Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Marcha lenta em alta rotação
3 participantes
Página 1 de 1
Marcha lenta em alta rotação
Bom dia.
Tenho um Nissan March 1.6 Rio, ano 2012, modelo 2013, com apenas 20.000 km. Ando predominantemente na cidade, e moro numa cidade de 13.000 habitantes, ou seja, são trajetos muitos curtos, onde o motor quase nunca chega na temperatura ideal de funcionamento.
Mesmo assim, creio que há algo errado com o carro, pois se abastecido com álcool, mesmo depois de andar por alguns km, a rotação da marcha lenta fica em torno de 1.000 rpm, o que não é normal. Nesses primeiros km, estando o motor mais frio, o carro fica terrível de dirigir, pois quando quero fazer uma conversão (virar uma esquina) piso no freio de leve, mas o carro segue acelerando, ou seja, é uma "briga" acontecendo entre frenagem e aceleração. Somente depois de andar cerca de 20 minutos com o carro é que ele começa a baixar um pouco a rotação, ficando em torno de 1.000 rpm. Se abastecido com gasolina, absolutamente nada disso acontece, comportando-se normalmente. Dou partida, a rotação fica em torno de 1.200 rpm por 1 minuto e já baixa para 1.000 rpm e logo em seguida para cerca de 800 rpm.
Já levei na concessionária da Nissan em Maringá-PR e o chefe da oficina analisou os parâmetros e nenhum defeito foi encontrado. Segundo ele, é a característica do carro, o que muito me entristece, pois ter um carro assim cuja anormalidade não pode ser resolvida é algo desestimulante.
Já fiz limpeza de tbi e corpo de borboleta e limpeza de bicos também, e nada resolveu.
Alguém poderia suspeitar de alguma coisa mais?
Obrigado.
Tenho um Nissan March 1.6 Rio, ano 2012, modelo 2013, com apenas 20.000 km. Ando predominantemente na cidade, e moro numa cidade de 13.000 habitantes, ou seja, são trajetos muitos curtos, onde o motor quase nunca chega na temperatura ideal de funcionamento.
Mesmo assim, creio que há algo errado com o carro, pois se abastecido com álcool, mesmo depois de andar por alguns km, a rotação da marcha lenta fica em torno de 1.000 rpm, o que não é normal. Nesses primeiros km, estando o motor mais frio, o carro fica terrível de dirigir, pois quando quero fazer uma conversão (virar uma esquina) piso no freio de leve, mas o carro segue acelerando, ou seja, é uma "briga" acontecendo entre frenagem e aceleração. Somente depois de andar cerca de 20 minutos com o carro é que ele começa a baixar um pouco a rotação, ficando em torno de 1.000 rpm. Se abastecido com gasolina, absolutamente nada disso acontece, comportando-se normalmente. Dou partida, a rotação fica em torno de 1.200 rpm por 1 minuto e já baixa para 1.000 rpm e logo em seguida para cerca de 800 rpm.
Já levei na concessionária da Nissan em Maringá-PR e o chefe da oficina analisou os parâmetros e nenhum defeito foi encontrado. Segundo ele, é a característica do carro, o que muito me entristece, pois ter um carro assim cuja anormalidade não pode ser resolvida é algo desestimulante.
Já fiz limpeza de tbi e corpo de borboleta e limpeza de bicos também, e nada resolveu.
Alguém poderia suspeitar de alguma coisa mais?
Obrigado.
marcelosaudsahade- Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2018
Re: Marcha lenta em alta rotação
tenta refazer o aprendizado da TBI.
Se tiver como colocar num scanner, com motor frio e álcool no tanque, confere a leitura das sondas lambda, veja se não estão dando leitura de mistura rica demais, pode ser problema nelas ou no sensor MAF.
Se tiver como colocar num scanner, com motor frio e álcool no tanque, confere a leitura das sondas lambda, veja se não estão dando leitura de mistura rica demais, pode ser problema nelas ou no sensor MAF.
Re: Marcha lenta em alta rotação
Obrigado pela resposta, Wilson.
Pode até ser problema de sonda lambda. Já falei sobre o aprendizado do TBI com o mecânico da concessionária, mas ele descartou isso. Ele insiste que é a característica do carro. Eu discordo, pois ficar acelerado assim por vários km rodados não pode ser normal. O normal é ficar acelerado por 1 ou 2 minutos e já começar a cair a rotação, e rodado cerca de 1 km o motor já ir chegando na faixa de 800 rpm, o que não acontece com o meu March.
O duro é começar a trocar peças sem saber o que é realmente, pois o computador da concessionária não indicou nenhum defeito.
Obrigado.
Abraço.
Pode até ser problema de sonda lambda. Já falei sobre o aprendizado do TBI com o mecânico da concessionária, mas ele descartou isso. Ele insiste que é a característica do carro. Eu discordo, pois ficar acelerado assim por vários km rodados não pode ser normal. O normal é ficar acelerado por 1 ou 2 minutos e já começar a cair a rotação, e rodado cerca de 1 km o motor já ir chegando na faixa de 800 rpm, o que não acontece com o meu March.
O duro é começar a trocar peças sem saber o que é realmente, pois o computador da concessionária não indicou nenhum defeito.
Obrigado.
Abraço.
marcelosaudsahade- Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2018
Re: Marcha lenta em alta rotação
Nem imagino o que possa ser, já que a própria css checou e não achou nada no scanner; pelo relato de temperatura poderia dizer válvula termostática, mas não tem relação com o tipo de combustível (ou teria?).
Já tentou mudar de posto?
Pode ser a qualidade do etanol.
Já tentou mudar de posto?
Pode ser a qualidade do etanol.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Marcha lenta em alta rotação
será que o procedimento de reaprendizado da TBI é o mesmo que utilizamos em outros carros da Nissan? Se for, tem bastante material aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t59-limpeza-e-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-nissan-sentra-tiida-livina-1-8
http://www.nissanclube.net.br/t59-limpeza-e-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-nissan-sentra-tiida-livina-1-8
Re: Marcha lenta em alta rotação
Já abasteci com álcool em outros postos e o problema continua. O interessante é que abastecendo com gasolina (troca completa de tanque), assim que o carro identifica, regula sozinho a rotação e funciona perfeitamente. O problema é só com o álcool mesmo.
Vou tentar fazer meio a meio de álcool e gasolina, pois usar somente gasolina neste momento fica mais caro pela diferença enorme de preço. Aqui, álcool R$ 2,59, gasolina cerca de R$ 4,39.
Vou tentar fazer meio a meio de álcool e gasolina, pois usar somente gasolina neste momento fica mais caro pela diferença enorme de preço. Aqui, álcool R$ 2,59, gasolina cerca de R$ 4,39.
marcelosaudsahade- Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2018
Tópicos semelhantes
» Marcha lenta alta
» LIVINA AUTOMATICA TROCA DE MARCHA ALTA ROTAÇÃO
» Rotação em marcha lenta oscilando
» Rotação ideal em marcha lenta
» Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta
» LIVINA AUTOMATICA TROCA DE MARCHA ALTA ROTAÇÃO
» Rotação em marcha lenta oscilando
» Rotação ideal em marcha lenta
» Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:28 pm por WilsonM
» Clube Versa SP
Hoje à(s) 12:25 pm por WilsonM
» vuelo de easyjet
Hoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva