Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Filtro combustível
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Filtro combustível
Pessoal, alguém sabe onde se localiza o filtro de combustível no b16?
Eu pretendo seguir o vídeo o mrb e fazer sozinho, mas ainda não sei se é viável levantar só um lado do carro pra fazer o serviço.
Abs
Eu pretendo seguir o vídeo o mrb e fazer sozinho, mas ainda não sei se é viável levantar só um lado do carro pra fazer o serviço.
Abs
limafranco1- Mensagens : 451
Re: Filtro combustível
Se for monofuel, dentro da bomba de combustivel...se for flex embaixo carro lado direito perto tanque, mesmo gol g5 e g6 ....
andre fachini- Mensagens : 5151
Vou dar uma olhada e tentar fazer sozinho.
Preciso comprar tambem o filtro de ar do motor... Pensando se coloco um inflow (ja usei antes no fiesta) ou se poupo a grana e compro um convencional.
Preciso comprar tambem o filtro de ar do motor... Pensando se coloco um inflow (ja usei antes no fiesta) ou se poupo a grana e compro um convencional.
limafranco1- Mensagens : 451
Olá pessoal, tenho um sentra S flex 2010, e quero fazer a troca do filtro de combustível.
no filtro de óleo costumo usar os da marca fram, porém não sei qual é o codigo correto do filtro de combustivel dessa marca para o sentra.
alguém sabe me dizer qual e o código da FRAM para o filtro de combustível do sentra S 2010 flex?
no filtro de óleo costumo usar os da marca fram, porém não sei qual é o codigo correto do filtro de combustivel dessa marca para o sentra.
alguém sabe me dizer qual e o código da FRAM para o filtro de combustível do sentra S 2010 flex?
Osvaldo Junior- Mensagens : 16
não sei se tem filtro de combustível da Fram para o Sentra, ou talvez esteja fora de linha.
Osvaldo Junior gosta desta mensagem
Da marca Fram não tem filtro de combustível para o Sentra.
O meu coloquei um da marca Vox pq era o que tinha na hora, a especificação (cód. do item) inclusive é a mesma do Clio, mas da Fram a especificação do filtro de combustível do Clio não é compatível com o Sentra (não indica nada no catalogo)...
Já revirei os catálogos de algumas marcas para me certificar da especificação dos filtros do Sentra e realmente tem muito disso de o filtro poder ser o mesmo de um carro de baixa cilindrada ao mesmo tempo que também é de um carro de alta cilindrada... Tem que ir pelo o que o catálogo do fabricante indica.
Hoje mesmo tive que mostrar o catálogo da FRAM para um mecânico que disse que o filtro de óleo FRAM PH6607 era do Clio e não servia no Sentra, ele achou isso só pq o filtro novo (Fram) era mais curto que o filtro que estava instalado (Vox).
Não tenho preferência por marca de filtro, acho que o que vale mesmo é estar na especificação do fabricante e ser trocado dentro dos prazos.
O meu coloquei um da marca Vox pq era o que tinha na hora, a especificação (cód. do item) inclusive é a mesma do Clio, mas da Fram a especificação do filtro de combustível do Clio não é compatível com o Sentra (não indica nada no catalogo)...
Já revirei os catálogos de algumas marcas para me certificar da especificação dos filtros do Sentra e realmente tem muito disso de o filtro poder ser o mesmo de um carro de baixa cilindrada ao mesmo tempo que também é de um carro de alta cilindrada... Tem que ir pelo o que o catálogo do fabricante indica.
Hoje mesmo tive que mostrar o catálogo da FRAM para um mecânico que disse que o filtro de óleo FRAM PH6607 era do Clio e não servia no Sentra, ele achou isso só pq o filtro novo (Fram) era mais curto que o filtro que estava instalado (Vox).
Não tenho preferência por marca de filtro, acho que o que vale mesmo é estar na especificação do fabricante e ser trocado dentro dos prazos.
luuuuucas- Mensagens : 197
Achei um filtro de combustivel da FRAM Cod. G10230F , mas no catalogo da FRAM de Nissan ele é para o march, mas vi em anuncios do mercado livre que atribui ele também ao sentra, assim como renault megane, fluence.
será que ele é compativel?
provavelmente serve sim, eu pessoalmente nunca dei muita importância pro filtro de gasolina, sempre usei o que estivesse mais a mão.
já filtro de ar, faz bastante diferença, e a marca FRAM faz os melhores.
E também em filtro de óleo, o filtro da FRAM é muito melhor até do que o original da Nissan. Aliás, em filtro de óleo, uma vez me disseram que usaram o filtro do Fiat Uno, e serviu. Mas não fui lá conferir se era verdade.
já filtro de ar, faz bastante diferença, e a marca FRAM faz os melhores.
E também em filtro de óleo, o filtro da FRAM é muito melhor até do que o original da Nissan. Aliás, em filtro de óleo, uma vez me disseram que usaram o filtro do Fiat Uno, e serviu. Mas não fui lá conferir se era verdade.
Osvaldo Junior escreveu:Achei um filtro de combustivel da FRAM Cod. G10230F , mas no catalogo da FRAM de Nissan ele é para o march, mas vi em anuncios do mercado livre que atribui ele também ao sentra, assim como renault megane, fluence.
Deve ser compatível sim pois segundo o próprio catálogo da FRAM (pg. 245) este G10230F é equivalente ao GI50/7, que é o filtro de combustível da TECFIL indicado ao Sentra.
Acho válido mandar um email pra FRAM perguntando sobre isso.
levei no mecanico hoje e serve sim, é como você disse Luuuuucas ele é o equivalente da tecfil
luuuuucas gosta desta mensagem
SHOW!Osvaldo Junior escreveu:levei no mecanico hoje e serve sim, é como você disse Luuuuucas ele é o equivalente da tecfil
Ele encaixou certinho as conexões e a braçadeira de sustentação?

» Filtro de combustível
» Peças de Reposição B16
» Filtro combustivel Nissan Frontier 2.8 MWM
» Escapou mangueira do filtro de combustível...
» Filtro de Combustível Sentra 2007/2008
» Peças de Reposição B16
» Filtro combustivel Nissan Frontier 2.8 MWM
» Escapou mangueira do filtro de combustível...
» Filtro de Combustível Sentra 2007/2008
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.