Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012

2 participantes

Ir para baixo

Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 Empty Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012

Mensagem por ed_edm1 Seg Fev 11, 2019 10:54 am

Ola Pessoal, Bom dia.

Meu nome é Edmar Torres, sou novo no fórum e logo de cara, ja vi bastante material interessante!
Comprei um Nissan Sentra a poucos dias, não conheço nada ainda. Por isso estou buscando informações sobre manutenção preventiva.
O carro é 11/12 e esta com 81k.
Pelo que observei no manual do carro, a Nissan aponta a necessidade de troca do fluído do CVT com 100k. Contudo, ja li muita coisa na internet, alguns recomendam a troca regular (a cada 30 ou 50k).

Verifiquei o nível do fluído através da vareta e, tanto nível, como aparência, me pareceram ok.

Alguém conseguem me ajudar com esta duvida? Qual seria a melhor km para realizar esta troca?
Além disso, aqui na cidade de São Paulo, alguém indica algum lugar especializado para a realização deste serviço?

Obrigado
Edmar Torres

ed_edm1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012 Empty Re: Necessidade de troca do fluído do câmbio CVT - Nissan Sentra 2012

Mensagem por WilsonM Seg Fev 11, 2019 11:18 am

de fato, não existe periodicidade pré-definida pela Nissan quanto a troca do fluido do CVT. Mesmo aos 100.000km o que o manual diz é relativo apenas a inspeção, não necessariamente troca.

A primeira troca eu recomendaria fazer em algum momento depois dos 50.000 km, e as trocas subsequentes com periodicidade menor, já que o sistema acaba contaminado pela mistura de fluido novo com o velho.

Se o câmbio estiver zunindo, não tem jeito, passou da hora da troca. No pior dos mundos, quando o fluido está muito ruim, o próprio software do câmbio vai colocar o sistema em modo de segurança, e seu carro mal vai andar.
Se o fluido estiver muito desgastado, pode até formar grumos que entopem o corpo de válvulas, e se o sistema não conseguir resfriar o fluido, você pode dizer adeus a seu câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos