Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Uso de farol baixo durante o dia

+5
fabianopinheiro
keydril
Mkdam
andre fachini
WilsonM
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por dtyonline Dom Out 23, 2016 11:06 pm

icefly25 escreveu:
dtyonline escreveu:Trecho rodoviário com indicação do BR-xxx ou UF-xxx mais o nome da rodovia não é necessário indicação para usar farol baixo durante o dia, pois é rodovia né icefly25.

Tem rodovia que passa por dentro de cidade e os moradores não sabem que é rodovia.

Na minha cidade tem algumas vias que são assim, passam por bairros, e ninguém desconfia que a partir de um determinado ponto é considerado rodovia estadual e precisa acender farol, pois não tem indicação alguma de que é rodovia.

Tem também uma Via Expressa, que liga alguns bairros e foi classificada como rodovia, esse detalhe eu sei porque eventualmente passo por ela e foi divulgada na tv (depois que saiu essa lei do farol), que precisa ligar farol nela.
Detalhe: não tem uma placa indicando que seja rodovia e muito menos indicando a necessidade de ligar farol para atender a nova lei.

E ai? Como fica?
Por isso que sou a favor da lei, desde que haja indicação clara de onde se precisa ligar o farol; por isso penso que deveria haver placa do tipo "Rodovia AB-123, a partir desse ponto ligue o farol conforme Lei 13.290/2016".

Fácil resolver, mas como estamos no Brasil, fica a situação pela metade.

WilsonM escreveu:ice, acho que esta lei tem um erro de origem.
Se a luz é util, deveriam obrigar o uso em qualquer via, carro ligou, deveriam obrigar a luz acesa, seja em cidade, seja em rodovia.

Nesse ponto discordo, acho desnecessário ligar na cidade.

Não sabem ou não leem a placa de identificação essas pessoas? Salvo em vias que não há identificação.

pimenta59 escreveu:Essa lei é uma TRAMBICAGEM do governo só para arrecadar dinheiro. Acender os faróis nas rodovias durante o dia, só em caso de chuva ou neblina que tem efeito positivo. Qualquer outro caso, não faz a mínima diferença. E em cidade, pelo amor de deus, PIORA TUDO. Trocentas luzinhas no retrovisor para lhe atrapalhar.

Sobre ser ou não ser rodovia, simplesmente não tem como saber, pois muitas avenidas principais de grandes cidades são na realidade rodovias estaduais. A quem discorda proponho um desafio: saia de casa SEM LIGAR O FAROL e toda vez que passar por uma via que você ache é uma "rodovia" acenda, depois me diga quanto tempo até levar uma multa.

Há um lugar reservado no inferno ao infeliz que inventou essa lei e a todos os palhaços que são a favor dela.

Aceito o desafio que não é uma má ideia, agora custa saber a interpretação do agente autuador para nos notificarem de tal infração.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por larini Sex Jun 02, 2017 10:56 pm

Eu acho que a solução ideal era o GPS identificar que vc está numa rodovia e acionar a luz baixa automaticamente quando o seletor estiver na posição "auto" (no caso do kicks, por exemplo).
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por dtyonline Sáb Jun 03, 2017 5:26 am

Só vejo impunidade, encontro diversos carros que circulam nas rodovias e estradas sem o uso do farol baixo no horário do dia e têm casos até de noite (sem a luz de posição também neste último cenário).

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 03, 2017 9:46 am

o Waze começou a notificar quando entramos em rodovias, para acendermos as luzes do carro.

nos trechos urbanos das rodovias no lado oeste da cidade de São Paulo realmente muita gente deve estar esquecendo de ligar as luzes. E é natural, se tiver fiscalização a gente vai lá e acende, senão a chance de nem ligar as luzes é muito grande.

Curioso é notar que nas 2 marginais da cidade de São Paulo tem muita gente trafegando com as luzes ligadas (eu inclusive).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por icefly Sáb Jun 03, 2017 2:44 pm

Vai ver que na dúvida acendem os faróis.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de farol baixo durante o dia - Página 2 Empty Re: Uso de farol baixo durante o dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos