Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Barulho de assovio ao rodar EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
Barulho de assovio ao rodar EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho de assovio ao rodar EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho de assovio ao rodar EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho de assovio ao rodar EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho de assovio ao rodar EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Barulho de assovio ao rodar EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Barulho de assovio ao rodar EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Barulho de assovio ao rodar EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho de assovio ao rodar

+6
Kanno
Freddy Freitas
killall
AndreMelo
icefly
MatheusO
10 participantes

Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por MatheusO Qui Out 25, 2018 6:22 pm

Boa noite Pessoal

Já aconteceu com algum de vocês ao dirigirem seu Kicks com a janela aberta, e ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada por exemplo, de ouvir uma espécie "assovio" ou algo do tipo ??

MatheusO

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por icefly Qui Out 25, 2018 8:12 pm

Não sendo barulho de freio, é normal em alguns carros, não só no Kicks; é tipo um sussurro, se é que posso definir assim.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por AndreMelo Sex Out 26, 2018 8:07 am

O meu faz desde que comprei....hoje nem escuto mais...rs

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por killall Sex Out 26, 2018 8:48 am

Se for algo constante, que aumente de acordo com a velocidade, pode ser o rolamento do cubo de roda.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por AndreMelo Sex Out 26, 2018 2:08 pm

Certeza, no meu caso, ser do cambio.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por MatheusO Sex Out 26, 2018 2:51 pm

Isso, é uma espécie de sussurro, estou me acostumando já rs... mas tinha curiosidade em saber se era algo comum em alguns carros.

MatheusO

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Freddy Freitas Seg Jan 21, 2019 10:02 am

MatheusO, acho que sei bem o que você quis dizer!
Percebi o mesmo barulho no meu Kicks SL, ano/modelo 16/17 (versão mexicana), adquirido em julho do ano passado com 14 mil Km. Hoje, ele está com pouco mais de 21 mil Km, momento em que notei tal ocorrência. Prontamente agendei inspeção na CCS e procurei no Youtube algo sobre o assunto. Cheguei ao entendimento que o barulho é proveniente do câmbio CVT, pois no meu caso, sempre acontece quando o veículo está em freio motor. No dia agendado, compareci à CCS e relatei o ruído, que se assemelha a um assobio vindo de baixo do compartimento do motor, ao gerente da oficina.
Este relatou nunca haver ter recebido tal questionamento, motivo pelo qual abriu chamado à montadora, que em resposta, solicitou que se realizasse um teste em algum Kicks da CCS.

Saímos conforme determinado e constatamos o mesmo "problema", no Kicks do teste drive, que possuía pouco mais de 500 Km. Mas mesmo assim, pedi que se fizesse inspeção do nível do óleo, coloração e taxa de compressão, e nada de anormal foi constatado. Outros testes com o carro parado foram realizados e tudo restou dentro do esperado.
Conclusão: Ruído característico do CVT. Porém ainda não fiquei satisfeito. Não sei se isso se deve ao fato de eu ser daqueles que são chatos com carro.

Freddy Freitas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Kanno Qua Fev 27, 2019 3:28 pm

Boa tarde.

Tenho percebido este assovio ao andar em baixa velocidade com os vidros abertos, vou agendar ida à CCS de Londrina - PR para ver se há algo que se possa fazer.

Kanno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por ronaldocd Qui Fev 28, 2019 8:07 am

O "assovio" ao rodar é uma característica do câmbio CVT, resultado do atrito da correia com as polias. Fique tranquilo.

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por raelinf Qui Fev 28, 2019 9:43 am

O meu também faz o tal barulho, mas não chega a incomodar, sempre achei que fosse uma característica do carro e não um defeito. Além do mais prefiro rodar com os vidros fechados onde o carro é silencioso e não se escuta nenhum barulho de rodagem.

O que me incomoda mesmo é o barulho da tampa do porta malas que já tentei de tudo, mas ele sempre volta.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Kanno Qui Fev 28, 2019 9:55 am

ronaldocd escreveu:O "assovio" ao rodar é uma característica do câmbio CVT, resultado do atrito da correia com as polias. Fique tranquilo.

Bom dia ronaldocd,

Ok. Como é meu primeiro carro com câmbio cvt não tinha conhecimento desta característica....que bom a princípio não é um problema.

Obrigado por informar.

Kanno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Kanno Qui Fev 28, 2019 9:59 am

raelinf escreveu:O meu também faz o tal barulho, mas não chega a incomodar, sempre achei que fosse uma característica do carro e não um defeito. Além do mais prefiro rodar com os vidros fechados onde o carro é silencioso e não se escuta nenhum barulho de rodagem.

O que me incomoda mesmo é o barulho da tampa do porta malas que já tentei de tudo, mas ele sempre volta.

raelinf, bom dia !

Também apareceu este barulho na tampa do porta malas, li aqui no fórum para colocar spray de graxa ou até mesmo colocar um feltro.

Vou tentar estas dicas, caso não solucione o barulho da tampa do porta malas vou levá-lo à CCS.


Kanno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por raelinf Qui Fev 28, 2019 11:06 am

Kanno escreveu:

raelinf, bom dia !

Também apareceu este barulho na tampa do porta malas, li aqui no fórum para colocar spray de graxa ou até mesmo colocar um feltro.

Vou tentar estas dicas, caso não solucione o barulho da tampa do porta malas vou levá-lo à CCS.


Bom dia Kanno. Foi exatamente isso que fizeram na concessionaria, com graxa e no lugar do feltro uma fita isolante, mas o barulho só foi amenizado e não sumiu totalmente sendo que depois de um tempo piorou novamente. Isso porque é uma gambiarra e por mais cuidado que eu tenho a minha cidade é toda ondulada e esburacada.

Assim que eu tiver um tempo, penso em desmontar a fechadura e isolar tudo o que tiver atrito dentro da tampa do porta malas, mas se alguém tiver outra ideia mais simples eu agradeço muito.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty por Kanno Boa tarde. Tenho percebido este assovio ao andar em baixa velocidade com os vidros abertos, vou agendar ida à CCS de Londrina - PR para ver se há algo que se possa fazer.

Mensagem por Freddy Freitas Ter Mar 05, 2019 10:54 pm

por Kanno
Boa tarde.

Tenho percebido este assovio ao andar em baixa velocidade com os vidros abertos, vou agendar ida à CCS de Londrina - PR para ver se há algo que se possa fazer.

Você já obteve a resposta sobre este questionamento? O que a CCS disse?

Freddy Freitas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Kanno Qui Set 12, 2019 9:14 am

Freddy Freitas escreveu: por Kanno
Boa tarde.

Tenho percebido este assovio ao andar em baixa velocidade com os vidros abertos, vou agendar ida à CCS de Londrina - PR para ver se há algo que se possa fazer.

Você já obteve a resposta sobre este questionamento? O que a CCS disse?

Bom dia Freddy Freitas,

Ontem dia 11/09/2019 levei o Kicks para a revisão dos 10.000 KMs.

Na CSS passaram uma graxa, a princípio o barulho não apareceu mais, no entanto, conforme relato dos colegas acima...espero que este artifício não retorne com o tempo.

Kanno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por CAIUBI Sex Set 13, 2019 2:24 pm

Adoro o assovio, no meu faz quando em baixa velocidade tiro o pé do acelerador, me remete ao passado trator, caminhão, adoro, da mesma forma que esta semana dirigi um automático não CVT, muita emoção pq remete também ao passado, mas não vivemos só de passado.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Kanno Sex Set 13, 2019 4:42 pm

CAIUBI escreveu:Adoro o assovio, no meu faz quando em baixa velocidade tiro o pé do acelerador, me remete ao passado trator, caminhão, adoro, da mesma forma que esta semana dirigi um automático não CVT, muita emoção pq remete também ao passado, mas não vivemos só de passado.

O assovio já não me encomoda mais :-), penso que quem não saiba que é uma característica do câmbio cvt assim como eu não sabia, imagina que o carro esteja com algum problema kkkkkkk

Kanno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por rmagno Ter Nov 19, 2019 10:31 am

Tenho um Kicks SL 2016, fabricado no México. Já relatei este problema do assovio à concessionária. Responderam que é um barulho do CVT, característico de modelos fabricados fora, e que os modelos brasileiros mais novos não vêm mais com este assovio. Lendo alguns posts na Internet, percebi que este barulho está associado a uma falha na acústica da caixa do câmbio.

rmagno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de assovio ao rodar Empty Re: Barulho de assovio ao rodar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos