Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Central MultiApp X cartão SD X Spotify EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Central MultiApp X cartão SD X Spotify

5 participantes

Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por Denilson Rocha Qui Jul 21, 2016 11:29 am

Olá pessoal: Tenho uma dúvida com a CM Multi App, que nem o manual nem o SAC me ajudaram a esclarecer. Seguinte: ela tem dois slots para cartão de memória, sendo que o primeiro, teoricamente, seria só para o GPS IGo (vem um de 8GB inserido). Pois bem, coloquei um cartão SD de 32 GB no segundo slot e comecei a baixar minhas playlists do Spotify, para ouvir offline. O problema é que os downloads estão indo para o outro cartão, do Maps, que é de 8Gb e logo vai encher. Por padrão, em qualquer dispositivo Android, o Spotify automaticamente joga os downloads para a unidade com maior capacidade de armazenamento disponível, não havendo opção de gerenciamento manual. O app "decide" isso já no momento da sua instalação e 1º uso.

A primeira solução que pensei seria desinstalar e instalar o Spotify novamente, (apagar os dados não funcionou), para que ele fizesse esse mapeamento das unidades, mas o app vem de fábrica, sendo impossível desinstalar sem mexer com root e essas coisas (não quero quebrar a cabeça com isso na CM). Além disso, a realidade que se revelou é que o slot do SD1, que teoricamente seria dedicado exclusivamente aos mapas, na verdade é o único que é integrado ao android, com pastas de dados de qualque aplicativo que use armazenamento SD indo sempre pra ele. O outro slot acaba ficando só como um pendrive OTG. Alguém está passando por isso e tem alguma dica?

A segunda tentativa foi copiar todos os dados do SD do iGO (que, na prática, é o que possui as pastas Android e pastas do tipo "com.app" para o meu novo cartão maior e usar apenas ele (no slot MAP): Não funcionou, o IGo não reconhece, dá problemas com a licença. Se fosse só isso, eu abriria mão do IGo (só uso Waze), mas também os downloads do Spotify não foram pra ele, agora foram pra memória interna do tablet, o que é o pior cenário. Por outro lado, os meus arquivos mp3 e outros, só são lidos se estiverem no slot 2, de cima. Daí que essa CM tá se revelando um monstrengo android muito mal modificado e bem pouco funcional, sem solução à vista para o meu padrão de uso.

Daí vcs podem me perguntar: cara, põe esse SD no celular, usa esse Spotify no celular, baixa os arquivos pra ele e deixa de frescura! Hum... mais ou menos. na verdade essa função streaming também não foi uma experiência fluida, alguns bugs, tipo: eu quero dar um tempo na música, parar mesmo: se estiver usando o Waze, não consigo, não adianta eu pausar ou parar a música, matar o app no celular (Spotify), matar o app na CM (streaming), mesmo assim, após cada diálogo do Waze, a reprodução é retomada. Também não há artwork na tela, o que pode parecer outra frescura, mas eu gosto. Aguardo dicas, abraço a todos.

Denilson Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por WilsonM Qui Jul 21, 2016 12:18 pm

eu tenho o Sentra, mas estou usando Waze e Spotify no carro, sistemas diferentes, mas vivemos situações parecidas.

acho que o conceito do Spotify não é exatamente de download de músicas, eu uso no PS3, no PS4, no tablet, no notebook e no iPhone. Em nenhum deles eu consigo encontrar um comando que determine onde a música baixada vai ser armazenada. Acho que o Spotify troca esta sensação de posse por um sistema de compartilhamento em nuvem.

Pros mapas quando em viagem e acho que vou perder sinal de celular, em vez do Waze, eu uso o Here que permite baixar os mapas de uma região e usar off-line, serve também se você quiser tentar economizar no plano de dados. E as músicas eu habilito a opção de offline. Onde o Spotify armazena, não faço nem idéia. Mas mesmo se tiver só 1Gb disponível, é bastante espaço para música. O que não couber, vc tem de mandar pros CDs ou pendrives.

A capinha de CD esquece, acho que nem hackeando a CM. A implementação do Spotify é bem diferente em cada plataforma/device.

O controle da música tocando, seja pausa, seja para avançar, deveria funcionar pelos botões da CM. No meu carro, mesmo pelos controles do volante funciona normal, só não rola legal o comando por voz da Siri

Pra mim, o irritante é que se eu plugar o iPhone no carro, imediatamente o sistema entende que eu quero tocar as músicas armazenadas no celular, ou abre o spotify direto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por Denilson Rocha Qui Jul 21, 2016 1:18 pm

Wilson, o Spotify realiza o dowload sim, só que tudo criptografado e dentro da pasta \android\com.spotify.music. Daí pelo tamanho do espaço utilizado vc sabe onde estão seus downloads. E aí é que reside o problema: essa pasta (e qualquer outra do estilo, de qualquer app que use SD storage), não está sendo gerada no SD novo, só vai pro SD do MAP, como se ele fosse o único, não tem jeito. Eu tenho uma infinidade de playlists, por isso comprei o cartão de 32GB. Só que os downloads foram pro cartão do MAP. Quando tentei fazer um "clone" desse SD e usar no mesmo slot "MAP". deu errado tudo: o iGo não reconhece (isso nem é um problema pra mim) e o Spotify começou a jogar os downloads na memória interna da CM e, pra completar, meus arquivos mp3 e avi pessoais também não rolam nesse slot, só no de cima, que na verdade funciona como qualquer pendrive espetado no usb).

Denilson Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por WilsonM Qui Jul 21, 2016 1:51 pm

ah, sim, eu sei que o spotify baixa os arquivos.
O que eu quis dizer é que o Spotify não mostra nem permite escolher onde gravar arquivos, pois não interessa a eles nos dar a "posse" da música, eles querem que usemos preferencialmente o streaming. Senão bastaria eu comprar uma assinatura do Spotify, baixar uma playlist, e depois sair revendendo para um monte de gente.

quando aos outros problemas, é coisa do Android e implementação fraca. Foi até uma surpresa (ruim) ter visto a CM rodando android nativamente no March. Estes sistemas são muito fechadinhos, senão bastava baixar um player e instalar na CM.
E vai anotando aí, quando precisar atualizar alguma coisa nesta CM vai ser um parto.

Não tem muito jeito, vai ter de usar o streaming do spotify, e se quiser off-line melhor ter o arquivo em MP3 em um ou mais pendrives.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por Denilson Rocha Qui Jul 21, 2016 2:15 pm

Sim, a minha questão não é escolher onde vão os arquivos, nem manipulá-los, é deixar que o Spotify decida pela melhor localização, com maior espaço, como ele faz naturalmente num android. Mas não vai ter jeito mesmo. No fim, o SD card "oficial" deste android é aquele que vem com o MAP, o outro é uma gambiarra mal implementada mesmo.

Denilson Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty ATUALIZAÇÃO 26/07/2016

Mensagem por Denilson Rocha Ter Jul 26, 2016 3:46 pm

Resetei a CM às configurações de fábrica. Conseguí, em parte, utilizar o cartão de memória que comprei, com o Spotify baixando as playlists pra ele. O problema agora é que, ao usar o Spotify embarcado, os comandos do volante não respondem e o som só sai nos alto-falantes dianteiros (em todas as outras formas de reproduzir mídia, inclusive o Spotify do celular, funciona tudo, comandos e os 4 falantes). Perdí o IGo, mas não gostava nem um pouco dele mesmo... Mas ô tabletzinho furreca essa CM MultiApp, viu... Razz

Denilson Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por WilsonM Ter Jul 26, 2016 4:21 pm

cara, negócio é ficar no streaming puro mesmo.
Pra ficar como você quer, só tendo suporte ao Android Auto.

e vc tem razão, a implementação da CM é muito mal resolvida.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por zelele Qua Ago 10, 2016 7:45 am

Denilson Rocha escreveu: o Spotify embarcado, os comandos do volante não respondem e o som só sai nos alto-falantes dianteiros (em todas as outras formas de reproduzir mídia, inclusive o Spotify do celular, funciona tudo, comandos e os 4 falantes)

Putz... eu já estava pensando que as caixas estavam com problema... hauhauhauahuahuahua. Vou usar o do celular então.

Outra coisa. o alerta de email está alto pra k7, não achei onde abaixo o som dele.
zelele
zelele

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Mudando o local de gravação do Spotify

Mensagem por mralvesrj Seg Ago 22, 2016 6:23 pm

http://www.tecmundo.com.br/spotify/85608-spotify-baixar-musicas-cartao-microsd.htm
mralvesrj
mralvesrj

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por FlavioGSantos Sáb Mar 26, 2022 9:48 pm

Onde consigo baixar o app MULTIAPP para instalar na CM?
Eu não consigo instalar nenhum app na Central, mesmo sendo com extensão .APK...

FlavioGSantos

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Central MultiApp X cartão SD X Spotify Empty Re: Central MultiApp X cartão SD X Spotify

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos