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Mensagem por WilsonM Seg Abr 02, 2018 6:53 pm

Quando eu li sobre o Kicks a primeira vez, minha primeira reação foi ficar chateado com a motorização do Kicks, motor 1.6 com menos de 120 cv me pareceu fraco demais.

O Kicks, de resto, é show, um lindo design, recheado de tecnologia (do jeito que eu gosto hehehe), carro algo ótimo pra andar mesmo em cidade (ontem meu Sentra caiu numa espécie de valeta que a prefeitura fez para escoar a água da chuva numa galeria, imaginem na rua do Shopping Bourbon, um dos mais chiques da capital, se eu estivesse num carro teria passado sem problema).

Ainda não vi ninguém comentando da possível fraca motorização do Kicks. Será que eu estou enganado?
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Mensagem por leonardo lucas Seg Abr 02, 2018 10:09 pm

acho que vc não deve ter lido,mais li alguns relatos,o pessoal criticando justamente essa falta de potência,principalmente,em subida de serra...a propósito,não entendi,quando disse :" se eu estivesse,num carro,teria passado sem problemas" ?? vc quis disser carro alto ??

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Mensagem por AndreMelo Ter Abr 03, 2018 8:05 am

WilsonM, eu fiz um relato sobre o Kicks no fórum, la menciono vários pontos sobre o carro, entre eles o motor.

Longe de ser manco, pelo contrário o carro anda bem, arranca bem e retoma bem.

A falta de motor é sentido basicamente nas retomadas, pois os 15 de torque é realmente pouco. Sim o Kicks merecia um motor com 20 de torque e uns 135CV, aí sim seria perfeito.

Porém o 1.6 dele, aliado ao cambio cumpre seu papel com maestria. Quem vier de um carro 1.6 vai achar o carro forte, quem vier de um sentra como eu, vai achar que falta motor (nada absurdo).

Mas lendo seu tópico vou te dizer, não me arrependo de ter saído do sentra. Já Catei uns buracos nessas nossas ruas e estradas maravilhosas, que se eu ainda tivesse no B17, no minimo eu tinha deixado a frente dele.

Abraços!

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Mensagem por ArnaldoJr Ter Abr 03, 2018 9:01 am

Rapaz, se você for um louco, igual alguns que conheço, que sai pelas estradas achando que tá numa pista de fórmula 1 fazendo ultrapassagens transloucadas....esqueça o Kicks. Se for um cidadão consciente e quiser andar dentro da legalidade com segurança para vc e sua família....o motor atende muito bem.

Eu já fiz uma viagem de 200km com 4 adultos, 1 criança e porta malas cheio. Respeitei a calibragem dos pneus recomendada para este tipo de carga e a viagem foi super prazerosa. Só duas vezes senti o câmbio se confundir, que foi durante 2 retomadas. Minha velocidade média foi entre 100-110 com máxima de 125 em ultrapassagem. Não tenho do que reclamar. E o consumo foi de 15,9km/l. O motor poderia ser mais forte? Claro, mas teria consumo maior. Para mim, tá na medida certa. Consumo excelente e desempenho justo. Meu uso é 90% urbano e 10% estrada. Se eu vivesse na estrada, o piloto automático faria falta, mas não é meu caso. Mesmo assim, espero que a Nissan inclua ele e o descansa braços nas próximas versões, mesmo que seja opcional tem de ter.

O prazer ao dirigir (posição de dirigir) é fantástico. Estou muito satisfeito com o carro.


Última edição por ArnaldoJr em Ter Abr 03, 2018 9:41 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Shorts Ter Abr 03, 2018 9:19 am

Eu tinha um Idea Adventure com câmbio dualogic de 2ª geração. Ele tem motor 1.8 de 132cv e quase 19k de torque, mas pesa 200kg a mais (praticamente a mesma mecânica do Renegade). Quando comprei o Kicks SL notei uma melhora significativa nas saídas de semáforo e o consumo melhor também. Só estranhei um pouco nas subidas que nesse caso o Idea tem mais força e o Kicks você tem que ir acelerando de leve (não adianta afundar o pé no acelerador). Meu uso é basicamente dentro da cidade.

Outra coisa que estranhei também é que o Idea era um carro mais alto e a suspensão dele parece ter um curso maior. Quando passava por algum buraco maior dificilmente a suspensão batia no fim (talvez pelo perfil mais largo dos pneus também) já no Kicks passei por 3 buracos que a suspensão bateram com força portanto tenho que tomar mais cuidado com os buracos. Em compensação é um carro mais silencioso, mais ágil e mais confortável de dirigir. O apoio de braço não me faz falta pois eu já não utilizava no Idea. Só gostaria que o carro tivesse um tanque com capacidade maior e o piloto automático que faz falta em viagens.

De qualquer forma não me arrependo da compra. Estou gostando bastante do carro. Se você é daqueles que dirige tranquilo pode comprar tranquilamente. Agora se quer esportividade e gosta de pisar fundo no acelerador melhor escolher outro carro.
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Mensagem por WilsonM Ter Abr 03, 2018 10:10 am

@Leonardo Lucas: sim, quis dizer que seu meu carro fosse mais alto, não teria batido o protetor de carter do Sentra no chão.

o que estou aprendendo com vocês aqui é que talvez não haja necessidade de motor mais potente, em particular para uso urbano.

pra mim ainda é mundo estranho, desde o tempo da antiga blazer, chegando até hoje na CR-V, motor fraco sempre me chateou.
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Mensagem por Shorts Ter Abr 03, 2018 10:19 am

A melhor coisa é você fazer um test-drive. Aqui em São Paulo com tantos radares eu acostumei a andar na velocidade máxima da via, geralmente 50km/h, portanto não há necessidade de um motorzão potente e gastão.

Já para quem viaja bastante, principalmente em estradas de pista simples que está sempre precisando fazer ultrapassagens aí é vantajoso ter um motor mais potente para ter mais segurança nas ultrapassagens.
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Mensagem por andre fachini Ter Abr 03, 2018 10:41 am

Dirigi do meu amigo em rodovia...e pra mim que tem um V6 hj...da muita diferença...mas depois   de um tempo vc se adapta a ele numa boa..como mencionado aqui ....andando entre 90 e 110 ele ta normal....não peguei serra com ele....imagino que ai ele sofra com carro lotado....o que no meu não se percebe....mas ai tem suas vantagens...consumo...manutenção barata, etc...e na cidade eu gostei muito dele ...ai é  mais vantagem ele do que o meu que tem motor muito forte..e com isso gasta bem mais....acho que pra quem usa mais em cidade e viaja de vez em qdo é uma otima opção hj...só acho supervalorizado o preço dele...e dos outros pseudo-suvs tbm....mas ele ta agradando muito..pois foi o mais vendido em Março por exemplo..passou todos os outros ....vendeu mais até que o corolla....


Fora que nem mencionei..achei ele muito confortavel...bem mais que meu carro hj...só perto obvio em espaço interno e porta-malas...do mais otimo veiculo....eu memso critiquei ele a tempos....mas acho que hj entre estes modelos...era o unico que eu pegaria....já dirigi muito hrv, algumas vezes renegade....etc...e ele seria minha escolha hj.
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Mensagem por WilsonM Ter Abr 03, 2018 11:09 am

acho que vou rever meus conceitos sobre motor Laughing Laughing
eu fiz test-drive, mas as concessionárias só deixam a gente dar uma voltinha rápida no quarteirão. Cheguei a pensar até em alugar o Kicks por uns dias para usar, mas o custo do aluguel anda meio proibitivo.

Também vi os relatórios com dados preliminares de vendas do Kicks, parece que vendeu algo em torno de 5.500 unidades em março/17. Suficiente pra jogar a Nissan para uma participação de mercado de 5,5%, achei resultado bem impressionante.


mas se realmente o conjunto câmbio e motor está bem equacionado, é uma boa notícia. Será que é um conjunto tão bom quanto é no Nissan March?
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Mensagem por andre fachini Ter Abr 03, 2018 11:47 am

Boa pergunta..imagino que sim.....como é um veiculo bem leve...tudo funciona muito bem....por isso que falo...se ver o custo -beneficio hj é muito bom....até escolha de tamanho de pneus ajuda ...macios pela altura e não tão largos, grande e pesados que aumentariam a area de atrito em muito e com isso seu consumo...
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Mensagem por leonardo lucas Ter Abr 03, 2018 10:42 pm

WilsonM escreveu:@Leonardo Lucas: sim, quis dizer que seu meu carro fosse mais alto, não teria batido o protetor de carter do Sentra no chão.

o que estou aprendendo com vocês aqui é que talvez não haja necessidade de motor mais potente, em particular para uso urbano.

pra mim ainda é mundo estranho, desde o tempo da antiga blazer, chegando até hoje na CR-V, motor fraco sempre me chateou.

ok!! entendido!!
essa questão de ter um carro com motor fraco,pode ocasionar inúmeros problemas,criando situações constrangedoras, no dia a dia...veja um exemplo:vamos apenas supor, que um determinado final de semana,vc resolva fazer um passeio no cristo redentor(uso urbano), com a sua família (4 adultos e uma criança )...quem mora no Rio sabe, como é ingreme essa subida,e não tenho a menor dúvida,que será muito difícil,para kicks,transpor essa subida,certamente,será de forma sofrível,extremamente devagar e "discutindo relação",o tempo inteiro !! agora,aumentando o grau de dificuldade,para justificar a situação constrangedora mencionada,ainda com 4 adultos e uma criança,o feliz proprietário do kicks (pow!! calma ai!!...isso não é uma verdade!! vcs são felizes ou não são ?? hehehe  )...resolve fazer um passeio no pontal do atalaia...para quem não conhece,fica em arraial do cabo,é um belíssimo mirante,só que para chegar no ápice,tem que vencer uma subida,que verdadeiramente,parece que o carro ao subir, se vc descuidar,o carro vai dar uma cambalhota(risco real),face ao altíssimo grau de inclinação,e a minha sincera opinião...pode forçar,pode rezar...vai cortar o giro e o kicks não sobe!! talvez pedindo os familiares para desembarcar e ir a pé,tenha alguma chance,fora isso,não sobe!!para finalizar,imagine então, o feliz proprietário do kicks,num belo domingo,vendo inúmeros carros potentes subindo,para contemplar, a  vista maravilhosa do pontal do atalaia e o kicks,travado no meio da ladeira,acelerando forte (se for manual..aquela fumaçeira,com cheiro de embreagem "queimada"...putz!! é sentar no meio fio e chorar!!)
felizes proprietários do nissan kicks,não fiquem chateados comigo,mas fiz questão de ilustrar,esses exemplos,que podem ocorrer de fato,ocasionando situações,no mínimo vexatória,por isso,ao meu ver,a pessoa deve sim,ter um carro com uma potência razoável,para não ter que passar por essas situações embaraçosas,que no momento da compra,seguer a pessoa imagina,que isso um dia possa vir a acontecer.

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Mensagem por ArnaldoJr Qua Abr 04, 2018 6:03 am

Aqui em Recife não temos essas subidas íngrimes, mas conheço o Rio.
Se usar a marcha "L" não resolve para esses casos?

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Mensagem por Shorts Qua Abr 04, 2018 9:29 am

leonardo lucas escreveu:
WilsonM escreveu:@Leonardo Lucas: sim, quis dizer que seu meu carro fosse mais alto, não teria batido o protetor de carter do Sentra no chão.

o que estou aprendendo com vocês aqui é que talvez não haja necessidade de motor mais potente, em particular para uso urbano.

pra mim ainda é mundo estranho, desde o tempo da antiga blazer, chegando até hoje na CR-V, motor fraco sempre me chateou.

ok!! entendido!!
essa questão de ter um carro com motor fraco,pode ocasionar inúmeros problemas,criando situações constrangedoras, no dia a dia...veja um exemplo:vamos apenas supor, que um determinado final de semana,vc resolva fazer um passeio no cristo redentor(uso urbano), com a sua família (4 adultos e uma criança )...quem mora no Rio sabe, como é ingreme essa subida,e não tenho a menor dúvida,que será muito difícil,para kicks,transpor essa subida,certamente,será de forma sofrível,extremamente devagar e "discutindo relação",o tempo inteiro !! agora,aumentando o grau de dificuldade,para justificar a situação constrangedora mencionada,ainda com 4 adultos e uma criança,o feliz proprietário do kicks (pow!! calma ai!!...isso não é uma verdade!! vcs são felizes ou não são ?? hehehe  )...resolve fazer um passeio no pontal do atalaia...para quem não conhece,fica em arraial do cabo,é um belíssimo mirante,só que para chegar no ápice,tem que vencer uma subida,que verdadeiramente,parece que o carro ao subir, se vc descuidar,o carro vai dar uma cambalhota(risco real),face ao altíssimo grau de inclinação,e a minha sincera opinião...pode forçar,pode rezar...vai cortar o giro e o kicks não sobe!! talvez pedindo os familiares para desembarcar e ir a pé,tenha alguma chance,fora isso,não sobe!!para finalizar,imagine então, o feliz proprietário do kicks,num belo domingo,vendo inúmeros carros potentes subindo,para contemplar, a  vista maravilhosa do pontal do atalaia e o kicks,travado no meio da ladeira,acelerando forte (se for manual..aquela fumaçeira,com cheiro de embreagem "queimada"...putz!! é sentar no meio fio e chorar!!)
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Respeito sua opinião mas se for pensar dessa forma você só poderia comprar carros tração 4x4, motor V6 com bastante potência e torque para quem sabe um dia você talvez tenha que atravessar uma praia ou uma estrada de terra. Carros 1.0 nem deveriam ser fabricados.

Cada um sabe o uso que fará do carro. Se você tem o hábito de estar em situações como essa que você citou até concordo que tenha essa preocupação, mas acredito que não seja o caso da maioria. Assim como uma pessoa que tem uma chácara no meio do nada vai preferir um carro 4x4.

Minha preocupação atual é ter um carro confortável, econômico e que não fique batendo o fundo em qualquer lombada/valetinha. Essa sim é a minha situação diária, buracos, lombadas, valetas e onde moro a entrada do condomínio é numa subida que vários carros baixos batem a frente para entrar. Já tive carro 1.0 e passei por situações constrangedoras algumas vezes mas é o que podia ter na época.
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Mensagem por WilsonM Qua Abr 04, 2018 9:47 am

olha, a economia de combustível que um carro 1.6 pode proporcionar em relação a um motor 2.0 é extremamente considerável.

vocês viram quanto a Nissan vendeu de Kicks mês passado? Mais de 5.500 unidades, liderando o mercado de SUV, vendeu até mais do que o Corolla. Consumidor sabe das coisas, e se vende tanto é porque o carro agradou e a motorização deve ser adequada, dou meu braça a torcer.

Sempre vai ter gente como eu que desconfia de motorização insuficiente, mas essa coisa de motor potente e grande é coisa meio de USA e um pouco no Brasil. Indo para outros países na Europa e oriente, é normal carro ter motor pequeno, e talvez esta seja uma tendência também para termos no futuro aqui no Brasil.
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Mensagem por AndreMelo Qua Abr 04, 2018 9:55 am

WilsonM, mora onde? Se morar perto meu carro ta as ordens pra você dar um role.

Sinto que você namora o Kicks, mas como eu não quer largar o sentrão (eu consegui depois de uma valeta FDP)...

Abraços!

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Mensagem por WilsonM Qua Abr 04, 2018 10:09 am

sou da zona oeste de São Paulo. Quem conhece a região sabe como é o relevo da região, aquelas imensas e íngremes subidas das ruas que dão acesso a Heitor Penteado.

mas obrigado pela oferta, eu gosto do Kicks sim, mas eu queria a opinião de vocês se um motor maior, mais moderno e um pouco mais potente não casaria melhor com o carro. E gostaria que o Kicks podia ser um pouco mais alto (a altura em relação ao solo, não a posição de dirigir que me parece boa).
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Mensagem por Shorts Qua Abr 04, 2018 10:47 am

Existe a opção do Renault Captur 1.6 CVT onde a mecânica é parecida com a do Kicks (motor derivado da Nissan e câmbio CVT Nissan) e tem a maior altura do solo dentre esses Crossovers, apesar de não ter o mesmo acabamento e nem os acessórios do Kicks.

Outra opção seria já partir para um Jeep Compass que tem um motor mais potente e também uma boa altura do solo, só será mais gastão e mais caro.

O link do site abaixo monta um comparativo entre eles.

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=7613-7731-7941
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Mensagem por WilsonM Qua Abr 04, 2018 3:48 pm

ah, não sabia, o Captur usa motor Nissan então. O que eu gosto nos Renault é que costumam ter um preço camarada.

e não gosto de nada relacionado a Fiat-Chrysler.

os SUV da Suzuki e da Mitsubishi, pra mim, estão num patamar superior, já que são carros com 4x4 integral, são realmente prontos para enfrentar um off-road, são muito mais do que eu preciso.

A Tracker eu vi de um colega meu, achei pequena demais, a Ecosport não me agrada visualmente, nem tenho muito interesse em Hyundai.

eu até pensei no CR-V e no RAV4, mas o motor 2.0 também não aparenta ser suficiente pra eles, além de serem um trambolho ruim de dirigir em cidade.

E talvez eu tenha dado entender que gosto de correr, dirigir esportivamente, mas juro que não é o caso. Eu gosto de dirigir meio naquela "old-school", sentir que o carro tem torque e potência em qualquer faixa de rotação, gosto do som de motor bem reguladinho, legal é dar um kick-down na estrada, ouvir o ronco do motor e o carro acelerando, pra quem gosta de carros como eu, o coração dá até uma acelerada junto. Confesso que eu até estranho estes carros de hoje em dia, de tão silenciosos que são. Que nem no Renault Duster que andei usando, sabem que só percebi que tem sistema start-stop depois de uns 3 dias? hehehe

E este gosto por motores é que me irrita em motores menores, que giram alto, fazem barulho e o motor não empurra direito o carro. Por ser "old school" eu ainda curto dirigir, um carrinho silencioso e manso é bom, mas tira bastante da diversão.
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Mensagem por futchos Qua Abr 04, 2018 6:25 pm

Já tive carro com 265 CV que fazia 5Km/l na cidade, por isso estou amando o Kicks, pois faço 12Km/l com ele.
O carro tinha 75 litros de capacidade no tanque e acabava em quatro dias.
Hoje, com os 41 litros do Kicks rodo a semana toda e ainda sobra.
Nem sinto falta dos 31Kgfm de torque que o danado tinha.
Hoje sou uma pessoa feliz!!!!!
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Mensagem por AndreMelo Qui Abr 05, 2018 7:40 am

Futhos, fugindo um pouco do tópico, mas como vi que o seu é branco. O seu parachoque também tem diferença de cor pra carroceria? É meio amarelado?

Sei que por ser plastico é tendencia ficar um pouco diferente, mas da nissan é demais da conta (no meu pelo menos).

Abraços!

AndreMelo

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Mensagem por futchos Qui Abr 05, 2018 12:01 pm

AndreMelo escreveu:Futhos, fugindo um pouco do tópico, mas como vi que o seu é branco. O seu parachoque também tem diferença de cor pra carroceria? É meio amarelado?

Sei que por ser plastico é tendencia ficar um pouco diferente, mas da nissan é demais da conta (no meu pelo menos).

Abraços!

Bom dia AndreMelo!

Sim, tem diferença. Possuo mais dois automóveis brancos perolizados aqui em casa e todos eles tem diferença de cor.
O c3 da minha filha achei que tinham me vendido batido e repintado. kkkkkkk A diferença é muito maior.

O rapaz na concessionária Nissan me falou que eles possuem uma cera que deixa bem parecido, que era para eu solicitar na revisão.

Não tem jeito, como você mesmo falou, o plastico e o metal têm texturas diferentes.

abraço.

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Mensagem por AndreMelo Qui Abr 05, 2018 3:42 pm

Vlw pela informação, no dia que fui retirar questionei o vendedor e ele me mostrou outro a venda que também estava igual, mas achei meio demais.

Não me falaram nada dessa cera dos milagres, rs, vou procurar saber.

Abraços!!!

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Mensagem por WilsonM Qui Abr 05, 2018 5:39 pm

futchos escreveu:Já tive carro com 265 CV que fazia 5Km/l na cidade, por isso estou amando o Kicks, pois faço 12Km/l com ele.
O carro tinha 75 litros de capacidade no tanque e acabava em quatro dias.
Hoje, com os 41 litros do Kicks rodo a semana toda e ainda sobra.
Nem sinto falta dos 31Kgfm de torque que o danado tinha.
Hoje sou uma pessoa feliz!!!!!
futchos.

caramba, uma cavalaria e tanto futchos.
mas você tem razão, aí é exagero de potência. Agora um carro assim deve ser extremamente divertido de dirigir, exceto na hora de abastecer.
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Mensagem por futchos Qui Abr 05, 2018 5:45 pm

WilsonM escreveu:
futchos escreveu:Já tive carro com 265 CV que fazia 5Km/l na cidade, por isso estou amando o Kicks, pois faço 12Km/l com ele.
O carro tinha 75 litros de capacidade no tanque e acabava em quatro dias.
Hoje, com os 41 litros do Kicks rodo a semana toda e ainda sobra.
Nem sinto falta dos 31Kgfm de torque que o danado tinha.
Hoje sou uma pessoa feliz!!!!!
futchos.

caramba, uma cavalaria e tanto futchos.
mas você tem razão, aí é exagero de potência. Agora um carro assim deve ser extremamente divertido de dirigir, exceto na hora de abastecer.

Boa tarde.

Exatamente.
Era um Azera 2011. Eu fui apaixonado pelos carros da Hyundai de primeira geração, tive o Azera 2011, i30 2010 e Tucson 2013. Depois ficaram economicamente inviáveis para o meu bolso nas gerações seguintes. Tenho saudades, mas hoje penso diferente e estou adorando o Kicks.
Abraço.
futchos.
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Mensagem por andre fachini Qui Abr 05, 2018 6:03 pm

Antes de pegar a Outlander eu ia pegar o azera.....em conforto nao tem igual macio ao extremo....mas gasta mais ainda que minha camionete que já gasta bem..ai saindo do sentra mono que era economico...já fiquei meio assim com ela...mas hj vi que n~çao é tão assustadora assim... mas se seu azera em Blumenau fazia só 5 ai ta foda mesmo...
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