Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Troca de óleo de câmbio
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Troca de óleo de câmbio
Estou precisando trocar o óleo de câmbio ( automático ) do meu Sentra 2006 versão GXE 1.8 16v. Porém, o valor do óleo na CSS é absurdo. Qual óleo posso usar?
Israel Albuquerque- Mensagens : 1
Re: Troca de óleo de câmbio
acho que no seu Sentra o Dexron é o indicado, mas seria melhor conferir no manual do proprietário. Ou tente conversar com o pessoal da oficina e loja da autorizada, eu sempre faço isto na loja aqui perto, eles sempre foram muito receptivos.
Tem o 0800 da Nissan também, não sei se tenho tido sorte, mas as meninas que atendem costumam ser muito camaradas também.
Enfim, dá uma olhada no fórum do Clube Livina, que deve ser semelhante e lá alguns colegas fizeram a troca do fluido de câmbio.
Acho que vai encontrar com mais facilidade produtos da Valvoline, Febi e Idemitsu. A princípio, todas são boas, em geral a Febi costuma ser a mais cara.
Tem o 0800 da Nissan também, não sei se tenho tido sorte, mas as meninas que atendem costumam ser muito camaradas também.
Enfim, dá uma olhada no fórum do Clube Livina, que deve ser semelhante e lá alguns colegas fizeram a troca do fluido de câmbio.
Acho que vai encontrar com mais facilidade produtos da Valvoline, Febi e Idemitsu. A princípio, todas são boas, em geral a Febi costuma ser a mais cara.
Boa tarde pessoal! Vou aproveitar o tópico do amigo para não abrir um novo sobre o mesmo assunto. Acabei de adquirir um B16 08 com 73k rodados. Irei realizar a troca do fluido de câmbio do CVT.... A dúvida que tenho é a seguinte: preciso trocar o óleo e os filtros ou somente o óleo?
Leocamp- Mensagens : 4
Obrigado Wilson! Farei isso. Sou de Santos/SP... Alguém recomenda algum lugar pra realizar a troca?
Leocamp- Mensagens : 4
Pessoal saudações,
Como este é um tema bem debatido aqui no grupo, venho aqui relatar a experiência que tive com a primeira troca de óleo do câmbio CVT para o meu Kicks 2016/2017 (com 93.500Km), realizado em 17/11/2022 na Carbon Lubrificantes (Rua Conde de Leopoldina, 316, São Cristóvão, RJ):
- Troca total com máquina;
- Utilização de 9 litros de óleo Lubrax CVTF (no verso da garrafa consta que atende às especificações Nissan NS-1, NS-2, NS-3 e aos câmbios nipônicos Jatco e Aisin);
- Troca do filtro interno de metal (marca Wega);
- Troca do filtro externo de papel (marca Wega);
- Limpeza do cárter e dos dois imãs;
- Impermeabilização do cárter com silicone de alta temperatura;
- Análise via Scanner antes e após a troca (inclusive apagaram alguns avisos que existiam no módulo - ex: luz queimada, controle de rotação, etc);
- Valor R$ 1.390 (parcelado em até 10x).
Até agora o câmbio está respondendo de boa, sem trancos, boas acelerações, apesar do óleo não ser o original Nissan produzido pela Idemitisu. Contudo, é de boa qualidade e possui todas as especificações do óleo original, conforme explicado pelo técnico em lubrificantes Bernardo.
Atenciosamente.
Como este é um tema bem debatido aqui no grupo, venho aqui relatar a experiência que tive com a primeira troca de óleo do câmbio CVT para o meu Kicks 2016/2017 (com 93.500Km), realizado em 17/11/2022 na Carbon Lubrificantes (Rua Conde de Leopoldina, 316, São Cristóvão, RJ):
- Troca total com máquina;
- Utilização de 9 litros de óleo Lubrax CVTF (no verso da garrafa consta que atende às especificações Nissan NS-1, NS-2, NS-3 e aos câmbios nipônicos Jatco e Aisin);
- Troca do filtro interno de metal (marca Wega);
- Troca do filtro externo de papel (marca Wega);
- Limpeza do cárter e dos dois imãs;
- Impermeabilização do cárter com silicone de alta temperatura;
- Análise via Scanner antes e após a troca (inclusive apagaram alguns avisos que existiam no módulo - ex: luz queimada, controle de rotação, etc);
- Valor R$ 1.390 (parcelado em até 10x).
Até agora o câmbio está respondendo de boa, sem trancos, boas acelerações, apesar do óleo não ser o original Nissan produzido pela Idemitisu. Contudo, é de boa qualidade e possui todas as especificações do óleo original, conforme explicado pelo técnico em lubrificantes Bernardo.
Atenciosamente.
Maurício Cruz- Mensagens : 9
WilsonM gosta desta mensagem
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.