Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por bpcfilho Sáb Nov 09, 2019 6:54 pm

Gostaria de deixar registrado que o meu Sentra SL 2015/2016 (fora de garantia) está com o mesmo problema.
Eu já havia percebido que o Ar Condicionado Digital era meio "confuso". Às vezes a temperatura externa tava 28, ele estava ajustado em 23 e nada de jogar ar frio. A princípio eu achei que era algum ajuste no AC que eu não estava sabendo usar bem, mas hoje ele enlouqueceu de vez, e no fim da viagem, já perto de casa (ainda bem) o motor aqueceu.
Chamei o reboque e mandei levar no centro automotivo da Porto Seguro. Segunda eu vou lá, mas já com todo esse feedback que vocês me deram. Se tentarem me dar uma facada levo no rei das ventoinhas, que eu já sei onde é.

Obs.: eu tenho amigos de faculdade que trabalham em montadoras e fornecedores de peças pra montadoras e todos dizem a mesma coisa: Está rolando, e sempre rolou, recall branco adoidado aí. E isso é a parte boa, a ruim é que existem vários outros problemas em peças com casos até de acidente que as montadoras empurram com a barriga pra não gerar custo. E isso acontece com TODAS as marcas.
Depois de saber disso eu cheguei à conclusão que nossa principal arma são esses fóruns de usuários, independente da marca que você vai comprar.

Obrigado a todos e dou retorno da solução do problema.
bpcfilho
bpcfilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2017
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leolovati Dom Nov 10, 2019 9:37 pm

O meu eu levei no xio Radiadores e ventiladores. Fica na penha RJ. O rapaz faz um ótimo serviço. Recuperei o meu antes de dar problema.

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por asaide Qua Nov 13, 2019 1:59 pm

Prezados, na Estrada do Cafundá 2608, em Jacarepagua no RJ tem uma empresa que faz a troca pelo conjunto de eletroventilador, com a hélice e o resitor por um recondicionado em que ele coloca o carvão do motor bem mais grosso e durável. A troca é feita na hora, não leva 30 minutos e fica perfeito. Custou R$ 500,00

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por bpcfilho Dom Nov 17, 2019 7:34 am

fabiano.negreiros escreveu:
fabiano.negreiros escreveu:Fui dormir pensando nisso indignado, meu carro está com 24000 km, garantia venceu em Abril. São muitos casos iguais, aqui em SP marquei de levar meu carro no Rei das Ventoinhas (bairro do Ipiranga) nesta semana, quando falei de Sentra ao telefone ele já riu e disse: Ihh já sei, pode trazer que eu vejo sim.

Se a justiça realmente funcionasse aqui poderíamos entrar com uma ação conjunta por danos morais e materiais e recuperar esse prejuízo da Nissan, pois é uma baita sacanagem.

Depois que eu levar o meu Sentra no Rei das Ventoinhas, eu digo aqui como ficou e poderei até indicar para quem é da terra da garoa

Hoje pela manhã levei meu carro no Rei da Ventoinha, uma oficina meio feiosa, cheia de radiadores de um lado e do outro várias ventoinhas de muitos modelos, dentre elas dos nossos estimados Sentras. O Eudes, proprietário pessoa simples, disse já ter reparado mais de 10 Sentras, trocentos Livinas e incontáveis Marchs com este problema, então ele já deixa um conjunto de cada carro montadinho com escovas (Bosch) e rolamentos novos, em pouco mais de uma hora ele trocou o meu, deu garantia de 6 meses e me cobrou R$ 250,00. Realmente o ar condicionado gela muito melhor, principalmente no modo automático.

Comentei de nosso grupo e ele disse que for lá e disser que é do Nissan Clube, fará o mesmo preço, então galera, para quem estiver em São Paulo e quiser resolver esse problema de uma vez por todas, seguem as informações:

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914 ou 11 98753-9947 (tem Whatsapp)
http://www.ventoinhaeradiadores.com.br/

bpcfilho escreveu:Gostaria de deixar registrado que o meu Sentra SL 2015/2016 (fora de garantia) está com o mesmo problema.
Eu já havia percebido que o Ar Condicionado Digital era meio "confuso". Às vezes a temperatura externa tava 28, ele estava ajustado em 23 e nada de jogar ar frio. A princípio eu achei que era algum ajuste no AC que eu não estava sabendo usar bem, mas hoje ele enlouqueceu de vez, e no fim da viagem, já perto de casa (ainda bem) o motor aqueceu.
Chamei o reboque e mandei levar no centro automotivo da Porto Seguro. Segunda eu vou lá, mas já com todo esse feedback que vocês me deram. Se tentarem me dar uma facada levo no rei das ventoinhas, que eu já sei onde é.

Obs.: eu tenho amigos de faculdade que trabalham em montadoras e fornecedores de peças pra montadoras e todos dizem a mesma coisa: Está rolando, e sempre rolou, recall branco adoidado aí. E isso é a parte boa, a ruim é que existem vários outros problemas em peças com casos até de acidente que as montadoras empurram com a barriga pra não gerar custo. E isso acontece com TODAS as marcas.
Depois de saber disso eu cheguei à conclusão que nossa principal arma são esses fóruns de usuários, independente da marca que você vai comprar.

Obrigado a todos e dou retorno da solução do problema.

Finalizando o problema, fui no local indicado pelo colega Fabiano e ocorreu tudo conforme relatado. Ele tem vários motores já prontos. Só substituir. Como eu estava muito apressado, deixei o carro umas 11 da manhã e busquei às 18h. O Ar Condicionado tá 100% agora. Paguei 300 reais mais 15 do fluido.


Orçamento da Oficina da Porto Seguro:

DEFEITO:
Eletro ventilador-
Original- 1762,00
Recondicionado- 880,00
1 aditivo- 45,00
Mão de obra- 320,00


Agradeço a todos pela colaboração
bpcfilho
bpcfilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2017
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Indicação Oficina em Pinhais/Curitiba Sentra 2015

Mensagem por Dagmar Qui Nov 21, 2019 12:21 am

Olá pessoal, sou o Dagmar! bem, tenho um sentra 2014/2015 e ele começou apresentar algumas falhas que estão me preocupando muito! Primeiro a Luz de injeção começou a ficar acesa no painel depois da partida. Acontece que é intermitente, fica 1 ou 2 dias acesa e depois 2 ou mais semanas fica apagada, e assim tem sido nos últimos meses. Mas o que me preocupou agora, foi o fato da ventoinha do radiador não funcionar, percebi por duas vezes que a temperatura do motor subiu muito , chegando até ao risco limite , parei o carro, e esperei esfriar na dua ocasiões. Li no posts aqui, que possivelmente seja o eletroventilador. eu estou em Pinhais, perto de Curitiba, será que alguém aqui do grupo é de Curitiba e teve que fazer este reparo, para indicar a oficina. obrigado

Dagmar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por c.gaio Qui Nov 21, 2019 8:56 pm

Fala pessoal beleza?
Como podem ver sou novo no fórum. A pouco tempo tive a oportunidade de pegar um sentra b18 para dirigir e me apaixonei pelo carro mas para o brasil somente 2021.
Estou a procura de um 2017/18 e não vi relatos desse problema nesses anos. Uma coisa que pude notar e que anos anterior tem apenas um motor no eletroventilador e nesses anos são 2.
Estou saindo de city 2014 que nunca me deu problema até agora que está apresentado o problema de todo honda que são os vidros elétricos com folga.
Alguém já ouviu algum relato desse problema nos últimos modelos?

c.gaio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Nov 22, 2019 9:37 am

os casos conhecidos são todos do Sentra 2013/14.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Marcelo_Costa Ter Dez 10, 2019 5:40 pm

Pessoal, boa tarde.
Eu estou notando que o meu ar condicionado também não está gelando, mas até agora não percebi nenhum problema de aquecimento no motor.
Estou pensando em levar na CSS AB San Diego, que é a mais perto de onde moro, mas só a taxa de diagnóstico é de R$ 360,00!
Alguma indicação de lugar?
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Rafaelspr Sáb Dez 21, 2019 5:50 pm

Pessoal, Boa Tarde
Adquiri um Sentra SV 17/18 essa semana.
Após rodar em torno de 20km e chegando em casa ele deu uma engasgada, a luz da injeção acendeu, a rotação do motor não passou de 2 e o ar parou de gelar. Td ao mesmo tempo.
Desligando o carro, o mesmo demorou uns 5min pra conseguir ligar novamente.
Liguei na agencia onde comprei e O mecanico foi buscar no dia seguinte.
Faz 3 dias isso e soh me informaram que o problema parece ser do radiador.
Será que esta relacionado a este problema do topico do forum?

O carro esta com 19.500km rodados.

Obrigado,
Rafael Rodrigues

Rafaelspr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Dom Dez 22, 2019 11:10 am

Rafaelspr, os sintomas descritos por você diferem do problema do eletroventilador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Rafaelspr Sex Dez 27, 2019 12:22 am

Pelo que o mecânico da loja onde comprei falou, o radiador esta trincado e vai precisar trocar. O problema é que nao encontra em lugar nenhum e ainda mais neste final de ano.
Parece q vai precisar encomendar.
Qual é a marca do original?
Alguém saberia onde encontrar aqui em SP?

Rafaelspr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Dez 27, 2019 9:43 am

acho complicado descobrir o fornecedor original do Sentra, já que é um carro fabricado no México, provavelmente o fabricante é norte-americano ou mesmo mexicano.

Eu procuraria por marca no Brasil, acho que a Valeo é das mais renomadas. Dá um google que você acha, apesar de que o problema é cair nas mãos dos vendedores dos marketplaces dos grandes varejistas on-line, eu olhei e vi no Market place do magalu. Mas não se trata de recomendação de compra, já que não tenho referências nem conheço o vendedor. Portanto, se for comprar, fique atento para não cair em ciladas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por vpinheiro Qui Jan 30, 2020 5:04 pm

Boa tarde pessoal,
Comprei um sentra B17 14/15 com 47k km há mais ou menos 6 meses e ao que tudo indica sou mais uma vítima desse problema.
Na revisão de 50k há uns dois meses pedi para verificarem o ar condicionado devido a perda de performance que naquele momento só era perceptível nos dias mais quentes. O diagnóstico foi a troca do eletro-ventilador e a possível troca do compressor (ficaram de avaliar após a troca da ventoinha). Achei aquilo um pouco estranho, já que a ventoinha parecia estar funcionando normalmente, inclusive fiz o teste assim que cheguei em casa e tanto o primeiro quanto o segundo estágio estavam armando normalmente. Levei o carro em uma loja especializada em ar-condicionado que não constatou problema algum, o mecanico chegou a me mostrar o termometro marcando 7 graus na saída de ar.
Somente na semana passada que passei a perceber uma nova queda na performance do ar, mas dessa vez bem mais perceptivel até que parou de gelar completamente.
Já levei em duas oficinas distintas e o diagnóstico foi o mesmo: troca do compressor
A ventoinha continua funcionando normalmente.
Pergunta: Alguem daqui já tentou ser ressarcido pela Nissan (amigavelmente ou judicialmente) por conta desse problema que, na minha humilde opinião, já tá mais do que categorizado como vício oculto?
Pergunta 2: Vale a pena tentar trocar o eletro-ventilador antes de trocar o compressor ou é caso perdido?
Desde já agradeço a colaboração.

vpinheiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fabionli Qui Fev 06, 2020 10:42 pm

Há uma semana executei o trabalho com Eudes. Cobrou 300 reais. atende no bairro do Ipiranga, São Paulo/SP. Meu carro: Versa Unique 15/16

Rápido e exímio profissional.

Rei da Ventoinha
Rua Paulo Bregaro, 87 - Vila Monumento (Prox. ao Museu do Ipiranga) - São Paulo-SP
Tels.: 11 2649-6914

* pela quantidade de reclamação, fica evidente que se trata de falha de projeto da Nissan. Acredito que o ingresso com ação judicial específica é uma alternativa válida. Estou tomando providências nesse sentido, pois conheço profissional jurídico que atua na área.

fabionli

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Eletroventilador e Ar Condicionado

Mensagem por Sergio PR Sex Fev 07, 2020 3:54 pm

Mais uma vítima aqui do eletroventilador ! Ontem,06/02/2020 a temperatura subiu (Já é a segunda vez que isso ocorre) e foi quando usei o ar condicionado que a temperatura subiu.Parei o carro e aguardei esfriar o motor,completei com água e a temperatura voltou ao normal novamente.Mas ñ liguei mais o ar condicionado.Vou a uma loja de radiadores para verificarem o que pode ser,se é o motor da ventoinha que foi para o espaço ou somente a troca dos carvões.Problema de fábrica e não tem Recall . Meu primeiro Nissan e provavelmente o último depois desse problema oculto da marca,o Sentra é uma nave mas com um problema desses ai fica difícil continuar com ele,pois nunca iremos saber quando pode acontecer de novo ... Imagina em uma viagem longa e ter esse problema na rodovia ?! Sad Shocked

Sergio PR

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Leandrocruz Seg Fev 24, 2020 9:11 pm

Prezados,
Vou deixar a minha contribuição principalmente pro povo do Rio de Janeiro.
Tive o tal problema com aquecimento e o ar condicionado ao mesmo tempo e lendo aqui vi que era a ventoinha. Por indicação aqui do grupo eu fui ao XIO, fui mto bem atendido e o Anderson explica tudo que está fazendo. Resolvi o problema por R$ 400,00.

Cartão do Anderson.
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 110

Escovas completamente desgastadas. Obs. só tinha 3!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 210

Uma mola também estava quebrada.
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 310

Em vermelho a escova usada e em verde a nova.
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 410

Não consegui colocar mais fotos. Mas ele retira o conjunto do eletroventilador e ventoinha sem desmontar a frente do carro.
Garantia é de 90 dias mas ele disse que duraria mais de um ano com certeza.
Em fim, fiquei mto satisfeito e só de não ter que comprar uma nova me aliviou o bolso!

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por claudio_fsantos Sex Abr 24, 2020 6:23 pm

Pessoal,  Aparentemente os reparos com a troca das escovas resolveu por definitivo com o problema em questão.

Estou analisando a compra de um Sentra 2016 (principalmente a versão UNIQUE) e ficarei atento à este ponto sendo que o conserto/preventiva é relativamente simples e barato (fora da CCS, claro), mas o que preocupa é caso algum dono que não conheça este problema possa ter deixado ferver o liquido do arrefecimento e agora quer passar o carro pra frente.  Dá para identificar de alguma forma se o carro já "ferveu" ou só o mecânico consegue verificar este ponto?

Tive um Sentra S 2008 e rodei mais de 120.000KM e a unica coisa que me incomodou foi o coxim do motor (lado direito), que troquei com uns 60.000KM, fora isso nem os amortecedores se desgastaram tanto.

Agora com esses relatos de problemas, principalmente na suspensão e no eletroventilador nos deixam mais apreensivos, mas eu confio na  qualidade dos veiculos da Nissan, depois do Sentra peguei um march 0 e depois uma grand-livina e 0 de problemas, todos trabalham como relógios, sem nenhum tipo de incomodo.

claudio_fsantos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 25, 2020 3:54 am

As piores coisas que podem acontecer se O motor ferver é queimar junta do cabecote, ovalizar algum cilindro.

O que dá para monitorar é se nivel de óleo e agua não baixam.

Sobre o problema do desgaste precoce das escovas eletroventilador, e coisa comum do Sentra 2014.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por shanjay Qua Jun 10, 2020 2:24 pm

Qual a marca e as dimensões dessa escova, e se elas são metalizadas?

shanjay

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Gabriel Baracho Dom Jul 05, 2020 11:25 pm

Olá pessoal! Venho pesquisando a compra de um Sentra Sl 2016, estava muito animado pelo custo benefício e as qualidades do carro. Vendo esse fórum me fez ficar preocupado e pensativo em comprar. Vale a pena comprar mesmo sabendo desse problema ?

Desde já agradeço

Gabriel Baracho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Seg Jul 06, 2020 9:03 am

acho que se gosta do carro, vale a compra sim.
O problema do eletroventilador é fácil e barato de resolver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 Seg Jul 06, 2020 7:34 pm

Gabriel Baracho escreveu:Olá pessoal! Venho pesquisando a compra de um Sentra Sl 2016, estava muito animado pelo custo benefício e as qualidades do carro. Vendo esse fórum me fez ficar preocupado e pensativo em comprar. Vale a pena comprar mesmo sabendo desse problema ?

Desde já agradeço

Então Gabriel,

Esse problema do eletro ventilador acontece em alguns veiculos 2013, 2014 e muito pouico no 2015, não são todos não. Muitos nem deram esse problema, o meu 13/14 nunca deu.

Att.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Gabriel Baracho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Marcelo Gomes Ter Jul 07, 2020 9:17 pm

Pois é gente, mandei desmontar o eletroventilador do meu SV 13/14 com 125 k e para minha surpresa as escovas estavam com bem mais de meia vida graças a Deus. O mecânico aconselhou a nem trocar e manter a original. Sei lá...
Marcelo Gomes
Marcelo Gomes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/07/2019
Idade : 56
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por wilsonvida Seg Jul 13, 2020 9:44 am

Olá a todos.

Comprei meu Sentra SL há 3 semanas com 60000 KM. Na última sexta-feira, 10, me tornei a nova "vítima" do problema do eletro-ventilador.

Carro começou a ferver no Sacomã na sexta a tarde. Encostei e esperei esfriar. Ao ligar novamente a temperatura subiu bem rápido. Já desliguei e chamei o guincho.

Levei na Bouti, aqui em São Caetano, para olharem. Fizeram a leitura dos sensores de temperatura para verificar se o eletro-ventilador ligaria quando o motor atingisse os 98º C; não ligou.

Resultado:

Ventoinha 790
Limpeza do sistema de arrefecimento 160
Mão de Obra 280

Total 1230

1 ano de garantia.

Se voltar a acontecer vou pensar em passar o carro pra frente a curto prazo. Adorei o Sentra mas fica complicado não poder confiar no carro com esse problema.

wilsonvida

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Seg Jul 13, 2020 11:26 am

@wilsonvida, utilize o conhecimento que tem acumulado aqui no forum Nissan Clube, tem coisa muito interessante e útil. Por exemplo, o conserto do eletroventilador custou bem menos a alguns colegas.

De fato, você ter gostado do carro espelha um sentimento geral, tanto é que o Sentra anda sendo uma das preferências nas lojas de usado, gira muito bem, e tem feito a alegria dos lojistas.

O serviço da Bouti é muito bom, acho que não vai se arrepender.

Qual ano do seu Sentra? O problema a que nos referimos aqui afeta basicamente o Sentra 2014. Se não for deste ano, acredito ser problema de desgaste, então creio que você pode recorrer a garantia que as boas lojas vendedoras costumam oferecer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 21 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos