Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

+7
PangaDayWalker
Raphael de Souza
MRB
icefly
nakay
WilsonM
dIREsTRAITS
11 participantes

Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por dIREsTRAITS Sáb Jan 16, 2016 12:00 pm

Bom dia galera.

Primeiramente sou novato aqui, então se estou postando no local errado, o moderador pode mover.

Então, sou um feliz proprietário de um Nissan Versa SV 2013 (ou não).

Semana passada levei meu carro para fazer a revisão dos 20mil KM (sim, ando pouco, pois normalmente uso o carro da empresa).

Antes de levar, eu já estava percebendo essa barulho e trepidação no motor que estão me incomodando.
Lembro que ano passado por exemplo, antes de Dezembro, ele não estava fazendo esse barulho, por isso fiquei meio paranoico.
Então, na primeira revisão, questionei eles a respeito dos estalos absurdamente altos que o compressor do AC faz de 4 em 4 minutos (talvez um pouco mais), armando e desarmando, mas gelando normalmente. Segundo o chefe da oficina, esse barulho é normal e ocorre com todos os Versas. Bom, como eu já tinha lido a respeito em alguns locais, então acabei engolindo, até porque é algo que não me incomoda e o AC funciona normalmente.

Nessa revisão dos 20mil km da semana passada a história mudou um pouco.

O que está ocorrendo é o seguinte:

Em meados de dezembro do ano passado comecei a perceber essa trepidação no motor, normalmente em rotação acima dos 3.000rpm. Quando chego nessa rotação andando ou parado, escuto um zunido médio, tipo um grilo no motor, que após desacelerar, desaparece, porém, não afeta o funcionamento do carro.
Além disso, também percebi que agora quando ligo o AC e passo dos 3.000rpm, logo após soltar o acelerador ele da um estalo. Esse estalo não me parece ser de compressor armando e desarmando, pois acontece quando eu acelero o carro, mas me parece ter a ver com o AC, pois só acontece quando ele está ligado. Quando a rotação vai caindo, ele SEMPRE da um estalo. Basta eu ligar o AC, acelerar e soltar que ele da esse estalo.
Obs: Isso só acontece com o AC ligado. No momento que eu desligo esse estalo não acontece.

Bom, relatei isso lá na Nissan e eles disseram que iriam olhar. Quando voltei no dia seguinte pra pegar o carro fui informando que o problema era normal dos Versas. Bom, dessa vez não engoli, e questionei o chefe da oficina do porque então antes ele não fazia isso? E a resposta dele foi a mesma... que isso é normal. Assinei todo o check-list, paguei e fui embora meio chateado, até porque era sexta-feira, final da tarde, eu estava morto de cansado e tudo o que eu não queria era ficar discutindo ali, mas disse que iria voltar.

Então, alguma ideia dos amigos? Alguém já passou por isso? Será que é normal mesmo? Será que devo levar em outra oficina para uma 2a opinião?
Repito: Antes de dezembro ele não estava fazendo isso.

Abraço a todos.


dIREsTRAITS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por dIREsTRAITS Sáb Jan 16, 2016 6:13 pm

Uma correção:

Acabei de chegar em casa e fui verificar esse zunido aí. Na realidade não vem do motor, vem de baixo do carro, mais precisamente ali na primeira parte do escapamento, bem no meio. Parece ferro econstando, raspando, algo assim.

dIREsTRAITS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2016 6:39 pm

bom, escapamento tem um mecânico aqui do bairro que vai lá atrás e tampa com a mão a saída do escapamento, ele diz que assim vê se o escapamento não está quebrado ou furado, se não tiver problema, o motor tende a morrer.

no seu caso, parece ser algum problema de peça solta ou mal encaixada?
só olhando, entrando por baixo do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por nakay Sáb Jan 16, 2016 7:44 pm

Já tive esse problema no March...só que no meu caso soltou a presilha que prende  a chapa defletora (térmica) do sistema de escapamento -resolvi com uma arruela e uma porca... Esse tipo de barulho é muito comum já que a chapa é de alumínio muito fino e com o tempo fica meio solto e tende a vibrar.

Se o nosso professor MRB permitir, tem uns vídeos (no YT) que fez com o diagnóstico e solução desse tipo de problema...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por icefly Sáb Jan 16, 2016 8:38 pm

Levanta o carro num elevacar, nessas lojas que trocam escapamento os caras sabem onde caçar barulho e essa proteção térmica dos Nissan costuma fazer barulho com as folgas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por dIREsTRAITS Sáb Jan 16, 2016 9:30 pm

Valeu gelera, farei isso na segunda-feira, mas creio que deva ser isso mesmo ESSE problema (a proteção térmica) Então, estou mais grilado com o outro, aquele estalo que da SEMPRE que ligo o AC, acelero acima de uns 2.500/3.000 rpm e quando solto ele da um estalo.
Obs: Isso só acontece com o AC ligado.

Vou fazer o seguinte... Vou pegar uma pizza daqui a pouco. Quando eu voltar faço um pequeno video mostrando. Acho que vai ficar bem mais fácil para vocês identificar e me dar uma luz nesses estalos.

Por enquanto obrigado.

abs

dIREsTRAITS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por MRB Sáb Jan 16, 2016 9:39 pm

Mais esse estalo você precisa ver se realmente não é da embreagem do compressor acoplando e desacoplando.

Tem momentos que o arcondiconado em marcha lenta permanece sempre acoplado pois não da conta de trocar calor e ai ao elevar a rotação o mesmo da conta e desacopla.



MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por dIREsTRAITS Dom Jan 17, 2016 7:47 pm

Então, isso ele sempre fez normalmente, mesmo parado, que é normal.

Agora ele fica acoplando e desacoplando TODAS as vezes que acelero e desaselero.
Obs: Fiz esse vídeo agora pouco. O motor estava bem frio, pois o carro estava parado a mais de 12hrs.
Veja que toda vez que eu acelero e solto, ele estala.
Fiz o vídeo com meu celular mesmo, o que não ajudou muito, pois a câmera é uma porcaria, mas fiz mais pelo áudio.

https://youtu.be/eONCZafeETE

dIREsTRAITS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por dIREsTRAITS Dom Jan 17, 2016 7:53 pm

Acho que nem peguei o local correto, mas pelo é do compressor sim, pois o estalo só acontece com o AC ligado. Se desligar para na hora.
Fiz mais pelo áudio.
Se puderem dar un help agradeço, pois amanhã quero ir na autorizada.

dIREsTRAITS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Barulho no motor tipo rajado.

Mensagem por Raphael de Souza Sex Mar 04, 2016 11:38 am

Ola amigos, sou novo aqui no grupo.

caso esteja fazendo este post em local errado favor remover para parte adequada.

Comprei a poucos dias um Nissan Versa 2013 com 48mil KM rodados o carro esta em prefeito estado, realmente bem novinho.
Logo que comecei andar com o carro percebi barulho estranho no motor tipo rajando a parte de baixo do motor.
Levei o carro em 3 mecanico e todos falam que o motor esta rajando a parte de baixo.
Meu carro perdeu a garantia de fabrica, o ex dono não fez a revisões na nissan.
Levei meu carro até uma autorizada em Campinas SP na Nissan Concorde e mostrei para o mecanico o rajado no motor ele me disse que é normal quando o carro esta quente fazer esse barulho no motor, eu duvidei da palavra dele, ele mandou eu testar outro carro que estava lá para fazer revisão, quando liguei o carro não rajava depois de 10 minutos ligado quando eu acelerei entre 2500 a 3000 girou fez o mesmo barulho do meu motor.
Depois de quente fica mais forte o barulho das valvulas do cabeçote também.
Na minha opinião não é normal um carro rajar tão alto assim, minha duvida é se todo mundo que tem Nissan Versa 1.6 já percebeu esse barulho de rajado no motor?
Gostaria da opinião de todos sobre esse assunto.

Obrigado.

Raphael de Souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por PangaDayWalker Seg Mar 07, 2016 1:09 pm

Desculpe nao entendi o que voce quer que eu veja. Nao sei o que é rajar o motor.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por WilsonM Seg Mar 07, 2016 1:18 pm

kkkkk motor rajando deve ser coisa de paulistano, por isto que muita gente não conhece o termo.

Mecânicos das antigas, pelo barulho do motor, dizem conseguir ouvir as folgas nas bronzinas ou bielas. Ou seja, o mecânico condena o motor a uma retífica ou troca de junta do cabeçote, no mínimo.

Eu que não tenho ouvido muito bom, não sei reconhecer o rajado do motor. Mas imagino que outros sintomas devam ser aparentes, como óleo que baixa, fumaça saindo pelo escapamento ou falta de força do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por PangaDayWalker Seg Mar 07, 2016 3:27 pm

Bom meu carro esta com 62k kmtros e por enqto nao tem nada. Smile

E olhe que sou chato hein...

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por andre fachini Seg Mar 07, 2016 8:17 pm



Isso seria motor rajando...é de um monza , mas da pra ter noção...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por PangaDayWalker Seg Mar 07, 2016 9:46 pm

Ah tah.. meu versa nao faz isso nao. Por sinal motor é bem silencioso mesmo beirando os 65k kmtros.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Também tive a mesma impressão no meu!!!

Mensagem por Batera Qua Jul 13, 2016 10:09 pm

Raphael de Souza escreveu:Ola amigos, sou novo aqui no grupo.

caso esteja fazendo este post em local errado favor remover para parte adequada.

Comprei a poucos dias um Nissan Versa 2013 com 48mil KM rodados o carro esta em prefeito estado, realmente bem novinho.
Logo que comecei andar com o carro percebi barulho estranho no motor tipo rajando a parte de baixo do motor.
Levei o carro em 3 mecanico e todos falam que o motor esta rajando a parte de baixo.
Meu carro perdeu a garantia de fabrica, o ex dono não fez a revisões na nissan.
Levei meu carro até uma autorizada em Campinas SP na Nissan Concorde e mostrei para o mecanico o rajado no motor ele me disse que é normal quando o carro esta quente fazer esse barulho no motor, eu duvidei da palavra dele, ele mandou eu testar outro carro que estava lá para fazer revisão, quando liguei o carro não rajava depois de 10 minutos ligado quando eu acelerei entre 2500 a 3000 girou fez o mesmo barulho do meu motor.
Depois de quente fica mais forte o barulho das valvulas do cabeçote também.
Na minha opinião não é normal um carro rajar tão alto assim, minha duvida é se todo mundo que tem Nissan Versa 1.6 já percebeu esse barulho de rajado no motor?
Gostaria da opinião de todos sobre esse assunto.

Obrigado.
, ola amigo, tb tive a mesma impressão que vc, exatamente nessa faixa de giro, achei muito estranho e desanimei um pouco do carro!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty grilo no motor, tipo batida de pino!!

Mensagem por Batera Qua Jul 13, 2016 10:18 pm

dIREsTRAITS escreveu:Bom dia galera.

Primeiramente sou novato aqui, então se estou postando no local errado, o moderador pode mover.

Então, sou um feliz proprietário de um Nissan Versa SV 2013 (ou não).

Semana passada levei meu carro para fazer a revisão dos 20mil KM (sim, ando pouco, pois normalmente uso o carro da empresa).

Antes de levar, eu já estava percebendo essa barulho e trepidação no motor que estão me incomodando.
Lembro que ano passado por exemplo, antes de Dezembro, ele não estava fazendo esse barulho, por isso fiquei meio paranoico.
Então, na primeira revisão, questionei eles a respeito dos estalos absurdamente altos que o compressor do AC faz de 4 em 4 minutos (talvez um pouco mais), armando e desarmando, mas gelando normalmente. Segundo o chefe da oficina, esse barulho é normal e ocorre com todos os Versas. Bom, como eu já tinha lido a respeito em alguns locais, então acabei engolindo, até porque é algo que não me incomoda e o AC funciona normalmente.

Nessa revisão dos 20mil km da semana passada a história mudou um pouco.

O que está ocorrendo é o seguinte:

Em meados de dezembro do ano passado comecei a perceber essa trepidação no motor, normalmente em rotação acima dos 3.000rpm. Quando chego nessa rotação andando ou parado, escuto um zunido médio, tipo um grilo no motor, que após desacelerar, desaparece, porém, não afeta o funcionamento do carro.
Além disso, também percebi que agora quando ligo o AC e passo dos 3.000rpm, logo após soltar o acelerador ele da um estalo. Esse estalo não me parece ser de compressor armando e desarmando, pois acontece quando eu acelero o carro, mas me parece ter a ver com o AC, pois só acontece quando ele está ligado. Quando a rotação vai caindo, ele SEMPRE da um estalo. Basta eu ligar o AC, acelerar e soltar que ele da esse estalo.
Obs: Isso só acontece com o AC ligado. No momento que eu desligo esse estalo não acontece.

Bom, relatei isso lá na Nissan e eles disseram que iriam olhar. Quando voltei no dia seguinte pra pegar o carro fui informando que o problema era normal dos Versas. Bom, dessa vez não engoli, e questionei o chefe da oficina do porque então antes ele não fazia isso? E a resposta dele foi a mesma... que isso é normal. Assinei todo o check-list, paguei e fui embora meio chateado, até porque era sexta-feira, final da tarde, eu estava morto de cansado e tudo o que eu não queria era ficar discutindo ali, mas disse que iria voltar.

Então, alguma ideia dos amigos? Alguém já passou por isso? Será que é normal mesmo? Será que devo levar em outra oficina para uma 2a opinião?
Repito: Antes de dezembro ele não estava fazendo isso.

Abraço a todos.

Olá amigo, esse grilo que vc ouviu nessa faixa de 3000 rpms o meu tb faz, achei muito estranho!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Rajadinho

Mensagem por Reginaldo Silva Dom Jan 27, 2019 3:00 pm

O meu versa 2013 TB tem esse problema....com.motor quente acima de 2000 mil giros fica fazendo um barulhinho tipo latinha...acima de 3000 mil giros o barulhinho some...
Como está na garantia dos 3 meses aquele comprei...a loja já trocou o kit inteiro da corrente de comando....
E não resolveu....
TB estou achando que esses barulho e normal em alguns versas...
Meu carro está praticamente novo com 20 mil rodados...

Reginaldo Silva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por Paola Qua Ago 28, 2019 2:43 pm

Rafael Souza, estou com o mesmo problema no meu versa 2014, com 5Omil km

Paola

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Barulho no motor

Mensagem por Paola Qua Ago 28, 2019 2:55 pm

Olá, comprei um versa 2014 com 26mil km no ano de 2017. Hoje o carro está com 50mil km. As revisões até 40 mil foram feitas na concessionária. Fui levar o carro para fazer revisão em um mecânico de confiança pq estava ouvindo um barulho estranho no carro e pq precisava fazer a revisão dos 50mil. O mecânico falou que o motor está com uma folga e que pelo km é um defeito do motor. Não sei como proceder, pois, o carro já saiu da garantia.
O barulho inicialmente era ao acelerar 2500 a 3000 giros, agora o barulho é mais frequenta independente da rotação.
Agradeço a atenção

Paola

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qua Ago 28, 2019 4:25 pm

problema no motor eu duvido.

talvez seja algo relacionado aos coxins que sustentam o motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado Empty Re: Versa 2013 com barulho estranho no motor e ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos