Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

4 participantes

Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por leonardo lucas Dom Ago 07, 2016 10:05 am

olá pessoal!!

Durante uma semana vou ficar com uma bmw 320i (de locadora),e para minha surpresa,ao assistir alguns vídeos no youtube o câmbio é steptronic (nunca dirigi/usei essa câmbio antes),e os vídeos não explicam direito,portanto,se tiver alguém que tenha dirigido um carro com esse tipo de câmbio,bem como passar algumas dicas que considerem importantes sobre esse carro,desde já agradeço.
uma das dúvidas...seria possível,com o carro em drive(em movimento),passar para manual e passar as marchas?? valeu!!


Última edição por leonardo lucas em Sáb Ago 13, 2016 5:27 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por dtyonline Ter Ago 09, 2016 1:48 am

Leonardo, como nos perguntou no domingo de manhã eu não sei como foi teste durante aquele dia e ontem com o carro, bom nunca dirigi esse 320i, aparentemente não difere de outros carros automáticos com borboletas atrás do volante (paddle shifts), onde na posição D permite-se mudar as marchas e para melhor aproveitamento de desempenho, mova a alavanca de câmbio para a esquerda (modo S) que o regime de mudança de marchas será em rpm mais alta e também terá a opção de aumentar a marcha se mover a alavanca para baixo e reduzir marcha com a alavanca para cima.

E caso já tenha conseguido utilizar antes da explicação que passei passe tuas impressões e como é a forma de uso.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por pimenta59 Qua Ago 10, 2016 2:41 pm

Eu num respondi porque também nunca andei nesse carro, mas, ACREDITO EU, que seja só colocar em "D" e usar o pedal da direita para acelerar e o da esquerda para frear, não?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por dtyonline Qui Ago 11, 2016 12:33 am

Exatamente pimenta59 como todo automático e só acrescentei a mais o modo esportivo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por leonardo lucas Sex Ago 12, 2016 12:12 pm

Vou deixar registrado aqui as minhas impressões do câmbio/carro,com um pequeno detalhe,o carro entregue não foi uma bmw,e sim um volvo s60 t5-turbo com o mesmo câmbio...a locadora não garante a disponibilidade da marca do carro,somente a categoria-premium,e como o volvo faz parte dessa categoria...poderia até tentar reclamar,mas no final das contas foi até bom,conforme passo a relatar:

Vou fazer dois tipos de avaliação do carro(touro enfezado)uma sucinta/direta,racional e objetiva...facilitando,para aqueles que não estão com muita disposição de ler...e outra avaliação totalmente emocional,e essa uma versão estendida,com pura emoção!!!
 
VOLVO S60 T5/2016...números que só fui descobrir no meu destino poços de caldas:potência 245cv/torque35,7kgfm (com 1.500rpm)/0a100-6,3s...numa escala de 0 a 10..."100",com esses números, fica muito difícil avaliar o carro racionalmente,a escala não comporta!! indo direto ao ponto..avaliação emocional:

Estava procurando um local novo,que não tivesse conhecido ainda, e ai pensei...porque não conciliar,com uma experiência de dirigir um carro turbo,vontade antiga,depois de ver inúmeros vídeos no youtube/e programas na televisão,com as declarações mais loucas possíveis...teve um que eu vi,que a emoção foi tão forte,por parte do motorista que dirigia o carro,que ao tentar descrever o que sentia,o mesmo se referiu como se tivesse recebido um soco na boca do estômago...a partir dai surgiu verdadeiramente a minha vontade de experimentar esse "soco na boca do estômago"...só não imaginava,que fosse tão forte!! o interessante,nessa estória, é importante,lembrar,que havia me programado para alugar uma bmw 320i...

Li muita coisa a respeito,e em relação ao VOLVO S60T5,não sabia nada !!seguer o que estava embaixo do capô,por incrível que pareça,a emoção,começou em abrir a porta do carro,por ocasião da retirada do carro na locadora,fiquei bastante surpreso,com a lataria encorpada,e o requinte do interior do carro,em relação a parafernália tecnológica,gastei verdadeiramente,mais de uma hora para entender o princípio de funcionamento,tudo voltado para a segurança,como por exemplo o city safety...o carro estando até 30km/h,entrando uma pessoa na frente,ele pará,tentei fazer o teste com a minha esposa,ela não quis...kkkk,e outros itens mais de segurança,que não vou nem abordar,pois,está tudo no youtube,bem como dados da ficha técnica(só consultar carros na web),diferente do sentra,a chave deve ser introduzida para ligar,em relação aos bancos,são mais macios e o couro de melhor qualidade...

Deixando claro que não estou,comparando com o sentra,pois tenho pleno entendimento,que volvo,pertence a outro segmento,apenas usando o sentra como parâmetro,para melhor compreensão...o sistema ótico e o  som é um show a parte,parece que tem uma banda dentro do carro,não distorce nada,e é puríssimo!!!agora em relação a "cereja do bolo"-motor 245cv/35,7kgfm de torque,que casou perfeitamente bem,com esse câmbio steptronic  de 8 marchas(praticamente imperceptível a passagem das marchas),que permite inclusive passar as marchas sequencialmente,porém neste modelo não tem as famosas borboletas...

Bem,o arrepio veio logo na primeira acelerada ao retirar o carro na locadora, a cada acelerada o coração disparava,já na estrada,pude perceber toda força bruta do motor,com aceleradas vigorossísimas,proporcionando ultrapassagens com total segurança,com retomadas surpreendentes,sentindo o tão querido " forte soco na boca do estômago"com 35,7 de torque(entregando tudo ) já a 1500rpm com pequeno toque no acelerador,parece que explode algo(turbo), embaixo do carro(rodas) e a nave sai que nem um míssil pronto para atingir o alvo!!...loucura...loucura...loucura!! fiquei realmente encantado,com o primor da tecnologia alemã!!

O mais impressionante,que peguei um longo trecho de serra,com o carro extremamente carregado,e mesmo assim,o desempenho é mais que fantástico,verdadeiramente não sei denominar...o que vem depois de fantástico...seria incrível!!agora fico pensando,o carro é tão magnifíco,nessa parte do motor,nas frenagens e na estabilidade,que passa a ser um risco,pois,o condutor acha que pode tudo na estrada,veja o exemplo:testei o carro na estrada e fiz uma curva extremamente fechada a 133 km/h,com o carro completamente na mão,sem o pneu cantar,e tenho a certeza,que se fizesse a mesma curva a 170km/h ou mais,a performance seria a mesma,outro exemplo,no tocante a velocidade,teve um trecho que coloquei 193km/h,e como o silêncio a bordo é muito bom,associado a uma excelente pegada no volante(direção dura-na medida),a impressão que tive, é que estava a 100km/h.

Foram tantas emoções,que chegando no meu destino,não consegui dormi a noite,tive insônia,não consegui parar de pensar na potência do carro,não via logo a hora de amanhecer e voltar para a máquina furiosa/touro enfezado...sei lá como denominar esse carro!!no trânsito carregado de poços de caldas,virei uma criança,testando o seu brinquedinho...todo sinal 0 a 60 Km/h(em 3s),por causa da fiscalização eletrônica.
ops!! e poços de caldas??

Verdadeiramente ficou em segundo plano,apesar do excelente hotel(Golden park) que fiquei,e do comércio e pontos turísticos da cidade,nada foi mais emocionante do que dirigir pela 1ª vez um carro turbo,a sensação foi de extâse,para aqueles que pretendem comprar,saiba que vale cada centavinho(R$150.000 mil),para aqueles que ainda não vivenciaram esta emoção,e não pretendem comprar,fica a dica da locação:localiza/categoria premium/valor do bloqueio no cartão R$5.000 mil/preço R$430 (diária- já incluso o seguro),peço desculpas a todos que tiveram a paciência de ler isso tudo e chegar até aqui,tenho a noção que me estendi demais...mas representa o tamanho da minha  emoção, a bordo desse carro.


Última edição por leonardo lucas em Sáb Ago 13, 2016 5:43 pm, editado 2 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 13, 2016 2:05 pm

e ainda chamam este carro de sedan compacto... ehehehe
acho que ele não é 4x4 integral.
Se este ´vc achou bom, imagine se pegasse o T6 com mais de 300 cv de potência, um animal
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por leonardo lucas Sáb Ago 13, 2016 4:07 pm

vc está coberto de razão...só em pensar que ainda existe inúmeros carros ++++ potentes do que este,como BMW X6M/AUDI RS6 e outros,certamente,se pegasse um desses,teria um infarto de tanta emoção!!!
ahh propósito!!estive pesquisando,e parece que não existe,um tópico específico sobre esse assunto,sendo assim,vou abrir um....

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por pimenta59 Dom Ago 14, 2016 7:59 am

Primeira vez em um turbo, causa essa sensação mesmo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!! Empty Re: BMW 320I...PRECISO DE DICAS SOBRE CÂMBIO STEPTRONIC!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos