Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
GNV - Vale a pena? - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


GNV - Vale a pena?

+25
Marcio Borges
leoduf
ROBERTO_ODY
Will Lopes
Marcos Roberto Martins
raoninovaes
mappestana
Daniel José
Damasceno
Wellington Golias
WilsonM
Marcel Ferreira
Apocalipse
Jorge Anderson
leandrocaixeiro
IsraelDaviDaniel
pimenta59
cleyton cezar
jrmtjunior
Didorsa
icefly
loturco100
fabianopinheiro
andre fachini
vellardo
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por raoninovaes Sex Mar 16, 2018 12:08 am

Olá, sou novo aqui no fórum..
Procurei e não encontrei um caso como o meu...tenho um Grand Livina 2014 SL Automático, instalei kit GNV 5° geração recentemente...achei o consumo alto, coloquei um cilindro de 10m³, o carro está fazendo 60 km na cidade...já levei diversas vezes na convertedor fizeram regulagens e não alterou a questão do consumo.
Alguém teve um caso desse?

raoninovaes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Marcos Roberto Martins Qui Mar 29, 2018 1:20 pm

Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m

Marcos Roberto Martins

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Dificuldade para dar partida

Mensagem por Will Lopes Sex Mar 30, 2018 12:39 pm

Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Will Lopes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 31, 2018 2:22 pm

GNV tem sido um desafio, geralmente depende de alguma regulagem, coisa que às vezes nem quem instalou consegue resolver.

e usando gasolina, o sistema funciona?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por raoninovaes Qua Abr 04, 2018 11:04 pm

Marcos Roberto Martins escreveu:Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m
Se o meu tivesse fazendo isso estava feliz!!

raoninovaes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por ROBERTO_ODY Seg maio 14, 2018 9:54 pm

Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.

Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.

Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.

Abraço
ROBERTO_ODY
ROBERTO_ODY

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2018
Idade : 49
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por leoduf Ter Jun 26, 2018 5:19 pm


Amigo, tenho uma livina s 1,8 automatica 2013 no gnv 5 geracao, os instaladores me orientaram a so usar etanoll, nunca tive problema com a partida pela manha, e olha que eu moro em Curitiba, que tem um inverno bem rigoroso, claro que gasolina somente no reservatorio de partida a frio...a minha faz 195 km com 15mts cubicos na cidade





ROBERTO_ODY escreveu:
Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.

Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.

Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.

Abraço

leoduf

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Marcio Borges Qui Jun 28, 2018 4:30 pm

Boa tarde gente. Eu moro em Natal e tenho há 3 anos uma Grand Livina 1.8 automática. Coloquei o GNV há seis meses e só tenho alegrias. Abasteço apenas álcool como combustível líquido e não tenho problema para pegar pela manhã. Se eu colocar gasolina, inclusive no reservatório de partida a frio, o carro demora a pegar. O meu kit é o de quinta geração e resolve quase todos os "problemas" do kit aspirado (terceira geração). O carro consumia, na cidade, na gasolina, cerca de 7 km/l, dobrando quando na estrada (ia para 13 km/l), creio que tal fato advém do câmbio automático de apenas 4 marchas, que gera sim consumo alto em trânsito urbano e boa média na estrada. No GNV ela consome em média de 10km/m3 o trânsito urbano, sendo que o custo do GNV aqui é de 3,20 contra 4,50 da gasolina. Ainda não viajei depois que coloquei o GNV. O consumo acima relatado foram aferidos com o app meu carango. O que eu farei agora é colocar um calço nas molas traseiras, pois realmente passou a arrastar mais, principalmente quando com os 7 lugares preenchidos.

Marcio Borges

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por phk1 Sex Jul 13, 2018 2:46 pm

Vale. Tem dois problemas: tem de ser bem regulado, usar a última geração do Kit e o tamanho do cilindro de gás. Vai ocupar bem a mala. Você vai rodar uns 150 a 160 Km com um cilindro cheio. A cada ano você tem de fazer a manutenção do sistema. Eu tenho um de 8 M3 e estou satisfeito.

phk1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por phk1 Sex Jul 13, 2018 3:01 pm

Tem ajustes para alcool e gasolina.

phk1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por webhead17 Ter Jul 31, 2018 9:39 am

Bom dia pessoal.
Teriam como postar fotos de como ficou o porta malas de vocês? tenho curiosidade de saber como fica a perda de espaço. se alguém fez alguma adaptação para colocar debaixo do carro também seria legal.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 01, 2018 4:54 pm

vou fazer perguntas, mas apenas em teoria. colocar o cilindro do GNV embaixo do carro deve envolver furar a lataria do carro, mudar bastante o centro de gravidade e ainda pode ser meio perigoso em caso de colisão traseira?

acho que no porta malas me parece o melhor mesmo, sempre achei o espaço do Livina bem generoso. Talvez até faça sentido utilizar um rack de teto, se espaço for algo crítico.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por phk1 Dom Ago 12, 2018 12:34 pm

Tenho o mesmo problema do WilsonM. E estou pensando em fazer o mesmo, deixar no final quando chegar em casa, deixar um pouco na gasolina. De manhã já tive sérios problemas para o carro pegar quando deixei no gás.

phk1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Minha experiência com GNV, Vale a pena!!!!!!

Mensagem por RAFAEL SJC Sex Mar 01, 2019 11:56 pm

Sou o feliz proprietariado de uma Livina XGEAR SL 12/13 AUT 1.8, atualmente com 86Mil KM rodados, comprado no início de 2018 que estava com seus 60mil km.
Vou contar minha experiência com o GNV.
Pela 1º vez, decidi instalar o KIT GNV, estou com o KIT 5º Geração instalado a mais ou menos 6 meses na LIVINA, nesse tempo percorri +/- 13milKm e deu pra fazer algumas médias.
Antes do GNV, tinha o costume de abastecer minha LIVINA no Álcool, onde conseguia uma média de 6,5km/l na cidade e 9km/l na estrada, abastecendo na gasolina eu conseguia andar 9,5km/l na cidade e 11,5 na estrada. Já no GNV consigo andar 12,5km com 1 metro cúbico na cidade e 15km na estrada.
Em valores (média cidade)
Álcool - 2,69 litro - para encher o tanque +/- 115,00 - autonomia 280km
Gasolina - 3,99 litro - para encher o tanque +/- 175,00 - autonomia 400km
GNV - 2,99 - para encher meu cilindro de 17,5mtrs +/- 50,00 - autonomia 210km

Se levar em conta o GNV - a cada 100,00 ando 420km -
Se levar em conta Alcool - a cada 100,00 ando 245km
se levar em conta Gasolina - a cada 100,00 ando 240km

Não tive nenhum problema com a adaptação do carro, o meu Kit foi muito bem instalado e regulado na PMS em São José dos Campos, ando com o Álcool como combustível liquido, coloco +/- 50,00 por mês (ando uma média de 2 a 3mil km por mês), lembrando que no kit 5º geração o carro liga no combustível liquido e após a temperatura do motor ou caso já com a temperatura ok, fica em combustível liquido até atingir uma rotação ideal para troca para o GNV, troca essa imperceptível.
Tenho todo cuidado possível com manutenções preventivas, como sempre tive com meus carros, óleo trocado a cada 7 mil km preferencia oleo Motul ou Castrol, uso
condicionador Militec a cada 20 mil e o filtro de ar Inflow.
A resposta do carro é idêntica a resposta de quando uso o carro com combustível liquido, o único ponto negativo é a perda do espaço no porta malas, eu escolhi um cilindro de 17,5 mtrs que utiliza mais ou menos 40% do meu porta malas.

Sobre se vale a pena???? EU RESPONDO QUE SIM!!!!!!

SOBRE AS LENDAS QUE GNV ESTRAGA MOTOR, ACHO QUE TEM MUITO MAIS MOTOR A GASOLINA OU A ÁLCOOL PARADO POR AI QUE MOTOR A GNV!!!!
Não é o combustível que estraga o motor e sim a má utilização do mesmo, preste a atenção em pequenos barulhos, observe qualquer mudanças, procure sites confiáveis e aprenda como cuidar de seu carro. Cuide bem de seu carro que ele vai te levar onde você quer ir sem problemas.
Completando o raciocínio sobre o combustível, não estou falando que o GNV seja melhor que a gasolina ou álcool, somente é a minha humilde opinião, pois com a tecnologia que temos hoje empregada nos carros e kits de conversão, conseguimos obter os melhores resultados.

Ando diariamente de Uber ou Taxi em minha cidade, e 90% desses veículos são abastecido em GNV, já andei em Palio Weekend com 350Milkm, Cobalt com 400Mil, Zafira com quase 500Mil km rodados e carros com GNV desde zero KM, como também já ouvi relatos de carros com 50mil fazendo o motor.
Porém, tenho confiança que meu motor ainda vai aguentar muito, prendo ainda ficar um tempo bom com minha LIVINA.


ATT

RAFAEL SJC
NISSAN LIVINA XGEAR SL AUT 1.8 12/13
rafael.grd@gmail.com
cheers


RAFAEL SJC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por RAFAEL SJC Sáb Mar 02, 2019 12:06 am

Somente outro detalhe, com a instalação do kit gnv, a suspensão da minha Livina abaixou bem.
Pesquisando encontrei no site do EXTRA.COM (em alguma loja que não me lembro do nome) as molas traseira da marca FABRINI com indicação para uso com GNV, lembrando que comprei o modelo especifico para a Nissan Livina. Quando chegou em casa, na embalagem veio descrito NISSAN GRAN LIVINA. Entrei em contato com a fábrica e a mesma me respondeu que é exatamente a mesma mola, a mola da Livina com GNV e da Gran Livina original.
Porém quem tem a Gran Livina, caso necessite trocar a mola é preciso compra seu modelo com o reforço para GNV.

att

RAFAEL SJC

RAFAEL SJC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 04, 2019 6:21 pm

a grande questão quanto ao GNV é o custo de instalação do kit gás, pra quem anda pouco demora anos para amortizar o investimento.

outro ponto é que não tem muitos profissionais capazes de mexer com a injeção eletrônica, e as próprias autorizadas nem vão aceitar o carro
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Riba18mar Qui Jun 02, 2022 2:36 pm

Então minha livina peguei com 65k já estou com 195k e rodando gnv 5g, nunca tive problemas.. carro funciona bem demais, única coisa é que gasta mais rápido bobina s e velas .. pra não dizer, tive sim uma situação o radiador ressecou a parte de cima que é plástico, tive que trocar foi devido o gnv rodar mais quente o motor..segundo o técnico de arrefecimento..

Riba18mar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos