Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Ar Condicionado EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Ar Condicionado EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Ar Condicionado

+6
Gork
smilodon
icefly
WilsonM
raelinf
Acelerado
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Sex Set 21, 2018 8:42 pm

Olá pessoal. ! Comprei um Kicks 2018/2019 SV faz 15 dias. Logo após abastecer (pois só vem com aqueles míseros 5 litros da concessionaria) liguei o AR Condicionado (ar analógico) e notei que a velocidade 1 era, além de fraca (pouca ventilação),  de climatização “meia-boca”, isto é,  AR CONDICIONADO funciona, MAS não gela!

Tive um GOL POWER 2011 1.6 por 8 anos, não havia necessidade alguma de passar da velocidade 2 (vai até a 4) e isso com o carro lotado (5 pessoas). A velocidade 1, além de ventilar bem, era bem gelada mesmo.
Pois bem. Agora de Nissam.....Então, liguei para um Ex-Vendedor da NIssam, ele me disse assim: “Hoje tá difícil AR Condicionado dos Carros aguentar o ‘quenturão’ das cidades brasileiras”

Agendei um serviço na concessionária. Levei o carro e o Consultor da Oficina  veio ouvir o que eu tinha pra relatar e testar. Ligamos o AR Condicionado. Para ele estava tudo normal. Inclusive falou que sua mãe teve Fox e ele, um Saveiro, e que esses carros chegavam a congelar dentro do carro de tão bons que eram os sistemas. Mas que para ele o meu Kicks estava tudo ok. Insisti que não estava a meu contento aquela situação. Pedi pra testar outro Kicks. Ele fez o teste em outro Kicks  Zero Km que estavam preparando para entregar a um cliente adquirente.
Eu ainda não satisfeito, pois por ele ficaria só na conversa de verificar o meu e mandar embora. Eu perguntei sobre o Termômetro para medir. ELE mediu, o Ar ligado já uns 10 minutos  (do outro Kicks). Dava 9 graus, 10... o máximo de mínima que deu foi 7 graus, mas oscila sempre. Mas a média ficou nessa faixa 9,, 10,, 8 graus.
Fomos então medir no meu... demorou muito mais tempo para chegar aos 8 graus. Eu e ele dentro do carro. Segundo ele, teve um momento que deu 7 graus. Mas só ele viu bater em 7 graus, eu mesmo (que não tirei os olhos do medidor dele) não vi isso.
Por fim, insisti e testamos mais outro Kicks novo, só que esse sem o termômetro,  só pedi pra ele ligar  e colocar perto do meu. Eu ia no outro e no meu, colocando a mão na saída do difusor de ar. Confesso que não tinha diferença alguma que fosse perceptível.

Enfim, tô ficando triste, pois será que é SISTEMA de baixa qualidade do KIcks.?
Pra fechar a tampa do caixão, no dia seguinte, passei numa oficina especializada em Ar e, gentilmente, o Técnico mediu pra mim. Os valores encontrados foram os mesmo 10, 12, 9 graus;  por um milésimo de segundo dava uma passada relâmpago por 8 graus. Ele me disse que o normal seria marcar (no termômetro) 4, 5 GRAUS...
Gente não dá. Pra quem vai atrás percebe que o carro só tá temperatura ambiente, NÃO TEM A SENSACAO DE AMBIENTE GELADO (onde tem um AR condicionado ligado). Meu Golzinho quando vc desligava o ar poderia voltar uns 2 minutos depois que o  interior ainda tinha a sensação de AR  CONDICIONADO. Já o Kicks, nem parece que o AR tava LIAGADO. O carro parece que tava debaixo de uma sombra apenas, sem ter tomado sol..
Alguém com o mesmo problema?

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por raelinf Seg Set 24, 2018 11:57 am

Caro amigo, o ar condicionado do kicks não é o melhor do mercado, mas está longe de ser ruim. Na posição 01 a velocidade do vento é baixa mesmo (normal), porem ele mantem a temperatura.

Claro que dependendo do dia de calor a eficiência diminui, principalmente se a cor do carro for preta como é o meu.

Se fez testes em outros carros e o resultado foi o mesmo, então não há problema com o seu carro, mas lembre-se que a eficiência do AC de um automóvel não é a mesma de uma residência ou uma geladeira. Se acredita que ele não está gelando o suficiente leve a autorizada para dar uma carga.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Seg Set 24, 2018 12:57 pm

pois é, ar condicionado nunca é suficiente no calorzão deste Brasil.

de concreto, a temperatura na evaporadora nunca vai poder chegar muito menos que 5 graus, porque senão congelaria todas as tubulações do gás. Se estiver 30 graus fora do carro, o ar sair pela janela do ventilador a coisa de 8 graus já é um belo sistema. Aqui em São Paulo, muitos técnicos consideram normal se o ar condicionado conseguir jogar ar a menos de 12 graus.


No meu Sentra já medi a temperatura direto na janela do ventilador a coisa de 4 graus, mas o carro estava em garagem fechada, levou uns 3 minutos para chegar nesta temperatura.


O que dá para arriscar fazer é um "hack" baratinho: existem aquelas espumas térmicas que se usa em sistemas de ar condicionado caseiro, são extremamente baratas. Você pode tentar usar estas espumas nos dutos do fluido na fase fria do ar condicionado. Desta forma, você estaria garantindo chegar com o máximo de fluido frio e condensado na sua evaporadora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Ter Set 25, 2018 6:31 pm

WilsonM escreveu:pois é, ar condicionado nunca é suficiente no calorzão deste Brasil.

de concreto, a temperatura na evaporadora nunca vai poder chegar muito menos que 5 graus, porque senão congelaria todas as tubulações do gás. Se estiver 30 graus fora do carro, o ar sair pela janela do ventilador a coisa de 8 graus já é um belo sistema. Aqui em São Paulo, muitos técnicos consideram normal se o ar condicionado conseguir jogar ar a menos de 12 graus.


No meu Sentra já medi a temperatura direto na janela do ventilador a coisa de 4 graus, mas o carro estava em garagem fechada, levou uns 3 minutos para chegar nesta temperatura.


O que dá para arriscar fazer é um "hack" baratinho: existem aquelas espumas térmicas que se usa em sistemas de ar condicionado caseiro, são extremamente baratas. Você pode tentar usar estas espumas nos dutos do fluido na fase fria do ar condicionado. Desta forma, você estaria garantindo chegar com o máximo de fluido frio e condensado na sua evaporadora.

O que dá para arriscar fazer é um "hack" baratinho???
Isso é o quê? Gambiarra? Explica melhor aí irmão!
Gostaria de sua explicaçao, depois o que vc pensa sobre o tal do Militec. Inclusive um sujeito da própria Nissam (hoje não trabalha mais lá) disse que nao perde a garantia aplicar.

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Ter Set 25, 2018 6:42 pm

sabe aqueles dutos por onde passa o fluido do ar condicionado? Existe um que segue da condensadora para a evaporadora, só por a mão e você vai sentir ele mais gelado quando o ar estiver ligado. Eu coloco revestimento térmico neste duto.

Militec eu não tenho opinião formada, eu nem uso no meu carro nem no óleo de motor nem no ar condicionado, mas talvez algum outro colega queira comentar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Qua Set 26, 2018 5:07 pm

WilsonM escreveu:sabe aqueles dutos por onde passa o fluido do ar condicionado? Existe um que segue da condensadora para a evaporadora, só por a mão e você vai sentir ele mais gelado quando o ar estiver ligado. Eu coloco revestimento térmico neste duto.

Militec eu não tenho opinião formada, eu nem uso no meu carro nem no óleo de motor nem no ar condicionado, mas talvez algum outro colega queira comentar.

Certo. Entendi.
Seu kicks ainda tá na garantia?
Nunca deu problema (imagino eu).. aquecer muito? derreter, por ficar dentro do motor?
Seu ar ficou melhor depois que vc fez isso, gelou bem?

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Qua Set 26, 2018 5:25 pm

na verdade fiz isto no Sentra, eu acho que gela mais sim. Eu até medi a temperatura antes e depois de por a espuma isolante, deu uma boa diferença. E foi uma modificação barata (uns R$10 da espuma mais uns enforca-gatos)

Mas o que de fato funciona é deixar o carro em local fresco, ao abrigo do sol, ar sempre na recirculação. E a temperatura ambiente externa faz muita diferença. Nas cidades do norte do Brasil onde já estive, nunca senti nenhum ar condicionado de carro ser suficiente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Qua Set 26, 2018 5:32 pm

olha o vídeo onde eu medi a temperatura com um termômetro digital depois de instalar a espuma térmica nos dutos do fluido do ar condicionado:

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Qua Set 26, 2018 6:07 pm

WilsonM escreveu:olha o vídeo onde eu medi a temperatura com um termômetro digital depois de instalar a espuma térmica nos dutos do fluido do ar condicionado:


Show de bola wilson... me animei pra caramba cara.. Vou fazer isso..
O nome dessa espuma é o mesmo em todo Brasil?
Pelo que vi vc só envolveu de espuma aquele duto que fica "gelado" certo, e somente um pequeno pedaço? ou envolveu a espuma em maior parte, pois no video nao dá ver tudo que foi envolvido!

Vou fazer esse macete .....e quando for pra revisão eu tiro ela, os enforca gatos eu tenho de monte aqui....Nãoo quero dar "brecha" nenhuma pra concessionaria falar que o carro foi "alterado"... Mas tô animado bastante pra fazer isso amigo. Me confirme essas perguntas.. valeu

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Qua Set 26, 2018 6:33 pm

olha, eu não sei o nome daquela espuma, eu peguei numa loja de material de construção, no mesmo setor onde vende os aparelhos de ar condicionado. Comprei a mais fina que encontrei.

Eu revesti só a parte mas acessível, de onde sai da condensadora até a entrada da caixa de ventilação da cabine do carro. Nem ficou 100% vedado, o que foi até bom, porque caso condense água no lado de fora do duto, tem por onde a água escorrer.


acho que é uma modificação simples, e até melhor que meter militec no gás do ar condicionado.


não sei o que a Nissan pensa, se invalida a garantia, mas tem razão, não corra riscos desnecessários. Mas não fez nenhum mal no meu carro.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por icefly Qua Set 26, 2018 8:08 pm

Tubo esponjoso ou esponjoso o nome dele; só perguntar pela espuma que reveste tubulação de ar condicionado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por smilodon Qui Set 27, 2018 10:29 am

Galera, revestir os dutos melhora a capacidade de refrigeração do ar condicionado sim, mas o principal é o sistema estar funcionando 100%, pressão do gás nominal e sem nenhum tipo de vazamento. Ahh, e tem 2 tubulações. Uma de entrada e a outra é o retorno...Como num split, o retorno vai sair quente e este - eu acho - que não deve ser isolado, pois a função dele é dissipar este calor no ar. Isolá-lo, só iria manter ele quente e perder a eficiência do ar.

Mas só uma ressalva...Muito cuidado com o tipo de material e a forma como irá revestir, porque se fizer com um material que não suporte alta temperatura, ou se deixar algum material desses encostando em alguma parte quente (bloco do motor por exemplo), pode ocasionar um incêndio!

Outra coisa. Quem quiser realmente melhorar ainda mais a isolação térmica...Tem a opção de utilizar manta asfáltica no carro. Dá um trabalho do caralho, mas a melhora é significativa! Aí seria mais pra quem mora em regiões beeeem quentes e que realmente enfrentam problema com um ar condicionado ineficiente. Seria a última opção.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por icefly Qui Set 27, 2018 11:09 am

Sim, o que é revestido é apenas a linha fria.

Ar Condicionado P_20170103_112118

Aqui 1,5 ano com o tubo do ac do March revestido, 0% problemas; notei uma diferença maior durante a noite, com clima mais ameno.
Na mesma época coloquei no SR do meu sobrinho e da minha irmã, igualmente sem problemas.

Pode usar também a fita térmica, conhecida como Thermotape, mas acho desnecessário, mais cara, 5m uns R$ 50 no Mercado Livre, contra R$ 10 de 1 ou 2 metros de esponjo, mais saquinho de enforca gato.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por raelinf Sex Set 28, 2018 11:11 am

Apesar de achar o ar do kicks o suficiente. fica difícil não querer fazer esse rack. Ainda mais quando chegar o verão que tende a ficar mais quentes a cada ano. As informações nesse tópico tbm serviu pra min. Agradeço.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Set 28, 2018 11:16 am

acho que vale a pena fazer, em qualquer carro. melhorando a eficiência do ar condicionado, gera inclusive um benefício de economia de combustível.


porque sendo capaz de gerar mais ar frio, o sistema pode dar um descanso para o compressor.


algo semelhante que recomendo fazer no ar condicionado doméstico, especialmente se for daqueles aparelhos inverter: como a quantidade de gás que flui no sistema é constante, em vez de regular a temperatura para o mínuimo possível (geralmente 18 graus), é melhor deixar em 22 ou 23 graus, assim a energia consumida cai barbaramente, acho que chega a reduzir mais de 30% o consumo de eletricidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Sáb Mar 23, 2019 11:53 am

icefly escreveu:Sim, o que é revestido é apenas a linha fria.

Ar Condicionado P_20170103_112118

Aqui 1,5 ano com o tubo do ac do March revestido, 0% problemas; notei uma diferença maior durante a noite, com clima mais ameno.
Na mesma época coloquei no SR do meu sobrinho e da minha irmã, igualmente sem problemas.

Pode usar também a fita térmica, conhecida como Thermotape, mas acho desnecessário, mais cara, 5m uns R$ 50 no Mercado Livre, contra R$ 10 de 1 ou 2 metros de esponjo, mais saquinho de enforca gato.

Pow amigo, veja o que você escreveu: "notei uma diferença maior durante a noite, com clima mais ameno".
Cara, você, só provou o óbvio: de noite a temperatura é menor (não tem sol) e clima mais ameno (eu entendo que seja uma noite em que no "frigir dos ovos" nem precisaria ligar o AR... Calma!!! Não estou menosprezando suas observações...
Voltei a esse tópico pra falar do AR Condicionado por quê?
Lembra que eu falei que fiz o que vc falou, de colocar as espuma no tubo? Pois bem, coloquei em TODA a extensão, não só na parte de cima ali onde vc colocou no seu, mas em toda parte do tubo que era "mais gelada".. Revesti tudo mesmo..

Andei com essa "gambiarra" até esse mês (março) então: foram 6 meses andando com isso. Tirei, por que o carro teve que ir pra CSS fazer um reparo (não sou besta né)..
O que notei de diferença: nada ou nenhuma, só ilusão, SE TEVE alguma diferença foi MUITO, mAIS MUITO pouco MESMO, tipo de melhorar no máximo 0,002 algumas coisa .. isso mesmo! Não deve ter melhorado sequer 0,5 (meio) grau. Talvez pelo seu ser Outro Carro tenha dado certo.

O AR do KICKS é ruimm mesmo, quem tá falando que o AR é tal é isso, não é dos melhores, mas também não é o pior, não tá querendo falar a realidade ou não usa ar (sabemos  que tem muito do povo que tem AR CONDICIONADO só  de enfeite no carro, pois não usa por causa do consumo)

Peguei carona com um amigo essa semana em um FOX, estava um SOL daqueles de "rachar" já preparando pra chover, imagine! O ar tava ligado no mínimo, eu colocava a mão várias vezes pra comparar com o kicks, e é impressionante como, mesmo no mínimo o ar estava GELANNNDO muito, e o carro estava de frente pro sol, isso por volta de 15h (centro-oeste-Goiânia)

AR do Kicks ENGANA um POUCO só na frente dos "bocais" , afastou 20, 30, ou 50 cm (onde está o motorista ou passageiro), pode esquecer, imagine para os bancos de trás? Parece aqueles "AR CONDICIONADO"  do seu parente ou amigo que tem um carro mais velho e que nunca fez manutenção, aí quando te dá carona INVENTA de ligar o AC! Vc tem que falar pra ele que passa mal ou coisa do tipo, pra ele desligar, pois as janelas abertas refrescam mais...kkkkkk Brincadeira...... não chega a tanto o AR do KICKS, mas é ruim..... Compramos um carro ruim de AC e ponto final, ACEITA DE DÓI MENOS..
ABRAÇOS.

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por smilodon Sáb Mar 23, 2019 1:59 pm

Eu só conheço 2 coisas que aumentam significativamente a eficiência do ar condicionado em qualquer carro:

1) Usar película térmica. Tem uma da 3M e outra da Window Blue (eu uso essa). Mas tem que colocar em todos os vidros do carro.... Paguei 900 nessa e melhorou bastante, principalmente quando deixo o carro no sol (a da 3M sairia por 1700)...

A outra é igualmente cara... Aplicar manta térmica nas portas, teto e na parte que faz fronteira com o motor.... Comprei uma da marca grud(tem um site deles). Mas comprei com o objetivo de fazer tratamento acústico nas portas do carro. Mas são coisas que realmente melhoram a eficiência do ar, só custam uma fortuna.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 23, 2019 4:44 pm

eu tentei até pesquisar como se mede a potência do ar condicionado veicular, a exemplo do que fiz em casa. Eu tinha um sistema de 18.000 BTU, o técnico tinha me dito que seria suficiente, só que nunca funcionou a contento, acabei trocando por um Split de 24.000 btu, e melhorou bastante.

Para carro não achei nada sobre a potência, mas alguns Nissan utilizam sistemas da francesa Valeo, mas nem sei se aplica-se a todos os Nissan. O ar condicionado veicular guarda alguma relação com a potência do motor? Em outras palavras, carros como motores 2.0 litros têm compressor mais potente que carros com motores 1.6 litros?

uma outra coisa que eu penso sobre o Kicks, ar condicionado de SUV tem de gelar inclusive o porta-malas, coisa que não acontece no meu sedan, e talvez isto seja uma explicação de porque sempre achei o ar condicionado do Sentra mais que suficiente. Também me favorece muito o fato de que nunca ele anda com mais do que 2 pessoas.

Uma vez encontrei um revendedor da Denso japonesa, ele sempre me afirma que o sistema deles é excelente, e ele até me mostrou um catálogo com alguns componentes para Nissan.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Acelerado Dom Mar 24, 2019 1:04 pm

smilodon escreveu:Eu só conheço 2 coisas que aumentam significativamente a eficiência do ar condicionado em qualquer carro:

1) Usar película térmica. Tem uma da 3M e outra da Window Blue (eu uso essa). Mas tem que colocar em todos os vidros do carro.... Paguei 900 nessa e melhorou bastante, principalmente quando deixo o carro no sol (a da 3M sairia por 1700)...

A outra é igualmente cara... Aplicar manta térmica nas portas, teto e na parte que faz fronteira com o motor.... Comprei uma da marca grud(tem um site deles). Mas comprei com o objetivo de fazer tratamento acústico nas portas do carro. Mas são coisas que realmente melhoram a eficiência do ar, só custam uma fortuna.


Amigo, pára com isso... Estamos (eu não) kkkk tentando resolver o problemas de "falta de qualidade deles".. se vc ler o que escrevi, falei do meu gol power 1.6 que era show (ainda dever ser com o atual dono dele) e do FOx que andei semana passada. Tanto um quanto outro GELAMMMMMMMMMMM.

Meu nobre, vc vem me dizer pra comprar película de 1.700 reais ou manta térmica de não quantos $.. pra colocar em TODAS AS PORTAS + TETO, vai virar o que esse carro> Um carro blindado?.. Vai ficar mais pesado?....Enfim, ajeita uma coisa e piora outra?

Desculpe, na contra você ou outros proprietários que responderam, somos todos consumidores e clientes. A culpa é deles...

E minha também, mas no próximo teste DRIVE que eu fizer vou dar um "canseira em vendedor"... Quando o carro parar no sol... Vou pedir pra ele voltar lá comigo e ligarmos pra ver, ou outra coisa... Já tô esperto......Valeu

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por smilodon Dom Mar 24, 2019 3:21 pm

Não pow.... Só enfatizei que essas técnicas de cobrir mangueira, aplicar produto dentro da tubulação, etc, não dão resultado.... E as 2 que eu citei dão sim resultado, embora seja bem caro...
Pra falar a verdade, eu nem acho tão caro assim (o jogo de película térmica saiu por 800, enquanto um jogo de película comum sairia por 350 reais)... Levando em consideração que você vai usar por uns 3 ou 5 anos (eles garantem 10 anos), é um investimento que vale à pena.... Deixo o carro no sol e quando entro, o carro não está um forno....

As mantas térmicas também não são absurdamente caras(com 29 reais você cobre uma porta... a instalação que é cara d+).
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por WilsonM Seg Mar 25, 2019 9:28 am

este modelo de negócio que as montadoras aplicam sobre nós, pra mim, é algo extremamente desagradável.

Como o acelerado escreveu acima, a gente teria de se "conformar", coisa que não aprecio nem um pouco.

hoje o carro sai da fábrica pronto com tudo, e não cabe ao dono do veículo fazer mais nada a não ser levar o carro na autorizada pagar pelos serviços de manutenção. Não precisa fazer nada, é prático, mas de certa forma cria uma espécie de servidão do consumidor com a fábrica. Aí basta ao dono do carro trocar de carro a cada 3 anos, neste modelo as montadoras praticamente deixam de ser indústria, e passam mais para um modelo de serviço.

Eu acho que este tipo de coisa praticamente minou todo o mercado aftermarket. Nunca se vendeu tanto carro como hoje em dia, mas está cada dia mais difícil conseguir um bom profissional para mexer nos nossos carros.

Especificamente sobre o ar condicionado veicular, não tem muito o que se possa dizer, percepção de temperatura e calor tem um quê de subjetividade.

Ainda assim, eu sou adepto de que puder, arrisque as modificações. Porque não há porque esperar que as autorizadas consigam fazer alguma coisa, dado que os carros hoje em dia funcionam neste sistema "close-end".
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Gork Seg Mar 25, 2019 10:18 am

Os veiculos hoje tem um sistema de desacoplamento para evitar a perda de potencia quando o motor é mais necessitado, e quando dá a partida para evitar a carga extra.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Shorts Seg Mar 25, 2019 11:11 am

Tenho o Kicks SL 2018 e não tenho muita queixa do ar condicionado. Acho que gela o suficiente, tanto quanto meu carro anterior (que não tinha ar automático e muitas vezes ficava gelado demais em dias não tão quentes). O problema maior é quando o carro fica parado no sol e por isso demora para gelar o interior mesmo abrindo os vidros para sair o ar quente. Também a falta de saída de ar para os passageiros de trás.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por raelinf Seg Mar 25, 2019 2:47 pm

Acelerado escreveu:
O AR do KICKS é ruimm mesmo, quem tá falando que o AR é tal é isso, não é dos melhores, mas também não é o pior, não tá querendo falar a realidade ou não usa ar

se vc ler o que escrevi, falei do meu gol power 1.6 que era show (ainda dever ser com o atual dono dele) e do FOx que andei semana passada. Tanto um quanto outro GELAMMMMMMMMMMM.

Você está confundindo as coisas, não é porque o seu kicks não está gelando que a opnião dos demais é falsa ou sem credibilidade. Além da possibilidade do seu carro ter algum problema no sistema de AC, as pessoas tem necessídade diferentes e por isso o que é satifatório para um pode não ser para todos. Por isso existe o test drive.

Eu ando 100% do tempo com o ar ligado e ele gela bastante mesmo sendo preto, até mais que o meu antigo carro que era um FOX (já que citou o modelo), só que em outros momentos começou a perder a eficiencia me levando a agendar uma segunda carga de Gás em menos de um ano. Desde a primeira vez eu pedi verificação de vazamento no sistema, mas o pós venda da nissan é preguisoso e para eles tudo é normal. Talvez esteja ai o seu problema.

Acelerado escreveu:
Meu nobre, vc vem me dizer pra comprar película de 1.700 reais ou manta térmica de não quantos $.. pra colocar em TODAS AS PORTAS + TETO, vai virar o que esse carro> Um carro blindado?.. Vai ficar mais pesado?....Enfim, ajeita uma coisa e piora outra?

A indicação da manta é válida porque garante bom isolamento acústico, já a melhora no ar condicionado é um bônus. A Manta é leve e tem bom custo benefício para quem é exigente, tanto que alguns carros já vem com ela de fábrica no carro inteiro, mas se não serve para você tudo bem, basta não aceitar. Tudo que o pessoal indica sem nenhuma obrigação é apenas uma opção alternativa para melhorar sua situação frente ao problema, só que a sua insatisfação frente a qualidade do sistema só a Nissan vai conseguir resolver.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Ar condicionado modo diagnóstico

Mensagem por Carlos Maia Qua Ago 14, 2019 10:57 pm

Estou com problema no ar digital do kicks modelo 2020. Só sai ar quente dele. Alguém sabe quais os comandos de acesso ao modo de diagnostico? Consigo entrar no modo de diagnostico mantendo a tecla on/off pressionada, porem nao consigo acessar mais nenhum comando para iniciar o diagnostico

Carlos Maia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Empty Re: Ar Condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos