Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

+6
lenhador2001
andre fachini
raphaelrrc93
icefly
pfabio
MRB
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Qui Mar 09, 2017 12:26 pm

Troquei da Scenic que tinha com 82.000 km aproximadamente....ainda mais se dirige muito em cidade..., ou tem aquele habito de ficar fazendo rampa na embreagem sempre, saindo em segunda marcha etc.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por absilva Qui Mar 09, 2017 2:21 pm

A embreagem do meu Focus/2001, que está com 126.000Km, ainda é a original.
E ainda não deu sinal de patinação ou trepidação...
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Qui Mar 09, 2017 2:23 pm

Como falei vai de como anda o dono ou antigo dono ..da minha scenic o dono tinha na epoca 75 anos....comprei ela com 65.000 km....e já estava com sinais meio de desgaste....ai deu problema rolamento ..troquei tudo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Mar 09, 2017 3:02 pm

absilva escreveu:A embreagem do meu Focus/2001, que está com 126.000Km, ainda é a original.
E ainda não deu sinal de patinação ou trepidação...

um dos carros que eu tava vendo era um Focus MK1,5 2007 Duratec na epoca que fui comprar com meu pai, mas ele preferiu o sentra por ser mais novo. Confesso que ate hoje eu preferia o focus, era o ghia, tinha teto solar, couro e era 7 mil mais barato KKKKKK. Carrão, curto muito esse modelo e é um bom carro ate hoje.

O sentra meu pai usou pra Uber um tempo ano passado, a km disparou. mas sempre mantive olho na manutenção, imaginava ter que trocar a embreagem la pelos seus 80~90k km, muito uso em cidade, transito e tal. mas o atuador estourar foi azar mesmo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por icefly Qui Mar 09, 2017 4:30 pm

WilsonM escreveu:eu achava que embreagem fosse praticamente life-time.
Acho que nunca troquei nem mexi em embreagem de nenhum carro meu até hoje.

Embreagem ferra por mau uso; se o cidadão vive dando tranco, segura o carro em ladeira na embreagem, anda com pé apoiada no pedal e por ai vai, pode ter certeza que vai trocar mais cedo.

Do meu Kadett já veio se cansar na casa dos 150 mil km.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Qui Mar 09, 2017 4:35 pm

A strada que eu tinha tava com 136.000 e pouco km e original ainda...como falei vai de quem dirige.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Mar 10, 2017 11:10 am

Chegou ontem a embreagem, o mecanico ja ta trocando hoje. e como suspeitei, o volante do motor ta melecado de fluido mesmo. Ele disse que dará um banho quimico no volante e fica tudo certo.
Irei atualizando aqui conforme for tendo noticias, ate entao ele nao encontrou nada alem do que ja esperavamos, nenhuma anormalidade.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por WilsonM Sex Mar 10, 2017 11:14 am

uma coisa que eu gostaria de saber, se depois de trocada a embreagem do Sentra fica mais macia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Mar 10, 2017 11:16 am

Torço muito pra que sim rsrsssss. mas acho dificil, usei kit Sachs e atuador Luk que se nao me engano sao os originais, acho que deve ficar a mesma coisa.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sáb Mar 11, 2017 9:35 am

Atualizando, más noticias. ao instalar as peças novas e ir fazer a sangria do fluido o atuador NOVO simplesmente desmontou dentro da caixa. por sorte nao havia fluido suficiente pra melecar os discos novos e volante do motor novamente. o mecanico me passou fotos e vou posta-las aqui. Atuador LUK. Agora fica a merda feita e to tentando entrar em contato com o vendedor do ML pra acionar a garantia pois nao pode ter sido mau uso, e o transtorno agora de enviar a peça pro vendedor, esperar a peça nova etc. vo acabar comprando outra em alguma autopeças aqui.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 10:43 am

Não tinha kit da VALEO , eu prefiro, Sachs sim, mas luk nunca gostei, dizem ser muito bom, mas nunca tive sorte...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sáb Mar 11, 2017 10:51 am

https://drive.google.com/open?id=0B3sIsX72aN9FTnJvejMtNEItZ0U

Coloquei as fotos numa pasta do google drive e deixei com acesso aberto pra quem quiser ver. O mecanico que me enviou, eu tiraria fotos melhores rsrsssssss. Percebam como o disco esta gasto e marcado.
Será que há algo nessa embreagem nao funcionando corretamente causando desgaste? Tanto eu quanto meu pai nao dirigimos descansando pe na embreagem nem segurando em ladeira e rampa.
O atuador tem foto do original ai retirado (percebam que ele é de plástico) e foto do novo instalado e quebrado.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 11:02 am

ESta das fotos era a que tava instalada, porra ta toda fudida como se tivesse algo raspando nela....ta feia mesmo....não imagino o que faria isso nela..ta como se algo souto ai dentro ficasse raspando ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por PauloEduardo Sáb Mar 11, 2017 11:06 am

É por isso que agora costumo deixar tudo a cargo da oficina, principalmente tratando-se de um item mais crítico. Sai mais caro mas no fim acho que vale a pena. Qualquer encrenca a responsabilidade é dela (oficina).

No entanto a embreagem sempre foi o calcanhar de aquiles do Sentra manual. É dura e não dura (sem trocadilhos, kkk).
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 11:10 am

Eu já não tive sorte, unica coisa que deixei oficina comprar me dei mal, que foi as malditas pastilhas de freio Bosh...mas ...é foda..embreagem eu comprei em loja fisica.....só fiz uma unica troca em todos meus carros...era 1.400 na renault, 1100 na oficina e paguei 490,00 da VALEO em uma auto-peças....isso a 8 anos e ta filé até hj....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sáb Mar 11, 2017 11:17 am

Pois é, mas a diferença de preço era enorme. Com ele o kit sairia a 1300 + atuador a 450, enquanto paguei 1085 no kit já com atuador, mesmo caso necessario eu precise pagar outro atuador ainda sai BEM mais barato.
Cotei um atuador aqui na autopeças num bairro perto por 320, tambem da LUK.

Para enviar esse atuador pro vendedor, ele enviar pra luk pra analisar defeito de fabricação e depois enviar outro de volta pra mim vai demorar 1 mês, e nao da pra ficar esse tempo todo sem o carro. to tentando negociar com ele se ele me dá o valor do atuador em credito pra outras peças (seria 365,00) e eu compro aqui na autopeças mesmo ou se ele me envia outro em garantia e depois da resposta da LUK eu pago outro caso necessário (o que acho dificil pois nao houve erro pra instalação)

vamos ver... agora que e uma merda isso é, ate desanima.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 11:20 am

Importante é ficar bom..ficando é duro o inconveniente, mas paciencia...como diz o Pimenta "a vida é assim" ...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sáb Mar 11, 2017 11:23 am

andre fachini escreveu:ESta das fotos era a que tava instalada, porra ta toda fudida como se tivesse algo raspando nela....ta feia mesmo....não imagino o que faria isso nela..ta como se algo souto ai dentro ficasse raspando ....

O atuador ja poderia estar desgastando, quebrado alguma parte e ficou solta la arrastando, pode ser isso. o problema é ter danificado o volante do motor, ai fudeu de vez, mas ele disse que o volante ta ok, so tava sujo de oleo mesmo. banho quimico nele e resolveu.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 11:31 am

Menos mal, se estraga o volante ai fica complicado e caro....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 15, 2017 2:09 pm

Comprei outro atuador em uma autopeças aqui perto pra nao precisar esperar o tempo de envio pro vendedor, retornar o produto etc. e ai o vendedor do ML vai me devolver o dinheiro quando a peça chegar lá.

E aí outra novidade, agora precisa do retentor do eixo primario. esse retentor simplesmente nao existe em lugar nenhum no RJ alem de apenas uma CCS a um preço de 341 reais! isso mesmo, 341 reais UM RETENTOR DE BORRACHA de 4cm de diametro.

Peguei o codigo da peça, joguei no google e achei em uma autopeças online por 149 reais, como preciso pra ontem paguei o sedex (50 reais) pra chegar em 2 dias.. Resultado, mais espera.. e to achando que foi erro do mecanico.

Diz ele que como precisou tirar o atuador 2 vezes o retentor danificou, ele me passou fotos e nao e possivel que tenha desgastado aquilo tudo sem fazer merda. To meio puto, ou totalmente puto. Vo postar foto aqui do retentor pra vcs verem.

EDIT ATUALIZANDO AS 18H: Descobri que o retentor que a nissan me informou tava com codigo errado, era outro retentor pouta mierda... Me passaram o codigo certo (3211300QAB) e voilá, adivinhem... é o mesmo pra varios modelos da Renault. Achei na renault por incriveis 35 REAIS! (código na Renault 8200544206) ja comprei e amanha o mecanico instala. é o Retentor do eixo primário, de medidas 24,5x42x6. Na Nissan nenhuma CCS aqui do RJ tinha em estoque, so sob encomenda e por incriveis 127 reais. Fica a dica pra quem precisar um dia. O que a nissan havia me informado errado era o retentor do Eixo Lateral (3818900Q0A).
E amanha ainda entrarei em contato com a loja que comprei o retentor e pedirei pra cancelar e estornar o valor.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 15, 2017 7:02 pm

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 17264375_1228146233965889_244271634922035340_n

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 17342723_1228146237299222_1482479086561761808_n

Aqui fotos do retentor retirado.
OBS: So percebi isso agora há pouco olhando a foto com zoom no celular, percebam que realmente é o da renault, da pra ver as letras AUL e o codigo 8200544206. Curioso é que o mecanico nao percebeu isso com ele na mao, mas eu percebi pela tela do celular com uma foto de baixa qualidade que ele enviou, que coisa né... enfim.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por pfabio Qui Mar 16, 2017 10:57 pm

Cara, vou pela ideia do Paulo agora quando for fazer algo com possibilidades grandes de dar bo.
Troquei o kit que eu mesmo comprei, paguei uns 1.200 e na oficina era 1.600. Mas nunca ficou totalmente bom. Se tivesse feito com eles iria exigir uma garantia.
Para descer o câmbio terei que pagar novamente, daí ficaria mais caro que se tivesse feito tudo lá.
Pior é que eles lavam as mãos na maior cara de pau e ficam com infinitas indiretas: se tivesse feito tudo comigo...
O jeito é exigir as marcas das peças pelo menos e chorar desconto.
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Mar 17, 2017 10:48 am

Bom, carro pronto ontem pela tarde. Meu pai buscou e quando cheguei em casa a noite fui dar uma olhada. 100% agora, as saidas melhoraram mt e o que todos nós mais queriamos, a embreagem ficou muito mais macia, todas as marchas entram normalmente. Depois de uns perrengues né, mas tudo resolvido agora. Mecanico aproveitou pra dar uns apertos na suspensao e um pequeno barulho parecendo ser bucha que tava aparecendo sumiu e agora ta tudo zerado.
Falta só um alinhamento agora.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por WilsonM Sex Mar 17, 2017 10:55 am

esse retentor aí passou uns maus bocados hein?

mas beleza que ficou mais macia, embreagem é coisa praticamente lifetime, então acho que nunca mais você vai ter de se preocupar com ela.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por raphaelrrc93 Sex Mar 17, 2017 11:08 am

WilsonM escreveu:esse  retentor aí passou uns maus bocados hein?

mas beleza que ficou mais macia, embreagem é coisa praticamente lifetime, então acho que nunca mais você vai ter de se preocupar com ela.

Acredito que o dono anterior dirigia bem errado, pq ela ta melhor agora desde que temos o carro. Tudo bem que so experimentei ontem bem rapido, final de semana agora verei melhor. Mas a melhora ja é muito perceptivel.

Tava esperando so ele voltar da oficina pra começar a usar o Scanner OBDII que comprei tbm, mais um pra turma dos scanner e ficar tentando entender os dados dele geek geek
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km. - Página 2 Empty Re: Mais uma embreagem pro saco com menos de 70k km.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos