Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Está certa esta multa que eu levei? EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Está certa esta multa que eu levei? EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Está certa esta multa que eu levei?

+5
RHSEU
nakay
ricardoth
andre fachini
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por WilsonM Qua Nov 25, 2015 4:17 pm

Estava saindo da região de Alphaville, e pão-duro que sou, resolvi evitar a via pedagiada da Castello Branco.

Num município da região, a avenida tinha máxima de 50 km/h, mas desatento fui flagrado por um radar fotográfico.

A velocidade considerada foi de 57 km/h. 

Mas levei a multa por exceder em 20% a máxima permitida.

Na minha matemática, exceder em 20% seria ter trafegado a mais de 60 km/h

Não vou recorrer, vou pagar, e assumir os pontos na carteira. É mais pela curiosidade.

E os 20% de agravante, no caso de velocidades muito baixas acabam gerando distorções. Em SP passo por um totem que sinaliza a velocidade, numa avenida larga, 3 pistas, mas a prefeitura decidiu que lá a velocidade máxima é de 40km/h, ou seja a meros 48km/h a multa já é agravada.

Uma coisa engraçada eu percebi outro dia na Marginal Pinheiros, próximo a ponte da Eusébio Matoso, sentido Jaguaré. Tem uma grande placa indicando velocidade máxima de 70 km/h para veículos leves. Mas menos de 20 metros adiante, tem outra placa, pequena, indicando 60 km/h, e na sequência um radar. Hehehe estou dirigindo usando mais o pedal do breque do que do acelerador.

Verdade que estes limites baixos de velocidade diminuem bastante os acidentes. Mas se for levar o raciocínio ao extremo, se reduzir a velocidade máxima até zero, teremos zero acidentes de carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por andre fachini Qua Nov 25, 2015 6:04 pm

Olha só levei uma multa até hj, e por não ver o radar encoberto por placas e arvores em uma rodovia entre Bebedouro e Catanduva...na ocasião a rodovia era pra 100 km/h , velocidade considerada foi de 121 km/h , mas eu passei fazendo uma mega ultrapassagem em uma descida de mais de 6 caminhões grandes...estava acima de 150 km/h no velocimetro pra dar conta sem bater de frente com outra carreta que vinha sentido contrário...então tbm não sei como funciona...levei 4 pontos e paguei a vista com desconto 67,80 de multa....no meu nem constou 20% até pq estava bem a mais...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por WilsonM Qua Nov 25, 2015 6:17 pm

Bem, 150km/h eu diria que foi bem merecido Very Happy Very Happy

Aos colegas de SP ou aqueles que estiverem trafegando por aqui, recomendo muita cautela na direção. A multas por radares fotográficos nos dão raiva, mas contra este sistema eletrônico, não tem nem o que contestar.

As pontes sobre as marginais os pontos onde está ocorrendo a fiscalização manual. Os fiscais do trânsito, munidos até de radar manual, pegam os motoristas depois de passarem por baixo da ponte, então o motorista nem sabe que foi multado.

Tenho colegas que relataram tomaram multas até por terem mudado de faixa na marginal sem sinalizar adequadamente. Outro colega relatou multa por uso de celular, mesmo o carro dele tendo bluetooth. Significa que provavelmente o fiscal de trânsito o multou porque ele tentou dar uma olhada na tela do smartphone, coisa que faço bastante, pois uso o navegador do celular.

Estes dois exemplos de multa a gente leva, depois nem tem como lembrar se realmente cometemos a infração, e não tem como fazer nenhum tipo de defesa.

Aos motoristas resta serem extremamente cuidadosos ao dirigir.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por ricardoth Qua Nov 25, 2015 8:37 pm

Eles estão multando por qualquer coisa, e essas multas não tem nem como recorrer porque é visão do fiscal contra a sua palavra. E nos recursos só palavras não bastam, tem que ter provas juntadas. O negócio é ficar esperto e não levar multa.kkkk.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por nakay Dom Dez 20, 2015 5:28 pm

Não sabia desses detalhes:

..."As medições de velocidade devem obrigatoriamente considerar margem de erro de 7 km/h até 100 km/h e 7% acima de 100 km/h.    

A velocidade considerada é a que determina se houve infração ou não, baseada na velocidade indicada pela sinalização. Saiba que apenas 1 km/h por hora (VC) acima do limite da via caracteriza infração."...

Tabela: velocidade medida (VM)  x velocidade considerada (VC), que permitirá ao motorista enfrentar melhor o “inimigo”, Sua Excelência o Detector de Velocidade."....
Está certa esta multa que eu levei? <a href=Está certa esta multa que eu levei? Veloc.%20medidaxconsiderada_zpsyikinfbv" />

  Está certa esta multa que eu levei? <a href=Está certa esta multa que eu levei? Veloc%20enquad.infracional_zpskfsjkq48" />

fonte:http://www.autoentusiastas.com.br/2014/09/tabela-de-velocidade-medida-e-considerada/
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por RHSEU Seg Dez 21, 2015 10:01 am

Creio que ainda tem que considerar que a velocidade medida (VM) é a velocidade real do automóvel, e não a do velocímetro. O velocímetro sempre marca um pouquinho a mais do que a velocidade real. No Sentra, por exemplo, deve ser uns 3km/h a mais.
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por keydril Seg Dez 21, 2015 11:34 am

Não tens que verificar isto aferindo , meu sentra marca 5 km a menos sempre, fiz a aferição pelo GPS Garmin .
Cada carro e um carro .. mas sempra para menos e não para mas ..
Pega um GPS e faz a conferencia do velocimento.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por nakay Seg Dez 21, 2015 11:59 am

Infelizmente tem essa diferença do velocímetro. Tenho usado o Torque Pro com GPS ligado pra monitorar uma velocidade mais próxima da real...

Está certa esta multa que eu levei? <a href=Está certa esta multa que eu levei? Screenshot_zpsyb91nvkt" />
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por RHSEU Seg Dez 21, 2015 12:35 pm

Eu acho até bom ter essa pequena diferença para menos na velocidade real, porque ajuda a evitar multas. Ruim é quando ela é muito grande. Minha esposa teve um GM Classic que dava quase 10km/h a menos entre o velocímetro e lombadas eletrônicas ou GPS! Mas era defeito mesmo...
Agora, tem uma outra questão interessante (talvez seja melhor abrir outro tópico para isso): Eu sempre faço viagens para a casa da minha sogra. Nesse mesmo Classic, a distância era de 607km cravados. Depois comprei um Voyage zero e minha esposa um Fox. Nos dois, eram 594km de distância, marcados entre os mesmos pontos. Já no Sentra, sempre dá 584km. O Classic eu sei que tinha algum defeito. Agora, essa diferença entre a dupla Voyage/Fox e Sentra é estranha. Será que ele marca menos por alguma falha ou isso é normal entre carros (apesar de a diferença ser de 10km!)? Alguém já achou algo estranho assim no seu Nissan?
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por GustavoFonseca Seg Ago 28, 2017 9:52 am

A multa por excesso de velocidade é uma punição para coibir condutores de trafegarem acima do limite estabelecido na via.

A detecção ocorre por meio de um dispositivo eletrônico controlado pela autoridade de trânsito, cuja tecnologia permite que se saiba quão rápido o veículo está se deslocando.

Estamos falando de uma infração que pode pesar no bolso e no prontuário do motorista. Mas qual o valor da multa por excesso de velocidade?

A punição varia conforme a velocidade registrada pelo radar e está prevista no art. 218 do CTB.

Caso extrapole em até 20%, trata-se de uma infração média. Entre 20% e 50%, é tipificada como grave. Acima de 50%, é gravíssima.
Você pode recorrer (e deve!)
https://doutormultas.com.br/multa-excesso-velocidade/

GustavoFonseca

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por leonardo lucas Seg Abr 30, 2018 10:07 am

bem,vou aproveitar esse tópico,para tirar uma dúvida...específica para os residentes no Rio de janeiro:
no ano de 2017,tive incontáveis multas,dentro do túnel velho/alaor prata,que liga copacabana a botafogo( radar de velocidade de 50km/h ) na saida do túnel,pois bem,em sendo assim,desde 01 de janeiro de 2018,venho tomando todos os cuidados,ao passar por esse túnel (entenda-se,já entro no túnel,com velocidade inferior a 50 km/h )...agora para minha surpresa,as multas continuam chegando,tendo a suspeita,que o referido radar,possa estar fraudado,o que é uma teoria perfeitamente plausível,em se tratando de Brasil.
as minhas dúvidas: alguém mais já teve multas nesse local??
alguém já soube de casos de radares que tenham sido fraudados,para gerar mais multas ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por WilsonM Qua maio 02, 2018 5:20 pm

se você acredita que o radar está funcionando de forma incorreta, pode tentar recurso da multa.

os equipamentos de radar precisam ser registrados e homologados no CONTRAN, e devem ser aferidos periodicamente no INMETRO (a cada 12 meses, se não me engano). Peça então pra autoridade de trânsito mostrar o laudo do INMETRO com data inferior a 12 meses da autuação, vai que o aparelho não foi aferido no prazo legal. Na prática não vai ser fácil, mas em teoria é possível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por leonardo lucas Qua maio 02, 2018 9:17 pm

não estou de posse da multa,mas há algum tempo,essa informação,pelo menos aqui no Rio ,já consta do auto de infração,e o prazo,são 6 meses,no que tange a essa questão da aferição,e não há problema em relação a isso,portanto,só recorreria se conseguisse comprovar uma possível fraude no radar,mediante o relato de várias pessoas,com o mesmo problema...fora isso é muita burocracia !!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por dtyonline Sex maio 04, 2018 2:31 am

Esse tópico não deveria estar em Assuntos Gerais, já que não é relacionada diretamente à marca Nissan?

Fora a questão, Leonardo qual a diferença que o velocímetro apresenta com parado ao apurado pelo GPS?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por leonardo lucas Sáb maio 05, 2018 12:33 pm

sinceramente,eu nunca me importei em verificar essa diferença,e não consigo nem conceber que haja algum tipo de alteração no velocimetro (que esteja marcando quase 10km/h a maior ),a ponto de estar ocasionando essas multas.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por andre fachini Sáb maio 05, 2018 2:18 pm

TEm carro que dá um erro grande(na casa de 10 km/h ou mais até) MInha SCenic 100 painel era 90 no GPS sentra 100 painel era 96 gps e agora a outlander 100 painel é 98 gps......mas multas sobre velocidade são fodas...não sei qual critério real usado....qto a contestar é um direito seu..se compensa e se vai ganhar ai é outra coisa... eu o fiz em duas ocasiões..não tive hesito em nenhuma.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por leonardo lucas Sáb maio 05, 2018 2:41 pm

estou surpreso erro na faixa de 10%...a culpa é de quem ?? pra quem eu apresento a conta ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por WilsonM Sáb maio 05, 2018 5:20 pm

que coisa, hein?
a gente chegou num ponto em que não conseguimos confiar em nada, nem no velocímetro do carro.

Eu não lembro direito a marca, mas acho que é Citroen que tem uma câmera capaz de reconhecer as placas de limites de velocidade, e ajusta automaticamente a velocidade do carro (quer dizer, funciona se o velocímetro do carro estiver correto, né).

Apesar de ter gente que fala em indústria da multa, pra mim tem outro fator que incomoda mais, é a aparente falta de estudos técnicos para justificar os limites de velocidade em cada lugar. E ficou extremamente cômodo para o governo instalar sistemas eletrônicos de fiscalização de velocidade, pega todo mundo, e não tem existe como recorrer.

E uma coisa que os carros autônomos estão nos mostrando, não parece ser o controle da velocidade que proporcionaria redução de acidentes, pois carros da Tesla, Uber e agora da Waymo (da Google) já sofreram acidentes
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por leonardo lucas Sáb maio 05, 2018 10:02 pm

carros conectados uns aos outros...inteligência artificial sendo aprimorada...carros sendo pilotados só com o poder da mente...é uma pena que todas essas tecnologias,dificilmente serão implantadas por aqui tão cedo,pois,estamos atrasados uns 30 anos, em relação aos países de primeiro mundo,precisamos amadurecer na educação no trânsito,termos uma sinalização/iluminação eficiente,vias pavimentadas adequadamente,só a título de informação nos EUA,as estradas ao serem construidas,as mesmas são feitas de forma "reforçada",para durar mais de 30 anos,enquanto por aqui,mal chega a 10 anos,enfim temos toda ordem de problemas,sendo assim,talvez lá pelo ano de "2050" Question se tudo der certo,essas novidades tecnológicas,começarão a ser implementadas,enquanto isso só nos resta contemplar, como mera ficção. What a Face

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por nakay Dom maio 06, 2018 10:38 am

Está certa esta multa que eu levei? Multa_10

..minha última "infração" : -rodovia com limite de 110km/h, em um trecho considerado urbano com limite de 80km/h.... Esse é o GRANDE problema, mudanças de velocidade repentinas com policiais estrategicamente (ou radares fixos) colocados para multar as pequenas distrações...qualquer motorista, tentando manter a velocidade próximo ao limite da via mas que não roda com frequência nessas rodovias é pego nessas "armadilhas"...Pra quem roda em algumas rodovias no estado de SP já deve ter levado alguma multa, por ex: rod. Washington Luiz próximo a Rio Claro, rod. marechal Rondon na região de Bauru, Lençóis Paulista e dezenas de outros exs...

Fora as armadilhas no perímetro urbano: nas marginais (vários locais como o ex. do tópico), Bandeirantes (50km/h), 23 de maio (60km/h) e inúmeros outros locais...Penso que um motorista (padrão, educado) exemplar deve sofrer muito e se revoltar ao tomar uma dessas multas. O único meio de ter um prontuário limpo é andar (SEMPRE) abaixo de 40Km/h no perímetro urbano e 80km/h nas rodovias, coisas que acho absurdo, mas infelizmente (já) tenho visto vários desses motoristas traumatizados circulando e atrapalhando o trânsito e pior, com risco (grande) de provocar acidentes.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por andre fachini Dom maio 06, 2018 11:26 am

è foda isso..hj pesquisando vi que estou com uma multa tbm por estar acima da velocidade...mas ai que esta, no radar fixo em MG(MG050) , constava 60 km/h na placa de sinalização ....passei a 53 km/h e consta que no local é 40 km/h..obvio que não vou pagar ... tem a placa antes dele falando da velocidade maxima...ai sim neste caso recorro e ganho.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Está certa esta multa que eu levei? Empty Re: Está certa esta multa que eu levei?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos