Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Correia acessórios Poli-V Sentra B16

+29
MondeoMan
Brates
Luiz Palmeirense
Wander84
SYT
allanstolt
santinobrdj
JJheck
raphaelrrc93
rodrigobrovini
Pedro Zzi
icefly
WilsonM
dannylo
Paulo Henrique AST
Matagueira
Montanaro
Renan Cassiano
Glauzyones Esteves
LennoX_MS
Julio Vanti
MRB
andre fachini
keydril
Compwelt
PauloEduardo
lenhador2001
James T. Kirk
jmdguara
33 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 21, 2017 10:15 pm

Você quis dizer Roltens? Estou usando no meu a uns tempos e até agora tudo ok. Mas o que quer dizer exatamente como "roncando" ao sair? É ronco mesmo, de rolamento ruim ou é a correia que está "cantando"?

E a correia é nova? Qual marca medida e quilometragem? 6pk1203 nem pensar. A 1205 já acho apertada. A original é 1212 e não dá problema algum.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por allanstolt Qua Nov 22, 2017 8:43 pm

PauloEduardo escreveu:Você quis dizer Roltens? Estou usando no meu a uns tempos e até agora tudo ok. Mas o que quer dizer exatamente como "roncando" ao sair? É ronco mesmo, de rolamento ruim ou é a correia que está "cantando"?

E a correia é nova? Qual marca medida e quilometragem? 6pk1203 nem pensar. A 1205 já acho apertada. A original é 1212 e não dá problema algum.

Então Paulo, existem as duas marcas. Rolt do Brasil http://www.roltdobrasil.com.br e roltens http://www.roltens.com.br

O interessante é que as duas estão situadas no PR, a primeira em Cianorte e a segunda em Maringá.

Acabei comprando da marca roltens msm aqui em Natal-RN hoje por 177 pelo CNPJ do meu mecânico.
Pensava que o barulho, que descrevi como ronco, era do tensor, mas apesar de ter diminuído após a troca, que foi realmente necessária pq o rolamento está estalando e com folga, continuou o mesmo barulho, só que em menor intensidade.

Acredito que ainda seja a original, mas não tem marca. Apesar de estar aparentemente muito bem conservada, acho que esticou por causa da folga do tensor. Meu carro está com 68 mil km.

Amanhã vou ver se encontro uma 1212 pra realizar eu mesmo a troca. Caso não encontre a 1212, qual vocês sugerem colocar? 1210 ou 1215? Existem essas duas medidas? Sei que não pode ser elástica.
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por allanstolt Qui Nov 23, 2017 11:52 am

Bom dia. Segui a dica do Barlotti e passei silicone spray na poly V dos dois lados e aparentemente o barulho sumiu. Ele disse que borracha ressecada faz isso mesmo.
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por allanstolt Sáb Dez 23, 2017 6:29 pm

Bom pessoal, acabei tendo que trocar a poly v. Coloquei a dayco 6 pk1205

segue link da que eu comprei

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914667266-correia-poly-v-6pk1205-dayco-kangoo-megane-gran-tour-sw-me-_JM

eu mesmo coloquei e economizei 90 reais de MO. é fácil, uma chave 14, tirar a roda e um parabarro pequeno com uma chave de fenda qualquer, são apenas algumas presilhas.

como ela bem justa, é preciso fzr alguma força no tensor pra conseguir encaixar a correia, mas com calma e jeito se consegue

segue imagem de como ficou a tensão após a troca

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Photo_10
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por SYT Ter Jan 16, 2018 12:54 pm

Boa tarde!

POr favor alguem já realizou a troca do rolamento do tensionar da correia poly V do B16, ou trocou o tensor/polia? Parece que tem que abaixar ou levantar o motor para conseguir remover esta peça, correto?

Algum conseguiu substituir sem precisar fazer toda esta mão de obra?

Atc

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Wander84 Seg maio 21, 2018 9:07 pm

Comprei o tensor da rolt do Brasil e a correia Conti 1210 do ML...trocado parece que piorou o grilo em marcha lenta e em acelerações.

O colega que trocou o rolamento 6203 e a polia zen resolveu o grilo???
Vi o vídeo no YouTube e constatei que q polia do alternador é um problema e trocarei.

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Luiz Palmeirense Sex Ago 09, 2019 12:47 pm

Boa tarde!

Desculpem-me por upar um tópico antigo, mas a questão é relevante para mim.

Tenho um Fluence CVT 14/14 com 50.500 km, está comigo há um ano.

Carro maravilhoso, compartilha a mecânica com o Sentra. Há uns 3 meses ele está com um ronco/chiado/assobio ao acelerar, sendo que quando o giro está baixo (até 2.000 rpm) o ruído é mais alto que o do próprio motor! Irritante mesmo, parece uma enceradeira.

O kit poly-v na Renault aqui em Curitiba é absurdamente caro.

Li o tópico inteiro e vi que alguns utilizaram a Contitech (no caso do Fluence é a 6pk1220).

Continuam recomendando esta marca ou preferem outra?

Obrigado!

Luiz Palmeirense

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por WilsonM Sex Ago 09, 2019 3:33 pm

pode usar a Contitech da Continental.

e certamente vale dar uma olhada no tensor e rolamento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Luiz Palmeirense Sáb Ago 10, 2019 4:51 pm

WilsonM,

Obrigado pelo retorno.

Sim, trocarei o kit completo.

Luiz Palmeirense

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Luiz Palmeirense Qua Ago 21, 2019 11:20 am

Bom dia!
Atualizando: levei o carro hoje numa oficina de confiança aqui em Curitiba (chama Neuspeed e indico fortemente) e o diagnóstico da causa da chiadeira não é a correia e sim o rolamento. Como não é vendido separadamente, o tensionador original fica em R$ 780 (sem correia) e tem o paralelo, da Roltens, que o mecânico não recomendou colocar.

E agora, confrades? Fora o kit original, vocês tem alguma marca para indicar?

Grato!

Luiz Palmeirense

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por lenhador2001 Qua Ago 21, 2019 2:38 pm

Tenta comprar na Renault o tensionador para o Fluence. É exatamente o mesmo !

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Brates Qui Ago 22, 2019 3:29 am

Luiz Palmeirense escreveu:Bom dia!
Atualizando: levei o carro hoje numa oficina de confiança aqui em Curitiba (chama Neuspeed e indico fortemente) e o diagnóstico da causa da chiadeira não é a correia e sim o rolamento. Como não é vendido separadamente, o tensionador original fica em R$ 780 (sem correia) e tem o paralelo, da Roltens, que o mecânico não recomendou colocar.

E agora, confrades? Fora o kit original, vocês tem alguma marca para indicar?

Grato!
Amigo, dá pra trocar somente o rolamento do tensionador, sim! Ele é prensado. Tive um sentra 08 e na substituição do tensor por um paralelo, optei por ficar com o original (uma vez que o que estraga é somente o rolamento) e levei o original numa casa que só mexe com rolamentos. Lá eles mediram o rolamento com paquímetro e comprei-o. Pedi na oficina para retirarem o rolamento danificado e prensar esse no lugar do ruim. Ficou zero. Zero barulho e vendi o carro depois de 40.000 km sem chiado algum. Detalhe...paguei R$ 20,00 num rolamento de primeiríssima linha. Vai por mim. Faça o mesmo que fiz e vc não se arrependerá. Muito melhor que colocar peça vagabunda.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Luiz Palmeirense Qui Ago 22, 2019 2:25 pm

Brates escreveu:
Luiz Palmeirense escreveu:Bom dia!
Atualizando: levei o carro hoje numa oficina de confiança aqui em Curitiba (chama Neuspeed e indico fortemente) e o diagnóstico da causa da chiadeira não é a correia e sim o rolamento. Como não é vendido separadamente, o tensionador original fica em R$ 780 (sem correia) e tem o paralelo, da Roltens, que o mecânico não recomendou colocar.

E agora, confrades? Fora o kit original, vocês tem alguma marca para indicar?

Grato!
Amigo, dá pra trocar somente o rolamento do tensionador, sim! Ele é prensado. Tive um sentra 08 e na substituição do tensor por um paralelo, optei por ficar com o original (uma vez que o que estraga é somente o rolamento) e levei o original numa casa que só mexe com rolamentos. Lá eles mediram o rolamento com paquímetro e comprei-o. Pedi na oficina para retirarem o rolamento danificado e prensar esse no lugar do ruim. Ficou zero. Zero barulho e vendi o carro depois de 40.000 km sem chiado algum. Detalhe...paguei R$ 20,00 num rolamento de primeiríssima linha. Vai por mim. Faça o mesmo que fiz e vc não se arrependerá. Muito melhor que colocar peça vagabunda.

Brates,

Obrigado pela dica!
Vou buscar alternativas neste sentido: trocar apenas o rolamento.


Liguei em CSS Nissan e Renault aqui em Ctba e os orçamentos para troca do kit são absurdos.
Vi no ML o kit original, de uma CSS Renault de outro estado a R$ 820 parcelados em 10x, meu mecânico cobra R$ 240 de mão de obra. Mas, sinceramente, não estou disposto a gastar tudo isso agora. Ainda mais porque estou planejando trocar o fluido do CVT (onde vão mais uns R$ 1.000,00).

Grato!

Luiz Palmeirense

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por MondeoMan Qua Dez 23, 2020 7:53 am

Pessoal, uma vez que o motor MR20DE do Sentra B17 é 99.9% similar ao do B16, as correias e tensores citadas em todo este tópico são as mesmas aplicações para as duas gerações, B16 e B17?
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por absilva Qua Dez 23, 2020 9:01 am

Provavelmente sim.
O que pode ser diferente é o fornecedor das peças.
Mesmo assim, uma correia Dayco 6PK1210, por exemplo, pode ser substituída por uma Continental, com as mesmas medidas (6PK1210).
A propósito, a medida correta da correia de acessórios do motor MR20DE é 6PK1212. A 6PK1210 também serve, mas fica bem esticada.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por MondeoMan Qua Dez 30, 2020 5:47 pm

Pessoal, segue um levantamento dos tensores paralelos disponíveis no mercado brasileiro.
Acredito que servem para ambos B16 e o B17, com diâmetro da polia 70mm e largura 27mm.
O custo aproximado fica entre 220 a 350, dependendo de loja, frete, etc..

Qual dos paralelos vocês comprariam?

NISSAN ORIGINAL - 11955 ET00A ; 11955 JD20A ; 11955 JD21A

ROLTENS RT1010 - https://suporte.roltens.com.br/suporte.html?produto=RT1010

COBRA 5234 - http://cobrautomotiva.com.br/Produtos/Produto.aspx?Cod=Vu8NYvRw3Qk=

VETOR VT8331 - https://vetorauto.com.br/produtos/rolamentos/rolamento-de-tensao/vetor-rolamento-de-tensao-vt8331?tipo_veiculo=1&fabricante=54&modelo=663&ano=2015

MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

absilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por MondeoMan Qua Dez 30, 2020 11:30 pm

absilva escreveu:Provavelmente sim.
O que pode ser diferente é o fornecedor das peças.
Mesmo assim, uma correia Dayco 6PK1210, por exemplo, pode ser substituída por uma Continental, com as mesmas medidas (6PK1210).
A propósito, a medida correta da correia de acessórios do motor MR20DE é 6PK1212. A 6PK1210 também serve, mas fica bem esticada.

Obrigado! Realmente no meu Sentra B17 2014 marca a 6PK1212, dá para ler ainda.
A correia original parece visualmente em ótimo estado aos 105k km, sem chios, trincas ou desfiamento. Vou trocar pq vou substituir o tensionador/poila.

Na total impossibilidade de achar essa medida 1212 no mercado de substituição, resolvi comprar a Contitech 6PK1210 mod 5528178, (não é a Elite) que custa em média R$ 60 a 80.
O Modelo Elite custa acima de 200, neste caso compensaria a original Nissan.



MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Correia poly V de acessorios

Mensagem por rubbermaiden Seg Jan 11, 2021 5:17 pm

Oi galera.
O meu Sentra 2007/2008 está com a correia gritando em baixa rotacao, pois bem, fui procurar e descobri que a original é a 6pk1212.
Achei no Mercado Livre mas é muito cara.
Acabei comprando uma da ContiTech com a medida 6pk1210. Creio eu que 2mm de diferença nao va fazer mau pq tem o tensionandor pra tirear essa folga.

Entao achei um video americano no Youtube sensacional mostrando o passo a passo pra trocar essa correia em casa:

https://www.youtube.com/watch?v=umCB7mX6bzs

Boa sorte ae galera.

rubbermaiden

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2021
Idade : 53
Localização : Santo Andre SP

WilsonM e luuuuucas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por luuuuucas Ter Jan 12, 2021 8:52 am

rubbermaiden escreveu:[...]
Entao achei um video americano no Youtube sensacional mostrando o passo a passo pra trocar essa correia em casa:

https://www.youtube.com/watch?v=umCB7mX6bzs

Boa sorte ae galera.

Muito bom o canal, tem vários outros tutoriais que fazem os serviços parecerem fáceis. hahaha

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por rubbermaiden Ter Jan 12, 2021 1:17 pm

luuuuucas escreveu:
rubbermaiden escreveu:[...]
Entao achei um video americano no Youtube sensacional mostrando o passo a passo pra trocar essa correia em casa:

https://www.youtube.com/watch?v=umCB7mX6bzs

Boa sorte ae galera.

Muito bom o canal, tem vários outros tutoriais que fazem os serviços parecerem fáceis. hahaha


Hoje de manha fiz o servico, nao sou mecanico, sou entusiasta. Segui os passos do video e deu tudo certo, fiz o servico em 1h hora e o Sentra ficou zerado, acabou com a gritaria da correia nas trocas de marcha em baixa rotacao. Essa 6pk1210 da ContiTech pareceu ser muito boa, produzida na Inglaterra(UK) e custou somente 74,75 no Mercado Livre. Uma dica ai pra galera, tanto pra tirar quando colocar a correia, inicie e termine pela bomba dagua pq ela eh lisa, isto eh, passe a correia por todas as polias(virabrequim, alternador e A/C) que tem dentes e deixa a lisa por ultimo.
Abracos e happy Sentra pro 6

rubbermaiden

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2021
Idade : 53
Localização : Santo Andre SP

WilsonM e luuuuucas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Silvano Alves Dom Nov 06, 2022 3:48 pm

Olá pessoal! Sou novo por aqui. Alguém poderia me ajudar?
Troquei a correia poly-v do sentra B16, comprei na nisssan o vendedor disse que era a correta para o carro, após a troca percebi que a aquela a posição do alternador ficou fora bem como o mesmo vibrando. A correia é a 6PK1212, retirei e coloquei de volta a velha ficou 100%. Sempre pesquisei e tinha certeza que era essa mesmo mas após a troca percebi que não é. Qual o tamanho da correia correta? Seria a 6PK1218? O Flunce usa essa. Digo isso por que pela posição do tensionador com a 6pk1212 ficou uns 6mm menor.

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por rubbermaiden Dom Nov 06, 2022 4:00 pm

A que eu sempre troco é a 6pk1210 da continental,. é 2mm maia apertada que essa sua 6pk1212. A sua deveria ter ficado boa tambem. Muito estranho.

rubbermaiden

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2021
Idade : 53
Localização : Santo Andre SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por absilva Dom Nov 06, 2022 4:41 pm

@Silvano Alves,
A correia que vem de fábrica no motor do Sentra é a 6PK1212.
As 6PK1205 / 6PK1210 também servem, embora elas fiquem mais esticadas do que as das medidas padrão.
Faz 1 ano que troquei por prevenção a do meu Sentra/2010.
Comprei uma original Nissan na tascaparts.com e ela veio nessa medida (6PK1212).
Após a troca, notei que a marcação que tem no tensionador da correia ficou praticamente na mesma posição da correia antiga.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Silvano Alves Seg Nov 07, 2022 7:40 am

Não sei se a original que está no carro é 1212, o fato que ela fica certinha e sem vibração. Já a 1212 que comprei na nossan ficou apertada e vibrando o tensionador. Estou achando que essa correia veio curta, fora de medida

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Não sei se a original que está no carro é 1212, o fato que ela fica certinha e sem vibração. Já a 1212 que comprei na nossan ficou apertada e vibrando o tensionador. Estou achando que essa correia veio curta, fora de medida

Mensagem por Silvano Alves Seg Nov 07, 2022 7:41 am

absilva escreveu:@Silvano Alves,
A correia que vem de fábrica no motor do Sentra é a 6PK1212.
As 6PK1205 / 6PK1210 também servem, embora elas fiquem mais esticadas do que as das medidas padrão.
Faz 1 ano que troquei por prevenção a do meu Sentra/2010.
Comprei uma original Nissan na tascaparts.com e ela veio nessa medida (6PK1212).
Após a troca, notei que a marcação que tem no tensionador da correia ficou praticamente na mesma posição da correia antiga.

Silvano Alves

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Correia acessórios Poli-V Sentra B16 - Página 5 Empty Re: Correia acessórios Poli-V Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos