Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Barulho muito Forte ao Frear
+5
raphaelrrc93
PauloEduardo
lenhador2001
WilsonM
anderson.pf
9 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Barulho muito Forte ao Frear
Boa tarde, Estou com um problema que não sei nem como descrever direito, e revirei o forum e não achei nada nem parecido.
Vamos ao problema.... Notei que quando piso no freio um um pouco mais forte tipo quando o carro está um pouco mais embalado faz um barulho bem forte como se tivesse rolando alguma coisa dentro do carro... Não sei nem como explicar direito o barulho, notei a primeira vez quando precisei frear mais forte num quebra mola.
Alguém já viu algo parecido.
Sentra 2010/2011 Automático.
Vamos ao problema.... Notei que quando piso no freio um um pouco mais forte tipo quando o carro está um pouco mais embalado faz um barulho bem forte como se tivesse rolando alguma coisa dentro do carro... Não sei nem como explicar direito o barulho, notei a primeira vez quando precisei frear mais forte num quebra mola.
anderson.pf- Mensagens : 25
Re: Barulho muito Forte ao Frear
bom, se faz barulho ao frear, começa conferindo a situação das pastilhas, discos e sapatas de freio
Referente as pastilhas é para está ok, pois troquei elas tem uns 6 meses.... Esse sábado vou tentar levar na oficina para ver se identificamos, mas o barulho não parece ser do sistema de freio, parece vir o barulho do cambio.... To meio cagado de medo heheheheh
Mas Obrigado pelas dicas.
Mas Obrigado pelas dicas.
WilsonM escreveu:bom, se faz barulho ao frear, começa conferindo a situação das pastilhas, discos e sapatas de freio
Pode ser algum dos coxim do motor/câmbio...
lenhador2001- Mensagens : 394
Mande verificar também os coxins do motor e câmbio. Quando estão danificados fazem cada barulho estranho em circunstâncias ainda mais estranhas.
As lonas de freio traseiras também merecem atenção. Se estiverem gastas fazem barulho de ferro com ferro tão alto pode parecer vir da frente.
As lonas de freio traseiras também merecem atenção. Se estiverem gastas fazem barulho de ferro com ferro tão alto pode parecer vir da frente.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Poise Paulo.
Por coincidência semana retrasada foi olhado os três causos. E segundo o mecânico estão bons, também aproveitamos e olhamos a questão da suspensão e segundo ele também está tudo certo sem folgas.
Os freios traseiros não mexi por motivo que o mec. disse que estava meia vida, os dianteiros faz 7 meses que troquei as pastilhas, e o barulho que faz o frear mais forte é como se tivesse algo solto dentro do carro como se algo pesado rolasse dentro do carro e o barulho parece ser ali por perto dos pedais.... Sabe é algo muito estranho... Estou bem assustado com o barulho mas só vou poder olhar semana que vem.
Até tenho dificuldades de explicar, mas não é barulho de metal. Parece barulho no cambio, tipo como se o cambio se atropelasse pela freada mais brusca, não tem barulho de metal, parece barulho de algo solto de se desloca nas freadas mais forte....
Muito estranho.....
Por coincidência semana retrasada foi olhado os três causos. E segundo o mecânico estão bons, também aproveitamos e olhamos a questão da suspensão e segundo ele também está tudo certo sem folgas.
Os freios traseiros não mexi por motivo que o mec. disse que estava meia vida, os dianteiros faz 7 meses que troquei as pastilhas, e o barulho que faz o frear mais forte é como se tivesse algo solto dentro do carro como se algo pesado rolasse dentro do carro e o barulho parece ser ali por perto dos pedais.... Sabe é algo muito estranho... Estou bem assustado com o barulho mas só vou poder olhar semana que vem.
Até tenho dificuldades de explicar, mas não é barulho de metal. Parece barulho no cambio, tipo como se o cambio se atropelasse pela freada mais brusca, não tem barulho de metal, parece barulho de algo solto de se desloca nas freadas mais forte....
Muito estranho.....
PauloEduardo escreveu:Mande verificar também os coxins do motor e câmbio. Quando estão danificados fazem cada barulho estranho em circunstâncias ainda mais estranhas.
eu verificaria cubo de roda, rolamento e empeno dos discos. estranho ser algo no cambio, nao faz mt sentido ser so quando freia, se apresentasse algo andando normalmente aí sim.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Verdade, isso faz mais sentido, porem não sei se o Sentra tem histórico de problemas nos cubos e rolamentos, mas vou recomendar o mecânico para olhar sim.
Obrigado pela dica...
Obrigado pela dica...
raphaelrrc93 escreveu:eu verificaria cubo de roda, rolamento e empeno dos discos. estranho ser algo no cambio, nao faz mt sentido ser so quando freia, se apresentasse algo andando normalmente aí sim.
historico nao mas as vezes e coisa do uso mesmo, pode acontecer, todo carro ta sujeito a isso. principalmente com as ruas maravilhosas do brasil kkkk
raphaelrrc93- Mensagens : 312
raphaelrrc93 escreveu:eu verificaria cubo de roda, rolamento e empeno dos discos. estranho ser algo no cambio, nao faz mt sentido ser so quando freia, se apresentasse algo andando normalmente aí sim.
Eu iria nessa linha também, cubo de roda e rolamento.
icefly- Mensagens : 3855
Acho que semana que vem já consigo levar na oficina, e mantenho os amigos informados.
Obrigado por hora....
Obrigado por hora....
icefly25 escreveu:raphaelrrc93 escreveu:eu verificaria cubo de roda, rolamento e empeno dos discos. estranho ser algo no cambio, nao faz mt sentido ser so quando freia, se apresentasse algo andando normalmente aí sim.
Eu iria nessa linha também, cubo de roda e rolamento.
Eu tenho também um barulho no freio que abri mao. Começou desde que troquei as pastilhas pelas SA Bosch.
Já deram passe no disco, lixaram um pouco as pastilhas.
Até hoje, pia ao rodar, e faz barulho que lembra rolamento quando freia
Já deram passe no disco, lixaram um pouco as pastilhas.
Até hoje, pia ao rodar, e faz barulho que lembra rolamento quando freia
limafranco1- Mensagens : 451
anderson.pf escreveu:Boa tarde, Estou com um problema que não sei nem como descrever direito, e revirei o forum e não achei nada nem parecido.
Eu sei que é normal focarmos em possibilidades técnicas, problemas em freios, supensão, câmbio etc.
Mas pode ser algum objeto solto no console, próximo ao câmbio (pelo que você descreveu).
Parece brincadeira, mas eu passei por uma situação parecida, passei um ano convivendo com um barulho parecido, depois descobri que era um "limão" que caiu da feira por baixo do estepe e ficou por lá... rolando e batendo, quando acelera e freia..

limafabioh- Mensagens : 126
anderson.pf escreveu:Boa tarde, Estou com um problema que não sei nem como descrever direito, e revirei o forum e não achei nada nem parecido.
Amigo, tenho um Versa 2019/2020 e ele faz exatamente o mesmo ruído ao frear com mais intensidade. Conseguiu resolver ou descobrir o problema? Ou era normal do carro?
elineias- Mensagens : 1

» Versa com rangido muito forte na parte traseira do veículo
» Barulho agudo ao frear - assovio
» BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16
» Ruídos Internos
» Barulho ao acelerar forte "em saída de semáforo"
» Barulho agudo ao frear - assovio
» BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16
» Ruídos Internos
» Barulho ao acelerar forte "em saída de semáforo"
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço