Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Curiosidade Cambio AT Livina 2014 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Curiosidade Cambio AT Livina 2014

+3
WilsonM
dtyonline
CarlosM
7 participantes

Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por CarlosM Ter Out 10, 2017 9:23 am

Olá,
Adquiri recentemente uma Livina S  1.8 2014 Cambio Automático de 4 marchas,   com 77.000km

A curiosidade é o seguinte, o cambio age como se tivesse 5 marchas. Não sei se isso já aconteceu com
mais alguém, é da seguinte forma, suponhamos que saio com ela acelerando na estrada, ela faz as trocas
que conhecemos normalmente, primeira, segunda, terceira, após uma boa velocidade vai para quarta,
e acelerando mais, é como se mudasse para "quinta",  esta última troca tem uma diferença de uns 600 giros
da anterior.

Fazendo ao contrário, já em quinta, dou um pouco mais de pressão no acelerador, ele volta estes 600 giros,
mais um pouco ele faz o kick down para terceira.

Recentemente fiz a substituição do óleo do cambio AT, trocando o original matic d  pelo tutela dexron 3 sintético, seguindo o vídeo do mestre. Isto que relatei já acontecia antes desta troca.

Uma coisa que incomoda um pouco, não sei se acontece com todas as livina, parece que em segunda até terceira, ela parece que é meio amarrada, não dá aquela puxada, a não ser que dê uma boa pressão no acelerador. Esta impressão tenho comparando com meu carro anterior palio weekend 1.8 manual.

Recentemente substituí o óleo pelo 5w30 sintético e vou colocar um militec para ver se tem alguma melhora.

CarlosM

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por dtyonline Qui Out 12, 2017 4:46 am

Carlos seja bem vindo e parabéns pelo Livina!

Já faz quanto tempo que fez a aquisição?

E o Palio Weekend que teve era algum da geração 8V com motor GM ou algum já 16V E.torQ?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por WilsonM Sex Out 13, 2017 3:08 pm

eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por Iraha.mau Ter Out 17, 2017 6:45 pm

A injeção eletrônica da ordem mudança de fase no comando de válvulas, por isso o carro da esse pulo quando acelera.
Eu instalei um gás pedal na minha, assim ela ficou muito mais esperta e resolveu essa questão de morosidade nas arrancadas ou nas saídas em ladeira.

Iraha.mau

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por pimenta59 Ter Out 17, 2017 8:20 pm

Olha, eu não tenho Livina e tal, e posso estar enganado, mas se não me engano o câmbio dela é Renault e em um vídeo de Teobaldo (canal TEOMAVE) ele falou algo como esse carro APARENTAR ter duas primeiras marchas, e que era a programação NORMAL do câmbio.

Mas eu posso estar errado...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por CarlosM Qua Out 18, 2017 11:48 am

dtyonline escreveu:Carlos seja bem vindo e parabéns pelo Livina!

Já faz quanto tempo que fez a aquisição?

E o Palio Weekend que teve era algum da geração 8V com motor GM ou algum já 16V E.torQ?

Abraços,

Olá DaniSan, Obrigado pelas boas vindas, estou com a Livina vai fazer 2 meses agora,
sobre a Palio Weekend, era modelo 2005 com motor gm 1.8 8v, era bem arisca para acelerar, uma perua fantástica, só o consumo era puxado.

Abraço

CarlosM

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por CarlosM Qua Out 18, 2017 11:52 am

WilsonM escreveu:eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.

Opa, Interessante, achei que o cambio de 4 velocidades era só isso, não teria outros recursos de programação, vou pesquisar mais sobre esta possibilidade. Realmente quando ele está nesta "quinta" virtual ele trabalha com giro bem baixo, vou conferir mas acho que fica na faixa de 2600 giros para 110km/h

Abraço

CarlosM

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por CarlosM Qua Out 18, 2017 11:59 am

Iraha.mau escreveu:A injeção eletrônica da ordem mudança de fase no comando de válvulas, por isso o carro da esse pulo quando acelera.
Eu instalei um gás pedal na minha, assim ela ficou muito mais esperta e resolveu essa questão de morosidade nas arrancadas ou nas saídas em ladeira.

Opa, bom saber, vou estudar se coloco um destes. obrigado

CarlosM

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por Iraha.mau Qua Out 18, 2017 1:55 pm

Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.

Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.

Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro

Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo

Iraha.mau

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por CarlosM Sex Out 20, 2017 6:10 pm

Iraha.mau escreveu:Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.

Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.

Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro

Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo


Olá Amigo, muito bom a colocação de sua experiência, vou ver esta questão do gás pedal, apesar que o preço que estou achando está meio puxado.
Legal também a colocação que fez do kicks, as vezes a gente vê o carro por fora parece uma coisa, mas vai andar é outra.

No meu caso foi o seguinte, Eu tenho um sentra 2010 2.0 manual 6 marchas, e desde que comprei sempre achei o carro fantástico, bem completo, motor puxa bem, por ser um carro mais baixo e suspensão mais rígida, ele tem uma estabilidade fora de série.
Também o que mais gosto nele é a economia, ele é bem econômico. O que não gosto muito nele, é que como tem 6 marchas elas são mais curtas, demandando mais trocas, e como a suspensão é mais rígida sofre um pouco com a buraqueira.

Como gostei muito do sentra, e precisava trocar a palio por outra perua, a livina foi a escolhida.
Agora o próximo passo quero ver se compro aqueles calços de borracha para levantar um pouco a suspensão traseira, que acho ela meio baixa e as vezes pega no quebra molas.



CarlosM

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por fabioduarte Sex Out 20, 2017 10:03 pm

Iraha.mau escreveu:Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.

Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.

Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro

Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo

Ola, legal seu relato, obrigado.
Esse gás pedal aonde vc comprou ? quanto pagou? mudou o consumo do carro?

fabioduarte

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/10/2017
Localização : Criciuma-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por Iraha.mau Sex Out 20, 2017 10:21 pm

É um acessório meio caro, paguei 890 no mercado livre, power chip speed booster.
O consumo continua o mesmo, não achei que alterou. A velocidade do carro tb não mudou, continua muito boa, mas a resposta pra saídas é que melhora muito

Iraha.mau

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por hidalgord Qua Jan 03, 2018 3:41 pm

WilsonM escreveu:eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.

Sempre tive essa mesma impressão, mas eu sempre achei também que o carro em algumas situações sai em 2a. marcha, aí se precisar volta a primeira. Aí numa ocasião que seria 1>2>3>OD, ele faz 2>1>2>3>OD. Pelo menos pra mim é sempre uma situação recorrente quando faço trocar marcha no limiar de 2000rpm aliviando o acelerador, ao invés de chegar a uns 2500rpm. Agora eu não sei nem se é a mesma situação, e nem se estou falando groselha aqui, é só que achei bem parecido com o comportamento do meu carro também haha Razz

hidalgord

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Cambio AT Livina 2014 Empty Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos