Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Volante Fazendo Barulho EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Volante Fazendo Barulho EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Volante Fazendo Barulho EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Volante Fazendo Barulho EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Volante Fazendo Barulho EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Volante Fazendo Barulho EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Volante Fazendo Barulho EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Volante Fazendo Barulho EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Volante Fazendo Barulho EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Volante Fazendo Barulho

+4
Elcio.Sarath
JJheck
PauloEduardo
Wakson
8 participantes

Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Wakson Sáb maio 20, 2017 12:09 am

Boa noite a todos . Venho acompanhando os tópicos e olhei todos para ver se tinha algo parecido com meu problema.
Comprei recentemente um Sentra S 2008/2009 Manual. O veículo está ótimo suspensão, coxins e coifa frontal tudo em dia. Ainda não fiz outras manutenções pois tem apenas uma semana que estou com o carro.
Uma coisa anda me incomodando que é um pequeno barulho no volante ao fazer algumas manobras ele acontece. Não é sempre geralmente quando faço curvas ou viro um pouco o volante para desviar de obstáculos. Não entendo muito bem mas um amigo disse que parece ser problema no setor.
Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e como conseguiu resolver?

Wakson

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 21, 2017 12:46 pm

Mas é dentro do volante mesmo ou lá na frente no sistema de direção?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Wakson Dom maio 21, 2017 1:25 pm

Parece ser dentro do volante, faz tipo um toc lá dentro.

Wakson

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 21, 2017 9:23 pm

Aí só desmontando o volante para ver. Há de se ter cuidado com o módulo do airbag.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por JJheck Seg maio 22, 2017 1:44 am

Esse problema é a coluna de direção. É só dar um aperto. Olha esse video
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Wakson Qui Jun 08, 2017 11:03 pm

Obrigado pela dica amigo, tentei fazer o aperto mas já estava no limite. Assisti um video falando que tem como apertar por baixo do carro também. Depois vou tentar no meu Sentra. De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Wakson

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Barulho no volante

Mensagem por Elcio.Sarath Sex Jul 14, 2017 4:44 pm

Wakson escreveu:Obrigado pela dica amigo, tentei fazer o aperto mas já estava no limite. Assisti um video falando que tem como apertar por baixo do carro também. Depois vou tentar no meu Sentra. De qualquer forma obrigado pelas dicas.


Prezados, também estou com o mesmo sintoma de barulho em meu Sentra 2008/2009: ao girar o volante para esquerda ou direita, escuto um barulho tipo "tum tum". A impressão é que não é no volante e sim no amortecedor ou molas... ainda não fiz um diagnóstico mais preciso e gostaria de saber também, se alguém já passou por isso!
Obrigado e Abraços!
Elcio
Elcio.Sarath
Elcio.Sarath

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2017
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Brates Sáb Jul 15, 2017 6:44 am

Pessoal, antes de levar à qualquer mecânico, sugiro que entrem em contato com a NISSAN para saber se o carro de vc's fizeram parte do RECALL por problemas na coluna de direção. O meu, mesmo sendo 2008 não havia sido feito a troca da coluna e assim, fizeram no ano passado, na concessionária e sem custo algum. É fácil. É entrar em contato com o SAC da NISSAN e fornecer o número do CHASSI do carro. Tem um número de "campanha", mas não me recordo agora. Muitos proprietários daquela época não fizeram e os atuais proprietários tem esse direito garantido por lei. É a minha sugestão. Abraços.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Cburatto Seg Ago 07, 2017 3:24 pm

Como eu localizo essa parte acima onde ele fez o aperto, tem que desmontar o painel?

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty BARULHO NO VOLANTE

Mensagem por Elcio.Sarath Ter Ago 29, 2017 6:17 pm

Brates escreveu:Pessoal, antes de levar à qualquer mecânico, sugiro que entrem em contato com a NISSAN para saber se o carro de vc's fizeram parte do RECALL por problemas na coluna de direção. O meu, mesmo sendo 2008 não havia sido feito a troca da coluna e assim, fizeram no ano passado, na concessionária e sem custo algum. É fácil. É entrar em contato com o SAC da NISSAN e fornecer o número do CHASSI do carro. Tem um número de "campanha", mas não me recordo agora. Muitos proprietários daquela época não fizeram e os atuais proprietários tem esse direito garantido por lei. É a minha sugestão. Abraços.



Valeu a dica Brates!
Vou ligar no SAC da Nissan e verificar se foi realizado no meu Sentra 2008/2009.
Abraço,
Elcio
Elcio.Sarath
Elcio.Sarath

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/05/2017
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Cburatto Qua maio 23, 2018 1:03 pm

Cburatto escreveu:Como eu localizo essa parte acima onde ele fez o aperto, tem que desmontar o painel?

Ninguém respondeu mas acho válido registrar. A gente tem que enfiar a cabeça lá nos pedais e olhar para cima, por baixo do painel. Pra quem tem 1,80 m não tem muito espaço. Mesmo "posicionado" não conseguia ver o parafuso, tive que acomanhar com a câmera do celular ligada, mas com a chave de boca não consegui fazer o aperto. Meu vizinho emprestou uma chave "estrela", salvo engano tamanho 12, e aí consegui fazer. O aperto foi de 1/4 de volta aproximadamente, e os barulhos acabaram.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Moises2016 Qua Jan 09, 2019 10:33 am

Pessoal!
Tenho um Sentra SV 18/18 e estava com o mesmo barulho no volante. No meu caso, ele não trepidava, mas ao passar acima de 40kms pelas nossas maravilhosas ruas, o barulho aparecia. Agendei e levei o meu carro na CCS, pois ainda está na garantia. Lá desmontaram o volante e re apertaram e o barulho sumiu. O mecânico disse que se o barulho voltar, eles então trocarão o volante.

Moises2016

Mensagens : 98
Data de inscrição : 07/03/2016
Idade : 62
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qua Jul 31, 2019 11:13 pm

Olá pessoal. Acabei fazendo o Recall da Coluna de direção, mas antes não apresentava problema. Agora, quando viro o volante para qualquer dos lados, faz barulho. E também, após trocar várias peças, inclusive todos os coxins do motor e amortecedores, o carro continua com.uma vibração irritante. Não sei mais o que fazer, pois já gastei uma fortuna com peças e mecânico. Alguma indicação de mecânico para ver o barulho da direção na cidade de Curitiba? Obrigada

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Volante Fazendo Barulho Empty Re: Volante Fazendo Barulho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos