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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
O meu é 09/10 Flex e veio com bobinas da marca HANSHIN.
O código Nissan delas é: 22448-JA00C.
O código Nissan delas é: 22448-JA00C.
absilva- Mensagens : 981
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 71
Localização : Fortaleza / CE
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Nunca tinha ouvido falar desta marca nem que o sentra a usava..bem interessante...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 45
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
é, eu não sabia que tinha sentra com hanshin.
sabia que os carros mais antigos, como o Tiida e Livina usavam esta marca.
bom, se achar desta marca para comprar, mas acho que só na autorizada.
sabia que os carros mais antigos, como o Tiida e Livina usavam esta marca.
bom, se achar desta marca para comprar, mas acho que só na autorizada.
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Tinha um vendedor no ML que anunciava bobinas dessa marca (HANSHIN) e ele dizia que eram originais.
Custava 120 reais cada, mas infelizmente o anúncio finalizou...
Custava 120 reais cada, mas infelizmente o anúncio finalizou...
absilva- Mensagens : 981
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 71
Localização : Fortaleza / CE
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Parece que as bobinas originais do Fluence são Bosch. Caso positivo deve ser uma boa opção.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Eu até achei algumas Hanshin a venda, mas o anúncio na ocasião não me passou confiança.
Como acredito que as bobinas que estejam no meu Sentra ainda sejam as originais, vou manter a marca que lá estiver, ainda que o carro fique dois ou três dias parado. A diferença de preço entre a Bosch e a Hitachi não é tão grande, pelo que vi.
De qualquer forma, deixarei aqui o resultado da empreitada.
Como acredito que as bobinas que estejam no meu Sentra ainda sejam as originais, vou manter a marca que lá estiver, ainda que o carro fique dois ou três dias parado. A diferença de preço entre a Bosch e a Hitachi não é tão grande, pelo que vi.
De qualquer forma, deixarei aqui o resultado da empreitada.
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Boa tarde,tenho um Sentra 2.0 S 16v Automatica 2012\2013... apresentou problemas de falhas em duas bobinas, com isso quero trocar as 4 de uma vez por opção, mas consultando no ML as Bobinas da Hitachi fiz uma pergunta para o vendedor se eu poderia comprar sem problemas, mas ele pediu para confirmar o codigo da peça, Alguém saberia qual o codigo correto ou um link de uma vendedor de confiança do ML para eu comprar?
Irapuam Oliveira- Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2017
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
acho bem recomendável consultar a css mais perto de você, se der compre por lá mesmo. Tem bastantes relatos por aqui de problemas de quem comprou as bobinas e depois fica com problema.
mas se mesmo assim quiser tentar:
do site nissanpartsdeal.com
Nissan Part No.: 22448-JA00C
Fitting Vehicle Options: MR20DE, QR25DE

mas se mesmo assim quiser tentar:
do site nissanpartsdeal.com
Nissan Part No.: 22448-JA00C
Fitting Vehicle Options: MR20DE, QR25DE

Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Obrigado Wilson irei consultar na CSS antes.
Irapuam Oliveira- Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2017
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Bobinas só compra a original..senão terá problemas...e dificilmente uma só resolverá seus problemas por completo...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 45
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Eu troquei uma bobina, pela da Hitachi original.
Sem dores de cabeça.
Sem dores de cabeça.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
Localização : Osasco/SP
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Se achar cara as originais pode procurar pelas do Fluence numa css Renault. Salvo engano são Bosch.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Olá pessoal, bom dia!
Como comentei por aqui (ou em outro tópico, não me recordo), deixei o Sentra na oficina para verificar se de fato havia algum problema na ignição. Pedi ao mecânico que tirasse o coletor e avaliasse as peças.
Ao desmontar, descobri o que vinha trazendo cortes estranhos no meu carro. Poucos dias antes da minha aquisição do Sentra, o antigo dono levou o carro para uma revisão em virtude de uma falha que havia aparecido pois foi posto no carro um combustível de qualidade duvidosa. Na oficina que o carro foi levado foram feitos muitos serviços (alguns totalmente desnece$$ários, se é que me entendem), dentre eles a checagem do estado das velas, que eram relativamente novas.
Quando o "mecânico" foi montar uma das velas, a montou levemente torta (sim, o cara conseguiu) danificando o finalzinho da rosca no cabeçote. Como se não bastasse, o cara ainda forçou a bobina para que esta encaixasse, o que gerou a quebra da peça (não era trinca, era quebra mesmo), ocasionando fugas de corrente intermitentes.
Desta feita, perdi um jogo de velas quase novo (a rosca da vela também foi praticamente comida nos dois primeiros fios) e tive de trocar uma bobina. Das quatro, duas eram Delphi e duas ainda Hitachi, e a quebrada era Delphi. Sabendo disso, optei pelas Hitachi para seguir o padrão.
Ao comprar as peças, estava em busca das velas da NGK, mas vi as Denso de iridium (genuína para os Toyota) por um preço bastante honesto: 179,90. As velas da Denso tem o mesmo grau térmico (grau 6) e tem a equivalência do código com as NGK. São as mesmas do Corolla também. Quando as comprei, veio até na caixinha da Toyota.
Já com a bobina eu tive dores de cabeça. Entrei no ML e vi uma bobina Hitachi (inclusive com o logo na foto do anúncio) por um preço justo. Comprando-a, recebi uma bobina paralela "xing ling" que não tive coragem de colocar no carro após um disgnóstico que mostro neste vídeo que upei para o meu canal do Youtube.
Aí tive um pouco de trabalho para devolver essa bobina, mas depois disso encontrei uma pessoa que vendia uma Hitachi genuína no ML, a última unidade. Montei no carro e o retirei da oficina ontem. A brincadeira entre MO e peças deu um pouco mais de 700,00. Felizmente foi possível passar o macho na rosca do cabeçote e salvá-la. Aparentemente o problema sumiu. O carro anda absurdamente suave e a vibração que anteriormente existia diminuiu drasticamente.
Bom, fica aí a dica. Quanto a referência da bobina, há algumas equivalências nas próprias Hanshin pelo que pesquisei, visto que a que montei no carro era 22448 de início mas não fechava como JA00C.
Conto mais detalhes conforme for andando com o carro.
Abraço!
Como comentei por aqui (ou em outro tópico, não me recordo), deixei o Sentra na oficina para verificar se de fato havia algum problema na ignição. Pedi ao mecânico que tirasse o coletor e avaliasse as peças.
Ao desmontar, descobri o que vinha trazendo cortes estranhos no meu carro. Poucos dias antes da minha aquisição do Sentra, o antigo dono levou o carro para uma revisão em virtude de uma falha que havia aparecido pois foi posto no carro um combustível de qualidade duvidosa. Na oficina que o carro foi levado foram feitos muitos serviços (alguns totalmente desnece$$ários, se é que me entendem), dentre eles a checagem do estado das velas, que eram relativamente novas.
Quando o "mecânico" foi montar uma das velas, a montou levemente torta (sim, o cara conseguiu) danificando o finalzinho da rosca no cabeçote. Como se não bastasse, o cara ainda forçou a bobina para que esta encaixasse, o que gerou a quebra da peça (não era trinca, era quebra mesmo), ocasionando fugas de corrente intermitentes.
Desta feita, perdi um jogo de velas quase novo (a rosca da vela também foi praticamente comida nos dois primeiros fios) e tive de trocar uma bobina. Das quatro, duas eram Delphi e duas ainda Hitachi, e a quebrada era Delphi. Sabendo disso, optei pelas Hitachi para seguir o padrão.
Ao comprar as peças, estava em busca das velas da NGK, mas vi as Denso de iridium (genuína para os Toyota) por um preço bastante honesto: 179,90. As velas da Denso tem o mesmo grau térmico (grau 6) e tem a equivalência do código com as NGK. São as mesmas do Corolla também. Quando as comprei, veio até na caixinha da Toyota.
Já com a bobina eu tive dores de cabeça. Entrei no ML e vi uma bobina Hitachi (inclusive com o logo na foto do anúncio) por um preço justo. Comprando-a, recebi uma bobina paralela "xing ling" que não tive coragem de colocar no carro após um disgnóstico que mostro neste vídeo que upei para o meu canal do Youtube.
Aí tive um pouco de trabalho para devolver essa bobina, mas depois disso encontrei uma pessoa que vendia uma Hitachi genuína no ML, a última unidade. Montei no carro e o retirei da oficina ontem. A brincadeira entre MO e peças deu um pouco mais de 700,00. Felizmente foi possível passar o macho na rosca do cabeçote e salvá-la. Aparentemente o problema sumiu. O carro anda absurdamente suave e a vibração que anteriormente existia diminuiu drasticamente.
Bom, fica aí a dica. Quanto a referência da bobina, há algumas equivalências nas próprias Hanshin pelo que pesquisei, visto que a que montei no carro era 22448 de início mas não fechava como JA00C.
Conto mais detalhes conforme for andando com o carro.
Abraço!
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
é foda ne cara, todo um transtorno e dinheiro gasto causado pelo que? meXanico!
mais de 90% dos casos de problemas sao por isso.
Conheço gente que diz que sou muito cricri com carro, pra eu ser mais de boa kkkkkkk.
Que bom que conseguiu resolver e fica ai mais uma dica pra gente, obrigado.
mais de 90% dos casos de problemas sao por isso.
Conheço gente que diz que sou muito cricri com carro, pra eu ser mais de boa kkkkkkk.
Que bom que conseguiu resolver e fica ai mais uma dica pra gente, obrigado.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 29
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Pois é meu amigo. Eu sou muito chato com manutenção e isso é decorrência de uma revisão de quando o carro não era nem meu. Se bem que eu sei que eles terminaram o carro "na pressa".
Felizmente resolvi o problema e me parece que toda a causa estava ali naquela bobina.
Ah, e em tempo: Referência das velas DENSO: SC20HR11.
Abraço!
Felizmente resolvi o problema e me parece que toda a causa estava ali naquela bobina.
Ah, e em tempo: Referência das velas DENSO: SC20HR11.
Abraço!
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
muito bom o vídeo, Jordan. Linkei seu vídeo no blog, Google+ e até no nosso face, espero que renda mais visualizações.
tipo de problema totalmente inesperado, não Jordan? Eu nunca ia pensar na possibilidade de terem partido a bobina no momento da instalação.
tipo de problema totalmente inesperado, não Jordan? Eu nunca ia pensar na possibilidade de terem partido a bobina no momento da instalação.
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Wilson, fico feliz em poder somar!
Pois é, eu até trouxe as peças antigas para casa. Depois tiro uma foto delas e mostro o estrago. A gente não pode duvidar da capacidade dos "mecânicos", infelizmente.
Fique a vontade para compartilhar o conteúdo. A ideia é difundir a informação!
Abraço!
Pois é, eu até trouxe as peças antigas para casa. Depois tiro uma foto delas e mostro o estrago. A gente não pode duvidar da capacidade dos "mecânicos", infelizmente.
Fique a vontade para compartilhar o conteúdo. A ideia é difundir a informação!
Abraço!
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Legal que conseguiu resolver o problema Jordan, têm o código da bobina? Quanto pagou por ela?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 62
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Olá Alexandre!
Na verdade eu dei um pouco de sorte para comprar essa bobina. Uma pessoa havia anunciado no ML apenas uma bobina Hitachi, visto que ele comprou quatro para seu carro e utilizou apenas três. Como esta estava remanescente, ele a anunciou. Paguei 149,90, um preço bastante interessante e justo.
Vendo as fotos do produto vi que o código é 22448 1KT1A 5320. Pelo que observei em anúncios e em equivalências, as bobinas que tem "1KT1A" no código no lugar de JA00C são compatíveis, mas vale comparar as peças.
Abraço!
Na verdade eu dei um pouco de sorte para comprar essa bobina. Uma pessoa havia anunciado no ML apenas uma bobina Hitachi, visto que ele comprou quatro para seu carro e utilizou apenas três. Como esta estava remanescente, ele a anunciou. Paguei 149,90, um preço bastante interessante e justo.
Vendo as fotos do produto vi que o código é 22448 1KT1A 5320. Pelo que observei em anúncios e em equivalências, as bobinas que tem "1KT1A" no código no lugar de JA00C são compatíveis, mas vale comparar as peças.
Abraço!
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Pessoal, bom dia. Ressuscitando o tópico aqui.
Já troquei minhas 4 bobinas, uma após a outra. Trocava e poucos meses depois queimava outra, até que troquei todas. Como não encontro do Sentra, sempre uso a do Tiida (que acredito também ser a do Fluence). Tenho usado a Delphi, que no mercado local custa R$ 190. Eles tem também a Bosch, que custa R$ 400.
Ocorre que agora todas já foram trocadas e ontem o carro apresentou os mesmos problemas: sem força, tremendo, piscando a luz do motor.
Já sei do que se trata e lá vou eu fazer nova troca.
A questão é que tem alguma coisa causando isso. Achei que depois da última vez, quando todas ficaram recentes, demoraria muito para ocorrer de novo. Como não se trata então da idade das bobinas, tem que ser outra coisa. Vocês teriam alguma suspeita para este caso?
Já troquei minhas 4 bobinas, uma após a outra. Trocava e poucos meses depois queimava outra, até que troquei todas. Como não encontro do Sentra, sempre uso a do Tiida (que acredito também ser a do Fluence). Tenho usado a Delphi, que no mercado local custa R$ 190. Eles tem também a Bosch, que custa R$ 400.
Ocorre que agora todas já foram trocadas e ontem o carro apresentou os mesmos problemas: sem força, tremendo, piscando a luz do motor.
Já sei do que se trata e lá vou eu fazer nova troca.
A questão é que tem alguma coisa causando isso. Achei que depois da última vez, quando todas ficaram recentes, demoraria muito para ocorrer de novo. Como não se trata então da idade das bobinas, tem que ser outra coisa. Vocês teriam alguma suspeita para este caso?
Spec- Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/12/2017
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Spec, quando vc passa o scanner, quais erros você encontra?
Talvez tenha erros na TBI, problema na compressão em alguns cilindros, erro na MAF.
Talvez tenha erros na TBI, problema na compressão em alguns cilindros, erro na MAF.
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Spec,
Outro ponto meio óbvio, mas não custa perguntar:
As velas estão em ordem ?
Martin
Outro ponto meio óbvio, mas não custa perguntar:
As velas estão em ordem ?
Martin
lenhador2001- Mensagens : 394
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
WilsonM escreveu:Spec, quando vc passa o scanner, quais erros você encontra?
Talvez tenha erros na TBI, problema na compressão em alguns cilindros, erro na MAF.
Sempre o scanner especifica qual a bobina que está dando a falha de partida (ou explosão, não recordo exatamente). Nas duas primeiras trocas substitui apenas o que era indicado, mas na terceira troquei logo os dois últimos que faltavam.
lenhador2001 escreveu:Spec,
Outro ponto meio óbvio, mas não custa perguntar:
As velas estão em ordem ?
Martin
A princípio creio que sim. Foram trocadas na primeira vez que tive este problema. :/
E ainda tem uma situação que pode estar relacionada: o consumo. O carro tem feito 6km/l na cidade

Spec- Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/12/2017
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Atualizando: O problema não estava nas bobinas, mas sim nos bicos. O mecânico os testou, um deles não estava injetando nada e outro estava meia boca. Troquei logo os 4 por novos da Bosch e resolveu.
Aproveitei logo para trocar o óleo do câmbio CVT. Coloquei da marca Motul.
Agora é corrigir a suspensão, que tá uma tristeza. O pior é que já troquei os kits 2x e sempre se desgata muito rápido. Tava usando umas marcas genéricas que acho no ML e vi que é só prejuízo. Vou separar uma grana pra trocar logo tudo de marcas boas, dar uma pesquisada em custo para importar, etc.
E ainda tem outro problema, que deixa ligado a luz do motor constantemente e às vezes não me permite acelerar além de 60KM/h. O scanner acusa ser um sensor do pedal elétrico, mas o mecânico disse que pode ser TBI, neste caso só levando na concessionária pra testar.
Aproveitei logo para trocar o óleo do câmbio CVT. Coloquei da marca Motul.
Agora é corrigir a suspensão, que tá uma tristeza. O pior é que já troquei os kits 2x e sempre se desgata muito rápido. Tava usando umas marcas genéricas que acho no ML e vi que é só prejuízo. Vou separar uma grana pra trocar logo tudo de marcas boas, dar uma pesquisada em custo para importar, etc.
E ainda tem outro problema, que deixa ligado a luz do motor constantemente e às vezes não me permite acelerar além de 60KM/h. O scanner acusa ser um sensor do pedal elétrico, mas o mecânico disse que pode ser TBI, neste caso só levando na concessionária pra testar.
Spec- Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/12/2017
Re: Defeito na Bobina - Sentra B16
Pessoal, novamente subindo o topico , vamos a saga do b16.
carro perfeito sem problemas, parei na sexta no sabado pela manhã comecou a saga...
levei pro mecanico acusou bobina cilindro 3, otimo comprei a bosch tendo em vista que o carro ja usava bosch.... troquei apenas 1 bobina.
mandei limpar o bicos e tbi ..e trocar as velas
os bicos estavam horriveis a telinha se desmanchando, limpamos fizemos teste de vazao e e estanquiedade.... ok e trocamos os kits do bicos
montamos o carro ... o problema é
quando o carro esta frio parece que tem um cilindro falhando logo depois a impressão que dá que a injeção corrigi porem ainda acho o carro meio quadrado...
troquei 2 bicos originais
troquei velas
troque 1 bobina
e nada do carro ficar boom .... alguem ja passou por isto ....
carro perfeito sem problemas, parei na sexta no sabado pela manhã comecou a saga...
levei pro mecanico acusou bobina cilindro 3, otimo comprei a bosch tendo em vista que o carro ja usava bosch.... troquei apenas 1 bobina.
mandei limpar o bicos e tbi ..e trocar as velas
os bicos estavam horriveis a telinha se desmanchando, limpamos fizemos teste de vazao e e estanquiedade.... ok e trocamos os kits do bicos
montamos o carro ... o problema é
quando o carro esta frio parece que tem um cilindro falhando logo depois a impressão que dá que a injeção corrigi porem ainda acho o carro meio quadrado...
troquei 2 bicos originais
troquei velas
troque 1 bobina
e nada do carro ficar boom .... alguem ja passou por isto ....
marciozs- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2019
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