Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Porta-malas Sentra B16 (07/08) EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Porta-malas Sentra B16 (07/08)

+5
andre fachini
Alexandre
Mauricio Ito
WilsonM
dbarros
9 participantes

Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por dbarros Sáb Fev 18, 2017 5:12 pm

Colegas, boa tarde.

Fui usuário do antigo fórum e proprietário de um Sentra B16 há pouco mais de 2 anos, e felizmente consegui adquirir um sentra novamente (mesmo sendo mais "velho" que meu anterior, e ainda creio que era de um usuário do fórum de Curitiba rs..rs.. placa AQC6... se for ficaria grato de conversar sobre o historico do carro.)

Enfim, a princípio está muito bom, vou fazer a revisã ode 90 mil esta semana e estou fazendo todos DYI cabíveis ao modelo, mas me deparei com algo engraçado.
Na chave há o botão de abrir o porta-malas mas ele não abre pela chave, somente pelo interior do carro... como antes de comprar vi outros do mesmo modelo e todos com esse "problema", e me disseram que essa opção é necessário uma instalação de um módulo para abertura do porta-malas, mas com ele aberto ao segurar o botão a trava faz um movimento.
Não me lembro de ter visto algo sobre isso no fórum, mas é isso mesmo? Ou seria alguma configuração a ser feita como a questao das travas de porta, vidros.. etc.. ?!

Ah, aproveitando, ainda há alguem utilizanod os filtros de inflow? ou cushions nas molas?

Grato pela atenção pessoal e espero encontrar uma solução, por questão de comodidade mesmo.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Elianeluma gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 18, 2017 6:16 pm

seja benvindo de volta ao clube, então, dbarros.

qual o modelo de Sentra você pegou? Não sei se tinha abertura do porta-malas pelo controle em toda as versões, mas é necessário apertar segurar o botão de abertura por algum tempinho. Se você notou que tem o servo no cabo, o seu deve ter sim, talvez uma regulagem resolva.

sobre o inflow, acho válido abrir um tópico para iniciar a discussão. Mas não lembro ninguém no Sentra com este filtro.

Já os urethane cushion, sei que tem alguns no Clube March, e lembro de ter visto foto do Tiida aqui com os cushion. Já no Sentra, vi poucos, porque o Sentra já é um carro bem duro, e a turma do Sentra costuma procurar um pouco mais de conforto.

para o Sentra, acho que evoluímos muito na questão da tropicalização da suspensão, do uso de óleo de motor sintético e filtragem (obrigado por todas as dicas MRB!), e estamos avançando bastante na manutenção do CVT.

Tem uma galera que conhece muito de som automotivo também, só se manifestar que a turma comparece Very Happy Very Happy
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por dbarros Sáb Fev 18, 2017 6:26 pm

WilsonM escreveu:seja benvindo de volta ao clube, então, dbarros.

qual o modelo de Sentra você pegou? Não sei se tinha abertura do porta-malas pelo controle em toda as versões, mas é necessário apertar segurar o botão de abertura por algum tempinho. Se você notou que tem o servo no cabo, o seu deve ter sim, talvez uma regulagem resolva.

sobre o inflow, acho válido abrir um tópico para iniciar a discussão. Mas não lembro ninguém no Sentra com este filtro.

Já os urethane cushion, sei que tem alguns no Clube March, e lembro de ter visto foto do Tiida aqui com os cushion. Já no Sentra, vi poucos, porque o Sentra já é um carro bem duro, e a turma do Sentra costuma procurar um pouco mais de conforto.

para o Sentra, acho que evoluímos muito na questão da tropicalização da suspensão, do uso de óleo de motor sintético e filtragem (obrigado por todas as dicas MRB!), e estamos avançando bastante na manutenção do CVT.

Tem uma galera que conhece muito de som automotivo também, só se manifestar que a turma comparece Very Happy Very Happy

Obrigado! Very Happy

O modelo é Sentra 2.0S 2007/2008 CVT.

Eu utilizava os cushions porque aqui em brasília os pessoal tem feito umas lombadas muito alta, e vivia pegando. Com o cushion deu uma melhorada.
E estava lendo os posts sobre manutenção do CVT, são muitos.. vou lendo aos poucos rs..rs..

Quanto ao porta-malas vou ver em alguma CCS informações.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Mauricio Ito Ter maio 16, 2017 3:27 pm

dbarros, você conseguiu resolver o problema do seu porta malas?

O meu também não está abrindo pela chave. Antes abria, mas de um tempo pra cá parou. Faz até o barulho de que está enviando o comando, mas não destrava.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Alexandre Ter maio 16, 2017 4:12 pm

Pessoal, aconteceu também no meu, coloquei o módulo do Gol G5, serve e é muito mais barato! Tem DIY aqui no fórum!

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por andre fachini Ter maio 16, 2017 4:49 pm

Meu fez isso logo que comprei, desmontei a fechadura limpei lubrifiquei e nunca mais, o motor não tinha força suficiente pra destravar....meu era um 07/08 Sl como vcs vem na minha assinatura.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Mauricio Ito Ter maio 16, 2017 5:03 pm

andre fachini escreveu:Meu fez isso logo que comprei, desmontei a fechadura limpei lubrifiquei e nunca mais, o motor não tinha força suficiente pra destravar....meu era um 07/08 Sl como vcs vem na minha assinatura.

Opa André,

Mas foi necessário trocar alguma peça, como disse o Alexandre, ou apenas fez a limpeza e voltou a funcionar?

Obrigado.
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por andre fachini Ter maio 16, 2017 5:07 pm

No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...
Para as portas, destrava rapido e trava bem facil?.... até bateria fraca , sujeira botão que aperta o controle tbm afeta.....estou lhe dando opçoes....kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Alexandre Ter maio 16, 2017 5:15 pm

No meu caso parou de funcionar em definitivo, desmontei, lubrifiquei e nada... Comprei o acionador do Gol G5, retirei o do Sentra e substitui, não é difícil e está funcionando até hoje.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Mauricio Ito Ter maio 16, 2017 5:33 pm

Alexandre escreveu:No meu caso parou de funcionar em definitivo, desmontei, lubrifiquei e nada... Comprei o acionador do Gol G5, retirei o do Sentra e substitui, não é difícil e está funcionando até hoje.

Oi,

Estava procurando nos tutoriais e não encontrei, rs. Tem que fazer alguma modificação ou é só trocar peça por peça?

Obrigado.
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Mauricio Ito Ter maio 16, 2017 5:36 pm

andre fachini escreveu:No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...
Para as portas, destrava rapido e trava bem facil?.... até bateria fraca , sujeira botão que aperta o controle tbm afeta.....estou lhe dando opçoes....kkkk

Vou tentar isso aí no final de semana. Eu pego um pedacinho de terra pra visitar meu sogro, aí complica. Deve estar uma sujeira pura. Rsrs.
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por dbarros Qua maio 17, 2017 1:23 pm

Mauricio Ito escreveu:
andre fachini escreveu:No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...
Para as portas, destrava rapido e trava bem facil?.... até bateria fraca , sujeira botão que aperta o controle tbm afeta.....estou lhe dando opçoes....kkkk

Vou tentar isso aí no final de semana. Eu pego um pedacinho de terra pra visitar meu sogro, aí complica. Deve estar uma sujeira pura. Rsrs.


Acho que o DIY que ele comentou seria este:
http://www.nissanclube.net.br/t1288-desmontagem-da-tampa-do-porta-malas-e-trava-eletrica-nissan-tiida

O meu não consegui resolver ainda, mas como vai ficar um tempo na oficina vou pedir para olharem, ja estava até esquecendo rs..rs.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Elianeluma Sex Out 09, 2020 3:19 pm

Olá
Tenho um sentra 2008 e o porta malas não abre no controle do alarme, somente por dentro do carro. Esse modelo não tem a maquina de abrir o porta malas? Sabem me dizer se tem a opção de colocar?
Levei no rapaz que mexe com travas e vidros, ele verificou e não tem a maquina para abrir.
Será que tem como colocar?

Elianeluma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Limitador do port-malas do Sentra 2012

Mensagem por luizinhof Seg Ago 02, 2021 7:48 am

Olá pessoal. Recém comprei um sentra b16 e estou com uma dúvida que não consigo resolver. O Porta-malas quando abre vai quase perto do vidro traseiro. Quando levei a ccs o consultor disse que tinha uma mola que atuava como limitador. Já em visita a outro mecânico ele disse que quem segura são os amortecedores. Comprei 2 amortecedores e o porta-malas continua indo até perto do vidro. Para vocês que conhecem mais o carro, qual o limite da abertura do porta-malas ? do jeito que está é normal? existe o tal limitador de abertura? Obrigado.

luizinhof

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 02, 2021 12:36 pm

se não bate no vidro, não deve ter problema.
Mas vou dar uma olhada depois no meu Sentra, depois eu coloco aqui uma foto para você comparar com o seu carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por absilva Ter Ago 03, 2021 11:55 pm

@Elianeluma, veja a foto do porta-malas aberto do Sentra para comparar com as do seu.
Porta-malas Sentra B16 (07/08) Tampa_11

Nesta outra eu marquei um pequeno batente preto, que limita um pouco a abertura.
O seu provavelmente está sem ele, pois ele é muito fácil de perder.
Porta-malas Sentra B16 (07/08) Batent10
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Murilo Carvalho Dom Fev 13, 2022 4:59 pm

Alguém sabe o comprimento do porta malas do Sentra (qualquer modelo a partir de 2014) com o banco traseiro rebatido?

Procurei na internet e não achei. Preciso transportar um objeto com 2,05m de comprimento.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por WilsonM Seg Fev 14, 2022 6:39 pm

no meu B16 já transportei o tampo de uma mesa, mas acho que tinha coisa de 1,80m.

talvez tenha de colocar o objeto enviesado para caber no seu carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08) Empty Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos