Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Consumo do Sentra B16 - Página 23 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo do Sentra B16

+129
Genival silva
Laudemir Rodrigues
winsley
Edgard_Simoes
ROBERTO SILVA DO NASCIMEN
josuerf78
Maruyama77
Edson Gomes
Paulo t da costa
Rogerio Jesus
dcvitoria
edu-infor
meaesc
fogaca
luuuuucas
uenderduarte
Victor Maurício carvalho
Kauê Lauton
chocopondo
Levih
marcioftm
Ariel Grany Fernandes
Myk1972
ESTPMG
Raphaloi
endsp
edilson
Jairo Soares
carlos.manta
Arthur nissan
leofreitas
Adriano Guedes
Murilo Carvalho
VictorNunesSentra
hawf
Ramonstro MG
Cabjgyn
emlima00
Osvaldo Junior
Marcio Santos
TULIO FERNANDO FERREIRA
Regisnarede
Emerson68
guilhermeholtz
Rodrigo da Silva Guimarae
Tiago monteiro
Felipe_Lins_B16
Junior_Assis_88
Joao polydoro
JJheck
Antonio Carlos R Teixeira
Jordan Kanduxo
dbarros
darkprinder
Regina Célia Zanelatto
EduardoRegis
Leandro estevao
Leleo Oliveira
rodrigobrovini
Alfredo nascimento
grexd
LeandroDoCouto
Pedro Zzi
Pablo
roberto leite vilela
Alisson Queiroz
Augusto Diniz
pimenta59
SAMMYTG230
Marcelo Rodrigues
Andrea
fgsouza
Julio Hegedus
sergio sentra
Brates
Valdivino Justino de Oliv
pfabio
thalcam
Marco Grigol
spode
eduardo.moreno
uiane
Treze
Astini
Welington Fernando
rubao76
Marcos Oliver
ay3860
adaolinkin
MRB
lenhador2001
Riclnx
DGF
marcelonunes79
James T. Kirk
LucianoHD
shiroma
Rene Cavalcanti
Bansi
Macgyverlage
absilva
raphaelrrc93
Jadsonvpd
Macgyver
ninjapan
icefly
osvaldopc
Ederson
leosfreitas
PangaDayWalker
gutrevisan@gmail.com
Marpers
Paulo_Cardoso
Alan Cezar
felipey
ronconi
Alexandre
limafranco1
EduCavalcante
Alex Alves
gferrariuy
Marcelgmt
kbeloto
AdrianoCavalari
Luiz Marini
PauloEduardo
Akira Oshiro
andre fachini
WilsonM
133 participantes

Página 23 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Maruyama77 Seg Fev 01, 2021 9:42 pm

Boa noite à todos! Troquei meu Vectra CD 2.2 16V ano 2001 num Sentra 2.0 S CVT, 2008, com 132.000km, porém o Sentra está bebendo mais que o Vectra! Nesta primeira semana com o carro, transito urbano na gasolina, não consegui média superior a 5,5 km/l, isso já considerando a km indicada no Trip A com a quantidade de litros abastecida.

Maruyama77

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2021

ROBERTO SILVA DO NASCIMEN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por josuerf78 Qua Fev 17, 2021 12:14 am

Maruyama77 escreveu:Boa noite à todos! Troquei meu Vectra CD 2.2 16V ano 2001 num Sentra 2.0 S CVT, 2008, com 132.000km, porém o Sentra está bebendo mais que o Vectra! Nesta primeira semana com o carro, transito urbano na gasolina, não consegui média superior a 5,5 km/l, isso já considerando a km indicada no Trip A com a quantidade de litros abastecida.

É normal no início ter alto consumo urbano com o Sentra CVT. Este carro exige uma maneira diferente de dirigir na cidade.
Ao arrancar no semáforo, pise de leve até no máximo 2000 rpm e aguarde o carro alcançar mais ou menos 20 km/h. Então, a rotação vai cair para mais ou menos 1500 rpm e você vai notar que o carro parou de "patinar a embreagem" e ele vai começar a ganhar velocidade.
A partir daí, pode acelerar um pouco mais e seguir o seu caminho.
O segredo é não parar de acelerar por qualquer motivo. Toda vez que tira o pé e acelera de novo é como se arrancasse do zero. O conversor de torque entra em ação de novo e o carro "patina", gastando mais combustível.
O Sentra tem o acelerador sensível demais, então tem que dosar bem o peso do pé, senão o consumo dispara mesmo.
É isso, como o tempo, você acostuma.

Abraço

josuerf78

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2021

Maruyama77, luizinhof e EfBauru gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Maruyama77 Qua Fev 17, 2021 2:01 pm

Obrigado pelas dicas! Realmente já estou me sentindo mais adaptado ao CVT e a média está em 6,2km/l agora. Como moro numa cidade pequena, é quase impossível realizar qualquer trajeto sem várias paradas, o que já aumenta o consumo.

Maruyama77

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por josuerf78 Ter Mar 02, 2021 3:06 pm

Estou no meu terceiro Sentra B16. Tenho um 2010 CVT flex que fica com a esposa, tive um 2008 manual mono e hoje tenho um 2009 manual mono.
Sempre faço média de consumo dos meus carros e tenho todas elas registradas em planilhas do Excel.

- O CVT 2010 esteve comigo por 18.300 km, com melhor média de 13,1 km/l e média geral de 10,7 km/l;
- O manual 2008 mono rodei 14.400 km, com melhor média de 14,2 km/l e média geral de 12,3 km/l;
- O atual manual 2009 mono rodei até agora 6.390 km, com a melhor média de 16,7 km/l e média geral de 13,3 km/l.
Tive também um Tiida manual 2013 flex. Rodei 6.920 km, com a melhor média de 14,1 km/l e média geral de 12,3 km/l.

Ou seja, por incrível que pareça, o Sentra manual é mais econômico que o Tiida manual.
Essa tá sendo a minha amostragem com Nissan até o momento.

josuerf78

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2021

WilsonM e EfBauru gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Ter Mar 02, 2021 3:40 pm

@josuerf78, muito bom resultado do seu consumo.
É consumo rodoviário? O motor 2.0 do Sentra é muito eficiente em condições de giro e velocidade constantes, e o resultado melhor que o Tiida tem a ver com o fato de que o sentra tem torque em quase todas as faixas de rotação e velocidade. Exemplo extremo, um motor 1.0 está sempre se "esgoelando" em alto giro, já um motor 2.0 não precisa de tanta variação no giro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

EfBauru gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por josuerf78 Qua Mar 03, 2021 1:38 pm

@WilsonM O Sentra CVT foi em uso urbano em 50% do tempo. Já os outros era em torno de 65% a 70% de uso rodoviário.
O Sentra varia muito o consumo rodoviário. Teve uma viagem de 1000 km no total em que o carro tava cheio e usei o ar ligado o tempo todo. Na ida, fui a 115 km/h e o carro fez 11,8 km/l. Já na volta, andei a 100 km/h e o carro fez 13,3 km/l, tudo isso registrado na bomba.
O carro tem uma aerodinâmica um pouco ruim e qualquer acréscimo de velocidade já derruba a média.

josuerf78

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Consumo do sentra B16 2010

Mensagem por ROBERTO SILVA DO NASCIMEN Ter Mar 23, 2021 11:44 am

Maruyama77 escreveu:Boa noite à todos! Troquei meu Vectra CD 2.2 16V ano 2001 num Sentra 2.0 S CVT, 2008, com 132.000km, porém o Sentra está bebendo mais que o Vectra! Nesta primeira semana com o carro, transito urbano na gasolina, não consegui média superior a 5,5 km/l, isso já considerando a km indicada no Trip A com a quantidade de litros abastecida.



Isso tá acontecendo comigo também..!!!

ROBERTO SILVA DO NASCIMEN

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Ter Mar 23, 2021 12:04 pm

esses casos de consumo exagerado acontece com muita gente. Primeiro tem a questão do cãmbio CVT, se usar sem parcimônia, vai gastar muito mesmo.

Depois tem a questão da idade do motor, quanto mais desgastado, maior a chance de desgaste, especialmente devido a carbonização do motor. Por conta do desgaste natural, peças como bicos injetores, bobinas e velas podem demandar substituição.

Sempre se deve monitorar o motor em regime de operação no scanner, aí é olhar as leituras das sondas lambda, porque se o carro está gastando muito combustível vamos ter leituras muito altas de combustível (mistura rica).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Edgard_Simoes Qua Jun 02, 2021 11:21 am

Bom dia Amigos do Nissan Clube - Sentra !!!!
Meu nome é Edgard, eu comprei ano passado, antes da pandemia, um Sentra (2013-2014 - acho que é B16, os amigos irão confirmar) e venho notando, mesmo saindo pouco à rua que na estrada ele é bastante econômico mesmo no Etanol (já cheguei a fazer 12,5 km/l na estrada), porém na cidade o "danado" bebe mais que meus amigos juntos em um churrasco ou que um "Dojão" Charger - 1975 (5 km/L) !!!!
Pergunto aos amigos: É comum este consumo na cidade, mesmo no etanol? Há alguma dica na substituição ou troca de peças que possa ajudar a melhorar um pouco este consumo (a meu ver demasiadamente alto, mesmo sabendo que é um carro pesado e com motor 2.0L)?
Muito obrigado pelos comentários que certamente virão !!!

Edgard_Simoes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Jun 02, 2021 2:48 pm

olha, o carro nem é pesado, o consumo em cidade não costuma ser bom mesmo, o motor MR20DE foi originalmente desenvolvido para uso de gasolina, a injeção nunca foi muito boa em gerenciar uso de etanol.

O que dá para fazer, prefira uso de gasolina de ótima qualidade, calibre os pneus com pressão bem alta, utilize óleo de última geração (acho que atualmente é grau GF-6). Há riscos, mas mesmo que o melhor seja seguir a diretriz da fábrica e usar o óleo 5W30, usar um óleo menos viscoso deve favorecer um consumo melhor.

E o jeito de dirigir um carro automático requer cuidado. Pisar no acelerador com muito ímpeto faz o câmbio patinar e jogar dinheiro no lixo. Já que o carro tem motor 2.0, procure usar o máximo a inércia do carro a seu favor, tente dirigir mantendo o conta-giros na rotação mais baixa que conseguir conduzir o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

EfBauru gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Edgard_Simoes Qua Jun 02, 2021 2:55 pm

WilsonM escreveu:olha, o carro nem é pesado, o consumo em cidade não costuma ser bom mesmo, o motor MR20DE foi originalmente desenvolvido para uso de gasolina, a injeção nunca foi muito boa em gerenciar uso de etanol.

O que dá para fazer, prefira uso de gasolina de ótima qualidade, calibre os pneus com pressão bem alta, utilize óleo de última geração (acho que atualmente é grau GF-6). Há riscos, mas mesmo que o melhor seja seguir a diretriz da fábrica e usar o óleo 5W30, usar um óleo menos viscoso deve favorecer um consumo melhor.

E o jeito de dirigir um carro automático requer cuidado. Pisar no acelerador com muito ímpeto faz o câmbio patinar e jogar dinheiro no lixo. Já que o carro tem motor 2.0, procure usar o máximo a inércia do carro a seu favor, tente dirigir mantendo o conta-giros na rotação mais baixa que conseguir conduzir o carro.

Acredito que desde que eu comprei ele até agora não tenha abastecido com gasolina, somente etanol (já que o preço da gasosa é quase o RENAVAM assinado) e meu antigo Corolla (2004) que também era automático e não era flex, parece que "bebia" um pouco menos que o Sentra. Mas mesmo assim obrigado por dispensar uns minutinhos para responder minha dúvida quanto ao alto consumo em etanol do Sentra. Em resumo; pé leve, "banguelar" o quanto der e preparar o bolso para abastecer com gasosa na cidade, já que na estrada com etanol vale muito a pena. Obrigado Wilson !!!!

Edgard_Simoes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por winsley Seg Out 04, 2021 6:05 pm

Trocado hoje filtros da bomba de combustivel, esta com TERRA (possivelmente originais), nunca trocados
Bomba com pressão, OK, conector eletrico SEM folga e integro (NAO DERRETIDO - padrão deste carro)
R$ 300,00 de peca e M.O.

Consumo do Sentra B16 - Página 23 20211010
Consumo do Sentra B16 - Página 23 20211010

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Laudemir Rodrigues Dom Nov 07, 2021 10:03 pm

Fico pensando se o meu está com problemas de consumo. O meu Sentra SV 2015/2016, na cidade, gasolina comum, não consigo fazer mais do que 7 km de jeito nenhum, as vezes faz 6,2 km. Só pode ser um detalhe, moro na região do Bairro da Saúde, aqui na Capital São Paulo e é um bairro que tem muitas ladeiras, Subo muitas ladeiras todos os dias, troquei os quatro bicos injetores de combustível, só pode ser as ladeiras, será? Em linha reta, na Radial Leste, percorri outro dia 34 km a 50 km/h, aí ele fez quase 10 km/l. Na estrada, também, achei o consumo muito bom, 12,5 km/l, com ar condicionado ligado e a de 120 a 140 km/h, estava na Rodovia Bandeirantes. Gente será que são mesmos, as ladeiras??

Laudemir Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Laudemir Rodrigues Dom Nov 07, 2021 10:04 pm

Por favor me ajudem.

Laudemir Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por lenhador2001 Seg Nov 08, 2021 8:54 am

Laudemir,

Considero este consumo normal para a situação de uso que você citou.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por absilva Seg Nov 08, 2021 9:50 am

Laudemir Rodrigues escreveu:(...) Subo muitas ladeiras todos os dias, troquei os quatro bicos injetores de combustível, só pode ser as ladeiras, será? Em linha reta, na Radial Leste, percorri outro dia 34 km a 50 km/h, aí ele fez quase 10 km/l. Na estrada, também, achei o consumo muito bom, 12,5 km/l, com ar condicionado ligado e a de 120 a 140 km/h, estava na Rodovia Bandeirantes (...)

Sem dúvida, subir muitas ladeiras aumentam o consumo de combustível.
O câmbio CVT do Sentra se dá bem em velocidades constantes. Acelerar pra vencer as ladeiras joga o consumo lá pro alto.
O que você pode fazer pra melhorar é tentar acelerar progressivamente (sei que é difícil se acostumar com isso, afinal não aprendemos a dirigir dessa maneira).
Você também pode acompanhar o consumo deixando o computador de bordo na função que mostra o "Consumo Instantâneo" e observando como ele varia durante a condução do veículo (especialmente nas acelerações).
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Laudemir Rodrigues Seg Nov 08, 2021 11:30 am

ABSILVA, obrigado pela ajuda. É que subir ladeira com aceleração progressiva, fica lenta a subida, mas enfim.. O que vc quer dizer ´´CONSUMO INSTANTANEO``? Aonde eu o localizo??

Laudemir Rodrigues

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por absilva Seg Nov 08, 2021 2:29 pm

Consumo Instantâneo é o consumo do veículo em movimento, naquele momento em que é medido.
Esse indicador está no computador de bordo do carro, veja no destaque na imagem abaixo (Obs.: No Brasil, o padrão é Km/litro e não L/100Km).

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Comput10
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Nov 10, 2021 10:56 pm

josuerf78 escreveu:Estou no meu terceiro Sentra B16. Tenho um 2010 CVT flex que fica com a esposa, tive um 2008 manual mono e hoje tenho um 2009 manual mono.
Sempre faço média de consumo dos meus carros e tenho todas elas registradas em planilhas do Excel.

- O CVT 2010 esteve comigo por 18.300 km, com melhor média de 13,1 km/l e média geral de 10,7 km/l;
- O manual 2008 mono rodei 14.400 km, com melhor média de 14,2 km/l e média geral de 12,3 km/l;
- O atual manual 2009 mono rodei até agora 6.390 km, com a melhor média de 16,7 km/l e média geral de 13,3 km/l.
Tive também um Tiida manual 2013 flex. Rodei 6.920 km, com a melhor média de 14,1 km/l e média geral de 12,3 km/l.

Ou seja, por incrível que pareça, o Sentra manual é mais econômico que o Tiida manual.
Essa tá sendo a minha amostragem com Nissan até o momento.
Tenho um Sentra B17 Manual, ele faz incríveis 11 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

O Sentra Manual realmente é muito econômico, por causa da 4a, 5a e 6a longas. E eu tenho um pé um pouco pesado!!
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Genival silva Qua Jan 05, 2022 9:28 am

Meu Sentra 2012 SE automático consumo estrada: etanol 8,9 x gasolina 10,1 com 5 passageiros + bagagem.
Me pareceu pouca a diferença do etanol para a gasolina.
Obs. Mesmo posto, combustíveis "comuns".
No final o custo em R$ foi maior na gasolina.
Não deveria ser o contrário?

Genival silva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Jan 05, 2022 9:37 am

acho que o jeito certo de medir a eficiência de consumo é em termos de R$/km rodado.
Quero dizer, se gasolina ou etanol é mais barato, depende do preço e da eficiência que o motor consegue extrair do combustível.

Também tem de ponderar se a proporção de etanol na gasolina está de acordo, às vezes tem alteração, seja por erro operacional da distribuidora ou mesmo má-fé de postos de gasolina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Jan 05, 2022 11:09 am

Amigos eu tenho um site sobre F1, e alguns internautas pediram para colocar dicas de condução econômica. Segue abaixo:

Carros com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável): esse tipo de câmbio é muito sensível ao modo de guiar do motorista. Para sair da imobilidade pise no acelerador para manter o motor um pouco abaixo de 2.000 RPM. Quando atingir a velocidade desejada, mantenha o embalo do carro pisando de leve no acelerador. Numa estrada com muitas retas utilize o piloto automático, isso ajuda a abaixar o consumo. Se quiser manter a economia não passe de 110 km/h.


Última edição por Murilo Carvalho em Sáb maio 14, 2022 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM e cesarlc gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por cesarlc Qui Jan 13, 2022 11:50 am

O meu Sentra 2008/2009 (somente gasolina) está fazendo na cidade uma média de 9 L/100Km (11.1 Km/l), com trânsito suave, sem congestionamento. Na rodovia, se eu mantiver um velocidade entre 80 e 100 Km/h, consigo uma média de 6.8 a 8 L/100Km (12.5 a 14.7 Km/l). Mas depende dos aclives/declives também. Em Campinas-SP não é uma cidade totalmente plana.
cesarlc
cesarlc

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 44
Localização : Campinas

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Murilo Carvalho Sáb maio 14, 2022 4:13 pm

cesarlc escreveu:O meu Sentra 2008/2009 (somente gasolina) está fazendo na cidade uma média de 9 L/100Km (11.1 Km/l), com trânsito suave, sem congestionamento. Na rodovia, se eu mantiver um velocidade entre 80 e 100 Km/h, consigo uma média de 6.8 a 8 L/100Km (12.5 a 14.7 Km/l). Mas depende dos aclives/declives também. Em Campinas-SP não é uma cidade totalmente plana.
É MT ou AT?

Deve ser MT, igual ao meu.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por cesarlc Sex Jun 17, 2022 5:20 pm

Murilo Carvalho escreveu:
cesarlc escreveu:O meu Sentra 2008/2009 (somente gasolina) está fazendo na cidade uma média de 9 L/100Km (11.1 Km/l), com trânsito suave, sem congestionamento. Na rodovia, se eu mantiver um velocidade entre 80 e 100 Km/h, consigo uma média de 6.8 a 8 L/100Km (12.5 a 14.7 Km/l). Mas depende dos aclives/declives também. Em Campinas-SP não é uma cidade totalmente plana.
É MT ou AT?

Deve ser MT, igual ao meu.

Automático (CVT).
cesarlc
cesarlc

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/07/2021
Idade : 44
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 23 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos