Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Curiosidade Cambio AT Livina 2014
+3
WilsonM
dtyonline
CarlosM
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 1 de 1
Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Olá,
Adquiri recentemente uma Livina S 1.8 2014 Cambio Automático de 4 marchas, com 77.000km
A curiosidade é o seguinte, o cambio age como se tivesse 5 marchas. Não sei se isso já aconteceu com
mais alguém, é da seguinte forma, suponhamos que saio com ela acelerando na estrada, ela faz as trocas
que conhecemos normalmente, primeira, segunda, terceira, após uma boa velocidade vai para quarta,
e acelerando mais, é como se mudasse para "quinta", esta última troca tem uma diferença de uns 600 giros
da anterior.
Fazendo ao contrário, já em quinta, dou um pouco mais de pressão no acelerador, ele volta estes 600 giros,
mais um pouco ele faz o kick down para terceira.
Recentemente fiz a substituição do óleo do cambio AT, trocando o original matic d pelo tutela dexron 3 sintético, seguindo o vídeo do mestre. Isto que relatei já acontecia antes desta troca.
Uma coisa que incomoda um pouco, não sei se acontece com todas as livina, parece que em segunda até terceira, ela parece que é meio amarrada, não dá aquela puxada, a não ser que dê uma boa pressão no acelerador. Esta impressão tenho comparando com meu carro anterior palio weekend 1.8 manual.
Recentemente substituí o óleo pelo 5w30 sintético e vou colocar um militec para ver se tem alguma melhora.
Adquiri recentemente uma Livina S 1.8 2014 Cambio Automático de 4 marchas, com 77.000km
A curiosidade é o seguinte, o cambio age como se tivesse 5 marchas. Não sei se isso já aconteceu com
mais alguém, é da seguinte forma, suponhamos que saio com ela acelerando na estrada, ela faz as trocas
que conhecemos normalmente, primeira, segunda, terceira, após uma boa velocidade vai para quarta,
e acelerando mais, é como se mudasse para "quinta", esta última troca tem uma diferença de uns 600 giros
da anterior.
Fazendo ao contrário, já em quinta, dou um pouco mais de pressão no acelerador, ele volta estes 600 giros,
mais um pouco ele faz o kick down para terceira.
Recentemente fiz a substituição do óleo do cambio AT, trocando o original matic d pelo tutela dexron 3 sintético, seguindo o vídeo do mestre. Isto que relatei já acontecia antes desta troca.
Uma coisa que incomoda um pouco, não sei se acontece com todas as livina, parece que em segunda até terceira, ela parece que é meio amarrada, não dá aquela puxada, a não ser que dê uma boa pressão no acelerador. Esta impressão tenho comparando com meu carro anterior palio weekend 1.8 manual.
Recentemente substituí o óleo pelo 5w30 sintético e vou colocar um militec para ver se tem alguma melhora.
CarlosM- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Carlos seja bem vindo e parabéns pelo Livina!
Já faz quanto tempo que fez a aquisição?
E o Palio Weekend que teve era algum da geração 8V com motor GM ou algum já 16V E.torQ?
Abraços,
Já faz quanto tempo que fez a aquisição?
E o Palio Weekend que teve era algum da geração 8V com motor GM ou algum já 16V E.torQ?
Abraços,
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
A injeção eletrônica da ordem mudança de fase no comando de válvulas, por isso o carro da esse pulo quando acelera.
Eu instalei um gás pedal na minha, assim ela ficou muito mais esperta e resolveu essa questão de morosidade nas arrancadas ou nas saídas em ladeira.
Eu instalei um gás pedal na minha, assim ela ficou muito mais esperta e resolveu essa questão de morosidade nas arrancadas ou nas saídas em ladeira.
Iraha.mau- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Olha, eu não tenho Livina e tal, e posso estar enganado, mas se não me engano o câmbio dela é Renault e em um vídeo de Teobaldo (canal TEOMAVE) ele falou algo como esse carro APARENTAR ter duas primeiras marchas, e que era a programação NORMAL do câmbio.
Mas eu posso estar errado...(...)
Mas eu posso estar errado...(...)
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
dtyonline escreveu:Carlos seja bem vindo e parabéns pelo Livina!
Já faz quanto tempo que fez a aquisição?
E o Palio Weekend que teve era algum da geração 8V com motor GM ou algum já 16V E.torQ?
Abraços,
Olá DaniSan, Obrigado pelas boas vindas, estou com a Livina vai fazer 2 meses agora,
sobre a Palio Weekend, era modelo 2005 com motor gm 1.8 8v, era bem arisca para acelerar, uma perua fantástica, só o consumo era puxado.
Abraço
CarlosM- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
WilsonM escreveu:eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.
Opa, Interessante, achei que o cambio de 4 velocidades era só isso, não teria outros recursos de programação, vou pesquisar mais sobre esta possibilidade. Realmente quando ele está nesta "quinta" virtual ele trabalha com giro bem baixo, vou conferir mas acho que fica na faixa de 2600 giros para 110km/h
Abraço
CarlosM- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Iraha.mau escreveu:A injeção eletrônica da ordem mudança de fase no comando de válvulas, por isso o carro da esse pulo quando acelera.
Eu instalei um gás pedal na minha, assim ela ficou muito mais esperta e resolveu essa questão de morosidade nas arrancadas ou nas saídas em ladeira.
Opa, bom saber, vou estudar se coloco um destes. obrigado
CarlosM- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.
Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.
Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro
Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo
Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.
Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro
Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo
Iraha.mau- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Iraha.mau escreveu:Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.
Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.
Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro
Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo
Olá Amigo, muito bom a colocação de sua experiência, vou ver esta questão do gás pedal, apesar que o preço que estou achando está meio puxado.
Legal também a colocação que fez do kicks, as vezes a gente vê o carro por fora parece uma coisa, mas vai andar é outra.
No meu caso foi o seguinte, Eu tenho um sentra 2010 2.0 manual 6 marchas, e desde que comprei sempre achei o carro fantástico, bem completo, motor puxa bem, por ser um carro mais baixo e suspensão mais rígida, ele tem uma estabilidade fora de série.
Também o que mais gosto nele é a economia, ele é bem econômico. O que não gosto muito nele, é que como tem 6 marchas elas são mais curtas, demandando mais trocas, e como a suspensão é mais rígida sofre um pouco com a buraqueira.
Como gostei muito do sentra, e precisava trocar a palio por outra perua, a livina foi a escolhida.
Agora o próximo passo quero ver se compro aqueles calços de borracha para levantar um pouco a suspensão traseira, que acho ela meio baixa e as vezes pega no quebra molas.
CarlosM- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
Iraha.mau escreveu:Quando fui pra Argentina trabalhar, aluguei um Sentra, na época ele usava um motor 1.8 muito parecido com o motor do Livina, mas o que eu peguei era cambio manual de 6 marchas. Fiquei impressionado de como ele andava, quando estava pra comprar o Livina, lembrei desse Sentra e achava que a Livina iria andar igual, confesso que me decepcionei um pouco, justamente com o atraso de reação do carro vs o acionamento do pedal do acelerador, no anda e para do transito chega a ser irritante, só depois que está andado na estrada, nem preciso dizer, a Livina vira um canhão.
Um amigo me recomendou colocar esse aparelho gás pedal do acelerador para tirar esse atraso. Coloquei e agora sim, tá voando, muito parecido com a sensação que tive de dirigir o Sentra Argentino, me parece que tanta crítica que ouço sobre o cambio automático do Livina ter só 4 marchas, na verdade deve ser por causa desse atraso no acelerador, porque sinto ela agora com a resposta tão boa que nem lembro mais quantas marchas tem, outro dia andei em um Kicks alugado que tinha CVT e achei ele bem mais amarrado do que a Livina.
Uma vantagem que eu andei pesquisando...trocar o filtro e o óleo do cambio da Livina eu paguei R$800 todo o serviço, agora, trocar o óleo do desse novo cambio CVT da Nissan (March, Versa, Kicks) sai quase R$ 2.000,00 pois segundo o mecânico que fez o meu carro, o óleo é exclusivo na concessionária e custa R$ 150 o litro
Minha conclusão... eu tava até pensando em trocar a minha Livina por um Kicks, mas agora eu vou é ficar mais um tempinho com ela mesmo
Ola, legal seu relato, obrigado.
Esse gás pedal aonde vc comprou ? quanto pagou? mudou o consumo do carro?
fabioduarte- Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/10/2017
Localização : Criciuma-SC
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
É um acessório meio caro, paguei 890 no mercado livre, power chip speed booster.
O consumo continua o mesmo, não achei que alterou. A velocidade do carro tb não mudou, continua muito boa, mas a resposta pra saídas é que melhora muito
O consumo continua o mesmo, não achei que alterou. A velocidade do carro tb não mudou, continua muito boa, mas a resposta pra saídas é que melhora muito
Iraha.mau- Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2017
Re: Curiosidade Cambio AT Livina 2014
WilsonM escreveu:eu acho que deve ser só um recurso da programação do câmbio, ele deve estar simulando um Overdrive, recurso importante para economizar combustível. Em alta velocidade, em reta, o motor deve estar programado para girar bem baixo, tudo em nome de economia de combustível.
Sempre tive essa mesma impressão, mas eu sempre achei também que o carro em algumas situações sai em 2a. marcha, aí se precisar volta a primeira. Aí numa ocasião que seria 1>2>3>OD, ele faz 2>1>2>3>OD. Pelo menos pra mim é sempre uma situação recorrente quando faço trocar marcha no limiar de 2000rpm aliviando o acelerador, ao invés de chegar a uns 2500rpm. Agora eu não sei nem se é a mesma situação, e nem se estou falando groselha aqui, é só que achei bem parecido com o comportamento do meu carro também haha
hidalgord- Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2016
Tópicos semelhantes
» Cambio Automático Nissan Livina XGear 2014
» curiosidade...manutenção câmbio dsg (banhado a óleo e a seco), alguém sabe como funciona??
» Cambio sentra 2014
» Livina xgear 2014 gnv
» Peças de Reposição
» curiosidade...manutenção câmbio dsg (banhado a óleo e a seco), alguém sabe como funciona??
» Cambio sentra 2014
» Livina xgear 2014 gnv
» Peças de Reposição
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva
» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Seg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra
» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Seg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow
» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Seg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM