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LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
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LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
O meu Sentra 2014 SL (65.000 rodados) acendeu a luz da injeção. Levei para o mecânico e com o scanear apareceu a seguinte falha "P0420 Catalisador".
Ele me informou que nos Sentras de anos anteriores existem dois catalisadores um no escapamento e outro próximo ao mangote da caixa do filtro de ar e que teríamos que retirar o escapamento para verificar se existe algum defeito na peça.
Alguém já passou por algum problema semelhante ou sabe informa sobre a existência desses catalisadores?
Ele me informou que nos Sentras de anos anteriores existem dois catalisadores um no escapamento e outro próximo ao mangote da caixa do filtro de ar e que teríamos que retirar o escapamento para verificar se existe algum defeito na peça.
Alguém já passou por algum problema semelhante ou sabe informa sobre a existência desses catalisadores?
cesar roney- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2017
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
geralmente não é catalisador nem sonda lambda.
Mais comum é problema de qualidade de combustível ou algum problema no sistema de injeção.
catalisador dificilmente estraga, só se quebrar a cerâmica.
Mais comum é problema de qualidade de combustível ou algum problema no sistema de injeção.
catalisador dificilmente estraga, só se quebrar a cerâmica.
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Concordo com o Wilson, no meu B16 mono também aparece e desaparece aleatoriamente. Troquei velas e limpei bicos, bobinas verificadas e sondas também. Meu mecânico disse que está acontecendo direto com outras marcas também, diz que é culpa da nossa gasolina misturada.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Tem um teste fácil de fazer se você tiver um Scanner ou adaptador OBDII. Pegue as sinais da sonda lambda 1 e da sonda lambda 2 e compare elas. Acelere um pouco o veículo mesmo em marcha lenta e verifique que a sonda1 chavea sempre de tensão alta a baixa, e que a sinal da sonda 2 permanece mais ou menos constante. Caso a sonda2 siga um percurso similar ao da sonda1, seu catalisador está sim com problemas e por isso o erro P0420. Sds
Oskarduke- Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2016
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Vou fazer este teste também.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Entendido. Procurei um catalisador novo na concessionária e descobri que custa R$ 6.855,00 !
Busquei na internet e encontrei uma loja "catalisadores na web" que fabrica catalisadores, inclusive dando garantia de 12 meses, o valor é de R$ 600,00 à vista ou R$ 680,00 em 10x mais o frete.
Já verifiquei e vem com toda a parte de cerâmica !
Entrei em contato com um amigo que comprou um de lá para o civic, ele me informou que já roda a 1 ano e não deu qualquer problema.
Fica a dica! Obrigado a todos pela ajuda.
Busquei na internet e encontrei uma loja "catalisadores na web" que fabrica catalisadores, inclusive dando garantia de 12 meses, o valor é de R$ 600,00 à vista ou R$ 680,00 em 10x mais o frete.
Já verifiquei e vem com toda a parte de cerâmica !
Entrei em contato com um amigo que comprou um de lá para o civic, ele me informou que já roda a 1 ano e não deu qualquer problema.
Fica a dica! Obrigado a todos pela ajuda.
cesar roney- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2017
Mardoqueu Estevao gosta desta mensagem
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Sentra SL 2011/2012
O meu caso é parecido. p0420. Começou a acender esporadicamente. A medida que o tempo foi passando o intervalo foi diminuindo. O carro esta com um ruído estranho que parece ser a cerâmica solta no catalizador. Comprei um scanner elm327 que da pra ter uma ideia do funcionamento das sondas. A primeira varia bastante e a segunda acompanha praticamente a primeira. O carro tem um histórico de alagamento antes de ser meu peguei em 2013 (23000km) e nunca deu problema, mas agora acho que é catalizador. Detalhe do consumo. Foi só aumentando e hj 4,5km/L na cidade. Na estrada continua bom 14. aguardando chegar o catalisador novo. Posto o resultado depois.
O meu caso é parecido. p0420. Começou a acender esporadicamente. A medida que o tempo foi passando o intervalo foi diminuindo. O carro esta com um ruído estranho que parece ser a cerâmica solta no catalizador. Comprei um scanner elm327 que da pra ter uma ideia do funcionamento das sondas. A primeira varia bastante e a segunda acompanha praticamente a primeira. O carro tem um histórico de alagamento antes de ser meu peguei em 2013 (23000km) e nunca deu problema, mas agora acho que é catalizador. Detalhe do consumo. Foi só aumentando e hj 4,5km/L na cidade. Na estrada continua bom 14. aguardando chegar o catalisador novo. Posto o resultado depois.
Rodrigo da Silva Guimarae- Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/09/2017
Mardoqueu Estevao gosta desta mensagem
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Retornando ao fórum outra postar a experiência. Troquei o catalisador ontem. O sinal da sonda pós ficou estabilizada em 0.7v. O consumo mudou pra 7,5km/l no trânsito e ar ligado. Comprei o mesmo pela internet do fabricante OG com um ano de garantia.
Rodrigo da Silva Guimarae- Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/09/2017
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
E era catalisador mesmo? Fez a confirmação como?
Qual o valor?
Qual o valor?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Custou 740,00. Era o catalisador.
Só aparecia o código p0420 que é referente a perda de eficiência do catalisador.
Fiz uma revisão antes dos bicos mas estava tudo legal. A segunda sonda variava muito como é normal na primeira. Quando fiz a troca a tensão estabilizou.
Não tenho a manha mas tentarei postar as imagens do valores de tensão das sondas lambda antes e depois da troca.
Imagem depois da troca
https://drive.google.com/file/d/0Bzr5Tkx28GKLSzNTdDFIMWhXWXM/view?usp=drivesdk
Imagem antes da troca
https://drive.google.com/file/d/0Bzr5Tkx28GKLbmpfY2JuQjhDZDg/view?usp=drivesdk
Só aparecia o código p0420 que é referente a perda de eficiência do catalisador.
Fiz uma revisão antes dos bicos mas estava tudo legal. A segunda sonda variava muito como é normal na primeira. Quando fiz a troca a tensão estabilizou.
Não tenho a manha mas tentarei postar as imagens do valores de tensão das sondas lambda antes e depois da troca.
Imagem depois da troca
https://drive.google.com/file/d/0Bzr5Tkx28GKLSzNTdDFIMWhXWXM/view?usp=drivesdk
Imagem antes da troca
https://drive.google.com/file/d/0Bzr5Tkx28GKLbmpfY2JuQjhDZDg/view?usp=drivesdk
Rodrigo da Silva Guimarae- Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/09/2017
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Olá amigos, sou proprietário de um sentra 07/08 SL a uns 6 meses, neste final de semana apresentou erro P0420, conectei o ELM e consegui as leituras abaixo, o que me intrigou é que a sonda 1 está com a leitura estável, quando deveria ficar variando correto? Será que a sonda está com problema? Obs. andando com o carro ela varia entre 0,1 e 1V.
Já a sonda 2 fica variando o tempo todo conforme os prints abaixo, o que caracteriza catalisador com defeito.
O que os amigos me dizem?
Desde já agradeço a ajuda de todos! Abraço.
Obs. apaguei o erro e já andei uns 30km ainda não voltou a acender a luz, mas as leituras continuam as mesmas


Já a sonda 2 fica variando o tempo todo conforme os prints abaixo, o que caracteriza catalisador com defeito.
O que os amigos me dizem?
Desde já agradeço a ajuda de todos! Abraço.
Obs. apaguei o erro e já andei uns 30km ainda não voltou a acender a luz, mas as leituras continuam as mesmas


felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
vai monitorando.
A ECM trabalha a injeção utilizando dados das 2 sondas, deve ser por isto que a sonda pré-catalisador está com leitura constante.
será que tem jeito de testar sonda lambda?
catalisador não é fácil de dar problema, mas pode ser também. Acho que o mais comum é quando ela está quente e a gente pega uma chuva, alagamento aí dá um choque térmico. Ou combustível ruim não queimado, já que catalisador não gosta de receber combustível, estraga mesmo.
A ECM trabalha a injeção utilizando dados das 2 sondas, deve ser por isto que a sonda pré-catalisador está com leitura constante.
será que tem jeito de testar sonda lambda?
catalisador não é fácil de dar problema, mas pode ser também. Acho que o mais comum é quando ela está quente e a gente pega uma chuva, alagamento aí dá um choque térmico. Ou combustível ruim não queimado, já que catalisador não gosta de receber combustível, estraga mesmo.
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
felipebm86 escreveu:Olá amigos, sou proprietário de um sentra 07/08 SL a uns 6 meses, neste final de semana apresentou erro P0420, conectei o ELM e consegui as leituras abaixo, o que me intrigou é que a sonda 1 está com a leitura estável, quando deveria ficar variando correto? Será que a sonda está com problema? Obs. andando com o carro ela varia entre 0,1 e 1V.
Já a sonda 2 fica variando o tempo todo conforme os prints abaixo, o que caracteriza catalisador com defeito.
O que os amigos me dizem?
Desde já agradeço a ajuda de todos! Abraço.
Obs. apaguei o erro e já andei uns 30km ainda não voltou a acender a luz, mas as leituras continuam as mesmas
Desfecho da história, só combustível de má qualidade mesmo, a sonda 1 do sentra monofuel é do tipo banda larga, diferentemente de uma sonda lambda comum não fica oscilando a leitura o tempo todo nos gráficos do scanner.
Apaguei o erro e troquei de posto, até agora tudo ok.
Obrigado pela ajuda WilsonM!
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
ótimas notícias, felipebm86.
nem teve que mexer em nada, então, só trocou de combustível?
eu sei que é bem mais caro, mas há anos que a gente recomenda só usar aditivada de postos confiáveis. As aditivadas que têm melhor reputação são a V-Power e a Grid.
nem teve que mexer em nada, então, só trocou de combustível?
eu sei que é bem mais caro, mas há anos que a gente recomenda só usar aditivada de postos confiáveis. As aditivadas que têm melhor reputação são a V-Power e a Grid.
Grafico da sonda lambda
Caro felipebm86, boa tarde.
Vi que vc passou por uma situação semelhante a que estou passando, é que tenho também um sentra 07/08 e de um tempo pra cá, em media a cada 500 km rodados, ascende a luz da injeção, o carro está consumindo um pouco mais também, fazendo em media 6,5 k/l, e antigamente fazia 8, pesquisei e descobri que acusava o código 0420, e o carro funciona normalmente.
Pesquisei e descobri aqui como resetar o código de erro, e fiz assim por um tempo, e sempre esporadicamente acusa o erro 0420. Recentemente comprei o Scanner, desde modelo de cor azul, baixei o torque light, nele também acusou o erro 0420, resetei o código, fiz as leituras das sondas e no meu veiculo a leitura está se dando desta formas, com o veiculo parado, com carga baixa no motor, ficou com uma leitura; com o veiculo em movimento e com carga alta do motor, ficaram outras leituras, conforme fotos que está em anexo.
Então saberia me dizer se estas leituras estão normais. Grato.
leitura com o carro parado baixa rotação motor:

leitura com rotação um pouco elevada e pouca carga do motor, carro em moviemtnto:

leitura com rotação um pouco elevada e muita carga motor, carro em movimento:

Vi que vc passou por uma situação semelhante a que estou passando, é que tenho também um sentra 07/08 e de um tempo pra cá, em media a cada 500 km rodados, ascende a luz da injeção, o carro está consumindo um pouco mais também, fazendo em media 6,5 k/l, e antigamente fazia 8, pesquisei e descobri que acusava o código 0420, e o carro funciona normalmente.
Pesquisei e descobri aqui como resetar o código de erro, e fiz assim por um tempo, e sempre esporadicamente acusa o erro 0420. Recentemente comprei o Scanner, desde modelo de cor azul, baixei o torque light, nele também acusou o erro 0420, resetei o código, fiz as leituras das sondas e no meu veiculo a leitura está se dando desta formas, com o veiculo parado, com carga baixa no motor, ficou com uma leitura; com o veiculo em movimento e com carga alta do motor, ficaram outras leituras, conforme fotos que está em anexo.
Então saberia me dizer se estas leituras estão normais. Grato.
leitura com o carro parado baixa rotação motor:

leitura com rotação um pouco elevada e pouca carga do motor, carro em moviemtnto:

leitura com rotação um pouco elevada e muita carga motor, carro em movimento:

celiobjunior- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2016
Idade : 46
Localização : betim
Problema no Catalisador !!!!!
Bom dia.
A todos comprei um Sentra 2014 com 51.000 Km, muito novo e tive o mesmo problema com a luz da injeção acendendo ai passei no meu mecânico que informo que era problema no catalisador, e que este erro normalmente acontece devido ao péssimo combustível que utilizamos aqui em São Paulo, depois de dois abastecimento de gasolina de um posto de bandeira confiável consegui resolver o problema.
A todos comprei um Sentra 2014 com 51.000 Km, muito novo e tive o mesmo problema com a luz da injeção acendendo ai passei no meu mecânico que informo que era problema no catalisador, e que este erro normalmente acontece devido ao péssimo combustível que utilizamos aqui em São Paulo, depois de dois abastecimento de gasolina de um posto de bandeira confiável consegui resolver o problema.
Simões- Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2018
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Olá Wilson, foi isso mesmo nem precisei mexer em nada, até o momento está tudo ok, já fiz uns 4k km após o ocorrido.WilsonM escreveu:ótimas notícias, felipebm86.
nem teve que mexer em nada, então, só trocou de combustível?
eu sei que é bem mais caro, mas há anos que a gente recomenda só usar aditivada de postos confiáveis. As aditivadas que têm melhor reputação são a V-Power e a Grid.
Sobre o combustível, na época eu usava somente shell V-power do mesmo estabelecimento, agora estou abastecendo num posto da rede BR com GRID.
Abraço.
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Olá Celio, as suas leituras são semelhantes as que eu fiz no meu carro, a diferença é que no meu não foi perceptível a alteração do consumo.celiobjunior escreveu:Caro felipebm86, boa tarde.
Vi que vc passou por uma situação semelhante a que estou passando, é que tenho também um sentra 07/08 e de um tempo pra cá, em media a cada 500 km rodados, ascende a luz da injeção, o carro está consumindo um pouco mais também, fazendo em media 6,5 k/l, e antigamente fazia 8, pesquisei e descobri que acusava o código 0420, e o carro funciona normalmente.
Pesquisei e descobri aqui como resetar o código de erro, e fiz assim por um tempo, e sempre esporadicamente acusa o erro 0420. Recentemente comprei o Scanner, desde modelo de cor azul, baixei o torque light, nele também acusou o erro 0420, resetei o código, fiz as leituras das sondas e no meu veiculo a leitura está se dando desta formas, com o veiculo parado, com carga baixa no motor, ficou com uma leitura; com o veiculo em movimento e com carga alta do motor, ficaram outras leituras, conforme fotos que está em anexo.
Então saberia me dizer se estas leituras estão normais. Grato.
leitura com o carro parado baixa rotação motor:
Você não comentou sobre o combustível que usa, uma dica importante é abastecer na rede BR de preferência com GRID e observar, não gosto de dar palpite no achismo mas na minha opinião se o problema persistir tem grandes chances de você ter que trocar seu catalisador.
Boa sorte.
Abraço.
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Olá Simões, tudo bem? Pode compartilhar conosco a bandeira deste posto?Simões escreveu:Bom dia.
A todos comprei um Sentra 2014 com 51.000 Km, muito novo e tive o mesmo problema com a luz da injeção acendendo ai passei no meu mecânico que informo que era problema no catalisador, e que este erro normalmente acontece devido ao péssimo combustível que utilizamos aqui em São Paulo, depois de dois abastecimento de gasolina de um posto de bandeira confiável consegui resolver o problema.
Abraço.
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
felipebm86 escreveu:Olá Simões, tudo bem? Pode compartilhar conosco a bandeira deste posto?Simões escreveu:Bom dia.
A todos comprei um Sentra 2014 com 51.000 Km, muito novo e tive o mesmo problema com a luz da injeção acendendo ai passei no meu mecânico que informo que era problema no catalisador, e que este erro normalmente acontece devido ao péssimo combustível que utilizamos aqui em São Paulo, depois de dois abastecimento de gasolina de um posto de bandeira confiável consegui resolver o problema.
Abraço.
Felipe bom dia.
Estou abastecendo agora no Shell
Simões- Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2018
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
O problema não é a bandeira, problema é o posto em si; já tive problemas com gasolina comum de posto Shell; mudei para um Ipiranga e não tive problemas, assim como um outro Shell.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
Concordo com você icefly25, o que vale é a idoneidade do proprietário do posto indiferente da bandeira, porém minhas ultimas experiências e de alguns conhecidos próximos tendem a uma certa bandeira que citei acima, pelo menos aqui na região.icefly25 escreveu:O problema não é a bandeira, problema é o posto em si; já tive problemas com gasolina comum de posto Shell; mudei para um Ipiranga e não tive problemas, assim como um outro Shell.
O intuito de pedir a bandeira é apenas pra fins de troca de informação.
Abraço.
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 37
Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA - Falha "catalisador" !
em teoria, os postos de bandeira são fiscalizados pela própria bandeira, não sei a efetividade, mas talvez seja menos mau que um posto sem bandeira.
tem um e-mail que a shell me mandou algum tempo atrás,
"No ano de 2001 lançamos o Programa DNA da Shell, que substituiu as travas eletrônicas. O DNA da Shell é uma substância química invisível (marcador químico), que em nada altera as especificações dos combustíveis. Sua determinação é feita através de equipamentos portáteis de uso exclusivo da Shell, com tecnologia vinculada ao marcador. Técnicos visitam os postos, em agenda aleatória, e testam todos os combustíveis quanto a presença do marcador, e também verificam os itens de qualidade especificados pela Agência Nacional do Petróleo – ANP.
Com relação a aferição da quantidade de combustível comercializada pelo Posto, a legislação brasileira determina que todo posto de combustível deve possuir um Livro de Movimentação de Combustíveis – LMC, que é rotineiramente auditado pelos fiscais da ANP, e pelos Gerentes de Território (funcionários Shell). Nesse livro devem ser anotados os volumes de todos os combustíveis adquiridos e comercializados pelos postos.
Referente ao teste para demonstrar a qualidade do combustível , o Artigo 8º da Resolução ANP nº 09/2007 estabelece a obrigatoriedade de testes a serem executados pelo Revendedor, sempre que solicitados pelo Consumidor. Os testes são: determinação de massa específica (densidade), aparência, cor, percentual de etanol anidro (apenas para a gasolina), e grau alcoólico (apenas para o etanol hidratado).
Quanto aos testes com queima de demais combustíveis, entendemos que esse tipo de teste não traz resultados conclusivos. A ANP especifica os ensaios de “Goma Atual e de Goma Lavada”, normalizados segundo ASTM e ABNT. Através desses ensaios homologados é possível se aferir, através da quantidade de formação de gomas, a qualidade dos combustíveis.
Por fim, referente a Nova Shell V-Power, os testes são conduzidos em veículos sob condições de rodagem controladas, em laboratórios. Rodados em dinamômetros de rolos (dinamômetros de chassis), onde vários parâmetros são coletados através de sensores extremamente sensíveis, e calibrados segundo Normas internacionais de análise. A coleta dos diversos dados permite construir curvas de desempenho para avaliação do nível de limpeza alcançado pelo uso da Nova Shell V-Power."
tem um e-mail que a shell me mandou algum tempo atrás,
"No ano de 2001 lançamos o Programa DNA da Shell, que substituiu as travas eletrônicas. O DNA da Shell é uma substância química invisível (marcador químico), que em nada altera as especificações dos combustíveis. Sua determinação é feita através de equipamentos portáteis de uso exclusivo da Shell, com tecnologia vinculada ao marcador. Técnicos visitam os postos, em agenda aleatória, e testam todos os combustíveis quanto a presença do marcador, e também verificam os itens de qualidade especificados pela Agência Nacional do Petróleo – ANP.
Com relação a aferição da quantidade de combustível comercializada pelo Posto, a legislação brasileira determina que todo posto de combustível deve possuir um Livro de Movimentação de Combustíveis – LMC, que é rotineiramente auditado pelos fiscais da ANP, e pelos Gerentes de Território (funcionários Shell). Nesse livro devem ser anotados os volumes de todos os combustíveis adquiridos e comercializados pelos postos.
Referente ao teste para demonstrar a qualidade do combustível , o Artigo 8º da Resolução ANP nº 09/2007 estabelece a obrigatoriedade de testes a serem executados pelo Revendedor, sempre que solicitados pelo Consumidor. Os testes são: determinação de massa específica (densidade), aparência, cor, percentual de etanol anidro (apenas para a gasolina), e grau alcoólico (apenas para o etanol hidratado).
Quanto aos testes com queima de demais combustíveis, entendemos que esse tipo de teste não traz resultados conclusivos. A ANP especifica os ensaios de “Goma Atual e de Goma Lavada”, normalizados segundo ASTM e ABNT. Através desses ensaios homologados é possível se aferir, através da quantidade de formação de gomas, a qualidade dos combustíveis.
Por fim, referente a Nova Shell V-Power, os testes são conduzidos em veículos sob condições de rodagem controladas, em laboratórios. Rodados em dinamômetros de rolos (dinamômetros de chassis), onde vários parâmetros são coletados através de sensores extremamente sensíveis, e calibrados segundo Normas internacionais de análise. A coleta dos diversos dados permite construir curvas de desempenho para avaliação do nível de limpeza alcançado pelo uso da Nova Shell V-Power."
Sentra 2011/12 rateando e com luz da injeção acesa
Rodrigo da Silva Guimarae escreveu:Sentra SL 2011/2012
O meu caso é parecido. p0420. Começou a acender esporadicamente. A medida que o tempo foi passando o intervalo foi diminuindo. O carro esta com um ruído estranho que parece ser a cerâmica solta no catalizador. Comprei um scanner elm327 que da pra ter uma ideia do funcionamento das sondas. A primeira varia bastante e a segunda acompanha praticamente a primeira. O carro tem um histórico de alagamento antes de ser meu peguei em 2013 (23000km) e nunca deu problema, mas agora acho que é catalizador. Detalhe do consumo. Foi só aumentando e hj 4,5km/L na cidade. Na estrada continua bom 14. aguardando chegar o catalisador novo. Posto o resultado depois.
O meu Sentra é um 2011/12 SL que comprei há quase 2 anos e nunca tinha dado nenhum problema, até semana passada, quando começou a piscar a luz da injeção. Pensei que era combustível, pois uso somente etanol e abasteci gasolina em um posta desconhecido. Então, abasteci novamente em um posto de confiança, mas continuou rateando e com a luz piscando. Depois disso, a luz ficou acessa direto. Ainda não levei em uma oficina, estou verificando quem tem o scanner para verificar o código do erro.
hmbraga- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2017
Boa noite César o nome da loja onde você comprou o catalizador? Se possível o telefone e o link
cesar roney escreveu:Entendido. Procurei um catalisador novo na concessionária e descobri que custa R$ 6.855,00 !
Busquei na internet e encontrei uma loja "catalisadores na web" que fabrica catalisadores, inclusive dando garantia de 12 meses, o valor é de R$ 600,00 à vista ou R$ 680,00 em 10x mais o frete.
Já verifiquei e vem com toda a parte de cerâmica !
Entrei em contato com um amigo que comprou um de lá para o civic, ele me informou que já roda a 1 ano e não deu qualquer problema.
Fica a dica! Obrigado a todos pela ajuda.
Mardoqueu Estevao- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2020
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