Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Barulho CVT? EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Barulho CVT? EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Barulho CVT? EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho CVT?

+4
Gork
Ayama71
PauloEduardo
Fwagner
8 participantes

Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Barulho CVT?

Mensagem por Fwagner Sex Set 09, 2016 11:59 pm

Galera, boa noite! Já havia postado isso mas por orientação de um dos membros resolvi criar o tópico. É o seguinte: sempre que piso mais forte no acelerador escuto um ruído/chiado que vem do motor. É algo como se fosse barulho de corrente metálica coisa assim. Lembra também barulho de expansão de gás do sistema de ar condicionado (só lembra mas não é pois testei com ar desligado). Sei que o motor do Kicks utiliza corrente de comando e sei também que o CVT tem como base de funcionamento uma corrente metálica que corre sobre duas polias. Nunca tive carro da Nissan, então gostaria de saber se mais alguém notou esse chiado. Será característico do atrito dessas peças metálicas? Valeu gente!!

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Set 10, 2016 8:07 am

Não posso responder pelo Kicks mas isso não ocorre no Sentra, por exemplo. Não há ruído característico de corrente alguma. Nem do motor nem do CVT. Você pode tentar saber se vem do motor acelerando mais fundo com o câmbio em P ou N. Mas cuidado, não acelere ao máximo pois o motor é novo e está amaciando.

Por outro lado o CVT costuma sim emitir ruídos estranhos quando exigido a fundo. O mais comum é a famosa "turbina de avião", sentida até em carros de outras marcas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por Fwagner Sáb Set 10, 2016 12:37 pm

Valeu Paulo! Conheço o barulho característico de turbina do CVT e não se trata dele. Em P ou N o barulho não acontece, apenas em D, o que me faz achar ser mesmo da transmissão. É muito discreto, tem que fechar todos os vidros, desligar o rádio e prestar bem atenção para poder escutar. É como se viesse através das saídas centrais do ar. Vou esperar mais um pouco e caso aumente levo na CSS. Valeu pela atenção.

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por Ayama71 Qui Mar 02, 2017 2:38 pm

Fwagner, o barulho do seu CVT sumiu? Comprei um Kicks e apresenta um barulho parecido ao que vc descreveu.

Ayama71

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por Gork Qui Mar 02, 2017 3:43 pm

existe um barulho qué é dos difusores de ar, que se movem eletronicamente. outro que escuto, é o da lampada de leitura "dimmerizando"
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por DougSampaNA Ter Mar 14, 2017 4:02 pm

Meus kicks vai amanhã pra uma revisão técnica na Tokyo Nissan/SP na Zona Sul; porque apareceu um barulho de metal vibrando na direção da caixa de cambio,claramente ouvido quando vc esta abaixado ao lado da roda dianteira direita, que só aparece com o carro ligado e parado após ter rodado de 4 a 5 kms, e tem aumentado nos ultimos 4 dias; espero que não seja nenhuma noticia ruim acerca do cambio; isso me traria um desanimo terrivel, que já experimentei com a Fiat dos 70 até 7000 kms, até quando a Fiat trocou o motor do carro e tudo foi resolvido. Espero que não seja o caso.Após o diagnóstico postarei aqui.

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por DougSampaNA Qui Mar 16, 2017 5:17 pm

Sobre o barulho no meu cambio, ufaa...não era. Eram as guias metalicas dos parafusos do protetor de carter que estavam soltas, quero dizer sem serem dobradas Shocked (o burro do instalador de acessórios não as dobrou Mad ) e o resultado é que com o movimento do cano de escape sobre as guias elas roçavam e vibravam nele; dando a impressão que vinha o ruido do cambio. Levantaram o carro no elevador na concessionaria e eu e o consultor começamos a procurar e achamos a fonte em menos de 1 minuto. Fim do problema; causado por desleixo de instalação. Very Happy

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por Marcos Costa Sáb Abr 22, 2017 3:53 pm

Boa tarde, comprei meu Nissan Kicks a dois meses e duas semanas atrás eu fui dar partida e ele não ligou. Foi rebocado para a Concessionaria onde precisou ser trocado o alternador. Em seguida depois de 5 dias fui buscar e notei um um BARULHO no motor como se estivesse algo batendo. Levei de volta para a concessionária e foi trocada a correia do alternador, mesmo assim hoje percebi que o barulho no motor persiste. Alguém pode me ajudar?

Marcos Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Barulho CVT?

Mensagem por Jorez Seg maio 27, 2019 1:28 pm

Marcos Costa escreveu:Boa tarde, comprei meu Nissan Kicks a dois meses e duas semanas atrás eu fui dar partida e ele não ligou. Foi rebocado para a Concessionaria onde precisou ser trocado o alternador. Em seguida depois de 5 dias fui buscar e notei um um BARULHO no motor como se estivesse algo batendo. Levei de volta para a concessionária e foi trocada a correia do alternador, mesmo assim hoje percebi que o barulho no motor persiste. Alguém pode me ajudar?

Boa tarde Marcos, tudo bem?
Comprei meu Kicks em 29/04/2019 mas só consegui pegá-lo na concessionária no dia 10 de maio, no dia 18 de maio o alternador quebrou (polia e correia) e fiquei mais uma semana sem o carro e pude "retirá-lo" da concessionária no dia 24 de maio.
E também percebi um barulho no moto quando a marcha está em D e parado.

Você conseguiu resolver seu problema?

Obrigado!

Jorez

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2019
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por rmagno Ter Nov 19, 2019 10:17 am

Olá. Tenho um Kicks 2016, modelo SL, fabricado no México. Está com um ruído no final da aceleração, parado ou em movimento, com alta rotação. Dá a impressão de haver alguma coisa vibrando, mas o pessoal da concessionária não encontrou nada. Trocaram a válvula solenoide, mas o barulho persiste. Vendo os relatos neste site, penso que pode ser um problema similar. Agradeço se tiverem alguma dica para orientar o pessoal da oficina Nissan.

rmagno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVT? Empty Re: Barulho CVT?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos