Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 24, 2016 12:29 pm

Poxa que merda hein....Nissan tinha fazer recall urgente..independente de estar ou não na garantia...Não se se tem como trocar só as escovas nele, mas imagino ter..mas não é certo....e qto a processo eu tentaria sim mover uma ação..ou ver se já não tem alguma....eu não arcaria com o problema $$$$ já que pelo relatado aqui os 14/15 estão dando este defeito.. e outros anos tbm....então não é caso isolado e sim defeito mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por marcos.gavioli Sáb Dez 24, 2016 12:37 pm

É André, uma sacanagem tremenda ter que arcar com isso mesmo tendo perdido a garantia, pois é um problema de peça da Nissan e não mal uso. Vou aguardar o retorno do Mecânico pra ver se realmente é este o problema e se for irei entrar com uma ação sim. Estou muito insatisfeito com o Atendimento da Nissan, entrei em contato e eles não estão nem aí. Perderam um Cliente, Nissan nunca mais

marcos.gavioli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 24, 2016 12:41 pm

Vc não é o primeiro a querer sair da Nissan aqui no Forum...falta de profissionalismo e de uma politica de controle de qualidade das suas revendas-CCS..tinha que ser padronizado, pois umas são otimas e outras são uma droga mesmo...nem atenção te dão certo....ainda mais que vc nem usava ela..ai piora mais ainda...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 24, 2016 12:46 pm

acho que mesmo sem ter feito as revisões na autorizada ainda vale mais uma tentativa direto com a Nissan. mas tem de fazer direitinho, se for lá de peito aberto na css ou tentar via 0800 vão te negar na hora. Acho que vale mais um documento escrito, com cópia para advogado, e depois se tiver como fazer, uma notificação extra-judicial. Se não lograr êxito, só recorrendo a justiça comum, mas aí vai precisar de tempo e dinheiro (não conheço advogado que trabalha de graça, só se conseguir pleitear alguma indenização moral e propor processo ad-risco para o advogado).

Acho que o processo ganha mais chance de sucesso ainda se a gente conseguisse reunir um grupo

Acho que a Nissan tem tratado este tema como mero desgaste da peça, por isto que não fazem o recall. Verdade que é bem prematuro, mas no final é desgaste da peça mesmo.

Tem mais gente que trocou as escovas, mas não consegui saber o que aconteceu na sequência, pois perdi contato com estas pessoas. Mas fazendo na css a Nissan reforma muito mais do sistema que a mera troca de escovas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por marcos.gavioli Sáb Dez 24, 2016 12:51 pm

O correto seria correr atrás direto com a Nissan, mas isso vai levar muito tempo. Meu Sentra é Taxi, e já estou quase 30.dias parado com esse problema, não dá pra ficAr sem trabalhar mais. Vou ter wue arcar com mais este custo e depois correr atrás na justiça, e vou entrar tentando recuperar todos esses dias parados tb. Nissan nunca mais

marcos.gavioli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 24, 2016 1:18 pm

e autorizada Nissan não tem padrão de atendimento. Tem um colega do forum que conseguiu até a troca do eletroventilador mesmo com o carro não tendo apresentado problema. Bom, se vc for de SPaulo eu arriscaria com esta css onde o colega fez o serviço, tente até descobrir o técnico que atende a este nosso colega.

bom, carro novo que não fez as revisões em concessionária tem de ter tido um excelente desconto na compra exatamente por causa de problemas como esse. Ou o cara que te vendeu merece arcar com o prejuízo, e não você.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por marcos.gavioli Sáb Dez 24, 2016 1:44 pm

Pior que não. Comprei de uma mulher e o Irmão dela trabalha na Nissan e falou pra ela não fazer as revisões lá pq é muito caro, e que esse carro Nanda problema nunca, é brincadeira?

O pior que pelo que vejo é um problema por culpa da concessionária, isso que é o pior. Eles tinham que arcar, até pq eu ainda teria mais 1 ano de garantia.

Mas agora é arrumar e depois correr atrás do preju

marcos.gavioli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 24, 2016 1:56 pm

o cara trabalha na Nissan e dá um conselho desses? Shocked Shocked Shocked Shocked

cada dia eu concluo que meter o pau nessas css é o melhor que temos a fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por marcos.gavioli Sáb Dez 24, 2016 2:03 pm

Fala sério ne? E tem cargo grande lá, é de Curitiba se não me engano.

Nissan deixando muito a desejar. É absurdo a Nissan não vender peças para o câmbio do b17. Se quiser só o câmbio completo, por uma bagatela de 25 mil reais

marcos.gavioli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por gferrariuy Seg Dez 26, 2016 3:34 pm

parece que a maioria dos carros com problemas, são utilizados intensamente (uber, taxi)
provavelmente mais do que medir a quilometragem antes de apresentar o problema, você tem que medir as horas de funcionamento do ventilador
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por limafabioh Sáb Dez 31, 2016 2:13 pm

Alguém sabe como identificar se uma Sentra B17 já teve a ventoinha trocada ou se está usando o modelo propenso a apresentar o defeito?

Alguém confirma se o 2016 realmente não está tendo esses problemas?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por AndreMelo Ter Jan 03, 2017 10:09 am

Tenho um 15/16 com 25k rodados. Até agora nenhum sinal de problema.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por lmsentra Qui Jan 05, 2017 5:07 pm

Pessoal, fiz a revisão do meu Sentra 15/15 e citei esse problema da ventoinha, que de fato, não tinha acontecido. Por precaução citei que estava no transito o ar parou de gelar e a temperatura começou a subir, parei o carro e esperei esfriar. Passados 30 minutos retomei o caminho para casa.
Então, levei o carro na Nissan, no momento da revisão, o tecnico que me atendeu disse que não encontrou nada no carro mas que eles haviam ligado para a fabrica e falaram com um engenheiro (???) que disse que poderia ser problema da ventoinha e que eles iriam trocar na garantia. Só isso. Ventoinha trocada e acho que não terei esse problema. Abrasssss

lmsentra

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andrelba Qui Jan 12, 2017 4:44 am

O meu Sentra aqueceu ontem, a água estava fervendo naquele reservatório no motor, senti tbm cheiro de queimado na cabine. Comprei esse carro tem três dias ( SL 2014 com 40mil rodados) e logo percebi que o ar condicionado não gelava com o carro parado ou em baixa velocidade, não deu tempo de levar na concessionária antes de aquecer. Resultado: problema nesse eltroventilador, provavelmente 15 dias parado esperando essa peça. Sorte que ainda tinha um mês de garantia.

Alguém recomenda que eu solicite para verificar alguma outra peça? Estou receoso com a marca agora, meu carro anterior foi um Versa e gostava bastante, troquei pelo Sentra pra ficar na mesma marca, pensando que faria uma boa escolha. Sad

andrelba

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Jan 12, 2017 9:58 am

acho que a css dá conta do recado.
Se aconteceu algo mais grave como queimar junta do cabeçote, é problema da Nissan.

Vc teve bastante sorte que o problema aconteceu ainda dentro da garantia, se acontecer outro defeito relacionado dá para acionar novamente a autorizada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por andre fachini Qui Jan 12, 2017 10:42 am

Cara , já passou hr de um recall hein...estão deixando acabar garantia, e tal ´pra não arrumar nada.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por lenhador2001 Qui Jan 12, 2017 11:27 am

Acho que está na hora de tentar aquela mobilização que foi feita para o caso do CVT, quando enviamos vários e-mails para a Quatro-Rodas.

As pessoas que tiveram o problema poderiam enviar e-mails para a revista (ou algum jornal ou ambos) e se tiver e-mails suficientes eles podem publicar e entrar em contato com a NISSAN para esclarecimentos...

Martin

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Alan Soares Qui Jan 12, 2017 7:19 pm

Aconteceu isso comigo e meu B17 tem apenas 35 mil rodados...
Como entendo alguma coisa, eu mesmo tirei a ventoinha, abri e existe 4 escovas q estavam zeradas!!!!!
comprei 4 escovas da mesma medida, troquei e soldei....
pronto! Acabou o problema.
Alan Soares
Alan Soares

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por allanstolt Qui Jan 19, 2017 11:09 pm

Pessoal, boa noite. Entrei em contato com um editor da quatro rodas e ele se interessou pelo caso do defeito crônico do eletroventilador. Ele pediu um resumo do que está acontecendo e 3 pessoas que topem dar seus depoimentos.

Caso alguém se interesse fale comigo no Whatsapp: 84 999053458.
Obrigado!
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PMYMELO Qua Jan 25, 2017 11:22 am

Olá, amigos!

Venho relatar através deste fórum o problema ocorrido no eletro-ventilador do meu Sentra 2014 SV, no mês passado, e, saber de alguém daqui, que já substituiu a referida peça na Concessionária, se a mesma (novo eletro-ventilador) faz um barulho "ensurdecedor", similar a uma turbina de avião Very Happy Very Happy Very Happy, comparado, evidentemente, ao ruído produzido pela peça anterior.

Em que pese o questionamento acima, não venho aqui relatar meu incomodo com o barulho em si, tendo em vista que o novo eletro-ventilador está atuando perfeitamente, mas sim, saber de alguém que substituiu a referida peça se esse barulho é normal, se é característico do próprio produto.

O referido problema ocorreu aos 39.000 km. Peça substituída na concessionária sem grandes problemas.

Abraço a todos.

PMYMELO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por fbatti Sex Jan 27, 2017 9:56 am

PMYMELO escreveu:Olá, amigos!

Venho relatar através deste fórum o problema ocorrido no eletro-ventilador do meu Sentra 2014 SV, no mês passado, e, saber de alguém daqui, que já substituiu a referida peça na Concessionária, se a mesma (novo eletro-ventilador) faz um barulho "ensurdecedor", similar a uma turbina de avião Very Happy Very Happy Very Happy, comparado, evidentemente, ao ruído produzido pela peça anterior.

Em que pese o questionamento acima, não venho aqui relatar meu incomodo com o barulho em si, tendo em vista que o novo eletro-ventilador está atuando perfeitamente, mas sim, saber de alguém que substituiu a referida peça se esse barulho é normal, se é característico do próprio produto.

O referido problema ocorreu aos 39.000 km. Peça substituída na concessionária sem grandes problemas.

Abraço a todos.

Bom dia, gostaria de saber se a peça foi trocada em garantia, pois tenho um SL 13/14 com 38.000km e fora da garantia, e estou ficando preocupado com esse defeito! Sou de Poa e não uso muito o ar, somente no verão!
Alguém já comprou essa peça fora  da CCS, tipo mercado livre, ou casa da ventoinha?
Um abraço a todos,
Fábio

fbatti

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sex Jan 27, 2017 10:55 am

é, PMYMELO, o eletroventilador original sofre de desgaste precoce pelo que dizem. Esse seu é mais barulhento, certamente mais parrudo, vamos torcer para que não sofra do mesmo mal.

Mais que as escovas e mesmo o eletroventilador, mais peças são substituidas no sistema.

E agora, fbatti, chegou a hora de ficarmos sabendo como a Nissan vai conduzir o assunto. O justo seria a Nissan trocar de todos que reclamassem, independente do prazo de garantia, mas vamos ter de ver o que ela vai fazer.

Um caso que eu me lembro, foi de uma pessoa que disse ter encontrado uma oficina que topou fazer a reforma das escovas, mas não sei se deu certo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por samalcantara Sex Jan 27, 2017 7:54 pm

Meu Sentra 14/15 acaba de atingir os 20.000km e apresentar o mesmo defeito no eletro-ventilador.

Comprei o carro em Outubro, porém, a antiga proprietária não tinha a revisão de 10 mil na concessionária, e para minha surpresa e falta de conhecimento, o carro saiu da garantia por tempo de uso, mesmo tendo acabado de completar os 20.000km. Ou seja, a concessionária alega que não pode fazer a troca da peça por já estar fora da garantia.

Entrei em contato com o SAC pelo 0800 e espero uma resolução amigável para este problema visto os relatos de vcs e a quilometragem do meu carro.

Aguardemos o bom senso da NISSAN BRASIL. Em 48h úteis informo o posicionamento da empresa.

samalcantara

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PMYMELO Sáb Jan 28, 2017 9:40 pm

Olá, Fabio!

O eletro-ventilador foi substituído em garantia. Tive a sorte dessa peça apresentar defeito dois meses antes do término da garantia. (término da garantia pq decidir não mais fazer a revisão de 40.000 KM na CCs.). Não paguei nada pelo serviço.

Primeiros sintomas: Vais perceber uma melhora significativa no consumo de combustível do teu Sentra, tendo em vista que, o compreensor do ar- condicionado só funcionará com o eletro... ligado(Ex - no meu caso - Em média faço 6,5 KM/L na cidade, quando começou o problema, o carro passou a fazer 9Km/L na cidade). Posteriormente, sentirás que o ar-condicionado não funciona como deveria (ficando fraco). O problema se agrava quando o eletro-ventilador para de vez. Em que pese o carro possuir um tecnologia ímpar, ele não sinaliza nada no painel de instrumento.

Infelizmente o carro não sinaliza diretamente o problema; é ficar de olho nos sintomas supramencionados; testar se o eletro-ventilador entra ao liga o ar-condicionado...

No dia em que meu carro apresentou o referido problema, estava no transito caótico da minha cidade, e com o botão do ar- condicionado ligado (porem o ar- condicionado só funcionava quando o carro se movimentava); resultado, o marcador de temperatura do motor quase chegou ao limite máximo; obrigando-me a desligar o carro, imediatamente, e só sair do local duas horas depois quando a temperatura baixou.

Absurdo esse tipo de problema! Tendo em vista que pode danificar e muito o motor. O próprio chefe da oficina da Nissan afirmou que, se eu tivesse permanecido mais alguns minutos com o carro ligado, naquele dia, o problema, com toda certeza, teria resultado em consequências catastróficas; podendo até chegar a danificar junta de cabeçote ou até mesmo fundir o motor.

Valor do serviço na nota: R$ 3.200,00.

Abraço!

PMYMELO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por rvilarim Dom Jan 29, 2017 12:07 am

Amigos, vocês possuem ou conhecem alguém que possua um sentra b17, com alta quilometragem, e que não tenha apresentado esse problema do eletroventilador?
Será que todos estão apresentando esse defeito?
rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 4 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos