Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Falha ao ligar o carro com alcool EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Falha ao ligar o carro com alcool

5 participantes

Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por caprimarcone Qui Out 18, 2018 12:45 pm

Tenho uma Livina 2011 com 115000 KM. Comprei há 2 meses e desde então só tive dor de cabeça.
O carro apresentou diversos problemas de desgaste de peças. Natural pelo KM. Porém o que está me incomodando é o unico problema que não foi sanado. Costumo abastecer só com Alcool. O carro logo cedo simplesmente não anda. Falha demais. Não sobe a rampa do prédio onde moro, e no plano ele perde potência do nada. Isso dura uns 3 minutos até esquentar o carro. Depois fica normal. Porém quando saio do serviço, o carro fica mto tempo parado. Acontece a mesma coisa. Falha na aceleração. Ele anda e do nada reduz mesmo pisando até o fim. Agora se eu abasteço com gasolina isso não acontece. Já fiz troca de velas, limpeza dos bicos, troca de filtros. Alguem passou por algo semelhante? no scanner não aparece nada. O mecanico me orientou levar na concessionária para eles resetarem o modulo pra reconhecer o alcool. Me ajudem. obrigada Very Happy

caprimarcone

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por WilsonM Qui Out 18, 2018 1:07 pm

no caso, acho que você poderia testar adicionar um pouco de gasolina a cada abastecimento, deve ajudar bastante. E talvez seja interessante deixar o motor aquecer um pouco por uns 2 minutos, antes de sair com o carro.

uma variável importante é a temperatura ambiente, acima de 20 graus este tipo de problema costuma desaparecer, tanto é que este tipo de problema é desconhecido por quem habita as quentes regiões norte e nordeste do Brasil.

mas se for tentar revisar o carro, eu diria pra levar numa boa oficina que tenha equipamentos de teste, para checar sensor MAF, sondas lambda, compressão nos cilindros, situação das bobinas. E uma limpeza da TBI custa barato e pode ajudar um pouco.

felizmente, você diz que na gasolina está normal, senão eu iria sugerir você conferir a junta do cabeçote.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por caprimarcone Qui Out 18, 2018 1:57 pm

Obrigada. Ontem fiz o teste de colocar gasolina. Realmente o carro parece outro. Vou seguir sua sugestão. Ligar o carro e esperar aquecer um pouco. É normal a luz acesa no painel de temperatura baixa? pq ela sempre fica acesa quando o carro esta frio.

caprimarcone

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por WilsonM Qui Out 18, 2018 2:17 pm

o ideal, no caso, seria colocar o scanner no carro para conferir os erros que existam no sistema.
mero palpite, a luz acesa pode ter a ver com problema no sensor de temperatura ou nas válvulas termostáticas. Mas não vá sair trocando nada sem ter um diagnóstico melhor e mais preciso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por Emerson68 Qui Out 18, 2018 7:27 pm

Eu uso 100% alcool, inclusive no inverno, o que percebi foi o seguinte: se vc der a partida e esperar aquecer o carro, notará que depois de uns 2 ou 3 minutos o barulho do motor muda, antes ele estava acelerado e agora a lenta ficou mais uniforme e menos acelerado, é porque o motor já esquentou e dai pode sair , andar que não vai falhar e nem perder força.

Faça o teste pra ver. O problema não é o carro e sim o combustivel (etanol)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por ANDERSON BRANDAO Qui Nov 01, 2018 12:00 pm

Tenho um Sentra 2017 e uso álcool/GNV, instalei recentemente.
O carro pela manhã, ao ligar, deu um estouro por 2x nesta semana e portanto quero saber se tem algum procedimento para ligar o carro.
Eu espero a luz de aquecimento apagar, já que este carro não tem injetor de partida à frio.
Aguardo notícias.
ANDERSON BRANDAO
ANDERSON BRANDAO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/11/2018
Idade : 47
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por Fabio85 Sex Nov 16, 2018 2:56 pm

Mesmíssimo problema aqui. Meu carro tá 100% com etanol e até o carro esquentar um pouco ele falha que é uma beleza. Subir rampa ESQUECE!

Se você afundar o pé o bicho falha demais. Pelo menos no meu caso tem que esperar esquentar senão é pedir pra passar raiva.

Com esses valores exorbitantes da gasolina o jeito é usar álcool mesmo. Com gasolina o carro fica redondo.

Livina 1.6 16v

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por WilsonM Sex Nov 16, 2018 4:12 pm

com o calor no sudeste e sul do Brasil, o problema deve acabar, ou pelo menos ser muito minimizado.
O preço do álcool pode subir um pouco, culpa da entressafra, negócio é ir aproveitando o preço do álcool, pelo até a chegada do frio no centro-sul do, a gente pode ficar tranquilo.

eu estou usando 4 por 1 de mistura (coisa de 33 litros de álcool para 8 de gasolina aditivada a cada abastecimento), no verão quando estiver realmente quente, vou arriscar 100% de álcool.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao ligar o carro com alcool Empty Re: Falha ao ligar o carro com alcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos