Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 12 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Seg Jul 17, 2017 3:45 pm

situação difícil, ThEoPatrizi, não sei como te aconselhar. Mas se é um problema que nem afeta a totalidade dos B17.

algumas pessoas me disseram que simplesmente reclamaram do defeito (mesmo não tendo) e conseguiram que a css efetuasse a troca em garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por ThEoPatrizi Seg Jul 17, 2017 4:20 pm

Obrigado! Vou tentar fazer o mesmo para evitar um prejuízo maior. Ligar lá e reclamar também... Novidades aviso!

ThEoPatrizi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 34
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 27, 2017 7:37 pm

Para vir trabalhar passo quase todos os dias em frente a uma pequena auto elétrica especializada em eletroventiladores automotivos (popularmente conhecidas como ventoinhas).

Ao passar hoje cedo lá estava um B17 parado na calçada em frente a loja. Quase tirei uma foto.

Até que demorou para ver algum por lá.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Júlio César Servilha Qui Ago 03, 2017 10:54 pm

Acabei de adquirir um Sentra sl 2014 e vou retirar na loja da Caoa aqui em São Paulo na quarta feira 09/08. Estava super animado com o carro pois venho estudando o que comprar a meses mas, confesso que após ver essas reclamações sobre o sistema de arrefecimento, senti como se me tivesse sido jogado um balde de água fria. O carro está com 61 mil km mas inteiro é muito bem cuidado. Será que se não deu problemas até agora ele está livre dessa ocorrência? Esse problema da em todos ou alguns escapam?
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Qui Ago 03, 2017 11:46 pm

fique tranquilo a maioria é uber, e o sistema não aguenta!!
obviamente,deve-se levar também em consideração a procedência deste carro ,o qual,vc está adquirindo,de qualquer forma,parece-me que a manutenção preventiva,feita fora da css,é bem simples,e barata.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 04, 2017 7:38 am

Júlio, apesar dos problemas que causa a falha na ventoinha do B17 é tecnicamente simples e de fácil solução. Basta trocar as escovas do motor elétrico por outras mais resistentes. Uma boa auto-elétrica faz isto com o pé nas costas.

Se fosse comprar um B17 eu levaria já o carro num destes locais e faria a troca de forma preventiva.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Júlio César Servilha Sex Ago 04, 2017 7:48 am

Grato Paulo! Vi em uma matéria no face que, um proprietário de Sentra trocou por escova de cobre. Sabe se isso é legal? Tenho medo de fazer isso em troca das que creio serem de material mais mole e aumentar o desgaste do ponto de atrito
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Júlio César Servilha Sex Ago 04, 2017 7:57 am

Obrigado pela informação Leonardo!
De forma geral, estou muito feliz com o carro que além de ser muito bonito, é recheado de tecnologia.
Criam que sei membro ativo deste fórum é tudo que houver de novo postarei aqui para ajudar
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 04, 2017 8:28 am

Júlio César Servilha escreveu:Grato Paulo! Vi em uma matéria no face que, um proprietário de Sentra trocou por escova de cobre. Sabe se isso é legal? Tenho medo de fazer isso em troca das que creio serem de material mais mole e aumentar o desgaste do ponto de atrito

Não sei responder quanto ao cobre. Mas um profissional qualificado certamente saberá.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Júlio César Servilha Sex Ago 04, 2017 10:38 am

Grato pela resposta! Ainda hoje vou consultar alguns bons auto elétricos para ver o custo.
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Sex Ago 04, 2017 10:53 pm

Júlio César Servilha escreveu:Obrigado pela informação Leonardo!
De forma geral, estou muito feliz com o carro que além de ser muito bonito, é recheado de tecnologia.
Criam que sei membro ativo deste fórum é tudo que houver de novo postarei aqui para ajudar

ok!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MEN. Dom Set 03, 2017 11:58 pm

Neste final de semana,o meu carro apresentou este problema,tinha acabado de fazer compras num supermercado,e estava colocando no carro,quando decidi ligar o ar condicionado,simplesmente,liguei e sai para guardar as compras na mala,uns 3 minutos depois,ao adentrar no carro,percebi que o ar não ligava,imediatamente,liguei o problema das escovas com a situação do ar condicionado,sendo assim,tentei,por diversas vezes ligar e por sorte,na quinta tentativa,o ar voltou a funcionar,a temperatura do motor se normalizou,e finalmente pude voltar para casa.
  Em razão desse problema,surgiram algumas dúvidas,haja vista,que eu só vou poder levar o carro na css na sexta,e até lá,pretendo continuar usando o carro:
       1)A maioria dos relatos que li,dão conta que o problema ocorreu,em virtude,da ventoinha,não ter entrado em funcionamento,portanto,alguém sabe dizer,se por ocasião da minha saída de casa,for mantido,o ar em funcionamento(ventoinha já ligada),esse problema pode vir a acontecer??? ou seja,uma vez em funcionamento/estando girando,a ventoinha pode parar???
      2)Em que pese,existir,o marcador de temperatura do motor,seria possível,monitorar esse "problema intermitente",pelo funcionamento do ar condicionado??? pois,pode ocorrer,do carro estar em movimento,com a temperatura equilibrada,e ao parar num engarrafamento, a temperatura começar a subir,sendo assim,pelo controle do ar condicionado,saberei previamente,se a ventoinha está funcionando ou não.

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 04, 2017 7:43 am

Eu não andaria com o carro até resolver o problema. Dependendo da situação poderá danificar de maneira severa tanto o compressor do ar condicionado como até o motor. Usar o carro uma semana inteira nesta situação é brincar muito com a sorte.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Ter Set 05, 2017 8:45 pm

penso da mesma forma,vou levar o carro na css amanhã,para ver se tem como me livrar desse problema, e não ter que passar por isso,a questão é que já acabou há pouco tempo a minha garantia e não sei se vou conseguir,sendo assim,caso não consiga,vou resolver fora...alguém pode informar como resolver esse problema...quais são as peças que tem que comprar...se qualquer eletricista faz isso e qualquer outra informação relevante,para execução do serviço...indicando mecânica na zona sul do Rio....valeu!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por DiegoSD Qua Set 06, 2017 2:41 pm

Pessoal, moro em Salvador onde ligamos o ar 100% do tempo o meu está com 31K km rodados e até o momento não apresentou o problema.
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Qui Set 07, 2017 1:14 pm

A dúvida postada acima permanece,estive na concessionária de botafogo ( LEAUTO), e não recomendo para ninguém do grupo,um péssimo gerente pós venda, em que pese, ter dado todos os argumentos relativo ao problema do eletroventilador (matéria quatro rodas e outros),e inclusive o problema ter sido constatado,pelo chefe da oficina,que identificou que o segundo estágio da ventoinha,não está armando,ao ligar o ar condicionado,de nada adiantou,pois,no máximo o que o mesmo propôs,com um ar de desdém do problema,é que eu pagasse uma hora de mão de obra,no valor de R$320,OO, tendo em vista,que a garantia já havia acabado,e nesse caso ele assumiria o "prejuízo" das peças,que segundo ele chegaria a mais de 3 mil reais,mas mesmo assim,com um ar de deboche,disse que me "ajudaria"!!

Ai pessoal, a conversa tomou um outro rumo...disse que não concordava,e  só me restava exercer o meu direito,nesse exato momento,o mesmo deu um tapa bem forte,com as duas mãos(como se estivesse batendo palmas..estou até agora tentando decifrar,qual era a real intenção desse ato dele),e ato contínuo o mesmo ainda num tom rude,disse que não trabalhava sob ameaça!! e se agisse assim e fosse para justiça não teria mais nada!!perplexo com o ocorrido questionei:
qual era o propósito do tapa que ele deu com as mãos,se foi com o intuito de me intimidar,pois,ao mesmo tempo ele fez menção de levantar da mesa,e a leitura que fiz,foi que  naquele momento ele viesse para cima de mim,e como não surtiu o efeito desejado e a tentativa de intimidar foi "sem efeito",acho que o mesmo, esperava que saísse da sala correndo...
Sei lá!! No entanto,fiquei simplesmente olhando para cara dele,e perguntei ainda,desde quando,exercer o meu direito,é ameaça?? e mais..quem falou em justiça?? totalmente sem argumento,o mesmo,pegou o telefone celular,e já saindo da sala,falou que iria ligar para o chefe da oficina,e querendo se vitimizar,ficou parado na porta da sua sala,falando em alto e bom som,para que todos ouvissem,que não trabalhava sob ameaça...dando a entender para outros clientes,que eu estava ameaçando ele..

Face a gravidade dos fatos, perguntei se existia outra pessoa acima dele na hora,que eu pudesse relatar os fatos,foi dito que só o dono da css,que não se encontrava,sendo assim,só me resta "exercer o meu direito"...de reclamar!! ois pessoas,que tenham esse desvio de caráter e agem assim,tendem a fazer uso deste expediente,em outras ocasiões,sendo assim precisam ser admoestadas,para que fatos desta natureza não se repita,portanto,estou acabando de confeccionar um reclamação,junto a NISSAN,sobre a postura imprópria e inadequada,deste "gerente pós venda, com cópias  para a direção do grupo leauto,para eles saberem a estirpe de gerente pós venda,que eles possuem,no seu quadro de funcionários,solicitando ainda,que seja dado ciência do inteiro teor dos fatos a chefia/direção do grupo,pois,está situação,pode ter outros desdobramentos,não estando descartado,uma ação judicial,por todo o ocorrido,tudo devidamente documentado,com a matéria quatro rodas,e outras reclamações mais,por fim, é bom que todos saibam,que bem antes de terminar a garantia,conversei com o chefe da oficina,sobre a necessidade de realizar esse serviço,para evitar problemas futuros,e o mesmo me assegurou,que só ocorria em uber,e enquanto o problema não se manifestasse de fato,não teria condição de executar esse serviço...moral da estória:alerta a todos..não deixe de realizar esse serviço,em garantia!!uma vez que a Nissan sabedora desse problema crônico,se nega a realizar um recall.


essa postagem,acima minha é antiga,resgatei só para que possam fazer analogia,entre o terceiro mundo que vivemos,e vejam agora abaixo,como as coisas funcionam no primeiro mundo:


Ford informou nesta quarta-feira (21) que o presidente da montadora para a América do Norte, Raj Nair, deixará a empresa. A demissão acontece após uma investigação de comportamento inapropriado do executivo.

Sem dar detalhes, a Ford disse que concluiu que a atitude de Nair era "inconsistente com o código de conduta da empresa". Um comunicado do presidente mundial, Jim Hackett, citou que a empresa promove uma cultura de respeito e espera que seus chefes cumpram com ela.

“Tomamos esta decisão depois uma revisão meticulosa e uma consideração cuidadosa", disse Hackett. “A Ford está profundamente comprometida em prover e manter uma cultura respeitosa e segura e esperamos que nossos líderes sustentem esses valores."

O comunicado também incluiu frases de Nair. "Eu me arrependo sinceramento que tenha havido situações em que eu não mostrei comportamentos que correspondem aos princípios da companhia", afirmou.

No site da Ford, ele já aparece como "ex-presidente" da região. Nair é engenheiro, trabalhava na montadora desde 1987 e assumiu o cargo em junho passado. Em 2014, foi apontado como homem de negócios do ano da revista "Forbes" no setor automotivo.

O substituto dele ainda não foi anunciado


Última edição por leonardo lucas em Qua Fev 21, 2018 10:12 pm, editado 2 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Set 07, 2017 1:35 pm

que absurdo, Leonardo, a leauto merece ficar na lista negra, faz bem em divulgar.

como a gente sempre comenta aqui, teve concessionária que trocou o eletroventilador de graça mesmo fora de garantia, o atendimento varia muito de css.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Oliveiralevi Qui Set 07, 2017 1:45 pm

Estava pensando em trocar meu carro, pesquisei muito sobre o sentra B17, gostei muito minha esposa também, estou em negociação com um 14/15, com 30 mil k. Fiquei que ver o carro amanhã. Depois desses relatos não estou tão entusiasmado para pegar o carro. Todo carro sempre tem algum problema, mas esse é um problema simples é importante para todo funcionamento do carro e a nissan trata com desdem o assunto. Tenho um city com 116 mil k e nunca me deixou na mão. Valr apenas pegar o sentra? Se fizer o serviço de forma preventiva resolve o problema 100%? Se ele estiver na garantia se for feito o serviço na CSS vai garantir que não teremos mais problemas com a ventoinha? Acho que vou ficar com o civic mesmo

Oliveiralevi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Set 07, 2017 2:02 pm

já faz um tempo que não vemos Sentra dando este problema do eletroventilador, o que não deixa de ser um mistério. Verdade que os motoristas de Uber foram os primeiros a acusar o problema, então pode ser que o uso mais intenso do ar condicionado predisponha ao problema.

sim, se a css fizer a manutenção, não dá mais problema, já que troca-se praticamente todo o sistema.

teve quem mandou trocar apenas as escovas do eletroventilador, coisa que a maioria dos auto-elétricos tira de letra, gastando aí uma centena de reais, quando muito.

sabe o que eu faria? iria na loja e pleitearia um desconto no valor da manutenção na css, que deve estar na faixa aí de uns R$3.000. Se der até leve a reportagem da QuatroRodas. Ou faz o vendedor providenciar o serviço antes de você comprar. Acho que acaba sendo um ótimo negócio pra quem comprar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Sex Set 08, 2017 12:05 pm

O problema é que pode ser um tanto complicado trabalhar com hipóteses na hora de negociar com a loja. Por mais que esteja documentado talvez não aceitem tais argumentos.

Levi, neste meio tempo antes mesmo de pegar o carro sugiro que vá a uma boa auto elétrica e bata um papo com o técnico sobre a troca das escovas do eletroventilador. Estou certo que para ele é uma tarefa simples que trará um ótimo resultado e lhe poupará de preocupações ou problemas futuros. E como é financeiramente barato talvez isto você consiga negociar na compra do carro.

Segundo consta, a Nissan já modificou o motor da ventoinha. Parece que o part number dos novos eletroventiladores é diferente. Mas ainda assim mesmo levando o carro de forma preventiva a uma css, onde cobrarão os olhos da cara num eletroventilador novo, nada garante que não coloquem uma unidade do modelo anteiror. Ou seja, simplesmente empurra-se o problema para mais adiante. Só comparando os part numbers para ter certeza da coisa certa.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Sex Set 08, 2017 3:13 pm

e lá fora(EUA e outros países),alguém tem noticia,de como a nissan está tratanto desse assunto ??ou o eletroventilador dos EUA ,é diferente da ventoinha tupiniguim -(xiquilinque)...kkkkk.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Set 08, 2017 3:19 pm

é tudo diferente, Leonardo. O Sentra brasileiro acho que é o único com motor 2.0. Nos USA usam motor 1.8, e até hoje não vi nenhuma referência a este problema de eletroventilador nos outros países.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por edvandrocarlos Qui Set 21, 2017 9:18 pm

Fui "premiado" com esse problema hoje. Sentra 2014/2015 com 45.000km. E para piorar moro em Rio Branco-AC e a concessionária fechou em agosto, agora vou ter que enviar o carro em um guincho para Porto Velho-RO, a 500km de distância.

Já viram né?
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-arrefecimento-do-nissan-sentra/

edvandrocarlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por alberigi Sex Set 22, 2017 8:12 pm

Boa noite. Acabou de acontecer comigo hoje. Ar condicionado vinha com baixa produtividade, hoje o carro quase aqueceu, sorte que já estava chegando em casa.
Hoje 23/09 acabei de consertar, eu mesmo desmontei, removi o motor e levei para trocar as escovas (as 4 escovas estavam só na mola). Paguei R$ 80,00 pelo serviço e R$ 32,00 novo líquido do radiador, pq aproveitei e lavei.
Muito fácil, não leve na autorizada se estiver fora da garantia.

alberigi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 51
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Ferveu 2014 2015

Mensagem por melqui correa Qui Out 05, 2017 9:02 pm

Olá galera acabou de acontecer com meu carro, o descrito pelo amigo aqui.
Ar condicionado parou de funcionar e como eu não sabia continuei era andar com carro, e infelizmente Ferveu o líquido do radiador.
Estou perdido sem saber o que fazer. Nissan nunca mais.

melqui correa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 12 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos