Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Oscilação da marcha lenta EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Oscilação da marcha lenta EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Oscilação da marcha lenta EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Oscilação da marcha lenta

+12
Marcelo Jordão
limafabioh
pimenta59
laccosta
leonardo lucas
paulofcm
andre fachini
icefly
MRB
DiegoSD
WilsonM
rodrigobrovini
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Oscilação da marcha lenta

Mensagem por rodrigobrovini Sex Mar 31, 2017 10:41 am

Bom dia pessoal!

Em Dezembro eu realizei uma revisão no meu Sentra e troquei Óleo, filtros, esticador da correia, correia, coxim do motor, velas e fiz a limpeza de injeção. Logo após isso o carro começou a oscilar a marcha lenta. Ex. Eu paro com o carro no farol, no começo está tudo bem mas depois ele começa a oscilar a marcha lenta, ela ameaça cair e sobe pra perto de 1000 rpm, nisso o carro da um tranco. Quando estou com o A/C ligado isso chega a ser insuportável, acontece com muito mais frequência e inclusive o carro chegou a morrer 2 vezes.

Cheguei a levar o carro em 2 oficinas, na verdade 3, uma foi agora de manha. Nas 2 primeiras ninguém achou nada e na que eu fui hoje de manhã quando eu comecei a falar o que estava acontecendo com o carro ele já disse que sabia o que estava acontecendo, que ele tem um tida que está com a mesma coisa, mas que para minha decepção ele já estava tentando resolver a 2 anos. Ele pegou um papel com uns procedimentos que ele havia pego na internet de reaprendizado da TBI, pedal do acelerador e mais 2 outras coisas que não lembro. Ele fez todo o procedimento e nada, o carro está do mesmo jeito.

Alguém ai já teve esse problema e solucionou?

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por WilsonM Sex Mar 31, 2017 10:56 am

que tipo de gasolina você tem usado regularmente? Use sempre as aditivadas, que são um pouco melhores.

a limpeza da TBI foi feita na css? Especialmente se o seu carro é monofuel, tem de levar numa css para regulagem pelo scanner consult3 da Nissan, para ajustar o reaprendizado da MAF.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por rodrigobrovini Sex Mar 31, 2017 11:28 am

Então Wilson, até Dezembro eu estava utilizando somente a Shell V-Power. E quando eu fui fazer a limpeza da injeção o TBI estava imundo, muito preto e eu cheguei a conclusão de que não faz diferença nenhuma gasolina comum de aditivada, e desde então só abasteço com a comum mesmo da Shell.

O carro é flex, porém eu só abasteço com gasolina e a limpeza não foi feita na concessionária.

E eu esqueci de mencionar uma coisa, a limpeza foi feita depois de tudo, quando o carro já tinha começado a apresentar esse problema, e foi justamente por isso que eu fiz.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por WilsonM Sex Mar 31, 2017 12:09 pm

o que suja a tbi é óleo e ar.

no "faça voce mesmo" do forum no video de limpeza do tbi tem o procedimento para você mesmo tentar fazer o reaprendizado da MAF.

se não der certo, vai pra css e ve se eles conseguem ajustar
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por rodrigobrovini Sex Mar 31, 2017 1:47 pm

Foi exatamente esse o procedimento que o cara fez no carro hj pela manha.

https://nissanclube.forumeiros.com/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por DiegoSD Sex Mar 31, 2017 3:22 pm

Pessoal, quando o carro ta em Drive e eu ligo o farol eu sinto ele tremer um pouco e logo em seguida para, isso só ocorre quando ligo o farol, testei com AC, Central multimídia e não faz nada.
alguém já viu isso?

Obrigado!
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por MRB Sex Mar 31, 2017 6:34 pm

Se for de SP, traz aqui que eu vejo oque pode ser no scanner.
Já faço o diag geral, aprendizados, ajuste da lenta, milha,....

DiegoSD escreveu:Pessoal, quando o carro ta em Drive e eu ligo o farol eu sinto ele tremer um pouco e logo em seguida para, isso só ocorre quando ligo o farol, testei com AC, Central multimídia e não faz nada.
alguém já viu isso?

Obrigado!

Isso é normal pois o alternador transfere a carga elétrica em mecânica e segura o motor. A injeção demora uns msegundos para se ajustar.

rodrigobrovini escreveu:Foi exatamente esse o procedimento que o cara fez no carro hj pela manha.

http://nissanclube.net.br/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8

Esses procedimentos eu que postei no club do Tiida e não é toda injeção que é aplicado.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Michel Mura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por icefly Sex Mar 31, 2017 7:20 pm

rodrigobrovini escreveu:Então Wilson, até Dezembro eu estava utilizando somente a Shell V-Power. E quando eu fui fazer a limpeza da injeção  o TBI estava imundo, muito preto e eu cheguei a conclusão de que não faz diferença nenhuma gasolina comum de aditivada, e desde então só abasteço com a comum mesmo da Shell.

Cara, TBI sujo não é causado por gasolina, sim por gases do óleo; TBI vai sujar independente da gasolina.

Mantenha o uso com aditivada. A gasolina comum, suja a injeção, câmara, pistão mais rápido que aditivada; inclusive daqui a 3 meses está prevista a extinção da gasolina comum no Brasil.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por andre fachini Sex Mar 31, 2017 7:52 pm

Ai que começará mais fraudes ainda....pq teoricamente seria aditivada ..mas em qual proporção , quem fiscalizará....torço para isso ser para melhorar..mas duvido..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por paulofcm Sex Mar 31, 2017 8:51 pm



Não sei se é pertinente, estou com um Livina 1.8 AT e hoje cedo abri um tópico chamado: posso desligar o maf e andar com o carro?

mais detalhe em
http://www.nissanclube.net.br/t2835-posso-desligar-o-maf-e-andar-com-o-carro#31947

Aí desliguei o MAF e o maior acontecimento foi: Diminuição da aceleração quando está no D e deixo o carro seguir sem acelerar. Isto é, o carro ficou mais lento quando está no D sem pisar no acelerador, ele não ganha velocidade, mas continua e não morre, nem oscila o rpm. Esse fato até gostei. Antes de desligar o MAF se eu deixava no D sem acelerar o carro tinha um velocidade bem maior e era até "ruim" pois tinha que usar o freio constantemente.



paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por leonardo lucas Sex Mar 31, 2017 10:52 pm

WilsonM escreveu:o que suja a tbi é óleo e ar.

no "faça voce mesmo" do forum no video de limpeza do tbi tem o procedimento  para você mesmo tentar fazer o reaprendizado da MAF.

se não der certo, vai pra css e ve se eles conseguem ajustar

a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por MRB Sáb Abr 01, 2017 1:10 am

paulofcm escreveu:

Não sei se é pertinente, estou com um Livina 1.8 AT e  hoje cedo abri um tópico chamado: posso desligar o maf e andar com o carro?

mais detalhe em
http://www.nissanclube.net.br/t2835-posso-desligar-o-maf-e-andar-com-o-carro#31947

Aí desliguei o MAF e o maior acontecimento foi: Diminuição da aceleração quando está no D e deixo o carro seguir sem acelerar. Isto é, o carro ficou mais lento quando está no D sem pisar no acelerador, ele não ganha velocidade, mas continua e não morre, nem oscila o rpm. Esse fato até gostei. Antes de desligar o MAF se eu deixava no D sem acelerar o carro tinha um velocidade bem maior e era até "ruim" pois tinha que usar o freio constantemente.

Cada mágica que inventam para pseudo arrumar um problema, só não entendi qual o motivo de você estragar com todo o controle preciso de uma injeção eletrônica. Sad
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por icefly Sáb Abr 01, 2017 8:08 am

leonardo lucas escreveu:
a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

Acho que a cada 15 - 20 mil km está bom; antecipar a troca de óleo acredito que reduziria um pouco, mas a limpeza teria de ser regular mesmo assim.

O MRB uma vez comentou que um bom intervalo pra limpeza seria a cada 2 trocas de óleo.

O meu TBI limpei com 40 mil km e estava bem sujo, não encracado, mas já começava a atrapalhar o controle da lenta, acho que desde os 30 ou 35 mil km já sentia o sintoma.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por leonardo lucas Sáb Abr 01, 2017 10:37 am

valeuuuuuuu!!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por laccosta Dom Abr 23, 2017 10:32 pm

Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda, por gentileza, meu sentra está oscilando em lenta pela manhã ou após de um período de inatividade que esfrie o motor.

Mesmo com o indicador de temperatura indicando que ela está ótima ele começa a acelerar, não chegou a morrer nenhuma vez, mas dá uma oscilada incomoda, o ponteiro fica saltando, isso com o carro parado, quando ele anda volta ao normal.

Só uso gasolina aditivada. Já passei perfect clean e outros produtos de limpeza da STP.

Não limpei TBI porque não sei limpar. Eu vi agora essa configuração, mas pelo que dizem parece que o problema é mais grave que o meu. Meu sentra é 15/16


laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por pimenta59 Seg Abr 24, 2017 3:01 am

Eu limparia a TBI. Antes de fazer no B17, testa se acontece o reaprendizado da Borboleta feito o tutorial de MRB.

Link do Tutorial para tu não ter que ir atrás:
https://www.youtube.com/watch?v=1cfJ-bIgeR0
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por leonardo lucas Ter Fev 06, 2018 8:45 pm

icefly25 escreveu:
leonardo lucas escreveu:
a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

Acho que a cada 15 - 20 mil km está bom; antecipar a troca de óleo acredito que reduziria um pouco, mas a limpeza teria de ser regular mesmo assim.

O MRB uma vez comentou que um bom intervalo pra limpeza seria a cada 2 trocas de óleo.

O meu TBI limpei com 40 mil km e estava bem sujo, não encracado, mas já começava a atrapalhar o controle da lenta, acho que desde os 30 ou 35 mil km já sentia o sintoma.
se esse serviço,é tão importante,a ponto de influenciar no regular funcionamento do carro,por que ele não é feito pela nissan,por ocasião das revisões?? imagino que tal como eu,diversos outros proprietários,executam apenas o disposto na referida revisão...um outro detalhe que por acaso observei hoje ,é que há uma influência da velocidade do ventilador(com o ar condicionado ligado)na marcha lenta do carro,ou seja,quando a velocidade é 1 na há oscilação da marcha lenta/já 7 há total oscilação da marcha lenta,nada que incomode,mas,sinceramente,não imaginava,que a marcha lenta sofresse essa influência...e o carro de vcs,também se comporta dessa forma??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por limafabioh Qui Fev 15, 2018 6:29 pm

A troca das velas (que vc disse que fez) precisa de uma boa mão de obra pra desmontar o coletor de admissão (e para remontar também!). Eu mesmo já fiz esse procedimento no meu antigo B-16. Se não for um mecânico bom e cuidadoso pra esse serviço a chance de dar errado é grande.

No caso da marcha lenta, não custa tentar ver se não há entrada falsa de ar, principalmente na junção do corpo borboleta com o coletor de admissão e na junção do coletor com o bloco do motor. Verifica também aquelas mangueiras que ficam na parte de vácuo do coletor, podem estar mal encaixadas ou com rasgos provocados pela própria mão de obra.

Tenta também antes a limpeza da borboleta no TBI feito o pessoal falou, tem tudo a ver pois é a movimentação dela que controla a lenta.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Problemas Marcha lenta Sentra

Mensagem por Marcelo Jordão Sex Fev 23, 2018 8:41 pm

Estou com problemas na marcha lenta do meu carro. Ele é automático e tem gnv. Nenhum mecânico encontrou o problema, ele está simplesmente falhando. Já limpei TBI, fizeram tudo mesmo. Ouvi falar de um tal de MRB. Já tentei achar contato dele ou endereço. Alguém poderia me passar o endereço dele. Sou autônomo e já estou 3 dias sem trabalhar com o carro. Desde já agradeço!

Marcelo Jordão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por icefly Sex Fev 23, 2018 11:57 pm

leonardo lucas escreveu:
icefly25 escreveu:
leonardo lucas escreveu:
a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

Acho que a cada 15 - 20 mil km está bom; antecipar a troca de óleo acredito que reduziria um pouco, mas a limpeza teria de ser regular mesmo assim.

O MRB uma vez comentou que um bom intervalo pra limpeza seria a cada 2 trocas de óleo.

O meu TBI limpei com 40 mil km e estava bem sujo, não encracado, mas já começava a atrapalhar o controle da lenta, acho que desde os 30 ou 35 mil km já sentia o sintoma.

se esse serviço,é tão importante,a ponto de influenciar no regular funcionamento do carro,por que ele não é feito pela nissan,por ocasião das revisões?? imagino que tal como eu,diversos outros proprietários,executam apenas o disposto na referida revisão...

Esse tipo de serviço não tá incluso na revisão em garantia, nas css só fazem quando já estiver bem sujo e, principalmente, fora da garantia, assim ele podem cobrar os custos extras e de mão de obra... acho que já vi uma lata de Car80, que custa em autopeças R$ 15 - 20, ser cobrado R$ 80 - 100 na css.

Marcelo Jordão escreveu:Estou com problemas na marcha lenta do meu carro. Ele é automático e tem gnv. Nenhum mecânico encontrou o problema, ele está simplesmente falhando. Já limpei TBI, fizeram tudo mesmo. Ouvi falar de um tal de MRB. Já tentei achar contato dele ou endereço. Alguém poderia me passar o endereço dele. Sou autônomo e já estou 3 dias sem trabalhar com o carro. Desde já agradeço!

O MRB é o usuário que já postou aqui nesse tópico, ele é de SP - capital, se for da cidade ou próximo, tenta marcar com ele, manda uma mensagem pra ele; só clicar no botão PM, abaixo do nome dele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por Marcelo Jordão Sáb Fev 24, 2018 1:06 pm

Obrigado!

Marcelo Jordão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty oscilação marcha lenta

Mensagem por Márcio Kiyoshi Seg Fev 26, 2018 5:52 pm

Marcelo Jordão escreveu:Estou com problemas na marcha lenta do meu carro. Ele é automático e tem gnv. Nenhum mecânico encontrou o problema, ele está simplesmente falhando. Já limpei TBI, fizeram tudo mesmo. Ouvi falar de um tal de MRB. Já tentei achar contato dele ou endereço. Alguém poderia me passar o endereço dele. Sou autônomo e já estou 3 dias sem trabalhar com o carro. Desde já agradeço!

Boa tarde Marcelo, você conseguiu resolver o problema no seu carro, estou com o mesmo problema, além de oscilar, algumas vezes o carro chegou a morrer. já fui em vários mecânicos, mas ninguém sabe o que está acontecendo.



Márcio Kiyoshi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Marcha lenta

Mensagem por Fabianoj1 Sex Dez 21, 2018 3:21 pm

Estou com o problema de marcha lenta, oscilando e quando o ar-condicionado ligado o carro às vezes morre,não consigo achar o contato do MRB moro em SP, alguém pode me passar ?

Fabianoj1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por icefly Sex Dez 21, 2018 3:35 pm

Fabianoj1 escreveu:Estou com o problema de marcha lenta, oscilando e quando o ar-condicionado ligado o carro às vezes morre,não consigo achar o contato do MRB moro em SP, alguém pode me passar ?

Forma de contato dele aqui no fórum http://www.nissanclube.net.br/u213contact
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por WilsonM Sex Dez 21, 2018 3:41 pm

O MRB geralmente acompanha as postagens no fórum, então é possível que ele veja sua mensagem e faça contato com você.
ou se quiser tentar, envie mensagem privada para ele.


mas ele realmente anda meio afastado do fórum, então a resposta pode demorar um pouco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação da marcha lenta Empty Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos