Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Vibração na dianteira em alta rotação
+4
ossanyreis
kbeloto
andre fachini
PauloEduardo
8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Vibração na dianteira em alta rotação
Nos últimos tempos tenho notado uma vibração na dianteira quando acelero mais fundo (alta rotação) e acima dos 110Km/h na estrada. Cheguei a pensar num problema de semi-eixo, trizeta ou tulipa (problema comum no Corolla). Isso explicaria a vibração em alta velocidade mas não explica em baixa velocidade e alta rotação. O semi eixo não estaria girando tão rápido. O problema parece vir do coxim do motor lado direito. Está fraco. Não está estourado mas não segura mais o motor que joga muito. Dá para sacudir o motor de um lado para outro fazendo força com as mãos. Já fiz a mesma manobra num outro Sentra e o motor mexe minimamente por mais força que se faça.
Comprei dias atrás um novo coxim no ML. Chegou hoje. Vou mandar trocar e ver se resolve o problema da vibração.
Comprei dias atrás um novo coxim no ML. Chegou hoje. Vou mandar trocar e ver se resolve o problema da vibração.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Re: Vibração na dianteira em alta rotação
Meu já é um barulho na rodas traseiras, tipo como se fossem recauchutadas e somente em altas velocidades , acima de 100 km/h ...rolamentos o mecanico diz que não é, será que devo me precaver já com isso sim, ou pode ser os pneus, com o pneus velhos não fazia....outra coisa em dia de chuva vc escutam a agua bater no para-lamas traseiro, fazendo barulho ao rodar, quando tem muita agua ou meu que ta com a acustica prejudicada.
andre fachini- Mensagens : 5151
já desmontou os freios pra limpar as sapatas? pode fazer barulho.
No caso de chuva não escuto agua nos paralamas, mas no teto do carro é horrivel, tinha que ter um minimo de acustica nele
No caso de chuva não escuto agua nos paralamas, mas no teto do carro é horrivel, tinha que ter um minimo de acustica nele
kbeloto- Mensagens : 245
No teto do meu nem ouve chuva...nunca mexi em nada no carro, vc já trocou as sapatas ou só fez limpeza?
Coxim do Motor
PauloEduardo escreveu:Nos últimos tempos tenho notado uma vibração na dianteira quando acelero mais fundo (alta rotação) e acima dos 110Km/h na estrada. Cheguei a pensar num problema de semi-eixo, trizeta ou tulipa (problema comum no Corolla). Isso explicaria a vibração em alta velocidade mas não explica em baixa velocidade e alta rotação. O semi eixo não estaria girando tão rápido. O problema parece vir do coxim do motor lado direito. Está fraco. Não está estourado mas não segura mais o motor que joga muito. Dá para sacudir o motor de um lado para outro fazendo força com as mãos. Já fiz a mesma manobra num outro Sentra e o motor mexe minimamente por mais força que se faça.
Bom dia, o problema era mesmo do coxim e qual foi a marca do coxim que você comprou? Estou com o mesmo problema e ainda não descobri. Obrigado
ossanyreis- Mensagens : 1
PauloEduardo escreveu:Nos últimos tempos tenho notado uma vibração na dianteira quando acelero mais fundo (alta rotação) e acima dos 110Km/h na estrada. Cheguei a pensar num problema de semi-eixo, trizeta ou tulipa (problema comum no Corolla). Isso explicaria a vibração em alta velocidade mas não explica em baixa velocidade e alta rotação. O semi eixo não estaria girando tão rápido. O problema parece vir do coxim do motor lado direito. Está fraco. Não está estourado mas não segura mais o motor que joga muito. Dá para sacudir o motor de um lado para outro fazendo força com as mãos. Já fiz a mesma manobra num outro Sentra e o motor mexe minimamente por mais força que se faça.
O meu está com essa vibração e puxando pra direita, acredito que seja alinhamento e balanceamento mas é bom ver seu relato caso o alinhamento não resolva. Obrigado por compartilhar.
EduCavalcante- Mensagens : 15
Bom dia, o problema era mesmo do coxim e qual foi a marca do coxim que você comprou? Estou com o mesmo problema e ainda não descobri. Obrigado
Comprei este: Mercado Livre
Troquei o coxim do motor hoje cedo. Adeus vibrações
Ainda bem que era só isso. Troquei também o tensor da correia do alternador. Como não se acha somente a polia para este carro e a oficina era meio chata e não quis verificar a disponibilidade de outras polias adaptáveis trocaram todo o tensor. Como a diferença foi de apenas R$ 100 até concordei.

O que estava fazendo para trocar o tensor da correia?
A polia já estava com barulho de chocalho. No início pouco, mas ultimamente o ruído vinha aumentando.
Hum, interessante, queria saber qual seria este som, normal ou ao desligar como a polia louca, minha correia e o tensor ainda são os originais com 91.000 km...estaria hr de trocar? Mas aquela marcação da seta nela consta o lugar certinho de tensão, vou bater uma foto e postar.

Desculpem a sujeira do motor, mas peguei muita chuva e faz mais de um ano ou quase um que fiz a ultima limpeza.
pô, André, já vi muito boteco muito mais sujo que seu motor

KKKK, oloco, então vc ter que ver a limpeza que costumo fazer neste carro...fica parecendo zero...kkkk, mas ta sujo sim o motor, mas vou limpar só mais pra frente...
Está bem fora já. O correto é a seta apontar para o quadradinho em relevo. Não sente a correia cantando não? Principalmente com o ar ligado?
Serio, nunca, nenhum barulho, nem chiado, o que tem que trocar o tensionador ou a correia ou os dois, ele tem que ficar no quadradinho quando parado ou funcionando?
E provoca o que estar fora, na verdade? qual marca correia voce usou, e o tensionador, tem marca ou qqr hum sendo novo serve?
Achei um tensionador da marca Roltens , conhecem? Por 230,00 ...é por ai mesmo?
Agora encontrei o kit com correia contitech e este tensionador roltens, por 264,00 agora ta bom, mas não entendo nada destas marcas.
Achei um tensionador da marca Roltens , conhecem? Por 230,00 ...é por ai mesmo?
Agora encontrei o kit com correia contitech e este tensionador roltens, por 264,00 agora ta bom, mas não entendo nada destas marcas.
Provocar não provoca nada além de deslizar um pouco e cantar. Mas tem que observar o estado da correia internamente. Mesmo sem cantar pode estar ressecada e rachada.
Se o tensionador estiver bom não precisa trocá-lo. Troque só a polia. Dizem que de Astra e Frontier servem, mas tem que experimentar.
Se o tensionador estiver bom não precisa trocá-lo. Troque só a polia. Dizem que de Astra e Frontier servem, mas tem que experimentar.
Correia sei que é barata da contitech esta 38,00 , outro kit que achei é de tensionador gates....mas já tive problema com esta marca e fico arisco, conhece a outra que passei?
Cuidado com correia Contitech. Se estiver com a especificação 6pk1200 está errada! Não serve no carro. Eles já corrigiram até. Tem que ser de 6pk1205 a 6pk1220.
Já falei sobre isso aqui: http://www.nissanclube.net.br/t230-pecas-de-reposicao#1732
Quanto ao tensionador não conheço. E nem sei que marca colocaram no carro. Vou ver depois e digo aqui.
Já falei sobre isso aqui: http://www.nissanclube.net.br/t230-pecas-de-reposicao#1732
Quanto ao tensionador não conheço. E nem sei que marca colocaram no carro. Vou ver depois e digo aqui.
Ok...por enquanto vou ver a sua postagem primeiro, não gosto da contitech, continental, foi umas destas com tensionador gates, que ferrou meu outro carro.
É, olha o que o vendedor me respondeu quanto questionei ele sobre ela ser 6pk1200 ;
Olá, boa tarde!! Serve perfeitamente no seu Sentra sim, a correia que vai junto ao kit é a 6PK1200 (a Contitech fabrica esta para o modelo, substitui as 6PK1203 gates e a 6PK1205 Dayco), só existe este modelo pela Contitech e se aplica perfeitamente a todos os Sentras 2.0. queria me empurrar uma que não daria certo...
Olá, boa tarde!! Serve perfeitamente no seu Sentra sim, a correia que vai junto ao kit é a 6PK1200 (a Contitech fabrica esta para o modelo, substitui as 6PK1203 gates e a 6PK1205 Dayco), só existe este modelo pela Contitech e se aplica perfeitamente a todos os Sentras 2.0. queria me empurrar uma que não daria certo...
Acho que o vendedor não sabe. Ele acredita no fabricante que indica a medida para o Sentra. Mas não cabe mesmo. Sei porque eu mesmo comprei uma dessa e não entrou nem a pau no carro. Troquei por uma Dayco 6pk1205.
E a correia dayco é boa melhor que goodyear, ou do mesmo patamar?
Página 1 de 2 • 1, 2

» Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)
» Barulho estranho e mecânico não acha defeito
» Marcha lenta em alta rotação
» Rotação alta com o carro parado (b16)
» Vibração ao esterçar o volante
» Barulho estranho e mecânico não acha defeito
» Marcha lenta em alta rotação
» Rotação alta com o carro parado (b16)
» Vibração ao esterçar o volante
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.