Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Alerta da luz Vermelha - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Alerta da luz Vermelha

+17
kelciocesario
Alessandro Vieira
arai
Fabio Milioli
Remus
taguera
eduamaral.ferreira
PauloEduardo
matpcf
Giuliano
MRB
WilsonM
pimenta59
icefly
userdefault
nakay
Edgar-March
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por icefly Ter Set 20, 2016 8:23 am

Meio tenso essa falha Suspect ainda são raros os casos que ouvi sobre isso, na verdade só esses 2 aqui no clube; nos grupos de Face e no antigo fórum ainda não tinha surgido.

Mas as postagens dos amigos já dão uma dica pra ir direto no sistema de ar condicionado.

Com os primeiro March/Versa ficando mais rodados e antigos vão surgindo defeitos incomuns, parece que a tendência vai ser essa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por matpcf Ter Set 20, 2016 8:59 am

É um March 1.0 não tenho dúvidas que ele estava sobrecarregado quando da pane

matpcf

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por pimenta59 Ter Set 20, 2016 10:36 am

Pelo visto, ponto para a Renault. De novo.

Leva numa oficina decente, a mecânica do Clio é velha conhecida dos mecânicos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por eduamaral.ferreira Seg Dez 12, 2016 8:01 am

Pessoal, bom dia!

Esse problema dessa bendita luz vermelha apareceu no meu carro há um mês +-... antes, ao dar a partida, acendia apenas a amarela. Um belo dia, para sair de manhã, o carro não pegava de jeito nenhum... e a bendita luz acesa... insisti e o carro pegou. Porém de lá pra cá a luz acende toda vez na partida. Por duas vezes no trajeto de casa, a luz (vermelha) acendeu e o carro ficou "quadrado" como disse o cole ga Giuliano.

Por outra ocasião, acendeu e ficou piscando a amarela. No scanner do mecânico, acusou problema no sensor de pressão absoluta (MAF?) que foi trocado. Porém a bendita luz vermelha continua acendendo. Levei num outro mecânico, com um OBD, e acusou código p0304, Number 4 Cylinder Misfire, segundo ele seria problema ou na bobina ou cabo de vela. Alguém tem alguma outra experiência com essa bendita luz vermelha? De curiosidade, pesquisei march's à venda na minha região, ao checar a foto do painel, alguns mostra a luz vermelha outros não...

eduamaral.ferreira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2016
Idade : 41
Localização : Lagoa Santa / MG

Leandro Cesar Mocinhati gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por WilsonM Seg Dez 12, 2016 9:25 am

também pode ser a própria vela.
pede para testar vela, bico, cabo e bobina, afinal se o motor tá falhando está com problema mesmo.

deixa eu tirar uma dúvida.
O segundo mecânico que descobriu o código de erro, ele não quis fazer a manutenção por qual motivo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por icefly Seg Dez 12, 2016 10:16 am

eduamaral.ferreira escreveu:Pessoal, bom dia!

Esse problema dessa bendita luz vermelha apareceu no meu carro há um mês +-... antes, ao dar a partida, acendia apenas a amarela. Um belo dia, para sair de manhã, o carro não pegava de jeito nenhum... e a bendita luz acesa... insisti e o carro pegou. Porém de lá pra cá a luz acende toda vez na partida. Por duas vezes no trajeto de casa, a luz (vermelha) acendeu e o carro ficou "quadrado" como disse o cole ga Giuliano.

Por outra ocasião, acendeu e ficou piscando a amarela. No scanner do mecânico, acusou problema no sensor de pressão absoluta (MAF?) que foi trocado. Porém a bendita luz vermelha continua acendendo. Levei num outro mecânico, com um OBD, e acusou código p0304, Number 4 Cylinder Misfire, segundo ele seria problema ou na bobina ou cabo de vela. Alguém tem alguma outra experiência com essa bendita luz vermelha? De curiosidade, pesquisei march's à venda na minha região, ao checar a foto do painel, alguns mostra a luz vermelha outros não...

Qual o ano, km e o motor dele??

Essas luzes acenderem durante a partida do carro e apagarem logo não é sinal de problema; problema é quando fica acessa com o carro em funcionamento.

Sensor de pressão absoluta não acho que seja MAF, esse é medidor de fluxo de ar.
Essa falha Number 4 Cylinder Misfire, pode ser também vela.



icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 12, 2016 7:59 pm

Mais um que levou fumo de mecânico: comprou peça que não precisava, gastou dinheiro e não resolveu o problema.

Passar o scanner não é dar diagnóstico. O Scanner é uma FERRAMENTA, só isso, e qualquer um com qualquer leitor OBD2 ELM327 vagabundo de 20 reais pode fazer isso.


Não tem como saber à distância, mas, de fato, pode ser a vela, pode ser a bobina e também pode ser uma falha mecânica grave, e também pode não ser nada disso.

A pergunta que Ueelson fez foi extremamente relevante: Porque o segundo mecânico não resolveu?

Mas outra pergunta relevante:

Qual o seu March? 1.0 16v D4D Renault? Ou o 1.6 16v HR16DE NISSAN? Ou (pouco provável, pois estaria em garantia) o 1.0 12v HR10DE NISSAN?

Qual o motor do seu carro?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por eduamaral.ferreira Seg Dez 12, 2016 8:33 pm

Pois é o ano: 2012/2013, motor 1.0 Renault, completei hj 86000km.

O segundo mecânico disse pra eu continuar rodando e esperar a bendita luz acender e o carro ficar quadrado... segundo ele, limpou os dados da memória de erro. Assim o "quadradar" do carro se repetisse, p/ eu levar e ai ele faria os devidos testes no cabos de vela, na bobina, talvez velas, ... ah o primeiro mecânico disse q o scanner tbm acusou problema com catalisador...

Ai qdo cheguei no segundo, ele foi logo falando, q uma luz é checagem da injeção e outra escapamento... sinistro não? To pensando em agendar um scanner na css...

eduamaral.ferreira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2016
Idade : 41
Localização : Lagoa Santa / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 12, 2016 8:42 pm

Rapaz, se tu é de MG, não perde tempo com CSS. Vai em uma das HIGH TORQUE, se é para ser caro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por eduamaral.ferreira Seg Dez 12, 2016 8:45 pm

Ah mas de qq forma, acho devo trocar cabos vela, pois, pelas notas fiscais apresentadas pelo proprietário anterior, deveria trocar nos proximos 2000km, considerando ela ter trabalhado por cerca de 30000km

Pois é tem as high torque... mas agenda com um mes... vou ver o q faco e postarei retorno... vlw pelas dicas.

eduamaral.ferreira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2016
Idade : 41
Localização : Lagoa Santa / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por icefly Seg Dez 12, 2016 9:05 pm

Engraçado que os casos do tópico, todos foram com o motor 1.0 D4d da Renault.

Se ficar trocando peças, vai só gastar dinheiro a toa; tem de achar uma boa oficina que faça os testes necessários antes de sair trocando peças a torto e a direito.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por taguera Sáb Jul 15, 2017 10:44 pm

Senhores boa noite o meu acabou de acender essa luz Alguém já soube qual era o problema de fato

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por WilsonM Dom Jul 16, 2017 7:02 am

Tenho ouvido muitos casos de combustível adulterado causando este problema em vários carros de todas as marcas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por Remus Qui Jul 20, 2017 1:54 pm

Amigo, tive esse problema. inicialmente no scanner constataram sensor de oxigenio e sonda lambda , ambas trocadas e nada. finalmente depois de muito esforço descobriram que era o modulo de controle ecm do carro que estava sujo e com mal contato, por sorte limparam e o problema se resolveu com isso. se fosse necessario trocar esse modulo, sairia muito caro

Remus

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por Fabio Milioli Qui Mar 22, 2018 10:05 pm

Pois bem, parece então que saio o motivo da luz vermelha acesa no painel.
Nosso colega Remus deu seu depoimento:
*finalmente depois de muito esforço descobriram que era o modulo de controle ecm do carro que estava sujo e com mal contato,
O engracado que isso não acontece apenas com motores 1.0 Renault.
Ontem essa luz vermelha acendeu seguida de muita perda de força.
Tenho uma livina night and day 1.6 motor Renault.
Abasteci o carro normalmente em um posto q ja fui varias vezes , e no outro dia pela manha acendeu a luz. No final da tarde  voltando  pra casa, a mesma coisa.
Rodei uns 6km desliguei o carro e dei partida novamente e a luz se apagou, e não voltou mais a acender.
No manual diz que essa luz vermelha ao girar a chave, ela fica acesa por 3 segundos e faz um check list procurando erros. Se ela se apagar esta tudo bem, caso fique acesa tem algum erro.
Em um post anterior um amigo postou uma foto do manual em detalhes.

Fabio Milioli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por Fabio Milioli Sáb Mar 24, 2018 9:51 pm

Ontem pela manhã liguei o carro que estava com o motor frio e logo a luz vermelha ficou acesa e o carro não desenvolvia. Andei pouco, uns 2 km ai fiz uma parada, e quando fui ligar o carro com o motor quente não gera falha e a luz apaga apos 3 segundo, com isso o carro fica perfeito.
Passei a notar que o carro só apresenta falha com o motor frio, mas logo que esquenta é só desligar o carro e ligar novamente que volta ao normal.
Lembrando que a luz vermelha aparece seguido do carro fraco, com o motor frio, e já os amigos acima em dias quentes com o ar ligado ou em subidas e terrenos irregulares. Moro no litoral catarinense, e a minha cidade parece um campo de futebol de reta que é.
Vou completar o tanque que esta na metade em outro posto, para ver se melhora.

Fabio Milioli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por arai Seg Mar 02, 2020 2:17 pm

Boa tarde!

Desculpem por "ressusccitar" o tópico. É que aconteceu hoje de manhã com March do meu filho indo trabalhar.

É um March, 2012/13, 1.0, motor Reanult com cerca de 161.000km.

Ligou por volta de 5:00 da manhã e a luz vermelha ficou acesa direto (acabou indo trabalhar com meu carro).

Liguei para mecânico se podia levar dirigindo e ele disse sim, que não haveria problema.

O motor estava muito (mas muito mesmo) fraco não acelerando como seria normal. Tanto é que uma subida que faria em 3ª (ou no máximo em 2ª, caso não estivesse embalado), tive que subir em 1ª.

O mais interessante é que a luzinha apagou uns 500m antes de chegar na oficina (que deve ficar uns 2,5km da casa) e o motor voltou ao normal dele.

Não apareceu nenhum código de avaria no scanner.

Sugeriram ver se torna a aparecer o defeito, pois não tinham o que fazer na falta de código de erro.

Voltarei aqui a qualquer novidade.

Pior é a "cara de tacho" que a gente fica nessas situações...
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por icefly Seg Mar 02, 2020 10:29 pm

Só passar o scanner; ainda que a luz apague, as falhas ficam gravadas na central, e o scanner pega isso (bom scanner).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Bom scanner

Mensagem por arai Seg Mar 02, 2020 10:50 pm

icefly escreveu:Só passar o scanner; ainda que a luz apague, as falhas ficam gravadas na central, e o scanner pega isso (bom scanner).

Obrigado pelo retorno!

Foi passado scanner e não se achou nenhuma mensagem de erro.

BTW, o que (que marca/modelo) poderia ser um bom scanner?
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por icefly Ter Mar 03, 2020 12:14 am

Se fosse o Nissan Consult III
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por WilsonM Ter Mar 03, 2020 11:57 am

talvez seja apenas combustível ruim, acho que se fosse problema em alguma bobina ou defeito no bico iria acusar no scanner.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

victorkimura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por arai Ter Mar 03, 2020 2:28 pm

By the way, fui ligar agora de manhã e ligou normal.

Meu filho relatou que assim que pegou esse carro há uns 2 anos teve esse problema de luz vermelha ficar acendendo aleatoriamente - acho que tava com uns 120kkm na época - e que resolveu com limpeza do TBI.

O estranho é que foi feito revisão geral no final de 2019 no motor e na suspensão.

E realmente pode ser combustível também - do jeito que tem "espertos" nesse mundo afora...

Tenho um Ka em que motor "embola" às vezes (não é sempre) assim que liga por uns 5 segundos e depois fica normal. Meu mecânico sugeriu trocar de posto (uso etanol da Ipiranga atualmente).
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por arai Ter Mar 24, 2020 10:47 am

Fui na cidade vizinha deixar meu carro - Ka 2010 - para verificarem algumas coisas.

E em conversa com mecânico, comentei dessa luz vermelha e ele me disse que tem um chicote que fica "aéreo" no cofre do motor, e que com balançar acaba-se rompendo (se não me engano, um dos 3 fios responsáveis pelo monitoramento de determinado sensor, que, não perguntei qual é - ou me disse e não lembro) sendo necessário, ou abrir o chicote e trocá-los, ou passa-se po fora, se não tiver tempo para reconstruir.

Disse ele ser já um problema bem conhecido de March.

Como o carro não fica comigo, nem dá pra ver a qual chicote ele se referiu...
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por Alessandro Vieira Ter maio 05, 2020 1:08 pm

Olá, tenho um march 2015 1.0, apareceu esse mesmo problema cerca de 3 dias passados, o motor estava quente, andei cerca de 5km a luz acendeu, após parar o carro e verificar alguma ( peça ou componente solto no motor ) não encontrei nada, sabendo que a luz significa algo com a ( injeção ) continuei com o carro sem força no motor, continuei por cerca de 1km o motor voltou ao normal e a luz apagou-se, no dia seguinte a mesma coisa, parei o carro desliguei e esperei um pouco, retornei o percurso, mesmo assim a luz não apagou, fiz um percurso de aproximadamente 35km, faltando 1km para o destino o motor voltou ao normal.

Procurei em post, em sites, mas ( cada um tinha uma solução ), o mais coerente que encontrei foi a substituição de (cabos de velas e velas - abre aspas ( Uma limpeza nos bicos foi realizada, porém optei em não fazer no meu) )
Até o presente momento o carro está funcionando normalmente. caso volte dar a mesma falha, retornarei ao post.

Alessandro Vieira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2020

Leandro Cesar Mocinhati gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por WilsonM Ter maio 05, 2020 1:44 pm

por isto é necessário um bom profissional, que esteja bem equipado e capacitado para analisar os sinais lidos no scanner.

Porque pode ser um monte de coisa, sensor MAF, TBI, bobina, vela, sodas lambda, combustível, bicos injetores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta da luz Vermelha - Página 2 Empty Re: Alerta da luz Vermelha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos