Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+37
Marcos Jr
Guilherme Tavares
jobsongm
BetoUK
absilva
Simone Soares dos Santos
baumannguedes
Raphael-SJP
Anderson Pereira Larini
drs2005
andrem11
Daken777
tiagoarcade
Carlospaty
duarte-91
Samuel Góes
msm
Bryan Borges
Emerson68
Heleir Aguiar
Luiz Henrique R Vieira
pimenta59
edugnani
JFernando
SmithC
aduarte
Batera
iabreu
mogwar
nakay
EduardoValente
andre fachini
jgusson
PauloEduardo
HugoFM
WilsonM
icefly
41 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Ago 29, 2016 9:20 am

A Nissan usava o 10w40 ou 5w30, passando a adotar só o 5w30 desde 2015.

No manual dos primeiros Versa de 2012 eu não recordo ter visto 15w40; por via das dúvidas eu não usaria.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por aduarte Seg Ago 29, 2016 6:36 pm

Olá Pessoal,

Utilizo Castrol GTX 15w40 ( Semi Sintético ) acrescentando Militec a cada 2 trocas e efetuando a troca do filtro em cada troca usando o PSL78 da Tecfil.

Troco a cada 7 mil KM

Até agora só alegrias, meu carro é flex + GNV

aduarte

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por SmithC Dom Out 16, 2016 7:34 pm

Filtros(Código):

MANN-Filter :
Ar :  C 23 021
Óleo : W 67/1
Combustível : WK 58/3

Tecfill :
A/C : ACP730
Ar : ARL1655
Óleo : PSL78
Combustível : GI50/7

FRAM:
Ar : CA11769
A/C : CF11243
Óleo : PH6607

Todos foram retirados do catálogos online nos sites, em 16/10/16.

SmithC

Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por JFernando Qua Out 26, 2016 1:38 pm

icefly25 escreveu:A Nissan usava o 10w40 ou 5w30, passando a adotar só o 5w30 desde 2015.

No manual dos primeiros Versa de 2012 eu não recordo ter visto 15w40; por via das dúvidas eu não usaria.

Boa tarde a todos, sou novo por aqui!
Acabei de adquirir um Versa 12/13 e tenho dúvidas a respeito da troca de óleo. É que não sei ao certo qual a especificação de óleo que o antigo dono utilizava. Sei que o que a Nissan recomenda a algum tempo é o 5W30.
Posso entrar direto com o 5W30, mesmo que o dono anterior estivesse usando uma outra especificação, ou existe alguma dica neste caso?
Desde já agradeço!

JFernando

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Out 26, 2016 2:30 pm

Pode colocar SN 5w30 sintético, GF5, essa é a atual recomendação.

Para motor que rodou muito tempo com o outro recomendado, o SN 10w40, pode ficar com esse, podendo eventulamente experimentar esse outro 5w30.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por JFernando Qua Out 26, 2016 4:08 pm

icefly25 escreveu:Pode colocar SN 5w30 sintético, GF5, essa é a atual recomendação.

Para motor que rodou muito tempo com o outro recomendado, o SN 10w40, pode ficar com esse, podendo eventualmente experimentar esse outro 5w30.

Obrigado por responder icefly25 ...!
Então, meu carro esta agora com 63.000... o antigo dono fez as revisões na css até os 40.000..
Pode ser que na css usou o correto, mas como peguei o carro agora e já estava vencendo troquei pelo 5W30 SN Valora...
Acho que o barulho do motor aumentou um pouco depois da troca (mas nada preocupante), por isso fiquei na dúvida.... Agora ficou parecido com o barulho do meu fiesta, que eu também usava 5W30 SN Valora.
Esse óleo é bom ou você indicaria outra marca?
Abç

JFernando

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Out 26, 2016 4:32 pm

Aqui no Clube a maioria do pessoal não é muito fã de óleo Lubrax porque ele costuma deixar o motor mais barulhento; eu não uso dele, prefiro um Shell, Valvoline ou o vendido nas css.

Também teve relatos de que com 10w40 o motor se comportou melhor que com 5w30, coincidentemente porque já tinha rodado bastante com 10w40.

No seu caso, eu tentaria um 5w30 de outra marca, se não melhorasse, na próxima troca voltava por 10w40.


Última edição por icefly25 em Qua Out 26, 2016 4:42 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por JFernando Qua Out 26, 2016 4:39 pm

icefly25 escreveu:Aqui no Clube a maioria do pessoal não é muito fã e óleo Lubrax porque ele costuma deixar o motor mais barulhento; eu não uso dele, prefiro um Shell, Valvoline ou o vendido nas css.

Também teve relatos de que com 10w40 o motor se comportou melhor que com 5w30, coincidentemente porque já tinha rodado bastante com 10w40.

No seu caso, eu tentaria um 5w30 de outra marca, se não melhorasse, na próxima troca voltava por 10w40.

Vou fazer isso então...
Pena não ter perguntado antes.... Acabei de trocar, mas beleza em uns 5 meses já rodei os 10.000 e ai vou tentar o Shell ou o Valvoline para ver se melhora...
Abç... Obrigado!

JFernando

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por edugnani Ter Jan 17, 2017 7:09 pm

Pessoal, alguém já utilizou o óleo Ipiranga F1 Master Sintético 5w30?
Ou já ouviram opiniões favoráveis ou desfavoráveis? Obrigado pela ajuda.

edugnani

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 17, 2017 7:42 pm

Eu nunca usei. Mas se for API SN, não tem nada que desabone. Se for ILSAC GF-5 (além de API SN), é a cereja do bolo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por edugnani Ter Jan 17, 2017 7:59 pm

Obrigado pela resposta pimenta59. Olhei no site e a classificação do óleo é SAE 5W30, API SN/RC (Resource Conserving), ILSAC GF-5. Então acho que vai. :-)

edugnani

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Luiz Henrique R Vieira Qui maio 25, 2017 2:36 pm

Boa tarde pessoal.
Por ser uber, coloquei kit GNV 5ª geração no meu Versa 2016 1.0; será que esse óleo 5W30 da Nissan é compatível com GNV? Estou na dúvida se faço a revisão dos 20K na concessionária ou não, já que, perco a garantia de motor por ter colocado o kit GNV. Grato, Luiz

Luiz Henrique R Vieira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qui maio 25, 2017 8:01 pm

Não mude classificação do óleo, mantenha o especificado no manual que pra esse motor 1.0 12v é SN 5w30, ILSAC GF5, sintético.

Mude somente se sair no futuro uma API superior a SN, como uma SO, SP, SQ e assim vai no futuro; ai tudo bem; ou mude se a Nissan passar a recomendar um outro óleo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Heleir Aguiar Seg Set 25, 2017 12:02 pm

Pessoal, Existe algum óleo de mistura (de conservação de peças do motor: tipo Militec ou algum "no smoke"?) ou devo usar apenas o 5w30? Eu comprei no ML o oleo original Nissan.

Versa 2016 1.0

Heleir Aguiar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Nov 15, 2017 11:06 am

Aditivos na minha modesta opinião não precisa, óleo já vem aditivado.
MAS hoje em dia muita gente usa Militec, garantem que melhora consumo, diminui ruido, isso por ser redutor de atrito.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Nov 15, 2017 11:08 am

Agora um comparativo do antigo HX8 ACEA A3/B4 x novo HX8 Ilsac GF5

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Image

Esse novo, agora bate 100% com a atual recomendação da Nissan para motores 1.6 e 1.0 do Versa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Emerson68 Qua Nov 15, 2017 2:47 pm

Eu mesmo uso no meu Setnra, e já usava em um Fusion por 6 anos o Militec, misturado ao 5w30,  melhora mesmo o som do motor, diminui o atrito, realmente faz diferença.  Acho muito bom.

Oleo 5w30 ou 10w40 e Militec fica muito bom.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Bryan Borges Dom Jan 07, 2018 12:05 pm

Amigos, bom dia. Na troca de óleo que fiz, o pessoal indicou colocar o selenia 5w30. Devo manter esse ou outro? Se outro, qual a melhor marca pra se usar agora já que teve essa diferença?

Bryan Borges

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Dom Jan 07, 2018 2:58 pm

Marcas tem várias, cada um vai dizer sua preferência ou experiência pessoal; já usei Shell e Valvoline.

Use 5w30, desde que seja SN, sintético e com norma ILSAC GF5, nada diferente disso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por msm Sex Jan 12, 2018 1:47 pm

icefly25 escreveu:Agora um comparativo do antigo HX8 ACEA A3/B4 x novo HX8 Ilsac GF5

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Image

Esse novo, agora bate 100% com a atual recomendação da Nissan para motores 1.6 e 1.0 do Versa.

Minha Livina 1.6 ano 2012 está com 47milKm e não última troca de óleo usei um Helix da shell. Não sei se tem haver, mas com o carro frio faz um barulhão que parce correia, troquei até a poli v e nada de sumir. Não sei se esse óleo força mais o motor quando frio. Sad

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Sex Jan 12, 2018 2:02 pm

msm, sabe qual o índice de viscosidade usou?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por msm Sex Jan 12, 2018 2:04 pm

WilsonM escreveu:msm, sabe qual o índice de viscosidade usou?

5W40

to meio apavorado, embora o carro não tenha 50 mil km, já tem 5 anos de uso.
Será que vou marchar com uma bomba de óleo?

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Sex Jan 12, 2018 2:21 pm

sempre considerei muito bons os óleos da Shell.
sei lá, não tem unanimidade, mas tem muita gente que elogia demais o Militec, talvez seja útil neste caso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por msm Sex Jan 12, 2018 2:25 pm

Está quase fechando 9milKm da última troca, a idéia é trocar de outro fabricante pra ver se dá diferença. Vou tentar passar em uma mecânica pra dar uma olhada na pressão do óleo daqui uns dias, se a bomba está se entregando dá pra ter uma idéia.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sex Jan 12, 2018 5:53 pm

Isso, é uma boa levar numa oficina pra ter uma opinião melhor.

Esse motor 1.6 16v, o Renault K4M, é só usado na Livina; que me recorde, o manual da Renault, mandava colocar 10w40 ou 5w40, de preferência da ELF ou Total; pode experimentar uma dessas duas marcas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 2 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos