Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Troca óleo cambio automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca óleo cambio automático

Mensagem por SERGIO L P OLIVEIRA em Dom Maio 15, 2016 6:23 pm

Gostaria de saber se alguém sabe explicar como fazer em casa a troca do óleo do cambio automático do Xgear 12/13. É só drenar e encher novamente a caixa? Qual o óleo a ser usado?
SERGIO L P OLIVEIRA

Re: Troca óleo cambio automático

Mensagem por PauloEduardo em Dom Maio 15, 2016 8:02 pm

PauloEduardo
Admin

Mensagem por igor talyson em Seg Jul 04, 2016 2:18 pm

Boa tarde pessoal, possuo uma livina 2010 automática com 38 mil km, quando piso forte na arrancada a mesma faz um barulho tipo raspando em alguma, depois para. será que é do cambio ? Nunca troquei o óleo da mesma, alguém já teve esse problema?

igor talyson

Mensagem por dtyonline em Ter Jul 05, 2016 12:04 am

Igor, seja bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações se ainda não o fez.

Comprou ela zero e agora está com 38 mil km atualmente ou já adquiriu usada? Detalhe mais o barulho que faz, com poucas informações não dá para confirmar que provém do câmbio.

Abraços,
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por igor talyson em Qua Jul 06, 2016 2:39 pm

Desculpa vou me apresentar.
Comprei ela usada com 36mil KM, era única dona com revisões até 20 mil na concessionária em 2014.
Sobre o ruído foi solucionado, troquei o coxim limitador de torque do motor e o mesmo está com uma peça que é rosqueada solta.

Estou revisando ela aos poucos, agora vou partir pra troca do óleo automático.

Obrigado pelo apoio.

Att
Igor Talyson

igor talyson

Mensagem por dtyonline em Qui Jul 07, 2016 3:55 am

Não precisa se desculpar Igor.

Abraços,
dtyonline

Mensagem por Cferraz em Qua Jan 25, 2017 12:58 pm

Galera, sou novo e venho acompanhando a discussão sibre a trica do oleo do cambio aut. Pois bem, tirei minhas conclusões e parti para o trabalho.
Após varias conversas com oficinas especializadas e colhendo infos de foruns, cheguei a conclusão de que mesmo fazendo a troca com a máquina de sucção, não sai todo o óleo do cambio. E já que de qualquer forma o que seria feito era apenas uma "lavagem", optei por escoar o óleo pelo bujao do cárter, pois gastei ainda menos óleo é a mão de obra foi infinitamente mais barata.
Se eu fizesse a troca pela maquina eu gastaria pelo menos 9 litros de óleo mais a m.o., em torno 300, 350$
Trocando pelo bujao, gastei 7litros e 70$ (isso mesmo, setenta reais, em 24/01/2017) de m.o.
Fiz a troca seguindo os passos do video abaixo:
https://youtu.be/riNu1puPl7w

Deu tudo certo é o carro ficou mais suave. Nao percebi muita diferença pois meu cambio estava bem, apesar de eu ter trocado só com 68mil km, quando o manual diz para trocar com 40mil km. O que me surpreendeu mesmo foi o óleo velho ter saído ainda vermelho, principalmente nas condições em uso o carro. Sou do RJ onde o asfalto é uma merda (puro Raly) além de muitas ladeiras e morros, calor excessivo e ainda dirijo o dia todo, pois trabalho com o carro.

Detalhes:
Usei óleo Valvoline Dexron VI, comprado a 32$ (32 x 7 = 224$) com desconto em casa de óleo e vastei 70$ de M.O.

Cferraz

Mensagem por webhead17 em Ter Fev 21, 2017 11:50 am

Pessoal, alguém sabe algo sobre o cambio manual do motor 1.6? precisa fazer a troca de quanto em quanto tempo? dá para fazer em casa?
webhead17

Mensagem por PauloEduardo em Ter Fev 21, 2017 2:50 pm

Taí uma ótima pergunta! Câmbio manual também precisa ter o óleo trocado. Obviamente com uma frequência bem menor do que o automático. A cada 100k rodados eu diria.

Tenho um amigo que troca de um Pálio a cada 40k. Acho preciosismo e disse isto a ele. Mas ele diz que o óleo sai bem escuro.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por dtyonline em Qua Fev 22, 2017 1:24 am

webhead17 e Paulo, uma referência no Manual de Garantia e Manutenção na parte Tabela de Manutenção Periódica – Condições Severas de Uso há uma km ou tempo recomendados para troca (40 mil km ou 24 meses para automática e inspecionar deterioração do fluido CVT a cada 100 mil km), observadas as condições informadas (C - Utilizando o veículo para rebocar carga e H - Condução em estradas irregulares e/ou lamacentas ou em desertos), um parâmetro a seguir também para transmissão manual.

Para uso não severo quem sabe duplicar o intervalo para 80 mil km ou 48 meses (o que ocorrer primeiro).

Abraços,
dtyonline

Troca de óleo do câmbio automático.

Mensagem por LCN em Qui Jun 22, 2017 3:13 pm

Boa tarde pessoal. Sou o Luiz Carlos e tenho uma Gran Livina SL 1.8 Automática 2011, agora com 70k. Procurando fazer uma preventiva no câmbio, me deparei com esse vídeo abaixo. Gostaria de saber a opinião de vocês. Afinal, troca o óleo ou não troca? Se trocar, vale desmontar tudo pra trocar também o filtro de óleo?
https://youtu.be/jUWMs9U25nY

LCN

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 22, 2017 3:39 pm

A recomendação é trocar sim, e vale para qualquer carro de automático de qualquer marca. A periodicidade é que costuma ter muita divergencia, entre usuários, montadora, fabricantes e oficinas.

sim, troque os filtros, assim você diminui a contaminação de fluido velho com fluido novo.

O Livina tem conversor de torque? Se tiver, veja se é possível fazer um flush no sistema, para remover o máximo do fluido antigo.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por LCN em Qui Jun 22, 2017 5:34 pm

WilsonM, estive na concessionária e me recomendaram apenas verificar o nível de óleo do câmbio. Disseram que a troca só ocorre com 100k. Assim mesmo, só esgotam o bujão e não trocam o filtro de óleo. Vc ou algum dos colegas conhecem oficinas em S. Paulo que fazem esse serviço? Essa do vídeo é em S. Bernardo, bem distante de minha casa.

LCN

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 22, 2017 5:56 pm

curioso é que as mais tradicionais oficinas especializadas em automáticos que eu conheço ficam em S.Bernardo e no ipiranga, tudo na região sudeste da capital.

estando na zona norte de São Paulo, sei que tinha uma oficina perto ali da conversores União, perdi o endereço deles, mas acho que ligando para o pessoal da conversores União você deve conseguir o contato.

ja na zona oeste, que é onde eu estou, também não sei de nenhuma oficina renomada de automáticos. De repente, tente ver se a Nelio's Car na Lapa faz pra você, e ali perto tem a special cars, talvez ele também esteja habilitado para troca.

a maioria das oficinas de câmbio consegue fazer a troca do fluido, já que não tem segredo. e tenho certeza de que se você insistir, a css faz pra você, devem cobrar um bocado a mais, mas pode ser uma alternativa.
WilsonM
Admin

Mensagem por LCN em Qui Jun 22, 2017 6:30 pm

Também estou na zona oeste. Vou tentar a Câmbio Técnico na Barra Funda. Tem uma em Osasco também.

LCN

Alguem conhece loja boa em Brasília?

Mensagem por otavioafm em Qui Ago 31, 2017 2:58 pm

Alguém conhece loja boa em Brasília para efetuar este procedimento de troca do óleo do cambio automático?

Alguém já realizou em oficina fora da concessionária? O meu é um livina com 58k e ainda não troquei.

otavioafm

Mensagem por Marcio_DF em Sex Nov 03, 2017 2:02 am

E Militec na caixa de transmissão? Alguém já colocou com alguma experiência para.compartilhar?

Marcio_DF

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 03, 2017 9:59 am

a recomendação é não usar Militec em nenhuma transmissão.
WilsonM
Admin

Mensagem por Marcio_DF em Seg Nov 06, 2017 7:51 pm

Hoje em Brasília na Ômega Super Troca me cobrará. R$ 890,00 para trocar o o óleo da transmissão.
Já na CCS me falaram que não se troca esse óleo, que eu podia ficar tranquilo.

E agora????

Marcio_DF

Mensagem por andre fachini em Seg Nov 06, 2017 8:03 pm

Todo veiculo se torca oleo cambio..vai pela CCS e daqui um tempo terá fumo com o cambio ou anomalias....qto a valor não sei te falar...mas faça sim a troca do oleo...e qual a km do seu veiculo?
andre fachini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: