Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

3 participantes

Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por LPavan Qua Nov 23, 2016 8:14 am

Bom dia pessoal.

Sou novo no fórum, e estava verificando os tópicos para saber mais sobre o carro,custo beneficio, consumo, possíveis problemas que aparecem em quase todos mesmo com baixa km, enfim, coisas que pudessem me ajudar a decidir sobre o Sentra e o Fluence, e na minha ignorância sem andar em nenhum dos dois, no máximo uma voltinha no SL CVT 08/08 do meu cunhado, estou bem inclinado em adquirir o Sentra, pois apesar de achar o Fluence mais bonito, o Sentra me parece ser mais carro.

Eu estava dando preferência ao SL entre 2011 e 2013 por ser o mais completo entre os modelos dentro dessa faixa de ano, mas esse foge um pouco do meu orçamento, então achei um SE 2013, que a princípio parece ser completíssimo, e a única diferença que vi entre esse SE e o SL é o teto, que não faço muita questão. Então gostaria de saber de vocês que tem mais conhecimento dos modelos, se tem mais alguma diferença significativa entre eles.

Eu até achei um SL 2011 com +/- 58km no mesmo valor de um SE 2013 com +/- 33km, mas fiquei bem balançado pelo SE, aliás o SE pelo que me foi dito pelo proprietário, era um carro de test drive, que ele pegou com 7km, ou seja, ele é praticamente o primeiro dono, já o SL não tenho informações. Ambos são CVT.

Outra dúvida que me surgiu foi se "SE" significa Special Edition, ou uma coisa não tem nada haver com a outra.

Desde já, agradeço.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por WilsonM Qua Nov 23, 2016 9:27 am

o SE significa Special Edition, exatamente o carro que eu tenho. É carro da linha Nissan dos mais completos, com direito a camera de ré, sensor crepuscular, sistema de som Rockford Fosgate, com direito a entrada USB e compatibilidade muito boa com iPod e iPhone. O último SE foi é o 2012/2013, um dos melhores Sentra que já existiram no Brasil, as gerações anteriores do Sentra tiveram problema em excesso de fluido CVT, problemas na coluna de direção. Já o Sentra de 2013 até 2015 apresentou problemas na suspensão e problemas no eletroventilador.

Mas de forma geral, o Sentra é muito robusto, não dá manutenção, mesmo quem tem os modelos anteriores sabem bem que não se gasta quase nada com o carro.

Contra o Sentra até 2012 fica a questão da suspensão bem rígida, com pneus, amortecedores e mola muito duros que transmitem demais as irregularidades do asfalto. Andando em estrada, é um seda, mas em pavimento mal feito, pode parecer bem desconfortável. Mas a suspensão dura muito.

Aliás, tudo dura muito no Sentra. Pastilhas de freio (de cerâmica originais) dá para passar de 80.000 km, velas duram mais de 100.000km.

O Fluence tem praticamente a mesma mecânica do Sentra. Então, tanto faz, apesar de que dizem que o Fluence é mais macio ao rodar, coisa que eu não sei confirmar, nunca tive oportunidade de andar nele.

Ao comprar usado, confira sistema de suspensão, coxins do motor e eventual troca do fluido do CVT, as coisas que estão entre as manutenções mais caras num carro usado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por LPavan Qua Nov 23, 2016 10:32 am

Obrigado WilsonM pelas explicações.

Em relação ao eletroventilador achei esse tópico http://www.nissanclube.net.br/t1435p50-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall falando sobre esse problema que parece ser bem grave, e bem caro seu reparo caso necessite, e que também parece ser um vício oculto, então já seria um dos componentes a serem verificados caso eu adquira o veículo.

Em relação a suspensão dura eu já tinha visto muito relatos sobre o assunto, porém como é mais uma questão de conforto que segurança não me aflige muito, porém você citou que nos modelos 2013 a 2015 apresentaram problemas, vou procurar maiores informações aqui no fórum.

Em questão ao som do carro, já tinha ficado impressionado com a qualidade que tem o modelo 2008, e creio que o 2013 deva ser igual ou melhor, não ligo muito para sons com sub, modulo e tudo isso que deixa o som extremamente alto, pra mim basta ter qualidade, mas isso é gosto de cada um. Mas tive a grata surpresa de saber que tem entrada USB, pois pelo oque tive pesquisando isso só seria possível com algum tipo de adaptador ou até mesmo trocando por outra central, e que essa entrada seria apenas para iPod, e sinceramente não tenho a mínima intenção de adquirir um aparelho desse. Ou será que entendi errado e essa suposta entrada USB é exclusiva para os iPods, e não suporta um pendrive?

Mais uma vez agradeço a atenção.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Nov 23, 2016 10:41 am

Esse problema do ventilador afeta os 13/14, ou seja, so a geração seguinte (B17) do modelo que voce esta vendo (B16). Fica tranquilo quanto ao eletroventilador caso pegue um B16.
Independente da km que voce pegue, troque o Fluido do CVT. o cambio nunca ira reclamar de um fluido novo, alem de ajudar muito na vida util.
É um excelente carro, tenho um S 2010 Manual. a suspensao é um pouco dura em cidade com asfalto ruim (caso do RJ onde as ruas parecem a lua) mesmo, mas é bem robusta com durabilidade muito grande das peças, bem estável e segura em estradas. O som do modelo no meu nao tem Bluetooth nem USB, apenas conexão com iPod e entrada Aux, alem dos comandos no volante. o do seu sera o Rockford Fosgate que é excelente e tem sim USB normal para pendrives, além do bluetooth, auxiliar e conexao pra ipod. Além da câmera de Ré.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por WilsonM Qua Nov 23, 2016 10:45 am

especificamente o B16 Sentra SE tem entrada USB capaz de ler pendrives formatados em FAT32.

a entrada USB também funciona para iPod/iPhone/iPad com cabo lightining, mas o sistema não funcionou com nenhum android que eu testei até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por LPavan Qua Nov 23, 2016 11:10 am

Pessoal, agradeço mesmo, estão me ajudando muito, e cada vez me apaixono mais pelo carro, e olha que nem fui ver ele ainda (só por fotos), creio que irei sábado. Pra quem estava acostumado com o GM que foram 3 corsas, Hatch 1.0 98 / Millenium Sedan 1.0 16v 2000 e por ultimo um Sedan Maxx 1.8 2006, o salto vai ser grande. A ansiedade está me corroendo, espero que dê tudo certo, e quem sabe até semana que vem eu consiga fechar o negócio.

Vlwwww

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha Empty Re: Sentra SL x Sentra SE - ajuda na escolha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos