Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

+3
pcsazevedo
andre fachini
icefly
7 participantes

Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por pcsazevedo Sex maio 18, 2018 1:42 pm

Boa tarde
Tenha uma frontier 2010 LE 4X4 diesel e o piloto automatico não funciona, já levei duas vezes na autorizada e nem eles conseguiram consertar o problema. alguém sabe o que pode ser?

pcsazevedo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por icefly Sex maio 18, 2018 2:57 pm

Mensagem separada de outro tópico com assunto diverso, aqui terá mais respostas Wink

Essa css tá ruim hein, nem eles conseguem resolver; se possível troque de autorizada.

Acende alguma luz indicadora de problema no painel?
Geralmente esse problema ocorre junto com a do airbag, a cinta que rompe.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por andre fachini Sex maio 18, 2018 5:43 pm

em 90% dos casos ou mais é a cinta que vem em conjunto com o airbag como disse o icefly.....no meu carro era mal contato somente resolve mexendo eu mesmo e limpando mas nem recomendo..esta cinta nem é tão cara ..o correto é fazer a troca...sentra faz isso tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por pcsazevedo Sáb maio 19, 2018 4:07 pm

Falei com o mecânico da Autorizada que na maioria do problema é no flat da cinta do airbag, ele falou que já testou, mas não trocou por outra para ver se funcionava.
Eu aperto o botão e a luz de CRUIZE ascende no painel e quando chego na velocidade adequada que aperto o SET ele não funciona e nem ascende a luz SET no painel.

pcsazevedo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por absilva Sáb maio 19, 2018 5:55 pm

Tudo indica que o problema é na cinta do airbag. Quando o botão "SET" é pressionado, a luz indicadora no painel tem de acender (salvo engano, só quando o veículo estiver acima de 40 Km/h).
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por Welington Rodrigues Sex Ago 17, 2018 4:41 pm

Estou com o mesmo problema, só que no meu caso nem acende a luz indicadora, vou levar na css para verificar.

Welington Rodrigues

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Resolvido

Mensagem por Gui_Rebellatto Seg Out 07, 2019 7:30 pm

Se a luz do painel CRUISE acende o problema é o sensor que se encontra atrás do pedal do freio! Abraço!

Gui_Rebellatto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Interruptor no pedal do freio

Mensagem por caveari Qua Nov 09, 2022 3:36 pm

Gui_Rebellatto escreveu:Se a luz do painel CRUISE acende o problema é o sensor que se encontra atrás do pedal do freio! Abraço!

Como o Gui falou, se a LUZ verde do painel acende (CRUISE) e não acende a SET (quando aperta o botão pra baixo no volante), muito provavelmente é o interruptor que fica no pedal.
Lá são 2 interruptores:
um tem 4 terminais e controla a luz do freio e a liberação da alavanca do câmbio automático.
o que tem 2 terminais controla o piloto automático.
No meu caso, uma Frontier SEL 2008 não tinha o interruptor de 2 terminais (não sei se em algum ponto alguem tirou), mas o conector e o cabo estavam tão bem presos que acho difícil não ter vindo assim de fábrica.
Comprei um interruptor no ML e o conector não encaixava, mas fiz uma adaptação (leia-se "gambiarra") e coloquei o danado no lugar (a peça perto do pedal tem 2 furos).
Na primeira vez que saí e coloquei mais de 45 Km/h acionei o botão e funcionou certinho.

caveari

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4 Empty Re: Piloto automatico não funciona - Frontier 2010 LE 4X4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos