Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Sentra começou a pipocar e falhar do nada
+14
LennoX_MS
lenhador2001
limafabioh
leonardo lucas
Machado PPO
pimenta59
WilsonM
icefly
absilva
MRB
PauloEduardo
James T. Kirk
andre fachini
taguera
18 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Sentra começou a pipocar e falhar do nada
James T. Kirk escreveu:Se seu carro for flex, essas de iridium não devem ter o tratamento adequado para uso em etanol. Eu continuaria na platina mesmo, até porque são as originais.
É monofuel!
Machado PPO- Mensagens : 26
taguera escreveu:Pessoal resolvi o problema.
Ontem desmontei o coletor, troquei todas as velas por Ngk laser platinun, limpei os bicos, e fui dar uma volta....continuava falhando.
Comprei uma bobina da marca Delphi no Mercadocar por 170 reais e resolveu o problema era a bobina mesmo.
Agora a próxima etapa é: será que devo continuar no semi sintético ou uso o Synpower?
Vou começar a trocar com menor frequência uns 3.000 km pra ver como vai ser a reação é vou colocar um filtro de óleo maior, como e indicou o Mrb na minha visita até a casa dele.
Eis a dúvida, meu motor está beirando os 160 mil km, usar o 10w40 durablend ou usar o 5w30 Synpower, vale lembrar que tem q ser ideal para meu caso.
Abraços turma.
Obs.: Na hora deu montar o colocar acabei ferrando uma carrinha da bico 1
taguera,
Você só trocou uma bobina e resolveu?
Como você identificou a bobina defeituosa?
limafabioh- Mensagens : 126
Pessoal estou desistindo do carro.Ontem eu estava indo para o mercado liguei o carro até aí tudo bem... quando fui ver num farol comecei a notar um barulho, tipo trepidação vindo do motor... pensei q fosse alguma coisa da água que acabei passando um pouco do máximo o reservatório mas não é ...
Do jeito q ele trepidação em N,D ou P o escapamento também segue o ritmo.
O que pode ser pessoal? Será algum coxim? Lembro que o antigo dono trocou o coxim e disse que colocou paralelo faz 1ano +-.
Nossa minha experiência com Nissan nao está sendo nada boa
Do jeito q ele trepidação em N,D ou P o escapamento também segue o ritmo.
O que pode ser pessoal? Será algum coxim? Lembro que o antigo dono trocou o coxim e disse que colocou paralelo faz 1ano +-.
Nossa minha experiência com Nissan nao está sendo nada boa
taguera- Mensagens : 376
Falha compassada com o escapamento seguindo o ritmo tem cara de falha de cilindro. Pode ser bobina de novo.
O que precisa (na verdade todos precisamos) é de uma oficina competente, séria, equipada com instrumentos capazes de identificar o que realmente está acontecendo. Pode ser algum tipo de sobretensão do sistema elétrico que esteja sobrecarregando as bobinas, por ex.
Mas como aqui no Brasil temos a cultura do troca-troca até achar o defeito, fica difícil. E num carro com peças raras e caras mais ainda.
O que precisa (na verdade todos precisamos) é de uma oficina competente, séria, equipada com instrumentos capazes de identificar o que realmente está acontecendo. Pode ser algum tipo de sobretensão do sistema elétrico que esteja sobrecarregando as bobinas, por ex.
Mas como aqui no Brasil temos a cultura do troca-troca até achar o defeito, fica difícil. E num carro com peças raras e caras mais ainda.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
limafabioh escreveu:taguera escreveu:Pessoal resolvi o problema.
Ontem desmontei o coletor, troquei todas as velas por Ngk laser platinun, limpei os bicos, e fui dar uma volta....continuava falhando.
Comprei uma bobina da marca Delphi no Mercadocar por 170 reais e resolveu o problema era a bobina mesmo.
Agora a próxima etapa é: será que devo continuar no semi sintético ou uso o Synpower?
Vou começar a trocar com menor frequência uns 3.000 km pra ver como vai ser a reação é vou colocar um filtro de óleo maior, como e indicou o Mrb na minha visita até a casa dele.
Eis a dúvida, meu motor está beirando os 160 mil km, usar o 10w40 durablend ou usar o 5w30 Synpower, vale lembrar que tem q ser ideal para meu caso.
Abraços turma.
Obs.: Na hora deu montar o colocar acabei ferrando uma carrinha da bico 1
taguera,
Você só trocou uma bobina e resolveu?
Como você identificou a bobina defeituosa?
Cara eu vi pelo scanner do MRB.
Talvez tenha que trocar todas as bobinas e todas as velas, já é para achar o defeito trocando peças.
James T. Kirk- Mensagens : 315
PauloEduardo escreveu:Falha compassada com o escapamento seguindo o ritmo tem cara de falha de cilindro. Pode ser bobina de novo.
Paulo, pode ser um problema de fabricação da bobina Delphi? visto que ela é feito na china (vi na caixinha) e vi um video acho que no canal high torque ele mostrando um problema de bobina e coincidência da Delphi.
James T. Kirk escreveu:Talvez tenha que trocar todas as bobinas e todas as velas, já é para achar o defeito trocando peças.
James, as velas eu troquei todas, preventivo pq nao tinha o historico desse carro.
A bobina eu troquei a do cilindro 4 pois foi o cilindro que constatamos problemas quando passei no scanner no MRB.
Não desista: Carro usado acontece dessas coisas mesmo.
pimenta59- Mensagens : 1750
Olha meu amigo tem um Jetta 2012 , tava falhando, trocou a bobina queimada, ai queimou outro e outra e outra ai queimou a primeira de novo....resumindo..trocou as 4 de uma unica vez...a depois de gastar muito acabou os problemas dele...fazem 4 meses isso e não queimou mais nada...e olha que todas foram comprada na CCS.....
andre fachini- Mensagens : 5151
Olhando um post do doutor carro... parece que estao tendo problemas com bobinas da Delphi...
https://www.doutorcarro.com.br/topico/uno-ie-1-0-queimando-bobina/
https://www.doutorcarro.com.br/topico/uno-ie-1-0-queimando-bobina/
pimenta59 escreveu:Não desista: Carro usado acontece dessas coisas mesmo.
É pimenta... o ideal é pegar zero mas $$ ta curto.

Ainda acho que trocando as 4 bobinas irá resolver o problema e o ideal é trocar pelas originais.
Mas pense positivo: Mesmo que tu gaste alguns mil reais para deixar ele 100%, ainda será uma fração do preço de zero. Passar carro pra frente por causa de defeito, e pegar outro também usado, não garante nada, já que todo usado terá manutenções imediatas.
Se eu fosse você, ia na oficina mais fuderosa daí (uma que tenha meio mundo de carro fuderoso dentro) e perguntava "PARA RESOLVER, É QUANTO?". Eu sei que vai ser um preço alto, agora, depois disso, se não ficar bom, você vai ter moral para voltar lá e reclamar pela eternidade.
Até o momento tu só gastou dinheiro, e não resolveu, correto? Acha que os 300 ou 400 reais para comprar mais uma bobina vai te quebrar as pernas, no caso de não vingar?
Se eu fosse você, ia na oficina mais fuderosa daí (uma que tenha meio mundo de carro fuderoso dentro) e perguntava "PARA RESOLVER, É QUANTO?". Eu sei que vai ser um preço alto, agora, depois disso, se não ficar bom, você vai ter moral para voltar lá e reclamar pela eternidade.
Até o momento tu só gastou dinheiro, e não resolveu, correto? Acha que os 300 ou 400 reais para comprar mais uma bobina vai te quebrar as pernas, no caso de não vingar?
pimenta59- Mensagens : 1750
Vou trocar a bobina... mas quero tentar pegar o dinheiro de volta.
A mão de obra foi zero pq eu que troquei tudo junto com o mecanico que é meu amigo.
Estou pensando em comprar 4 da hitachi o que acham?
A mão de obra foi zero pq eu que troquei tudo junto com o mecanico que é meu amigo.
Estou pensando em comprar 4 da hitachi o que acham?
Eu faria isso e colocava as 4 novas ..tenta as da Hitachi..imagino serem melhores ou menos problematicas...
Original mais barata que achei, 195. Segue link: http://apcarvalhos.com.br/bobina-de-ignicao/146-bobina-ignicao-nissan-sentra-tiida-livina-22448.html
James achei no Mercadolivre kit Hitachi por 499.
Será original? Tem bastante compra
Será original? Tem bastante compra
Coloca o link
PS: achei no ML. Parece ser às originais mesmo. Muito barato.
PS: achei no ML. Parece ser às originais mesmo. Muito barato.
Ta sim , pois aqui na Nissan liguei lá estão pedindo 400 cada..mas assustei tanto que nem perguntei a marca...kkkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725730228-kit-c-4-bobina-ignico-sentra-tiida-224481kt1a-orig-hitachi-_JM faça perguntas antes lá, mas se for desta empresa pode comprar sem medo ....
EStou entrando em contato com o vendedor pra ver o que ele me fala sobre...mas pode comprar quase que na certeza...apesar de hj quase tudo vir da china..kkkk
EStou entrando em contato com o vendedor pra ver o que ele me fala sobre...mas pode comprar quase que na certeza...apesar de hj quase tudo vir da china..kkkk
Taguera as velas que você esta usando qual é o modelo e marca? vi um post seu em outro topico, você comprou as velas no Aliexpress, correto? eram originais?
Amigo desejo que resolva o problema do Sentroso ai, Sei como se sente, hoje com 1 mes de uso ja deram aquela encostada no parachoque, fiquei tenebroso... escamou a tinta e fez um pequeno corte...
Também comprei as velas no Aliexpress e aguardo chegar...
Amigo desejo que resolva o problema do Sentroso ai, Sei como se sente, hoje com 1 mes de uso ja deram aquela encostada no parachoque, fiquei tenebroso... escamou a tinta e fez um pequeno corte...
Também comprei as velas no Aliexpress e aguardo chegar...
Machado PPO- Mensagens : 26
Faz 6 meses que troquei as 4 bobinas originais do meu Sentra. Elas eram da marca Hanshin. Comprei o kit com 4 no MercadoLivre, da mesma marca.
Segue o link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705331585-bobina-ignico-nissan-flex-3-pinos-22448-ja00c-04-pecas--_JM
Segue o link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705331585-bobina-ignico-nissan-flex-3-pinos-22448-ja00c-04-pecas--_JM
absilva- Mensagens : 981
andre fachini escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725730228-kit-c-4-bobina-ignico-sentra-tiida-224481kt1a-orig-hitachi-_JM faça perguntas antes lá, mas se for desta empresa pode comprar sem medo ....
O Mercadocar aceitou a devolução da bobina da Delphi sem questionar muito.... vou trocar primeiro por outro lote, quem sabe é apenas um problema pontual neste lote.
Se não funcionar ai eu troco tudo por esse da Hitachi.
A original do Fluence é Bosch. Hitachi, Hanshin ou Bosch irão atender perfeitamente, pois equipam originalmente o motor.
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

» Embreagem acabou do nada.
» Carro Liga (acende painel) mas não Gira o Motor - Falha Intermitente
» Caixa cvt Nissan Kicks
» Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT
» Carro Liga (acende painel) mas não Gira o Motor - Falha Intermitente
» Caixa cvt Nissan Kicks
» Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 6 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço