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GNV - Vale a pena?
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
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Re: GNV - Vale a pena?
Olá, sou novo aqui no fórum..
Procurei e não encontrei um caso como o meu...tenho um Grand Livina 2014 SL Automático, instalei kit GNV 5° geração recentemente...achei o consumo alto, coloquei um cilindro de 10m³, o carro está fazendo 60 km na cidade...já levei diversas vezes na convertedor fizeram regulagens e não alterou a questão do consumo.
Alguém teve um caso desse?
Procurei e não encontrei um caso como o meu...tenho um Grand Livina 2014 SL Automático, instalei kit GNV 5° geração recentemente...achei o consumo alto, coloquei um cilindro de 10m³, o carro está fazendo 60 km na cidade...já levei diversas vezes na convertedor fizeram regulagens e não alterou a questão do consumo.
Alguém teve um caso desse?
raoninovaes- Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2018
Re: GNV - Vale a pena?
Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m
Marcos Roberto Martins- Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2018
Dificuldade para dar partida
Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?
Will Lopes- Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2018
Re: GNV - Vale a pena?
GNV tem sido um desafio, geralmente depende de alguma regulagem, coisa que às vezes nem quem instalou consegue resolver.
e usando gasolina, o sistema funciona?
e usando gasolina, o sistema funciona?
Re: GNV - Vale a pena?
Se o meu tivesse fazendo isso estava feliz!!Marcos Roberto Martins escreveu:Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m
raoninovaes- Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2018
Re: GNV - Vale a pena?
Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?
Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.
Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.
Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.
Abraço
ROBERTO_ODY- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2018
Idade : 49
Localização : Porto Alegre - RS
Re: GNV - Vale a pena?
Amigo, tenho uma livina s 1,8 automatica 2013 no gnv 5 geracao, os instaladores me orientaram a so usar etanoll, nunca tive problema com a partida pela manha, e olha que eu moro em Curitiba, que tem um inverno bem rigoroso, claro que gasolina somente no reservatorio de partida a frio...a minha faz 195 km com 15mts cubicos na cidade
ROBERTO_ODY escreveu:Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?
Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.
Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.
Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.
Abraço
leoduf- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2018
Re: GNV - Vale a pena?
Boa tarde gente. Eu moro em Natal e tenho há 3 anos uma Grand Livina 1.8 automática. Coloquei o GNV há seis meses e só tenho alegrias. Abasteço apenas álcool como combustível líquido e não tenho problema para pegar pela manhã. Se eu colocar gasolina, inclusive no reservatório de partida a frio, o carro demora a pegar. O meu kit é o de quinta geração e resolve quase todos os "problemas" do kit aspirado (terceira geração). O carro consumia, na cidade, na gasolina, cerca de 7 km/l, dobrando quando na estrada (ia para 13 km/l), creio que tal fato advém do câmbio automático de apenas 4 marchas, que gera sim consumo alto em trânsito urbano e boa média na estrada. No GNV ela consome em média de 10km/m3 o trânsito urbano, sendo que o custo do GNV aqui é de 3,20 contra 4,50 da gasolina. Ainda não viajei depois que coloquei o GNV. O consumo acima relatado foram aferidos com o app meu carango. O que eu farei agora é colocar um calço nas molas traseiras, pois realmente passou a arrastar mais, principalmente quando com os 7 lugares preenchidos.
Marcio Borges- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2018
Re: GNV - Vale a pena?
Vale. Tem dois problemas: tem de ser bem regulado, usar a última geração do Kit e o tamanho do cilindro de gás. Vai ocupar bem a mala. Você vai rodar uns 150 a 160 Km com um cilindro cheio. A cada ano você tem de fazer a manutenção do sistema. Eu tenho um de 8 M3 e estou satisfeito.
phk1- Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Re: GNV - Vale a pena?
Tem ajustes para alcool e gasolina.
phk1- Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Re: GNV - Vale a pena?
Bom dia pessoal.
Teriam como postar fotos de como ficou o porta malas de vocês? tenho curiosidade de saber como fica a perda de espaço. se alguém fez alguma adaptação para colocar debaixo do carro também seria legal.
Teriam como postar fotos de como ficou o porta malas de vocês? tenho curiosidade de saber como fica a perda de espaço. se alguém fez alguma adaptação para colocar debaixo do carro também seria legal.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: GNV - Vale a pena?
vou fazer perguntas, mas apenas em teoria. colocar o cilindro do GNV embaixo do carro deve envolver furar a lataria do carro, mudar bastante o centro de gravidade e ainda pode ser meio perigoso em caso de colisão traseira?
acho que no porta malas me parece o melhor mesmo, sempre achei o espaço do Livina bem generoso. Talvez até faça sentido utilizar um rack de teto, se espaço for algo crítico.
acho que no porta malas me parece o melhor mesmo, sempre achei o espaço do Livina bem generoso. Talvez até faça sentido utilizar um rack de teto, se espaço for algo crítico.
Re: GNV - Vale a pena?
Tenho o mesmo problema do WilsonM. E estou pensando em fazer o mesmo, deixar no final quando chegar em casa, deixar um pouco na gasolina. De manhã já tive sérios problemas para o carro pegar quando deixei no gás.
phk1- Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Minha experiência com GNV, Vale a pena!!!!!!
Sou o feliz proprietariado de uma Livina XGEAR SL 12/13 AUT 1.8, atualmente com 86Mil KM rodados, comprado no início de 2018 que estava com seus 60mil km.
Vou contar minha experiência com o GNV.
Pela 1º vez, decidi instalar o KIT GNV, estou com o KIT 5º Geração instalado a mais ou menos 6 meses na LIVINA, nesse tempo percorri +/- 13milKm e deu pra fazer algumas médias.
Antes do GNV, tinha o costume de abastecer minha LIVINA no Álcool, onde conseguia uma média de 6,5km/l na cidade e 9km/l na estrada, abastecendo na gasolina eu conseguia andar 9,5km/l na cidade e 11,5 na estrada. Já no GNV consigo andar 12,5km com 1 metro cúbico na cidade e 15km na estrada.
Em valores (média cidade)
Álcool - 2,69 litro - para encher o tanque +/- 115,00 - autonomia 280km
Gasolina - 3,99 litro - para encher o tanque +/- 175,00 - autonomia 400km
GNV - 2,99 - para encher meu cilindro de 17,5mtrs +/- 50,00 - autonomia 210km
Se levar em conta o GNV - a cada 100,00 ando 420km -
Se levar em conta Alcool - a cada 100,00 ando 245km
se levar em conta Gasolina - a cada 100,00 ando 240km
Não tive nenhum problema com a adaptação do carro, o meu Kit foi muito bem instalado e regulado na PMS em São José dos Campos, ando com o Álcool como combustível liquido, coloco +/- 50,00 por mês (ando uma média de 2 a 3mil km por mês), lembrando que no kit 5º geração o carro liga no combustível liquido e após a temperatura do motor ou caso já com a temperatura ok, fica em combustível liquido até atingir uma rotação ideal para troca para o GNV, troca essa imperceptível.
Tenho todo cuidado possível com manutenções preventivas, como sempre tive com meus carros, óleo trocado a cada 7 mil km preferencia oleo Motul ou Castrol, uso
condicionador Militec a cada 20 mil e o filtro de ar Inflow.
A resposta do carro é idêntica a resposta de quando uso o carro com combustível liquido, o único ponto negativo é a perda do espaço no porta malas, eu escolhi um cilindro de 17,5 mtrs que utiliza mais ou menos 40% do meu porta malas.
Sobre se vale a pena???? EU RESPONDO QUE SIM!!!!!!
SOBRE AS LENDAS QUE GNV ESTRAGA MOTOR, ACHO QUE TEM MUITO MAIS MOTOR A GASOLINA OU A ÁLCOOL PARADO POR AI QUE MOTOR A GNV!!!!
Não é o combustível que estraga o motor e sim a má utilização do mesmo, preste a atenção em pequenos barulhos, observe qualquer mudanças, procure sites confiáveis e aprenda como cuidar de seu carro. Cuide bem de seu carro que ele vai te levar onde você quer ir sem problemas.
Completando o raciocínio sobre o combustível, não estou falando que o GNV seja melhor que a gasolina ou álcool, somente é a minha humilde opinião, pois com a tecnologia que temos hoje empregada nos carros e kits de conversão, conseguimos obter os melhores resultados.
Ando diariamente de Uber ou Taxi em minha cidade, e 90% desses veículos são abastecido em GNV, já andei em Palio Weekend com 350Milkm, Cobalt com 400Mil, Zafira com quase 500Mil km rodados e carros com GNV desde zero KM, como também já ouvi relatos de carros com 50mil fazendo o motor.
Porém, tenho confiança que meu motor ainda vai aguentar muito, prendo ainda ficar um tempo bom com minha LIVINA.
ATT
RAFAEL SJC
NISSAN LIVINA XGEAR SL AUT 1.8 12/13
rafael.grd@gmail.com
Vou contar minha experiência com o GNV.
Pela 1º vez, decidi instalar o KIT GNV, estou com o KIT 5º Geração instalado a mais ou menos 6 meses na LIVINA, nesse tempo percorri +/- 13milKm e deu pra fazer algumas médias.
Antes do GNV, tinha o costume de abastecer minha LIVINA no Álcool, onde conseguia uma média de 6,5km/l na cidade e 9km/l na estrada, abastecendo na gasolina eu conseguia andar 9,5km/l na cidade e 11,5 na estrada. Já no GNV consigo andar 12,5km com 1 metro cúbico na cidade e 15km na estrada.
Em valores (média cidade)
Álcool - 2,69 litro - para encher o tanque +/- 115,00 - autonomia 280km
Gasolina - 3,99 litro - para encher o tanque +/- 175,00 - autonomia 400km
GNV - 2,99 - para encher meu cilindro de 17,5mtrs +/- 50,00 - autonomia 210km
Se levar em conta o GNV - a cada 100,00 ando 420km -
Se levar em conta Alcool - a cada 100,00 ando 245km
se levar em conta Gasolina - a cada 100,00 ando 240km
Não tive nenhum problema com a adaptação do carro, o meu Kit foi muito bem instalado e regulado na PMS em São José dos Campos, ando com o Álcool como combustível liquido, coloco +/- 50,00 por mês (ando uma média de 2 a 3mil km por mês), lembrando que no kit 5º geração o carro liga no combustível liquido e após a temperatura do motor ou caso já com a temperatura ok, fica em combustível liquido até atingir uma rotação ideal para troca para o GNV, troca essa imperceptível.
Tenho todo cuidado possível com manutenções preventivas, como sempre tive com meus carros, óleo trocado a cada 7 mil km preferencia oleo Motul ou Castrol, uso
condicionador Militec a cada 20 mil e o filtro de ar Inflow.
A resposta do carro é idêntica a resposta de quando uso o carro com combustível liquido, o único ponto negativo é a perda do espaço no porta malas, eu escolhi um cilindro de 17,5 mtrs que utiliza mais ou menos 40% do meu porta malas.
Sobre se vale a pena???? EU RESPONDO QUE SIM!!!!!!
SOBRE AS LENDAS QUE GNV ESTRAGA MOTOR, ACHO QUE TEM MUITO MAIS MOTOR A GASOLINA OU A ÁLCOOL PARADO POR AI QUE MOTOR A GNV!!!!
Não é o combustível que estraga o motor e sim a má utilização do mesmo, preste a atenção em pequenos barulhos, observe qualquer mudanças, procure sites confiáveis e aprenda como cuidar de seu carro. Cuide bem de seu carro que ele vai te levar onde você quer ir sem problemas.
Completando o raciocínio sobre o combustível, não estou falando que o GNV seja melhor que a gasolina ou álcool, somente é a minha humilde opinião, pois com a tecnologia que temos hoje empregada nos carros e kits de conversão, conseguimos obter os melhores resultados.
Ando diariamente de Uber ou Taxi em minha cidade, e 90% desses veículos são abastecido em GNV, já andei em Palio Weekend com 350Milkm, Cobalt com 400Mil, Zafira com quase 500Mil km rodados e carros com GNV desde zero KM, como também já ouvi relatos de carros com 50mil fazendo o motor.
Porém, tenho confiança que meu motor ainda vai aguentar muito, prendo ainda ficar um tempo bom com minha LIVINA.
ATT
RAFAEL SJC
NISSAN LIVINA XGEAR SL AUT 1.8 12/13
rafael.grd@gmail.com
RAFAEL SJC- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2019
Re: GNV - Vale a pena?
Somente outro detalhe, com a instalação do kit gnv, a suspensão da minha Livina abaixou bem.
Pesquisando encontrei no site do EXTRA.COM (em alguma loja que não me lembro do nome) as molas traseira da marca FABRINI com indicação para uso com GNV, lembrando que comprei o modelo especifico para a Nissan Livina. Quando chegou em casa, na embalagem veio descrito NISSAN GRAN LIVINA. Entrei em contato com a fábrica e a mesma me respondeu que é exatamente a mesma mola, a mola da Livina com GNV e da Gran Livina original.
Porém quem tem a Gran Livina, caso necessite trocar a mola é preciso compra seu modelo com o reforço para GNV.
att
RAFAEL SJC
Pesquisando encontrei no site do EXTRA.COM (em alguma loja que não me lembro do nome) as molas traseira da marca FABRINI com indicação para uso com GNV, lembrando que comprei o modelo especifico para a Nissan Livina. Quando chegou em casa, na embalagem veio descrito NISSAN GRAN LIVINA. Entrei em contato com a fábrica e a mesma me respondeu que é exatamente a mesma mola, a mola da Livina com GNV e da Gran Livina original.
Porém quem tem a Gran Livina, caso necessite trocar a mola é preciso compra seu modelo com o reforço para GNV.
att
RAFAEL SJC
RAFAEL SJC- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2019
Re: GNV - Vale a pena?
a grande questão quanto ao GNV é o custo de instalação do kit gás, pra quem anda pouco demora anos para amortizar o investimento.
outro ponto é que não tem muitos profissionais capazes de mexer com a injeção eletrônica, e as próprias autorizadas nem vão aceitar o carro
outro ponto é que não tem muitos profissionais capazes de mexer com a injeção eletrônica, e as próprias autorizadas nem vão aceitar o carro
Re: GNV - Vale a pena?
Então minha livina peguei com 65k já estou com 195k e rodando gnv 5g, nunca tive problemas.. carro funciona bem demais, única coisa é que gasta mais rápido bobina s e velas .. pra não dizer, tive sim uma situação o radiador ressecou a parte de cima que é plástico, tive que trocar foi devido o gnv rodar mais quente o motor..segundo o técnico de arrefecimento..
Riba18mar- Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2020
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