Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

5 participantes

Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sex Fev 19, 2016 7:48 pm

Pessoal, tudo bem? Vejam se podem me ajudar.

Uma breve introdução:
Seguinte, comprei o carro há 4 dias atrás. Sentra 12/13 Special Edition, 40.000km, super inteiro, nunca teve batida. Antes de tudo atualizei meu antigo seguro pra ele e levei na hoje Nissan hoje para verificar tudo, coloquei todas as peças referentes aos 40.000 e acabei trocando lá mesmo pois fizeram por R$ 100 o serviço e não achei as peças originais tão caras em comparação ao que cotei paralelo. Ainda troquei a pastilha de freios com eles. Mais prático.

O Problema:

Enchi o tanque ontem à noite e zerei o TRIP A para medir. Hoje, ao sair da Nissan, estava ainda cheio, marcando autonomia de quase 400km. Rodei 80km e tudo bem. No meio da tarde, fiz um teste em uma pista reta e pela primeira vez desativei o Over Drive e percebi que ele acelera bem. Testei somente em uma ultrapassagem e não cheguei à 100km/h. Desliguei.

Ok! Passaram-se 20 minutos e percebi que o marcador começou a descer e o DTE foi descendo em quantidades loucas mesmo parado em engarrafamento. Em dez minutos parados, desceu 340 > 320 > 315 > 290.....e o marcador descendo os pontinhos. Pensei logo: TÁ VAZANDO GASOLINA. Saí do carro e NÃO ESTAVA.

Fui correndo pra Nissan. Cheguei lá em apenas 10 minutos, e sobraram apenas 3 pontos de combustível e DTE em 180km apenas.

O mecânico checou. Resultado: TANQUE CHEIO e o mostrador começou a oscilar na frente dele (subia, descia...).

Esse é meu dilema. Alguém me ajuda?

Estou entre:
1- Bóia de combustível.
2- Pane no mostrador (percebi que a temperatura 39 GRAUS ficou travada, mesmo quando eu sai do sol por algum tempo. Vou verificar mais tarde lá na garagem).

Existe algum reset?

Levarei na Nissan segunda, mas se for a Bóia, custa R$ 800 lá (só vende completa, com bomba) ou R$ 75 em loja de peças. Sad

HELP!!!!
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sáb Fev 20, 2016 8:47 am

Amigos, alguém? Obrigado.
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por MRB Sáb Fev 20, 2016 8:57 am

Ué só da para saber na oficina, antes de desmontar a bomba da para simular a boia no conector e verificar se o painel esta direito.

Alem disso você pode fazer o autoteste do painel.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por icefly Sáb Fev 20, 2016 9:17 am

Se tava na Nissan, porque não verificaram lá mesmo?

Chutaria primeiro o sensor no tanque.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sáb Fev 20, 2016 9:25 am

icefly25 escreveu:Se tava na Nissan, porque não verificaram lá mesmo?

Chutaria primeiro o sensor no tanque.

Era 17:40 e eles iram fechar 18h.

Estranhamente, hoje amanheceu normal.
Você acha que pode ser o filtro de combustível novo que coloquei? Coloquei original.

Vou verificar certo na segunda feira.

Vou evitar usar o overdrive por enquanto.

Obrigado.
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sáb Fev 20, 2016 9:27 am

MRB escreveu:Ué só da para saber na oficina, antes de desmontar a bomba da para simular a boia no conector e verificar se o painel esta direito.

Alem disso você pode fazer o autoteste do painel.

Hoje amanheceu marcando certinho. Estranho. Talvez com o carro quente a bóia pife, sei lá. :-(

Como faz o autoteste? É aquele que aperta 10 vezes o botão da porta ou algum outro?

Obrigado.
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 20, 2016 9:43 am

Video amador meu, e é do sentra mais velho...mas o procedimento é o mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 20, 2016 10:09 am

será que este problema apareceu apenas por reset/reaprendizado do sistema? É o que parece, se voltou ao normal.

fiquei com preguiça de ver o video todo do Andre, mas é para troca da cinta do airbag?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 20, 2016 10:10 am

Não é de autoteste painel, video pequeno...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sáb Fev 20, 2016 6:31 pm

andre fachini escreveu:Video amador meu, e é do sentra mais velho...mas o procedimento é o mesmo...

Show de bola. Vou testar amanhã! Obrigado. Smile

leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Sáb Fev 20, 2016 6:36 pm

andre fachini escreveu:Video amador meu, e é do sentra mais velho...mas o procedimento é o mesmo...

Amigo, assisto ao vídeo mas não entendi quanto tempo tem que fazer cada etapa.
Visto que a câmera só fica no painel e você vira a chave, poderia me informar?
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por MRB Sáb Fev 20, 2016 7:12 pm

Esse capítulo eu lembro em André lol!
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 20, 2016 7:28 pm

KKKKK, é sua explicação e vc tem um video né MRB...se não fosse vc nem saberia fazer...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 20, 2016 7:30 pm

è porque é só no painel, tem que ser rapido para apertar as tres vzs, não tem tempo pré definido...por isso filmei só o painel...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por leosfreitas Seg Fev 22, 2016 9:31 am

Passando um Feedback pra vocês, o carro amanheceu no sábado todo normal. Assim como ontem e hoje.
Eu chuto algum fenômeno FÍSICO, visto que se fosse algo eletrônico teria acontecido novamente. Vou observar.

Como eu troquei filtros de ar e combustível na revisão, pode ter acontecido algo envolvendo AR e durante a madrugada se diluiu, né? Sei lá!

Importante que o carro tá todo ok agora. Smile
leosfreitas
leosfreitas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://renderae.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16 Empty Re: AJUDA: Marcador de Combustível Oscilando B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos