Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
+2
raphaelrrc93
WilsonM
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
Nos USA o Rogue Sport (um Rogue menorzinho, do tamanho do Qashqai europeu) está rodando com este motor:
MR20DD – 2.0-liter DOHC 16-valve 4-cylinder
A diferença mais notável para o nosso MR20DE do nosso Sentra é que este é um motor de injeção direta.
Aparentemente, mais moderno, mas praticamente igual em potência, já que nosso Sentra tem 143 cv contra 141 hp deste motor de injeção direta.
outra coisa muito interessante sobre este motor 2.0, é que no Rogue Sport a Nissan declara que ele consome mais gasolina do que o motor 2.5 l do Rogue normal equipado com o QR25DE – 2.5-liter DOHC 16-valve 4-cylinder de 170hp, um motor que não tem injeção direta.
todos motores relativamente antigos, a Nissan deve estar tentando capitalizar ao máximo em cima destes projetos.
MR20DD – 2.0-liter DOHC 16-valve 4-cylinder
A diferença mais notável para o nosso MR20DE do nosso Sentra é que este é um motor de injeção direta.
Aparentemente, mais moderno, mas praticamente igual em potência, já que nosso Sentra tem 143 cv contra 141 hp deste motor de injeção direta.
outra coisa muito interessante sobre este motor 2.0, é que no Rogue Sport a Nissan declara que ele consome mais gasolina do que o motor 2.5 l do Rogue normal equipado com o QR25DE – 2.5-liter DOHC 16-valve 4-cylinder de 170hp, um motor que não tem injeção direta.
todos motores relativamente antigos, a Nissan deve estar tentando capitalizar ao máximo em cima destes projetos.
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
ue, 2.0 com injeção direta rendendo menos que o atual MR20?
o duratec do focus rendia 147cv antigamente, a ford deu uma modernizada com injeção direta e hoje o mesmo Duratec rende 178cv.
Acho que modernização seria a nissan adotar o downsizing mesmo, nao tem jeito. um 1.6 turbo na faixa dos 170~180cv seria sensacional.
o duratec do focus rendia 147cv antigamente, a ford deu uma modernizada com injeção direta e hoje o mesmo Duratec rende 178cv.
Acho que modernização seria a nissan adotar o downsizing mesmo, nao tem jeito. um 1.6 turbo na faixa dos 170~180cv seria sensacional.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
pois é raphael, estes motores que a Nissan fabrica são um mistério que ninguém entende.
aqui no Brasil no álcool e na gasolina todos com a mesma potência, enquanto em todas as outras montadoras no álcool tem potência maior.
o mais espantoso é o motor 2.0 do Rogue Sport gastar mais que o 2.5 do Rogue. A Nissan tentou se explicar dizendo que no Rogue Sport a programação do CVT é feita para uma condução mais esportiva (!!???), por isto gasta mais, óbvio que não colou, mas aí complementaram que o motor do Rogue Sport trabalha a giros mais elevados, aí gasta mais.
aqui no Brasil no álcool e na gasolina todos com a mesma potência, enquanto em todas as outras montadoras no álcool tem potência maior.
o mais espantoso é o motor 2.0 do Rogue Sport gastar mais que o 2.5 do Rogue. A Nissan tentou se explicar dizendo que no Rogue Sport a programação do CVT é feita para uma condução mais esportiva (!!???), por isto gasta mais, óbvio que não colou, mas aí complementaram que o motor do Rogue Sport trabalha a giros mais elevados, aí gasta mais.
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
O Sentra na versão esportiva, usa um MR16DDT que é um MR16 similar ao do Versa/Kicks, porém com turbo e injeção direta, entregando 190CV / 25Kgf/m (216CV / 29Kgf/m no Juke Nismo)...
Mas o mercado americano anda muito mais ligado em economia do que em potência, vide o Sentra deles que é 1.8 com pouco mais de 120CV...
Mas o mercado americano anda muito mais ligado em economia do que em potência, vide o Sentra deles que é 1.8 com pouco mais de 120CV...
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
Isso seria ótimo, poderia fazer igual a Toyota fez no Corolla, colocar variação na entrada e saída. Poderia tb colocar uma injeção direta, com isso melhoraria torque, potência e consumo. Ou já traz logo o 1.6 turbo pelo mesmo valor do 2.0.
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
Realmente,seria ótimo,um motor estilo "TSI",pela altíssima tecnologia embarcada,mas diante,desse cenário,com total incerteza,em relação ao futuro,com essa nossa economia,em colapso,acho pouco provável,qualquer tipo de investimento,por parte da nissan;é triste reconhecer,mas a marca,ainda não goza do mesmo prestígio dos concorrentes,como honda ou GM( no mercado consumidor),tudo por conta,dessa política equivocada,de não valorizar ,e respeitar o proprietário da marca,e certamente,em razão disso,seria temerário,um investimento dessa monta( com os novos motores turbo),se eles não tiverem a clareza e certeza do retorno financeiro.
A propósito,ainda sobre a crise...dizem os verdadeiros especialistas,que a mesma nem começou,quem viver,verá como vai terminar essa estória.
ABS.MEN.
A propósito,ainda sobre a crise...dizem os verdadeiros especialistas,que a mesma nem começou,quem viver,verá como vai terminar essa estória.
ABS.MEN.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
O problema é que não adianta fazer investimento aqui, tá complicado mesmo.
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
dizem que as injeções diretas no Brasil costumam dar problema, por causa da qualidade do combustível brasileiro.
além da crise por aqui, as montadoras nos USA também ensaiam tirar o pé do acelerador, pois o mercado lá parece que está perdendo velocidade. Não tem muito o que esperar a curto prazo.
além da crise por aqui, as montadoras nos USA também ensaiam tirar o pé do acelerador, pois o mercado lá parece que está perdendo velocidade. Não tem muito o que esperar a curto prazo.
Re: Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
è aqui fumo é ter alcool e nele muita agua, e no restante da gasolina em sua maioria das vezes ser batizada, pura nunca é independente de bandeira, posto etc...dá problemas sim....e duvido mexer em algo que se lá nos EUA ainda se usa o 1.8....ao invés do 2.0....menos potente ainda...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 45
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

» Óleo para o motor do Sentra
» Uma nova versão para o nosso Versa?
» O Sentra que já foi do nosso colega Andrefachini
» Troca de motor Manual para Motor Automatico
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Uma nova versão para o nosso Versa?
» O Sentra que já foi do nosso colega Andrefachini
» Troca de motor Manual para Motor Automatico
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.