pm

o meu manteve a divisoria, postei as fotos aqui ate. acho que o link expirou, vou tentar colocar de novo.
raphaelrrc93

Mensagem por Carlos Venicio em Sab Dez 10, 2016 12:21 pm

Boa tarde pessoal... Tenho um Sentra 2012/13, gostaria de saber se é necessário colocar molas para GNV depois da instalação do kit....alguém poderia mi ajudar...vlw

Carlos Venicio

Mensagem por andre fachini em Sab Dez 10, 2016 1:14 pm

Precisa não sei, mas aconselho pelo peso a mais que terá, tende a ficar bem arriado com 5 pessoas o dia que precisar viajar etc....só que estas são mais altas e mais firmes tbm...
andre fachini

Mensagem por Carlos Venicio em Sab Dez 10, 2016 2:36 pm

Ok....
Provavelmente perderei no conforto que já não é lá essas coisas no Sentra...rs

Carlos Venicio

Mensagem por andre fachini em Sab Dez 10, 2016 3:13 pm

KKK..nem pq sendo mais firmes mas tendo mais peso na vdd ficará igual é hj...eu imagino...kkk
andre fachini

Mensagem por LPavan em Dom Dez 11, 2016 11:04 am

Vi relatos de algumas pessoas que colocaram as molas do Fluence, acho que aqui mesmo nesse tópico. Que parece ser um pouco mais alta, e que penso que com o peso do cilindro vai deixar o carro na mesma altura que é normalmente.

LPavan

Mensagem por Macgyver em Seg Dez 12, 2016 9:18 pm

Achei bons vídeos que ajudam bastante na regulagem do GNV 5ª geração:

Comece por esse da própria LANDRENZO

1. Vídeo técnico: instalação de sistema de 5ª geração
https://youtu.be/u4Og4UbAOuQ

2. Vídeo técnico: calibração de sistema de 5ª geração
https://youtu.be/nZfmJoDSSt0

3. kit gnv Lovato 5 geração - tempo de injeção - problemas na partida a frio
https://youtu.be/xjApY6uds38

4. REGULAGEM TOP - GNV 5° GERAÇÃO - PULO DO GATO - MEGA DICAS
https://youtu.be/MK3ko1UgTYM

5. GNV 5° GERAÇÃO APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA
https://youtu.be/r_6XPYw2oNs
Macgyver

Mensagem por Macgyver em Seg Dez 12, 2016 9:28 pm

Comprei a interface no ML.

Minha ECU é Landirenzo e gastei uma manhã aprendendo com os vídeos, consegui deixar o funcionamento melhor que a convertedora. Fiz todos os ajustes finos, ficou jóia!

A dica é, antes de fazer qualquer coisa salve a configuração atual, caso faça algo errado é só ler a configuração salva e volta tudo ao que era antes.

O software que usei foi o original LandiRenzo. Para saber qual cabo e software usar, tem que saber a marca da ECU.

Assistam aos vídeos e dediquem tempo.
Macgyver

Sentra 2009 e sentra 2012

Mensagem por alexnobrega18 em Dom Dez 18, 2016 9:16 pm

Galera. Não sei se foi coincidência.

Nos meus dois sentras tive o mesmo kit gas 5 geração e depois de um tempo usando meus carros deram problemas no câmbio cvt e a regulagem na baixa em 1500 rpm não ficou bom
Estou tirando o kit gas pois os custos que vc tem de peças não compensa .

Gastei 4500 do kit mais velas mais conserto do cvt 3000

Não coloco mais

alexnobrega18

Mensagem por LPavan em Seg Dez 19, 2016 8:17 am

alexnobrega18 escreveu:Galera. Não sei se foi coincidência.

Nos meus dois sentras tive o mesmo kit gas 5 geração e depois de um tempo usando meus carros deram problemas no câmbio cvt e a regulagem na baixa em 1500 rpm não ficou bom
Estou tirando o kit gas pois os custos que vc tem de peças não compensa .

Gastei 4500 do kit mais velas mais conserto do cvt 3000

Não coloco mais

Com quantos KM você colocou e por quanto tempo usou? E qual o ano de cada um?

Creio ter sido coincidência, pois aqui em Curitiba uma das CSS da Nissan tem meio que um convenio com a GasFlex, que se você instalar o Kit com eles, não perde garantia.

Não creio que iriam fazer isso se soubessem que o GNV vai danificar motor e cambio, pra eles terem que arcar com o prejuízo.

LPavan

Mensagem por alexnobrega18 em Seg Dez 19, 2016 11:20 am

2009 e o atual 2012
Está com 90000 troquei o óleo com 85000
Velas iridium com 80000

Usei apenas 1 ano.

alexnobrega18

Mensagem por LPavan em Seg Dez 19, 2016 2:32 pm

Referente as velas creio que seria normal, pois as do Sentra são para 100 mil, mas o GNV não funciona muito bem com vela que esteja meia boca, se bem que 20 mil de diferença é bem considerável. Já em relação ao CVT é um pouco estranho, não consigo ver relação entre as duas coisas

LPavan

Mensagem por sosabreu em Seg Dez 19, 2016 5:07 pm

Agora me deu medo Shocked
Esse lence do GNV danificar o CVT.
Fiz uma pesquisas em sites de mecânica e parece q é o seguinte: Com KIT GNV de 4ª Geração pra baixo o carro perde potência, dificultando assim a passagem de marchas, logo causando um mal funcionamento no conjunto, o q não aconteceria do 5ª geração por não haver perda de potência ou ela ser próxima de zero.
Mas vale uma pesquisa mais aprofundada e relatos sobre o assunto. Deu medo.

sosabreu

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 19, 2016 6:08 pm

interessante a informação, sosabreu.
Se há alteração na curva de potência, e certamente na curva de torque, a instaladora de GNV tem de conseguir reprogramar o CVT.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por sosabreu em Seg Dez 19, 2016 9:04 pm

Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.
Tenho um Sentra S 11/12 e coloquei um Kit 5ª Geração a duas semanas, 15m pra manter a divisória. Nos primeiros dias, decepção total. Carro qnd frio demorava pra pegar e qnd pegava, morria de 3 a 5 vezes até esquentar e depois ficava normal, sendo que após cerca de duas horas parado ainda morria 1 ou 2 vezes, ao sair. Pois bem, um amigo se ofereceu pra regular, trabalha na área a anos, tem uma loja revendedora de peças e conhece tecnicos experientes. Desde então o carro não morre mais e liga de primeira. Ah... uma observação, antes do ajuste era perceptível uma  perda de potência, depois, não mais. Ainda estou em teste de consumo e não tenho me agradado muito, pois com 14m3 ele tem feito 120km. Esperava mais já q outros relatos aqui no fórum apontava entre 150 a 180 km, com um cilindro um pouco maior, 16m3.

sosabreu

Mensagem por Machado PPO em Ter Dez 20, 2016 2:55 pm

sosabreu escreveu:Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.
Tenho um Sentra S 11/12 e coloquei um Kit 5ª Geração a duas semanas, 15m pra manter a divisória. Nos primeiros dias, decepção total. Carro qnd frio demorava pra pegar e qnd pegava, morria de 3 a 5 vezes até esquentar e depois ficava normal, sendo que após cerca de duas horas parado ainda morria 1 ou 2 vezes, ao sair. Pois bem, um amigo se ofereceu pra regular, trabalha na área a anos, tem uma loja revendedora de peças e conhece tecnicos experientes. Desde então o carro não morre mais e liga de primeira. Ah... uma observação, antes do ajuste era perceptível uma  perda de potência, depois, não mais. Ainda estou em teste de consumo e não tenho me agradado muito, pois com 14m3 ele tem feito 120km. Esperava mais já q outros relatos aqui no fórum apontava entre 150 a 180 km, com um cilindro um pouco maior, 16m3.

Eu coloquei o kit (5 geração de 15m3) a 2 meses atrás, ando quase que diariamente no percurso urbano em horário de pico em umas das avenidas movimenta que é a Radial leste (SP) entre a AV. Paulista e o municipio Ferraz de Vasconcelos, trajeto que dar em torno de 38KM (ou 76 Ida e volta).

Nos primeiros abastecimento com cilindro vazio, cabia no total de 14m3 à 13,5m3 e andava em torno de 120KM, após ter deixado varias vezes ele esvaziar, começou a caber mais, 15m3 ou pouco mais que isso, agora estou chegando na media de 145 à 160, mas isso depende muito das condições do transito, ar condicionado ligado e etc...

com R$31 (1,99 m3) eu faço o meu percurso em 2 dias (~152KM).

Ja teste indo para a praia que dar aproximadamente 180KM da minha casa e cheguei la com apenas 1 abastecimento e deu pra circular um pouco dentro da cidade da região, não consegui medir a volta pois não achei GNV.

Conclusão - pra mim está compensado e muito! não tive até o momento nenhum problema ou perda de potencia considerável, só recomendo que em ladeira muito ingrime ou ultrapassagem rápidas, você altere para a gasolina, depois volte para o GNV.
Machado PPO

Mensagem por Machado PPO em Ter Dez 20, 2016 3:04 pm

LPavan escreveu:Pois é, tem um membro que até postou fotos da instalação dele, mas não foi possível manter a divisória, e teve outro que parece ter colocado com a divisória mas não postou as fotos, creio que vai da vontade de cada instalador. Quando eu for levar o carro, vou azucrinar o cara. hehehe
No meu foi dobrado o carpete que cobre o estepe, visualmente ficou bom, parecendo o porta mala do GOL g4 ( sdds desse carrinho, mas só sdds mesmo, kkkk)
Machado PPO

Mensagem por sosabreu em Ter Dez 20, 2016 6:42 pm

Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3, ao meu ver, deixa a desejar.

sosabreu

Mensagem por LPavan em Qua Dez 21, 2016 7:42 am

sosabreu escreveu:Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3,  ao meu ver, deixa a desejar.

Certeza que após algumas abastecidas você vai ter maior rendimento, teve outro relato de decepção referente ao consumo, mas depois de algumas dicas ele informou ter melhorado e muito.

*Esvaziar totalmente antes de abastecer pelo menos umas 3x;
*Dê preferência para abastecer bem cedo ou a noite, quando a temperatura está mais amena;
*Pedir ao frentista que abasteça mais devagar. Esse deve ser o mais difícil, pois na pressa alguns querem mais é que você libere logo a bomba.

LPavan

Mensagem por sosabreu em Qua Dez 21, 2016 10:00 am

LPavan escreveu:
sosabreu escreveu:Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3,  ao meu ver, deixa a desejar.

Certeza que após algumas abastecidas você vai ter maior rendimento, teve outro relato de decepção referente ao consumo, mas depois de algumas dicas ele informou ter melhorado e muito.

*Esvaziar totalmente antes de abastecer pelo menos umas 3x;
*Dê preferência para abastecer bem cedo ou a noite, quando a temperatura está mais amena;
*Pedir ao frentista que abasteça mais devagar. Esse deve ser o mais difícil, pois na pressa alguns querem mais é que você libere logo a bomba.

Blz! Obrigado por reforçar essas dicas! Estou no terceiro 'esvaziamento', tá na reserva e fez 119km mas ainda não acabou. Vou por em práticas as outras dicas e sobre a terceira é vdd, pelo menos os postos com GNV aqui possuem uma fila não muito generosa. Tem entrado cerca de 14m3 nos abastecimentos.

sosabreu

Mensagem por LPavan em Qua Dez 21, 2016 11:21 am

Uma coisa que esqueci de mencionar é que a pressão utilizada nas bombas também influenciam, pelo que sei o sistema é preparado para 200bar, porém tem postos que utilizam menos pressão, não sei dizer o quanto.

Por exemplo, indo de Curitiba para Londrina com um cilindro de 15m, rodei bem mais de 200km não lembro qto ao certo, e na volta fiz 150km no pau brabo, mas foi com um corsa maxx 1.8 06/06. E qdo comentei isso em uma instaladora, me informaram que lá a bomba possa estar regulada com uma pressão mais baixa e por isso a diferença.

Em uma próxima viagem pra lá vou tentar verificar a pressão utilizada. Até lá espero já estar com o kit instalado e totalmente regulado.

LPavan

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Dez 22, 2016 12:29 pm

Passados 4 meses de GNV desde que meu pai colocou (em Agosto), o carro nao apresenta nadica de nada de anormalidade. As partidas sao normais, a perda de potencia é quase imperceptivel, o carro nunca morreu. O kit 5ª geração na verdade dá a partida com o combustível do tanque e usa-o ate o motor atingir a temperatura ideal, só aí ele passa pro GNV (automaticamente), acho que qualquer coisa diferente disso e porque ta mal ajustado. Ainda nao colocamos as molas de GNV, se andar com 4 ou 5 pessoas a suspensao sente e fica bem baixo, se anda a maioria das vezes sozinho ou com 1 ou 2 pessoas a mais nao é tao necessario (claro que dependendo do peso das pessoas rsrsrssss)
raphaelrrc93

Mensagem por badboyluc em Dom Dez 25, 2016 12:53 pm

sosabreu escreveu:Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.

Infelizmente terei que lhe informar que o seu sentra não vai render mais do que esses 120km, pode levar para regular mil vezes, pode deixar esvaziar o cilindro mil vezes, pode pedir para encher o cilindro devagar 1000 vezes, será rara as situações onde vai se passar disso, uns 130km no maximo.

Tambem tenho um Sentra S 11/12 aut e já fiz de tudo que é possivel, e só fui cair na real quando me colocaram em um grupo de uber onde os integrantes só tem sentra, e nessa hora pude tirar todas as duvidas, pode ser kit landrenzo, pode ser Lovato, pode ser BRC, o rendimento desse carro é esse mesmo no GNV, só vai render nessa faixa de 150 a 180 se for a versão apenas com gasolina (que é de 2007 a 2009 se não me engano), versão flex esquece que não terá esse consumo.

Tem carros no mercado que são tão beberrões quanto o sentra ou até mais porem no GNV rendem bem mais, o cruze flex por exemplo que faz a mesma faixa de 7.5km na gasolina que o sentra porem no gnv faz 170km a 180km c/ cilindro de 15m3, e tem outros casos que vi pelo youtube.

O meu cilindro de 15m3 em alguns postos (depende muito da pressão) chega a encher mais de 16m3, porem o rendimento é praticamente o mesmo de que tivesse entrado apenas 12, 13 ou 14, é um verdadeiro enigma esse carro no GNV, só recomendo a instalação de GNV nesse carro se for rodar bastante, caso contrário vai muitos anos para a economia compensar os mais de 4k pago nesse kit, o carro no GNV cai rodar praticamente 7.5 a 8km por m3 que é a mesma media da gasolina, a economia fica por conta apenas da diferença de preço entre eles, sendo que tem carro que além dessa diferença de preço o carro ainda roda uns 2 a 3 km a mais em relação a gasolina.

O jeito é aceitar essa realidade, o carro é gostoso de dirigir, tem até um conforto razoavel (se vc se acostumar com o pula pula e rebola rebola da suspensão), porem o carro deixa muito a desejar no GNV infelizmente.

badboyluc

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: