Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

+3
PauloEduardo
gferrariuy
ronconi
7 participantes

Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por ronconi Ter Fev 02, 2016 12:59 pm

A embreagem é "normal"?

Pergunto pq acho a embreagem do meu muito esquisita. Qdo arranco com o carro de primeira marcha, o giro do motor cai muito rápido, ocasionando ou arrancadas bruscas ou o carro acaba morrendo.

Como se o ponto entre "embreado" e "não-embreado" fosse muito curto.

O de vcs tb é assim ou será que o meu tá com problema?
ronconi
ronconi

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por gferrariuy Ter Fev 02, 2016 7:07 pm

Tenho um Sentra manual e não notei qualquer problema com a embreagem. seria bom qe eum mecânico verificá-lo.
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 02, 2016 7:16 pm

gferrariuy, a do B17 ainda é pesada?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por gferrariuy Ter Fev 02, 2016 7:23 pm

para mim não é pesado. é muito bom
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por felipey Ter Fev 02, 2016 9:27 pm

Também não tenho esse tipo de problema. No meu caso, acho que foi mais questão de costume.

felipey

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por ronconi Qua Fev 03, 2016 4:25 pm

felipey escreveu:Também não tenho esse tipo de problema. No meu caso, acho que foi mais questão de costume.

Mas vc notou algum comportamento diferente em relação a outros carros que vc ja dirigiu?
ronconi
ronconi

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por felipey Qua Fev 03, 2016 8:15 pm

Ronconi, não, nenhum. Só consigo sentir a diferença na arrancada/potência.

No meu não há queda da rotação. Só faço o que é sugerido por outros colegas: fazer a trocação sempre antes dos 2k rpm para manter uma boa eficiência de combustível.

felipey

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por carlos Lyoji watanabe Ter Fev 09, 2016 8:03 pm

boa tarde amigo!
No meu sentra apresenta este problema, fui várias vezes na concessionária, me disseram que é defeito do carro e não tem como resolver.

carlos Lyoji watanabe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por Alexandre Qui Fev 11, 2016 8:46 am

Quando estava procurando um pra comprar, dirigi um manual e não notei isso, só a embreagem um pouco dura, mas de resto tudo normal. Consulta um mecânico, como não menciona ano e km do carro, fica difícil opinar.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por Ederson Sex Fev 26, 2016 2:01 pm

É isso mesmo!! rsrsrsrs

Peguei meu Sentra a pouco mais de um mês e também estranhei muito a embreagem, dura e ao mesmo tempo com respostas, rápidas, diria até que as primeiras sensações foram de respostas bruscas, mas por sorte acabei me acostumando.

Uma dica é: quando parado, trânsito, farol, etc., é soltar a embreagem até o ponto de engrenado e acelerar de forma suave, aliviando o pé da embreagem de forma gradual, sem soltar de vez, recomendável também para segunda marcha, você vai sentir o carro praticamente deslizando, com uma saída bem suave.

Para trocas a partir da terceira marcha, também não recomendo tirar o pé da embreagem de uma vez, pois sempre rola aquele tranquinho seco bem chato.

Quanto a sensação de patinação da embreagem, comigo sempre aconteceu por estar em um giro alto, perto ou acima de 2000 giros (convenhamos o carro não precisa de giros tão altos) e com o pedal da embreagem perto do ponto de engreno, realmente parece que patina, mas em trocas em giros mais baixos e alívio mais gradual e suave do pedal da embreagem não tive mais problemas e nem a sensação de estar patinando.

Ederson

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida: Empty Re: Convoco os proprietários de Sentra com câmbio manual para esclarecer uma dúvida:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos