Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Óleo para o motor do Sentra
+143
cesarlc
jltg
Murilo Carvalho
Alberto Montalvão
brunoss
Bruno Sena
BRUNO TEIXEIRA
rubbermaiden
Carlos Pereira
Leandrocruz
castor
José Maia monteiro
Afontes
ANDERSON MELO
rodrigossilva1
lbm1982
Anderson.Silva
JOMER SILVA SANTOS
AlexFazzi
Arthur nissan
Guttierre
Gustavo Henrik
RonanGil
Nardier Sampaio
luuuuucas
Hermano
EduPanzoni
Dionatas Almeida
W1gl07
Washington Luiz Manzo
ESTPMG
patrickcbg
eltonsantolin
killall
Raphaloi
Antenor Souza
jpmeirareis
Nakaura
PabloJr
JOAO PAULO DE OLIVEIRA
costal
Rodolfo Ramos
MondeoMan
Gilson Oliveira
Carlos Lira
GugaPaz
cbcezar86
Wallacealves
douglasreis2002
Valdir de Campos Júnior
Lepauly
MartinezAraujo
Brates
ghirota
Felipe_Lins_B16
japa1976
Maxwel Côrtes
Junior_Assis_88
MEN.
Marcio
leonardo lucas
SYT
alan087
dbarros
will.sir
Mauricio Ito
Emerson68
Alberto
phpolato
Thps.sousa
wilkemann
LucioNeto
Antonio Carlos R Teixeira
assisbjj
JJheck
jheck
Pedro Zzi
Elthon
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
rodrigobrovini
Sentra Hoonigan
MuCHuLa
Rister
alexdgomes
jonywake
Anderson Luiz Ferreira
Augusto Diniz
anderson.pf
fgsouza
renatortr
FRDR (Fábio)
ricardo.vieira
nakay
falshelton
pfabio
Marcos Oliver
adaolinkin
pimenta59
S.P
souza.fabio0812
Fernando
Compwelt
Ricardo Alves
shiroma
raphaelrrc93
Bansi
Macgyver
MRB
Marcos Kumagae
absilva
William
Bruno Levino
taguera
wagner salathiel andrade
Alexandre
Catatau
Leonardo_Fre
Alex Gomes
Charles
Marpers
osvaldopc
Julio Vanti
cc.fernando
José Carlos
Hugo
Costi
bonorocks
Jones
limafranco1
trfilho
Paul PAL
keydril
Rene Cavalcanti
kbeloto
James T. Kirk
icefly
andre fachini
Astini
RenatoMartins
WilsonM
Akira Oshiro
PauloEduardo
147 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 41
Página 2 de 41 • 1, 2, 3 ... 21 ... 41
Re: Óleo para o motor do Sentra
Com as opções que temos no mercado hoje em dia, eu não usaria óleo SL e muito menos mineral.
O ideal é sintético (pode usar o semi sintético, mas a preferência é pelo sintético); e no minimo um SM ou SN (preferência pela SN).
Óleo sintético, SN 5w30, de marca conhecida, dá pra achar por R$ 30 ou menos; outro dia vi no Makro da minha cidade, óleo da Lubrax, nessa especificação ai por uns R$ 25. Tai a criança, achei no meu celular rsrs

O ideal é sintético (pode usar o semi sintético, mas a preferência é pelo sintético); e no minimo um SM ou SN (preferência pela SN).
Óleo sintético, SN 5w30, de marca conhecida, dá pra achar por R$ 30 ou menos; outro dia vi no Makro da minha cidade, óleo da Lubrax, nessa especificação ai por uns R$ 25. Tai a criança, achei no meu celular rsrs

icefly- Mensagens : 3855
Eu sempre pesquiso e acabo no Mercado Car, sempre preços bons
kbeloto- Mensagens : 245
Como o tempo que eu tinha para trocar era hoje e já tinha comprado, botei ele mesmo. Daqui 5k eu coloco o sintético.
Rene Cavalcanti- Mensagens : 116
Ok entendi amigo.
Bom, hoje dei um pulo na css daqui, fui lá comprar 4 litros de óleo para a minha próxima troca; R$ 29 o litro.

Já já uma foto exclusiva dele aqui pro pessoal do clube, ainda não vi na web
Eu estava pensando que fosse ser com uma tecnologia da Shell, a tal PurePlus que faz óleo a partir de gás natural e seria um óleo mais limpo, mas não veio nada dizendo isso. Essa fonte aqui deve estar errada.
Acho que só os 5w40 são com isso ainda; aqui explica o que é esse tal PurePlus.
Bom, hoje dei um pulo na css daqui, fui lá comprar 4 litros de óleo para a minha próxima troca; R$ 29 o litro.

Já já uma foto exclusiva dele aqui pro pessoal do clube, ainda não vi na web

Eu estava pensando que fosse ser com uma tecnologia da Shell, a tal PurePlus que faz óleo a partir de gás natural e seria um óleo mais limpo, mas não veio nada dizendo isso. Essa fonte aqui deve estar errada.
Acho que só os 5w40 são com isso ainda; aqui explica o que é esse tal PurePlus.
Última edição por icefly25 em Qui Out 29, 2015 3:29 pm, editado 2 vez(es)
Eu quero "Ibagens" rsrsrs....
James T. Kirk- Mensagens : 315
Marquei bobeira. Com o preconceito de que tudo que é em CC é caro, nem pesquisei. E tem uma que dá pra ir á pé, de casa.
Rene Cavalcanti- Mensagens : 116

Tai a criança; SN 5w30, com Ilsac GF5, envasado pela Shell para a Nissan (deem um ou 2 cliques na foto pra aumentar o zoom e ler a etiqueta).
R$ 29 o litro na css.
Se não decidirem meter a faca no preço dele, é com ele que pretendo ficar, a não ser que ache um óleo muito mais barato e que atenda ao que o motor pede. Na verdade identifiquei que tem mais de 5 lubrificantes diferentes que atendem ao SN 5w30, com Ilsac GF5, depois organizo a lista aqui
A minha outra opção seria Valvoline Synpower, vindo de Sampa por meio de um parente, mas ele já tava meio carregado de peças pro carro da minha irmã e pro meu March que resolvi não abusar.
De vez em quando ligo para o setor de peças da css daqui pra cotar preço de filtros e fluidos, esse tipo de coisa de manutenção mais corriqueira; dai descobri que o óleo não tava tão caro assim; só R$ 4 a 5 mais caro que em outros lugares.
eu uso o 5w40 da shell o pure plus mesmo..kkk
andre fachini- Mensagens : 5151
Eu to achando que vou arriscar o 10w40 da shell pra essa próxima troca...to rodando no elaion mas quero experimentar outro....se não ficar bom vou no 5w30..ou sera que faço o contrario? Evito sempre passar de 2000 giros, mas em uma subida forte ou quando quero sair rapido acho que o barulho sobe muito...Mas pelo menos a marca ja decidi que vai ser Shell hehe
RenatoMartins- Mensagens : 16
Preço muito bom do óleo na ccs hein? eu vou experimentar.
Se o motor já tiver certas folgas internas a ponto de se notar no barulho do mesmo tente primeiro o 10w40. Se o ruído diminuir aconselho a ficar nele mesmo. Foi o que aconteceu comigo. Uma pena pois gostaria muito de usar um óleo mais fino para ajudar na economia.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Isso ai, nossas opções "oficiais", recomendadas pela Nissan, são:
SN 5w30, ILSAC GF5 (sintético de preferência)
ou
SN 10w40, ACEA A3/B4 (esse só existe semi sintético)
Estou preferindo ir na primeira opção.
SN 5w30, ILSAC GF5 (sintético de preferência)
ou
SN 10w40, ACEA A3/B4 (esse só existe semi sintético)
Estou preferindo ir na primeira opção.
Eu tbm , mas aqui minha cidade não encontrei nenhum com esta especificação...só os 5w30 normais, ou os 5w40 da elaion e o que já uso shell hellix ultra pure plus.
Fiz a troca hoje, voltei para o 5w40 acea A3 ELAION 25 o litro - 100% sintético
estava com o 5w30 ILSAC GF5 Havoline, mas percebí um pequeno aumento de barulho no motor, vamos ver se a culpa era culpa do óleo com a minha kilometragem (110mil km) A noite vou conseguir ouvir melhor o motor e amanhã posto se deu diferença.
A principio o carro está suave como sempre.
estava com o 5w30 ILSAC GF5 Havoline, mas percebí um pequeno aumento de barulho no motor, vamos ver se a culpa era culpa do óleo com a minha kilometragem (110mil km) A noite vou conseguir ouvir melhor o motor e amanhã posto se deu diferença.
A principio o carro está suave como sempre.
É eu percebi que ficou leve a primeira partida do dia com o shell 5w30...mas mais barulhento enquanto não esquenta...ao rodar por enquanto não peguei rodovia, na cidade me parece normal...vamos ver este final de semana vou rodar uns 250 km em rodovia...ai vejo...(meu virou 90.000 km ontem).
Quem tiver celular com android, pode instalar esse app Decibelímetro - Sound Meter ele mede a intensidade dos sons.
Quando troquei óleo do meu carro, usei ele e percebi uma diminuição de 3 a 4dB no barulho do motor, antes e depois da mudança.
Quando troquei óleo do meu carro, usei ele e percebi uma diminuição de 3 a 4dB no barulho do motor, antes e depois da mudança.
Também uso o Decibelímetro para esse fim e aqui registrou 2db a mais com a mudança do óleo. Certamente foi porque o Valvoline Synpower que coloquei era ACEA A3, mais "grosso" que o anterior que era ILSAC-GF5.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Percebi que com o 5w30 ILSAC gf5 a luz do óleo demorava entre 1 e 2 seg para apagar.(tambem foi a primeira vez que usei o filtro original Nissan).
Como 5w40 ACEA A3 a luz do óleo apaga mais rapido(tambem voltei a usar o filtro FRAN).
Então não sei se a culpa é do filtro ou do óleo.
A principio o 5w40 deixou meu motor mais silencioso que o 5w30, a noite dirigindo é mais fácil perceber a diferença enquanto se acelera.(pouco transito e ruidos de rua)
Alguém perguntou quem era o fabricante do filtro original: segue

Como 5w40 ACEA A3 a luz do óleo apaga mais rapido(tambem voltei a usar o filtro FRAN).
Então não sei se a culpa é do filtro ou do óleo.
A principio o 5w40 deixou meu motor mais silencioso que o 5w30, a noite dirigindo é mais fácil perceber a diferença enquanto se acelera.(pouco transito e ruidos de rua)
Alguém perguntou quem era o fabricante do filtro original: segue

Compartilhando aqui, como tive que retificar o cabeçote já fiz a mudança do oleo e por conta das folgas e tudo mais usei o 10w40 da castrol. Gostei da experiencia até então, carro ficou bem silencioso, até mais que com o 5w40, motor da redondinho e o consumo esta bem a contento.
isso, essa é a regra geral para óleo. Quanto mais viscoso, mais favorece o silêncio.
A contrapartida é que óleo mais viscoso tem menos fluidez, então protege menos o motor nas partidas a frio.
A contrapartida é que óleo mais viscoso tem menos fluidez, então protege menos o motor nas partidas a frio.
Bom já rodei uns dias com o carro apos colocar o Shell 5w30 , minhas conclusões foram :
Partida leve , rodar silencioso até uns 2.000 rpms após isso achei que ficou mais barulhento;
Lenta mais barulhenta e em rodovia apos esuqnetar bem o oleo e entrar na cidade, motor"bate" mais que antes...
Talvez isso pelo antigo dono só usar o 10w40 desde zero....vai saber....qto ao consumo de combustivel, não percebi nada de mais ...nem 0,2 km/l a menos de consumo deu no mesmo trajeto...então, não há diferença.
Partida leve , rodar silencioso até uns 2.000 rpms após isso achei que ficou mais barulhento;
Lenta mais barulhenta e em rodovia apos esuqnetar bem o oleo e entrar na cidade, motor"bate" mais que antes...
Talvez isso pelo antigo dono só usar o 10w40 desde zero....vai saber....qto ao consumo de combustivel, não percebi nada de mais ...nem 0,2 km/l a menos de consumo deu no mesmo trajeto...então, não há diferença.
RenatoMartins escreveu:Compartilhando aqui, como tive que retificar o cabeçote já fiz a mudança do oleo e por conta das folgas e tudo mais usei o 10w40 da castrol. Gostei da experiencia até então, carro ficou bem silencioso, até mais que com o 5w40, motor da redondinho e o consumo esta bem a contento.
Renato, percebe se a luz do óleo apaga rapidamente na primeira partida? sempre foi usado 10w40 no meu, fui para o 5w40 e por ultimo testei o 5w30, porém voltei para o 5w40. com a troca sempre em 5 mil km, deixei de me preocupar com a questão de ser sintético ou semi, pois com a troca cedo o óleo ainda está bom e não cria borra.
Olha eu nunca medi tempo, mas aparentemente apaga rapidinho sim. Hoje vou ver direitinho e posto aqui.
eu só percebí isso, pq quando passei a usar o 5w30 ela demorou uns 2 segundos para apagar, aí fiquei preocupado,mas qdo voltei para o 5w40 ela voltou apagar mais rapidamente
Página 2 de 41 • 1, 2, 3 ... 21 ... 41

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
» Atenção ! Falsificação de óleo para motor. Não deixe de ler.
» Óleo de motor... dúvidas.
» Olha que curioso este sistema de "dialise" para óleo do motor
» Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
» Atenção ! Falsificação de óleo para motor. Não deixe de ler.
» Óleo de motor... dúvidas.
» Olha que curioso este sistema de "dialise" para óleo do motor
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço