Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Luz SET do Piloto automático piscando
+2
WilsonM
Luiz Marini
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Luz SET do Piloto automático piscando
Pessoal,
Viajei 5a feira antes do carnaval, do ES para o RJ, e no meio (+- 60%) da viagem o piloto automático começou a piscar o SET quando acionado e NÃO ficava ativo.
Isto é:
Aceitava o ON e acendia a luz verde no painel;
Quando acionava para entrar em ação, piscava a luz SET e não fazia nada.
Parei o carro no meio da estrada, desliguei o carro para ver se era alguma maluquice, abri a tampa do motor e não tinha nada de anormal. Fechei o capo do motor e voltei para estrada e, sem mais ou menos, voltou a funcionar.
Que coisa doida!
O que será que aconteceu? Tem algum histórico sobre isso?
Viajei 5a feira antes do carnaval, do ES para o RJ, e no meio (+- 60%) da viagem o piloto automático começou a piscar o SET quando acionado e NÃO ficava ativo.
Isto é:
Aceitava o ON e acendia a luz verde no painel;
Quando acionava para entrar em ação, piscava a luz SET e não fazia nada.
Parei o carro no meio da estrada, desliguei o carro para ver se era alguma maluquice, abri a tampa do motor e não tinha nada de anormal. Fechei o capo do motor e voltei para estrada e, sem mais ou menos, voltou a funcionar.
Que coisa doida!
O que será que aconteceu? Tem algum histórico sobre isso?
Luiz Marini- Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015
Re: Luz SET do Piloto automático piscando
muito comum dar problema no cabo flat, ou como é mais conhecida, a cinta do airbag. É um cabo praticamente igual ao utilizado nos computadores, que conecta os controles do volante.
Re: Luz SET do Piloto automático piscando
Luiz, bom dia!
O meu 2.0 S 2008 esta com o mesmo problema, mas, como o WilsonM comentou é quase certo que o meu problema seja com a o flat cable, porque, só consigo ligar (acender o cruise no painel) quando o volante esta com mais de meia volta para para esquerda. Se eu estiver numa reta ou com o volante virado para a esquerda os comandos não funcionam. Vale observar que a luz de fundo dos comandos e a buzina estão funcionando perfeitamente, então, imagino que justamente a "trilha" do botão ON que esta rompida no cabo.
Pesquisando na internet achei duas opções:
1 - Trocar toda a cinta do airbag. Este procedimento é mais fácil, mas, o mais caro. É possível encontrar no Mercado Livre peças novas (imagino que paralelas) por 290, 330, 350 reais;
2 - Trocar apenas o cabo flat. Encontrei o cabo por 100 reais no ML, mas, o processo de substituição é um pouco mais complicado conforme mostra este vídeo que achei: https://www.youtube.com/watch?v=5Z_QLXB4ojI
Alguém já fez um destes dois processos?
obs: pesquisando sobre o assunto vi em algum post uma dúvida quanto ao risco do acionamento do airbag ao tentar executar qualquer um desses dois procedimentos (demontagem do volante). Nunca fiz isso, mas, é recomendação (obrigatório) de todos os posts e vídeos que achei sobre o tema que a bateria (ou pelo menos o fusível do airbag) sejam desconectados e aproximadamente 15 minutos aguardados para que possíveis capacitores sejam descarregados. Recomenda-se também utilizar aqueles pulseiras de aterramento para evitar que uma descarga de energia estática cause algum acidente com o referido equipamento.
O meu 2.0 S 2008 esta com o mesmo problema, mas, como o WilsonM comentou é quase certo que o meu problema seja com a o flat cable, porque, só consigo ligar (acender o cruise no painel) quando o volante esta com mais de meia volta para para esquerda. Se eu estiver numa reta ou com o volante virado para a esquerda os comandos não funcionam. Vale observar que a luz de fundo dos comandos e a buzina estão funcionando perfeitamente, então, imagino que justamente a "trilha" do botão ON que esta rompida no cabo.
Pesquisando na internet achei duas opções:
1 - Trocar toda a cinta do airbag. Este procedimento é mais fácil, mas, o mais caro. É possível encontrar no Mercado Livre peças novas (imagino que paralelas) por 290, 330, 350 reais;
2 - Trocar apenas o cabo flat. Encontrei o cabo por 100 reais no ML, mas, o processo de substituição é um pouco mais complicado conforme mostra este vídeo que achei: https://www.youtube.com/watch?v=5Z_QLXB4ojI
Alguém já fez um destes dois processos?
obs: pesquisando sobre o assunto vi em algum post uma dúvida quanto ao risco do acionamento do airbag ao tentar executar qualquer um desses dois procedimentos (demontagem do volante). Nunca fiz isso, mas, é recomendação (obrigatório) de todos os posts e vídeos que achei sobre o tema que a bateria (ou pelo menos o fusível do airbag) sejam desconectados e aproximadamente 15 minutos aguardados para que possíveis capacitores sejam descarregados. Recomenda-se também utilizar aqueles pulseiras de aterramento para evitar que uma descarga de energia estática cause algum acidente com o referido equipamento.
DGF- Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/05/2016
Re: Luz SET do Piloto automático piscando
Realmente nestes casos demonstra ser o flat cable.
Mas comigo já aconteceu do piloto não travar e foi por conta de uma luz de freio que estava queimada, foi só trocar a safada e o piloto automático voltou a funcionar normal.
Mas comigo já aconteceu do piloto não travar e foi por conta de uma luz de freio que estava queimada, foi só trocar a safada e o piloto automático voltou a funcionar normal.
William- Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP
Re: Luz SET do Piloto automático piscando
Pessoal eu tive um carro da VW que checava o circuito das lampadas e tive problemas com a qualidade das lampdas, foi só trocar por lampadas de freio e lanterna para Philips o computador de borda não acusou mais erro..
Wally- Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Luz SET do Piloto automático piscando
Tive um problema recentemente com isso, descobri que era no sensor do freio que estava acionando quando ligava os faróis e a luz da lanterna traseira acendia, com isso o sensor entendia que estava freiando, ficava piscando a luz do Piloto Automático e o carro ficava segurando no freio tambem, mas se eu deixasse de ligar os farois, funcionava normal, vale a pena fazer o teste.
filipeWolf- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/12/2022
Tópicos semelhantes
» Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT
» Sentra B16 - PILOTO AUTOMÁTICO X GNV
» PILOTO AUTOMÁTICO E AIRBAG
» Instalação de Piloto Automático
» B16 'soluçando' no piloto automatico
» Sentra B16 - PILOTO AUTOMÁTICO X GNV
» PILOTO AUTOMÁTICO E AIRBAG
» Instalação de Piloto Automático
» B16 'soluçando' no piloto automatico
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:25 pm por absilva
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM
» Civic hibrido
Qua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo