Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
LAMPADAS SUPER LED EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
LAMPADAS SUPER LED EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
LAMPADAS SUPER LED EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
LAMPADAS SUPER LED EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
LAMPADAS SUPER LED EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
LAMPADAS SUPER LED EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
LAMPADAS SUPER LED EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
LAMPADAS SUPER LED EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
LAMPADAS SUPER LED EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


LAMPADAS SUPER LED

+16
WilsonM
nakay
smilodon
icefly
pimenta59
ArnaldoJr
sylviofla
balmant
José Geraldo Teixeira Jun
andre fachini
damaraujo
inkifire
João Paulo Balbino
larini
Gork
PV_BAHIA
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por PV_BAHIA Sex Ago 11, 2017 4:58 pm

Boa tarde a todos, comprei um KICKS e estou querendo substituir as lampadas do farol e de neblina pôr LED, alguém já substituiu e ficou boa, ou poderiam indicar qual marca e modelo.

Grato a todos.

PV_BAHIA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Gork Sex Ago 11, 2017 10:42 pm

https://www.autoaba.com.br/montadoras/nissan/kicks/lampadas-super-led-para-o-novo-nissan-kicks-7200-lumens-suns/4179
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por larini Sáb Ago 12, 2017 9:20 pm

PV_BAHIA escreveu:Boa tarde a todos, comprei um KICKS  e estou querendo substituir as lampadas do farol e de neblina pôr LED, alguém já substituiu e ficou boa, ou poderiam indicar qual marca e modelo.

Grato a todos.

Se não me engano é contra a lei.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por João Paulo Balbino Dom Ago 13, 2017 9:53 am

Pra que servi essas lâmpadas?? Se não ofuscar o colega que vem de frente

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por andre fachini Dom Ago 13, 2017 10:28 am

Não é contra a lei,pois muitos carros mais caros saem com elas de fabrica, não ofuscam como o xenon.....mas maioria decepciona com a qualidade de iluminação delas....só as top são realmente boas e com isso bem caras....mas eu colocaria tipo um osram nigth breaker unlimited ...custa uns 130,00 e ilumina muito mesmo mais branco que originais mas com qualide de iluminação otima.....durabilidade não sei te dizer....mas esta sim ninguem nunca poderá reclamar nem afetara nada eletrico do carro(nem as de led faz )
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por inkifire Seg Ago 14, 2017 11:49 pm

Os faróis do Kicks iluminam muito bem, não vejo motivo pra mudar

inkifire

Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por damaraujo Qua Ago 16, 2017 8:39 pm

Pessoal troquei as lampadas do farol de milha para LED, comprei da marca philips mas não vi vantagem na iluminação so estetica e me arrependo. Vou voltar para as lampadas originais, mas antes vou testar as amarelas que não são bonitas mas iluminam muita mais
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por andre fachini Qui Ago 17, 2017 7:59 am

Falei acima que leds na sua maioria são ruins....mais estetico mesmo do que util....as top são caras....e nem sempre agradam quem usam...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por damaraujo Seg Mar 19, 2018 9:27 pm

Pessoal boa noite. Resolvi fazer a experiencia de trocar a iluminação do farol baixo, farol alto e milha para lampadas led. Pesquisei bastante e comprei o que tem de mais atual no mercado de chip led e lumens. Obtive um ótimo resultado com melhor iluminação e o mais importante com foco. Existe muita coisa no mercado e nos deixa muito na duvida o pessoal empurra essas lampadas led que são somente enfeite estético mais já tem muita coisa boa no mercado. Vou ver se consigo postar videos. Eu já havia comprado para o milha a H8 da Philips mas não houve ganho na iluminação e resolvi trocar por essas.

https://www.youtube.com/watch?v=JX8RkYyta0k
https://www.youtube.com/watch?v=FMrUbGxEk1Q
https://www.youtube.com/watch?v=3ruXPgAg2_Q


como troquei a lampada do farol de milha




https://www.youtube.com/watch?v=Y5fkLnASRfk
https://www.youtube.com/watch?v=5Brwe2AZjfw
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por José Geraldo Teixeira Jun Ter Abr 03, 2018 9:54 am

damaraujo escreveu:Pessoal boa noite. Resolvi fazer a experiencia de trocar a iluminação do farol baixo, farol alto e milha para lampadas led. Pesquisei bastante e comprei o que tem de mais atual no mercado de chip led e lumens. Obtive um ótimo resultado com melhor iluminação e o mais importante com foco. Existe muita coisa no mercado e nos deixa muito na duvida o pessoal empurra essas lampadas led que são somente enfeite estético mais já tem muita coisa boa no mercado. Vou ver se consigo postar videos. Eu já havia comprado para o milha a H8 da Philips mas não houve ganho na iluminação e resolvi trocar por essas.

https://www.youtube.com/watch?v=JX8RkYyta0k
https://www.youtube.com/watch?v=FMrUbGxEk1Q
https://www.youtube.com/watch?v=3ruXPgAg2_Q


como troquei a lampada do farol de milha




https://www.youtube.com/watch?v=Y5fkLnASRfk
https://www.youtube.com/watch?v=5Brwe2AZjfw

Olá. Pelo tempo de uso qual a sua avaliação a respeito das lâmpadas?
Poderia postar o link de compra delas?
Obrigado.

José Geraldo Teixeira Jun

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por balmant Qua Abr 04, 2018 5:08 am

Eu coloquei Led de 8.000k, mas confesso que está incomodando quem vai a frente e no sentido contrário, iluminam demais, mas tem esse problema, vou tentar baixar o foco do farol, na revisão não quiseram regular por causa das lâmpadas
balmant
balmant

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2017
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por damaraujo Qua Abr 04, 2018 8:11 am

Existe muito LED no mercado, pesquisei bastante e encontrei um de boa qualidade que ilumina bem e o mais importante que tem o foco igual as lampadas halogenas

LAMPADAS SUPER LED 20180312


link dos arquivos. esse coloquei no farol alto
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910784901-super-led-farol-de-milha-h11-xhp50-12000-lumens-_JM

esse coloquei no farol baixo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983779601-par-lmpada-farol-led-12400-lm-h1-h3-h4-h7-h8-h11-hb3-hb4-_JM

esse coloquei nos milhas
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880703926-lmpada-h11-super-led-8000lm-projetor-e-milhas-6000k-_JM

Minha experiencia em uso na estrada fico muito boa a iluminação na pista e dar um destaque muito bom para a iluminação refletiva de piso e placas.

Na cidade ilumina também muito bem. não estou rebebendo aviso de outros motoristas se sentido incomodados com ofuscamento.

Pequei chuva a noite na cidade, e como tem a iluminação da via e os carros andam mais próximos não senti dificuldade, preciso ver nessas condições na estrada e em neblina

No geral atendeu as minhas expectativasLAMPADAS SUPER LED 20180313
LAMPADAS SUPER LED 20180313
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por sylviofla Qua Abr 18, 2018 3:35 pm

damaraujo escreveu:Pessoal troquei as lampadas do farol de milha para LED, comprei da marca philips mas não vi vantagem na iluminação so estetica e me arrependo. Vou voltar para as lampadas originais, mas antes vou testar as amarelas que não são bonitas mas iluminam muita mais

Excelente relato. Estava pensando em comprar destas da Philips mais meu medo era justamente esse. Perder a luminosidade. Troquei uma vez no Grand Vitara que tinha antes do Kicks e me arrependi também. Como não era da Philips, pensei que desta marca fosse ser melhor.

Abçs

Sylvio

sylviofla

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Sex Abr 20, 2018 4:32 pm

Pessoal,
vejo que dar um upgrade na iluminação do carro é algo que interessa muita gente...O caminho mais fácil seria o Xenon, mas infelizmente a proibição foi de qualquer jeito...

Enfim, estava vendo algumas opções na net...Esses super hyper master blaster brutal leds nem sempre atendem na prática. As vezes deixam a desejar no foco, na potência em si, coloração, etc e ainda tem o risco de ser multado...

O que eu estava pensando era o seguinte. Antigamente era comum ver aqueles projetinhos retrofit de Xenon + angel eyes.
Atualmente não existe nenhuma opção com LED não?
Não teríamos o problema de foco, pois o projetor e o LED seriam feitos em conjunto, teria a ventilação adequada, foco, temperatura correta, sem riscos de queimar o farol e a iluminação seria muito boa...Alguém aqui já presenciou um projeto desses na prática?
Seria algo +- como na foto abaixo:
LAMPADAS SUPER LED 73e34bas-960
LAMPADAS SUPER LED LED-Halo-Ring-Angel-Eyes-25
E, como ainda é possível regularizar farol não Xenon, faria um projeto desses e regularizava...No final teríamos um farol bom, eficiente e legalizado...
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Farol baixo LED OSLAMP

Mensagem por Convidado Qui maio 17, 2018 7:18 pm

A minha experiência com essas lâmpadas LED que vendem no Mercado Livre (ML), por exemplo, é ruim. Qualquer modelo barato, com certeza a luz espalha e a luz do farol fica muito fraca. Eu achava que era a lente que fazia o foco do facho. Descobri que o tipo do componente LED (quadrado, redondo, chip on board - COB, SMS etc.) e a sua posição na montagem sobre a base de alumínio fazem diferença no foco também.
Os modelos mais caros não são garantia de boa qualidade de luz.
Insisto, o problema não é a potência da luz ou a temperatura da cor, mas foco do facho. Mesmo os que dizem que o "chip" LED é Samsung ou outra marca famosa, não dá para garantir a qualidade.

Vi um vídeo de um cara que testou uma tal de "CREE". Por acaso, são as mais caras no ML. E existem vários tipos de "CREE".
Aparentemente é a melhorzinha, mas só acredito instalado e testando.
Agora tá na moda uns modelos com um "cooler" instalado na base da lâmpada, mas já ouvi reclamações do barulho que eles produzem, parecido com o som de uma ventoinha. Enfim, não dá para acreditar no que os anúncios falam. Só comprando e testando.

Mas já aviso que qualquer alteração (mesmo o uso da Philips Crystal Vision halógena) é proibido (se lida a Resolução do Contran n.667, no Artigo 2º, parágrafo 5º, ao pé da letra), constituindo infração grave e passível de multa. Quem troca, se arrisca. Fica-se à mercê da subjetividade do agente de fiscalização.

Eu fiz uma nova busca por modelos LED no Aliexpress e achei este modelo. A escolha deste modelo recaiu em dois critérios básicos: 1) ele usa um dissipador passivo, sem ventoinha, o que não produz barulho e fica menos sujeito a danos por conta de água ou pó; 2) a dimensão da parte que fica dentro da lente do farol é parecida com a de uma lâmpada halógena (45 mm na LED e 43 mm na halógena e os mesmos 25 mm até a fonte de luz). Obviamente, o preço também contou. Hoje estava perto de 20 dólares o par.

Aqui vai a foto do ANTES (lâmpada halógena Philips Crystal Vision):

LAMPADAS SUPER LED Farol_10


A foto do DEPOIS (OSLAMP):

LAMPADAS SUPER LED Farol_11


Quase não se nota diferença na temperatura da cor. O primeiro é levemente mais amarelado (tem 4300K, contra os 3200K de uma halógena convencional). O segundo facho é branco, mas noto que a luz vazou (espalhou) um pouco mais que a primeira. Reparem no "halo" na parede um pouco maior. Vou fazer o teste dirigindo de noite e depois posto as minhas impressões.

Finalmente, compartilho dois links interessantes:

  1. Um vídeo de um policial do Detran de PE esclarecendo as proibições, clique aqui .
  2. O vídeo de um rapaz que testou as lâmpadas CREE, medindo com luxímetro, clique aqui.


Última edição por danielBSB em Qua Jan 16, 2019 3:13 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por icefly Qui maio 17, 2018 8:42 pm

danielBSB escreveu:
Mas já aviso que qualquer alteração (mesmo o uso da Philips Crystal Vision halógena) é proibido (se lida a Resolução do Contran n.667, no Artigo 2º, parágrafo 5º, ao pé da letra), constituindo infração grave e passível de multa. Quem troca, se arrisca. Fica-se à mercê da subjetividade do agente de fiscalização.

§ 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.

Eu entendo que a resolução permite interpretações de que pode sim trocar as lâmpadas, por ex. de uma original básica, para uma Crystal Vision que vc citou, ambas são halógenas e acredito que a potência é a mesma 60/55W.

O que não poderia, segundo o parágrafo 5º, seria trocar de halógena para led, ou de 60/55w para uma de maior potência, resta saber como saberão diferenciar os tipos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Qui maio 17, 2018 9:49 pm

danielBSB escreveu:

Eu entendo que a resolução permite interpretações de que pode sim trocar as lâmpadas, por ex. de uma original básica, para uma Crystal Vision que vc citou, ambas são halógenas e acredito que a potência é a mesma 60/55W.

O que não poderia, segundo o parágrafo 5º, seria trocar de halógena para led, ou de 60/55w para uma de maior potência, resta saber como saberão diferenciar os tipos.

Bom, eu também entendo assim...Mas, como você mesmo falou, a lei permite várias interpretações, então se você tem uma brecha pra usar a lâmpada diferente, o guarda/policial tem uma brecha pra multar....E, verdade seja dita, se o policial/guarda achar que está errado (ou ficar de birra com você), ele vai aplicar a multa e pode até reter o seu veículo. Tem gente multando até mesmo carro com DRL de fábrica.... Mesmo que você consiga provar que está certo, será um transtorno no momento (já imaginou ser parado por um PF num domingo às 22 horas e ele falar que vai reter seu carro?)....
No final das contas só tem 3 possibilidades pra você contornar essas coisas:

1) Colocar uma lâmpada com selo do Inmetro (capaz de só existir a Philips, mas segundo muitas pessoas por aí, não dá diferença quase nenhuma), pagar uma taxa e inserir no documento do veículo [Obs.: Já ouvi dizer que tentar legalizar através de um despachante é um caminho mais fácil porque esses caras têm contatos internos e agilizam as inspeções sem tanta burocracia...É o caminho "mais fácil" pra quem quer legalizar uma lâmpada de marca desconhecida, sem selo de Inmetro, mas não faço nem ideia do valor que esses caras cobram pelo serviço];
2) Usar uma lâmpada de procedência (Philips novamente e, quem sabe, alguma K2on da vida que tem um certo nome no mercado), e tentar convencer o policial/guarda que existe esta brecha na lei e que você fez uma instalação correta (mas corre o risco dele não aceitar o argumento...Você pode até ganhar na justiça, mas vai ter dor de cabeça)
3) Ter sorte de não ser parado por ninguém.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Convidado Dom maio 20, 2018 7:20 pm

Hoje saí com o carro de noite e verifiquei a eficiência dos faróis LED que comprei (supra citadas). De fato, a luz vaza para os lados e para cima. As placas ficam iluminadas a distâncias maiores. O chão e os olhos-de-gato ficaram bem mais claros. A chapa de carros sedan da frente (a placa fica no meio da traseira e não embaixo) ficaram bem brilhantes. A luz atingia até a altura da base do parabrisa traseiro, mas não chegava ao retrovisor do carro da frente. O farol ficou de fato "mais alto" que com as lâmpadas halógenas. Porém, não recebi queixas dos condutores na direção contrária. Eu tomei uma distância de 10 m da frente do carro, agachei com os olhos na altura da logo do carro e mirei os faróis ligados. Eles não me ofuscaram. Ainda assim, aquela "faixa de corte" que surgia com os faróis originais sumiram. Vou rodar mais alguns dias com os faróis, mas não estou certo se os manterei. Me incomoda que o "corte" da luz tenha sumido. Se o carro ficar pesado, provavelmente o farol vai incomodar bastante. Ainda assim, os faróis LED iluminam muito bem. Bem melhor do que as marcas baratas que já testei. Também não recebi nenhum aviso de erro/falha do computador de bordo em relação aos faróis.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Convidado Seg maio 21, 2018 7:23 pm

Hoje eu voltei para as lâmpadas halógenas. Não vou andar com as de LED que comprei. Ontem eu encontrei um artigo interessante sobre iluminação com LED. Agora, eu entendo o motivo de lâmpadas de "boa qualidade" homologadas (no exterior) custarem tão caro e porque as LED baratas não dão foco ("vazar" a luz). Tudo se resume em utilizar como fonte de luz um único LED. Todos os faróis LED de baixa qualidade usam componentes LED de menor potência. Assim, para que ele possa produzir a intensidade necessária, é preciso incluir mais de um LED no mesmo corpo. No meu caso, a fonte de luz vem de três LED (de cada lado). Com mais de uma fonte de luz, parte dela será refletida fora do "sweet spot" da lente parabólica, produzindo a luz vazada. Ou seja, não tem jeito. Luz LED de qualidade vai ser cara, pois usa um único LED de alta potência e que precisa dissipar melhor o calor produzido (ou produzir menos calor, o que implica em um componente LED eficiente -- e caro --, i.e., mais energia convertida em luz, do que em calor). Um dos colegas aqui mencionou a K2on. Procurei por uma foto de um modelo dela e tinha 3 componentes LED. Em menor área, de fato, mais ainda assim com três LED. Procurei um vídeo no YouTube de alguém que instalou o K2on e projetou a luz na parede e vi a luz vazando. Menos, mas ainda vazando.

Resolvi fazer fotos com o carro com um farol com cada tipo de fonte de luz. Ficou bem mais fácil ver o quanto a luz vaza e o perigo de ofuscar alguém se o carro ficar um pouco pesado (a traseira aderna e o facho sobe).

1. As duas lâmpadas LED Oslamp.

LAMPADAS SUPER LED 20180510


2. Um lâmpada LED e outra halógena Crystal Vision.

LAMPADAS SUPER LED 20180511


3. As duas lâmpadas halógenas.

LAMPADAS SUPER LED 20180512

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por ArnaldoJr Ter maio 22, 2018 2:12 pm

Vlw por compartilhar, Daniel.
Já tentasse saber quais as lâmpadas do Kicks americano?

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Convidado Ter maio 22, 2018 9:55 pm

Pois é, ArnaldoJr, é até sacanagem comparar o Kicks vendido nos EUA e o Kicks brasileiro. Infelizmente, o mercado brasileiro é ainda tratado com muito desdém pelas montadoras. Sempre ficamos com uma versão "capada" do que existe lá fora. E o farol LED foi um dos acessórios não disponível no nosso mercado. Não adianta nem eu te falar qual o modelo da lâmpada, pois todo o conjunto ótico é diferente. Inclusive, tem projetor. Isso se adiciona à longa lista de coisas faltantes no Kicks brasileiro: piloto automático, aviso de tráfego lateral, Apple CarPlay / Android Auto no multimídia, sistema de som Bose (inclusive com alto-falantes nos encostos de cabeça), airbag de joelho... Dá para ficar chateado. Se serve de consolo, as revistas especializadas americanas não gostaram do carro e, com certeza, não fará o mesmo sucesso que faz aqui no Brasil. Enfim...


ArnaldoJr escreveu:Vlw por compartilhar, Daniel.
Já tentasse saber quais as lâmpadas do Kicks americano?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Qua maio 23, 2018 9:45 am

Sobre o farol LED com projetor...Será que importando a gente conseguiria colocar aqui e legalizar? Eu tenho muito interesse em fazer isso. Busco ter uma iluminação eficiente e que seja esteticamente melhor que aquelas lâmpadas amarelas que eu odeio...Mas também não quero sair por aí ofuscando ninguém. Se o modelo americano possui conjunto ótico com LED, talvez dê certo pra licenciar, afinal trata-se do mesmo carro.

Quanto ao alto-falante no encosto de cabeça...Isso é só pra impressionar leigo. Na realidade isso aí dá um delay bizarro nas músicas e perde-se todo o efeito de palco sonoro. Faria sentido se você fosse assistir filmes no carro, dando aquele efeito de imersão...Mas a grande maioria das pessoas usa pra música, então não dá certo não! Acaba piorando (e muito) o som.
Som automotivo com qualidade, sem grandes pretensões, é receita de bolo mesmo. Um kit 2 vias na frente + módulo amplificador e um subwoofer é mais que suficiente.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por ArnaldoJr Qua maio 23, 2018 8:55 pm

Trocar todo farol aí complica demais. Vão tirar nossa garantia aqui.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por pimenta59 Qua maio 23, 2018 9:13 pm

Pode até legalizar, mas se fizer isso, sua apólice de segura estará automaticamente anulada (e você só vai descobrir quando precisar...)

De maneira simples: Você só pode usar lâmpadas do mesmo tipo da original de fábrica, branca ou amarela de qualquer temperatura.

Se veio lâmpada HALÓGENA: só pode HALÓGENA. Se veio LED: só pode LED. Se veio XENON: Só pode XENON.

Agora vem o pulo do gato: onde tem escrito no CRV do carro ou CRLV do carro que tipo de lâmpada ele usa? O guardinha sabe todos os tipos de lâmpadas e faróis que vem em todos os carros?

Pois é. Então, na prática, apenas os carros notoriamente populares ou pertencentes a um público de baixo nível são parados por eles, pelo menos aqui no glorioso estado de Pernambuco. Ninguém manda encostar uma Mercedes C180 2001 com farol de Xenon, mesmo que originalmente ela tinha lâmpadas halógenas.

E note que quem mais liga para isso é o dono mundiça, aquele com carro popular pé-de-boi e enche o carro com XENON, fita de led, etc., e acha que o guarda não sabe que uma porra de um gol/palio/corsa/ka/lixo nacional qualquer não vinha com farol comum de fábrica.

Portanto, o único conselho que eu dou é: USEM A DISCRIÇÃO. Na nossa realidade NISSAN, Um Sentra com farol Xenon e DRL, se esteticamente estiver todo original com as rodas originais e sem aqueles shows de luz e som de boate no carro, pode passar despercebido. O mesmo carro, cheio de pinduricalhos, cheio das lâmpadas azulzinha (até na PLACA!) e som alto, e essas rodas visivelmente grandes demais, será certamente mais visado pelos guardinhas.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Qui maio 24, 2018 9:18 am

pimenta59 escreveu:Pode até legalizar, mas se fizer isso, sua apólice de segura estará automaticamente anulada (e você só vai descobrir quando precisar...)

De maneira simples: Você só pode usar lâmpadas do mesmo tipo da original de fábrica, branca ou amarela de qualquer temperatura.

Se veio lâmpada HALÓGENA: só pode HALÓGENA. Se veio LED: só pode LED. Se veio XENON: Só pode XENON.

Agora vem o pulo do gato: onde tem escrito no CRV do carro ou CRLV do carro que tipo de lâmpada ele usa? O guardinha sabe todos os tipos de lâmpadas e faróis que vem em todos os carros?

Pois é. Então, na prática, apenas os carros notoriamente populares ou pertencentes a um público de baixo nível são parados por eles, pelo menos aqui no glorioso estado de Pernambuco. Ninguém manda encostar uma Mercedes C180 2001 com farol de Xenon, mesmo que originalmente ela tinha lâmpadas halógenas.

E note que quem mais liga para isso é o dono mundiça, aquele com carro popular pé-de-boi e enche o carro com XENON, fita de led, etc., e acha que o guarda não sabe que uma porra de um gol/palio/corsa/ka/lixo nacional qualquer não vinha com farol comum de fábrica.

Portanto, o único conselho que eu dou é: USEM A DISCRIÇÃO. Na nossa realidade NISSAN, Um Sentra com farol Xenon e DRL, se esteticamente estiver todo original com as rodas originais e sem aqueles shows de luz e som de boate no carro, pode passar despercebido. O mesmo carro, cheio de pinduricalhos, cheio das lâmpadas azulzinha (até na PLACA!) e som alto, e essas rodas visivelmente grandes demais, será certamente mais visado pelos guardinhas.
De onde você tirou que legalizar vai anular a apólice? Sei que mexer na fiação elétrica, em alguns casos, anula a garantia da parte elétrica do veículo...Mas nada além disso. Eu não vou perder a garantia do meu motor porque coloquei uma lâmpada de LED. Ou o seguro do meu carro não será invalidado pelo mesmo motivo.

E quanto ao guarda implicar ou não, engano seu...Claro que esses carros cheios de coisas chamam muito mais atenção, mas um farol de LED potente chama atenção do mesmo jeito...E tem policial que vê o LED e diz que é Xenon, mesmo olhando para a lâmpada! Se o guarda QUISER implicar com você, ele vai implicar!
E duvido que eles não tenham informações de um carro como o Kicks (que já chegou a ser o SUV mais vendido em Março. Não é como se a gente estivesse andando com um carro bem desconhecido, o Kicks já é conhecido, ainda mais com quem trabalha na área...

Legalizar pode ser burocrático, caro...Mas ainda assim, se você faz um processo todo legal, não tem porque você perder nenhuma garantia (exceto a garantia da parte elétrica do carro, caso você faça o serviço fora da concessionária).
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos