WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Óleo para o motor do Sentra
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 40 de 41 • 1 ... 21 ... 39, 40, 41
Re: Óleo para o motor do Sentra
BRUNO TEIXEIRA escreveu:Senhores boa tarde!
Alguem ja colocou o ÓLEO DE MOTOR CASTROL MAGNATEC STOP-START 5W30 A5 API SN 1L ?
Meu carro é um Sentra 2012 SL.
Pra mim, é o melhor óleo que já usei, e olha que já testei alguns, como por exemplo todos estes abaixo. O Magnatec no meu caso é o melhor, depois vem o
Havoline Pro DS, depois o Valvoline.

Emerson68- Mensagens : 349
Luiz Miguel gosta desta mensagem
Eu nunca coloquei, é que pedi meu sogro pra levar pra trocar o óleo pois nao pude ir por motivos pessoais.
De momento fiquei puto pois colocou um oleo que nao conhecia, mas após pesquisar vi que se trata de um bom óleo para o sistema nissan.
BRUNO TEIXEIRA- Mensagens : 3
1) 5w30
2) SN
3) 100% Sintetico
4) Ilsac GF 4 ou 5
Tendo estas especificações, ok, beleza, dai vai do bolso ou gosto.
Apesar do Magnatec ser GF 4, ele é o que mais gosto, pra mim o melhor.
P.S Outra coisa, eu uso de vez em quando o Militec-1 tbem, tem sido muito bom nos meus carros, já uso ha uns 10 anos +/-
.
BRUNO TEIXEIRA gosta desta mensagem
BRUNO TEIXEIRA- Mensagens : 3
Em meus veiculos sempre deixou o funcionamento do motor mais silencioso, melhorou a 1ª partida do dia e um deixou um rodar mais solto mais leve, vc pisa leve no acelerador e sente que ele faz menos força pra andar (só que pra notar isto, tem que tem um pouco de percepção mais aguçada, digamos assim). E ainda dizem que protege o motor em uma eventual perda, vazamento do oleo do carter. pra mim tá ótimo. Esses são os beneficios que sempre verifiquei em meus veiculos.
Ele é carinho, frasco de 200 ml, custa uns 100. Mas eu gosto muito. Sempre coloco ele no oleo do carter, junto com o oleo do motor, uma troca sim outra nao. Vai de cada um, tem gente que gosta e ve diferença, como eu, tem gente que nem liga. Cada um é cada um.
Gosta de dicas ? leia o meu tópico abaixo, pode ser que ajude, são minhas experiências próprias.
https://www.nissanclube.net.br/t4186-dicas-e-informacoes-gerais?highlight=dicas
BRUNO TEIXEIRA gosta desta mensagem
- 5w30
- sintético
A Api pode ser SN com norma Ilsac Gf5 ou a mais recente SP com norma Ilsac Gf6.
Que seja "SN + Ilsac Gf5" deve estar em torno de R$ 25; que seja o mais novo, o "SP + Ilsac Gf6", já vi da Mobil, em loja física por R$ 35.
Existem várias marcas no mercado, mas que já usei Valvoline, Shell, Idemitsu; além do original da css, quando o preço estava em conta, ou nas promoções de troca de óleo.
Acho que a mais conhecida, que eu não usaria seria Lubrax, e qualquer outra marca desconhecida.
icefly- Mensagens : 3855
Óleo motor Sentra
Faz 5 anos que uso no motor do meu Sentra o óleo 5w 30 sintético.
Usei 1 vez apenas o 10W 40 na primeira troca quando comprei o carro.
Uso e aprovei o 5W 30 sintético no meu carro.
O óleo 5W-30 o 5W representa a viscosidade que esse produto apresenta quando o motor está em temperatura ambiente, ou seja, mais fria que durante o funcionamento. Nessa situação, ele se comporta como um óleo muito fluido, o que é excelente para partidas.
Esse mesmo óleo funciona como uma viscosidade 30 mais viscoso quando o motor está quente. Isso é ótimo porque um óleo muito fluido queimaria muito rápido devido à temperatura e não conseguiria lubrificar as peças plenamente.
A melhor orientação é seguir o Manual do Proprietário do veículo.
No meu caso continuo usando o 5W 30.
Bruno Sena- Mensagens : 5
Apenas para avisar estou com meu sentra com com 71000 km , peguei ele em novembro com 62.000, vou fazer a segunda troca de oleo, a primeira foi feita na compra com o óleo - OLEO DE MOTOR - PETRONAS SELENIA 5W30 (1L) , tudo normal com carro.
Passei na Nissan SJC e ia comprar o do cvt os 9 Litros

brunoss- Mensagens : 86
Alberto Montalvão- Mensagens : 1
WilsonM gosta desta mensagem
Eu acho até bom, em SPaulo nem está fácil achar óleo de especificação inferior ao 5W30 GF-5.
Alberto Montalvão gosta desta mensagem
To pensando em dar uma testada no 5w30 API SP, meu carro até hoje só rodou com 10w40 Shell Helix, achei este, em conta:
https://www.altese.com.br/206664-altese-oleo-total/p
ÓLEO LUBRIFICANTE DO MOTOR TOTAL QUARTZ 9000 FUTURE XT 5W30 SINTÉTICO API SP ILSAC GF-6A 1L
Se por acaso, ele nao aceitar bem o 5W30 por já ser um motor rodado 140mil km. Achei esse Mobil aqui, também API SP.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1924948824-kit-4-l-oleo-motor-mobil-super-10w40-semissintetico-api-sp-_JM
Mobil Super 10w40 Semissintético Api Sp
Qual a opinião de vocês?
PabloJr- Mensagens : 40
Só para informação a VW teve problema com essa marca de Óleo no Gol 1.0 16V, vários Gols tiveram motor com formação de forte borra usando esse óleo.PauloEduardo escreveu:Pessoal, vamos voltar a falar sobre óleo do motor?
Pois bem, depois de usar o 5w30 e depois o 5w40 sintéticos resolvi experimentar de volta o velho 10w40 semi.
Por volta dos 2500rpm o motor fazia um barulho alto. Nada sério mas não era silencioso nessa faixa de rotação. Mesmo usando o Elaion 5w40 que deixava o motor uma seda. Mas nessa faixa de rotação vinha o ruído. Com o 10w40 semi o ruído nessa faixa praticamente sumiu. Usei o Shell Helix HX-7.
Gostaria muito de poder usar um óleo mais fino, mais de acordo com as exigências atuais mas, pelo menos no meu motor isso não rola. Pelo menos consumo e desempenho praticamente não se alteraram. Vou ficar neste mesmo daqui por diante. Trocando sempre a cada 5k rodados.
Não recomendo.
Murilo Carvalho- Mensagens : 147
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1935834235-4-havoline-pro-ds-5w30-100-sintetico-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=4594177d-b28d-4aa7-844f-66588ea1673b
brunoss escreveu:Boa noite a todos
Apenas para avisar estou com meu sentra com com 71000 km , peguei ele em novembro com 62.000, vou fazer a segunda troca de oleo, a primeira foi feita na compra com o óleo - OLEO DE MOTOR - PETRONAS SELENIA 5W30 (1L) , tudo normal com carro.
Passei na Nissan SJC e ia comprar o do cvt os 9 Litrosmas havia apenas um galao com 4 litros , o moço esta esperando chegar mais aproveitei e comprei o oleo da própria Nissan 5W30 SN 37 Reais o litro, vamos ver no mecanico se acho alguma alteracao.
Eu estou utilizando o óleo da PETRONAS. Não sei se foi minha impressão, mas o carro parece ter aumentado o consumo de combustível. Na próxima troca eu vou voltar ao genuíno da Nissan ou Havoline se o da Nissan estiver muito caro.
cesarlc- Mensagens : 11
André Silva Araújo- Mensagens : 6
Quando for trocar novamente, use o 5W30.
Se puder, compre um que atenda a norma ILSAC GF-6 e com classificação API SP.
absilva- Mensagens : 981
André Silva Araújo gosta desta mensagem
absilva escreveu:Não há nenhum risco de danos ao motor do Sentra usando óleo 5W40.
Quando for trocar novamente, use o 5W30.
Se puder, compre um que atenda a norma ILSAC GF-6 e com classificação API SP.
Muito grato pela ajuda!
André Silva Araújo- Mensagens : 6

Ela tem esse modelo diferenciado, mais alto e com uma abertura... pro câmbio sempre comprei elas na Nissan (cerca de 15 reais) mas para o oléo sempre deixei a critério do mecânico, agora que vou passar a trocar o oléo em casa, queria saber se acham essencial comprar exatamente da nissan ou se qualquer arruela de cobre faz o mesmo serviço. Achei um link na shopee, da china que vende 50 dessas por 50 reais, seria arruela pra sempre kkkkkk
Obrigado!
PabloJr- Mensagens : 40
Leandrocruz- Mensagens : 27
https://fram.com.br/produtos, vale conferir
brunoss- Mensagens : 86
WilsonM gosta desta mensagem
Óleo de motor sentra 2008
Sou novo por aqui e estou na maior dúvida!
Qual o melhor óleo de motor para o sentra 2008?
O 10w40 ou o 5w30???
Lembrando que meu carro está com 200 mil km e baixando óleo acima do normal
Obrigado!
Luiz Alcantara- Mensagens : 3
rodrigohitoshi gosta desta mensagem
lenhador2001- Mensagens : 394
Luiz Alcantara e rodrigohitoshi gostam desta mensagem
Vou até conferir minha última troca de óleo, creio que usei o ILSAG GF-6, SP.
Uma coisa curiosa é que notei que tem óleo agora para 19.000 km.
Luiz Alcantara gosta desta mensagem
Thiago Vicentini- Mensagens : 1
Luiz Alcantara gosta desta mensagem
Página 40 de 41 • 1 ... 21 ... 39, 40, 41

» Que tal um motor mais moderno para o nosso Sentra B17
» Atenção ! Falsificação de óleo para motor. Não deixe de ler.
» Óleo de motor... dúvidas.
» Olha que curioso este sistema de "dialise" para óleo do motor
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
» Kicks 2023 batendo lado direito dianteiro
» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Nissan Versa pendendo aceleração
» Carro tremendo quando parado
» Etiqueta de calibragem dos pneus do Versa 2013
» Dor na coxa acima do joelho: movimento de pisar no acelerador, ferio, acelerador freio etc
» Barulho do couro: Banco x Apoio braço