Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Nissan Kicks 2019 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Nissan Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Nissan Kicks 2019 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Nissan Kicks 2019 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Nissan Kicks 2019 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Nissan Kicks 2019 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Nissan Kicks 2019 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Nissan Kicks 2019

3 participantes

Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Nissan Kicks 2019

Mensagem por Shorts Qua Jul 25, 2018 9:48 pm

O site Autos Segredos apurou que o Nissan Kicks 2019 sofrerá aumento de preços e não terá quase mudança alguma.

Se isso se confirmar será uma bela decepção. A Nissan já deveria colocar o Cruise Control, apoio de braços e faróis LED, pelo menos na versão SL, seguindo o modelo americano. Seria um diferencial para tentar aumentar as vendas.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por AndreMelo Qui Jul 26, 2018 7:41 am

Fiquei meio decepcionado também shorts, só mudaram a central (ativaram o car play e android auto). Estou com a nissan a 6 anos, mas sinceramente na próxima troca não sei se continuo. A não ser que la pra 2020, que é quando eu pretendo trocar o Kicks eles tenham arrumado esses problemas crônicos e colocado essas demais perfumarias nele, do contrário não devo trocar mais pelo kicks, mesmo ele sendo um excelente carro.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por Shorts Qui Jul 26, 2018 8:59 am

Eu sei que não foi só o Kicks que não teve quase mudança alguma para 2019, o Renegade, HRV e Creta também mudaram poucas coisas. A mecânica de todos eles continua a mesma. Todos continuam com deficiências e acabamos tendo que escolher o melhor custo/benefício de acordo com nossas prioridades.

Antes de trocar de carro no fim do ano passado eu estava pensando em esperar a linha 2019 para fazer a troca. Ainda bem que não aguardei pois não iria fazer quase diferença.

Agora com a aprovação da Rota 2030 espero que em 2020 ou no máximo 2021 esses fabricantes tragam os novos motores turbo (mais leves e econômicos) e o Kicks possa vir mais completo e quem sabe até uma versão e-Power.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por AndreMelo Qui Jul 26, 2018 11:11 am

Também estou nessa esperança, pois vai ser literalmente na época que pretendo trocar o carro.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 2:03 pm

por enquanto, a tecnologia e-Power não tem muito chance de sucesso fora do Japão. Motores elétricos esgotam as baterias muito rápido andando em velocidades mais altas, e o motor a combustão que gera carga para as baterias não suportaria a demanda do motor elétrico. No Japão a tecnologia pegou porque os motoristas de lá andam a baixas velocidades, devido a ruas estreitas, intenso tráfego.


Um turbo seria uma grande idéia, como o 1.6 turbo que equipa o Sentra norte-americano. Carros com sistema de injeção direta (como o este turbo) funcionariam bem com nosso gasohol? Uma vez me disseram que não, mas não tenho certeza absoluta da informação.

Vocês que já têm o Kicks, imagino que a tendência natural seria esperar pelo X-Trail ou Rogue, que a Nissan vive sinalizando que em breve estarão por aqui.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por AndreMelo Qui Jul 26, 2018 2:30 pm

WilsonM seria uma opção, mas sinceramente não sei, pois acredito que o preço viria salgado demais, até porque o Kicks já não é barato. Carro no Brasil é caro demais. Acabei de ver uma noticia, que a VW acabou de lançar o Voyage e Gol automáticos (de verdade), e o Voyage vai custar 60k, rapaz, em 2013, quando comprei o B16 eu paguei exatamente isso, nele zero. Sei que é o que estão cobrando, mas não consigo pensar em um voyage por esse valor, com isso eu compro um B17 pouco rodado ano 2016 facil.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 2:46 pm

sim, um Kicks turbo deve ficar bem caro no Brasil. Tomando o Civic SI como referência, motor 1.5 turbo, que custa quase R$160k por aqui (contra menos de R$130k do Civic top de linha).

O Kicks deve precisar de uns ajustes mesmo. Na China, um dos maiores mercados do mundo, o Kicks anda vendendo umas 2.000 unidades por mês. Só pra comparação, o Sylphy (Sentra) na China vende na casa de 30k unidades por mês, e já faz mais de ano que o pequeno SUV é comercializado por lá.

Outro dado que me espanta, foi ter vendido menos de 600 unidades do Kicks nos USA no mês de lançamento do carro.

Olhando os mercados da China e USA, talvez o Kicks precise ganhar muitas melhorias. Olhando o mercado brasileiro, eu diria que vende dentro do esperado, então se depender daqui, não devemos ter muitas mudanças a curto prazo.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por AndreMelo Qui Jul 26, 2018 2:59 pm

Concordo com você, o mercado no Brasil é pequeno demais. Pra efeito de comparação, se pegarmos as vendas nos EUA até julho o total de vendas no Brasil é inferior ao modelo mais vendido dos EUA é que a FORD F-Series, se pensarmos aqui investir no nosso mercado é ruim e isso ainda justifica essa margem absurda que é usada no Brasil pelas montadoras, porque não há volume suficiente que justifique uma margem baixa, isso é simples de explicar.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 4:17 pm

pois é, o mercado norte-americano é muito grande, e de certa forma dita as tendências automotivas no mundo todo. Talvez a Nissan acabe tendo de se mexer para atender melhor ao mercado deles.

Olhando o Kicks no Brasil, eu proporia que a Nissan começasse a inovar e modernizar mais o Kicks, dando uma diferenciada no carro. Por exemplo, que tal trocar a alavanca do freio de mão por um sistema de acionamento elétrico, no painel? E ainda abriria espaço pra um descansa-braço decente no carro. Aí pode aproveitar e redesenhar estas horríveis alavancas de câmbio.

Outra coisa que não me agrada é o painel de instrumentos do Kicks, tenho certeza de que dá para melhorar bastante, fica mais caro, mas acho que se usar mais painéis TFT melhora bastante.

nem lembro se tem no Kicks atual, mas sensores para acendimento automático dos faróis e sensores de chuva são coisas simples e que costumam agradar bastante.

A Nissan já utiliza sistema de abertura automática de porta, seria muito bom ver o sistema na tampa traseira. Imagine você chegando carregando vários pacotes e a tampa traseira abrindo automaticamente?

Não tenho certeza se a legislação brasileira permite, mas existe o chamado break-light inteligente. Caso o motorista freie muito forte e bruscamente, a luz pisca de forma mais intensa, em lugar de apenas acender. Coisa simples de implementar.

na europa é mandatório o sistema eCall. Caso os airbags sejam deflagrados, o sistema disca automaticamente para números predeterminados, fornecendo inclusive a localização do carro. Também deve ser coisa fácil de implementar.

são só algumas sugestões de coisas que acho simples, mas dão uma fantástica diferenciada no carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks 2019 Empty Re: Nissan Kicks 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos