Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

+20
Tálita Campanhã
Carlosecr
Guilherme Correia
Wilton Leal
oswaldo c menezes
andregiovanni
Crischame
wsmsilva
jaimemmachado@gmail.com
Olavo
Sulivan Fialho
roneleut
Bellmaker
Mohamadh
rafael2220
rodolfofcguimaraes
garruda
Shorts
WilsonM
opm
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Problema Igual

Mensagem por Wilton Leal Dom Fev 07, 2021 12:28 pm

Meu Sentra SL 2017 está com o mesmo problema... Gostaria de saber se houve solução com os demais. Abço

Wilton Leal

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Problema do sensor de colisão forntal resolvido

Mensagem por Bellmaker Dom Fev 07, 2021 3:28 pm

Bellmaker escreveu:Tenho um Sentra SL 16/17. Comprei usado, mas ainda na garantia, com tudo aparentemente funcionando 100%. Quinze minutos depois de tirar o carro da loja, já acendeu aquele famoso aviso altamente "esclarecedor" (Malfunction: See Owner's Manual, muito bem fotografado pelo Rodolfo Guilmarães), que irrita mais do que ajuda e manda a gente estudar no manual e descobrir que tem que levar mesmo na Nissan. Bem, deixando a irritação de lado, depois de duas tentativas de reset e reinstalação do sistema, a concessionária solicitou à fábrica uma ferramenta para calibração do sensor (que demorou dois meses para chegar). Após calibração (no meu caso, sem custo para mim), o problema desapareceu. Então, senhores, gostaria de deixar dois comentários:
COMENTÁRIO 1- O Sentra (pelo menos o modelo SL 17) NÃO TEM FEB (Forward Emergency Breaking System). O carro NÃO VAI FREAR automaticamente em nenhuma situação. Ele tem uma AVISO de colisão frontal (FCW - Forward Collision WARNING) que é apenas um alerta, como o de ré. O manual não explica isso. Não sei se o Kicks vem com FEB, mas, que eu saiba, o Sentra só tem FCW.
COMENTÁRIO 2 - O problema que os senhores estão relatando é de CALIBRAÇÃO DO SENSOR, que só pode ser feita se a concessionária tiver a ferramenta própria. Não adianta ressetar o sistema ou reinstalar o software. Parece que a Nissan tem poucos desses equipamentos e as concessionárias têm que pedir um antes de realizar a calibração. Eu dei muita sorte e cheguei na concessionária com o defeito acesso no painel. Não desliguei o carro e pedi para o pessoal de lá fotografar a mensagem e colocar o computador para diagnosticar o erro na mesma hora (se desligar o carro, o defeito some). Eles consultaram a fábrica, receberam o calibrador e resolveram o problema. Sugiro que façam o mesmo. Boa sorte!

Prezado Wilton Leal,

Reproduzi minha mensagem sobre o sensor de colisão frontal para que você busque solução parecida. Como expliquei na época, meu caso foi resolvido pela própria concessionária, que utilizou um equipamento da Nissan para calibração externa do sensor. Afinal trata-se de um pequeno radar, que precisa de calibração de distância "real" (não se calibra isso por software).
A calibração foi feita e o sensor ficou funcionando normalmente. No meu caso, não houve custo pois o veículo ainda estava na garantia.

Espero que você possa resolver da mesma forma.

Abraços e boa sorte!
Bellmaker
Bellmaker

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2018
Idade : 61
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty O meu faz o mesmo

Mensagem por Guilherme Correia Seg Mar 01, 2021 1:21 pm

wsmsilva escreveu:O meu SL 18/19, apresenta obstrução as vezes quando se faz uma curva e na estrada quando sai de trás de um outro carro para ultrapassar.
Entretanto fica obstruído alguns minutos e retorna a funcionar, até pensei em levar na CCS, mas pelos relatos acima, vejo que o problema do meu nem é tanto e tenho receio de levar para calibrar e ficar pior.


Peguei o meu Kicks SL 18/19 tem uma semana. Nos últimos dias estava chovendo muito e percebi que ligou a luz amarela. Mas também já ligou em dias claros, ocorre quando passo próximo de guias e em curvas fechadas. Como disse o amigo aí, acho que se levar na concessionária deve piorar.

Guilherme Correia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Carlosecr Ter Abr 20, 2021 10:07 am

Olá, tenho um Sentra 19/19 que também apareceu o erro no painel. Resumindo, trocaram o sensor na Concessionária.

Gostaria de saber o seguinte: a mensagem de erro não aparece mais, mas também não percebi o funcionamento do mesmo! Pode isto acontecer? Se não há erro no painel está tudo certo com o sistema? (verifiquei que ele está corretamente ativado)

Tentei testar no dia a dia mas é complicado e mesmo assim não ouvi sinal algum.

Conversei com a concessionaria e me informaram que o sinal é em casos extremos (achei estranha esta informação).


Carlosecr

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Carlosecr Ter Abr 20, 2021 10:12 am

jaimemmachado@gmail.com escreveu:O sensor foi trocado na garantia  e agora funciona corretamente.  Andei mais de 15 km sem qualquer falha. Maravilha.

Jaime, o meu sensor também foi trocado e o erro não aparece no painel, gostaria de saber se com você o sistema avisa sempre? Digo isto pq até agora não percebi o meu funcionar!

Carlosecr

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Tálita Campanhã Ter Jul 27, 2021 2:46 pm

Meu kicks 2017/2018 sl tem esse problema

Tálita Campanhã

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Nathalia ramalho Seg Ago 16, 2021 6:00 pm

Meu carro funcionava bem até que, com menos de 30.000km e garantia recém acabada, apareceram todas esses luzes ao mesmo tempo. Fui na concessionária e só diagnosticaram o problema de 2 delas ( que eu acho que diagnosticaram errado pq a do abs atribuíram a uma troca de bateria realizada 7meses antes e do sensor de colisão a uma batida ocorrida 2 anos antes) e o orçamento foi de míseros 22.000,00. Alguém poderia me ajudar?

Nathalia ramalho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 17, 2021 10:10 am

@Nathalia ramalho, acho que te resta pesquisar se vale a pena tentar importar a peça dos USA.

Acho que vale a pena, o Sentra vende muito nos USA, e o fornecimento de peças lá é abundante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por areuol Qua Ago 25, 2021 10:52 pm

Kod fabryczny: dwie litery odczytywane z numeru VIN. Przykładowo JZMGG: oznacza kod fabryczny GG, czyli Mazda 6 sedan lub liftback z lat 2002-2008.
Oferta silnikowa: PB silniki benzynowe, ON silniki diesla.https://autowikius.com/. W nawiasie kod silnika, czyli np. PB 2.0 (LF) oznacza silnik benzynowy o pojemności 2.0 i kodzie fabrycznym LF.

areuol

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Sensor anticolisão com defeito

Mensagem por BBMP Dom Out 17, 2021 7:19 pm

Tenho um kicks 2018 e o sistema de anticolisão precisa ser ligado manualmente toda vez que doi partida no motor. Além do problema de que sempre acende a luz de falha do sistema.
A NISSAN não resolve nada.

BBMP

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Giovana Costa Dias Muniz Qua Dez 28, 2022 5:37 pm

“Adquiri meu Nissan Kicks, zero quilômetro em abril de 2022. Está com 13 mil quilômetros, tendo sido a revisão de 10 mil quilômetros realizada no dia 27/09/2022. No dia 29/11/2022, em via de alta velocidade de São José dos Campos, o sensor frontal de colisão, item do PACK TECH acionou sem qualquer motivo; eu estava na velocidade de 80 quilômetros por hora; houve a frenagem abrupta do veículo, com o travamento das 4 rodas; o carro derrapou; por DEUS é que não houve acidente grave. Em questão de 5 segundos após o acionamento e travamento das 4 rodas, o carro voltou ao normal; consegui retornar com a aceleração e juntamente com o pisca alerta; os veículos traseiros conseguiram desviar. Deixei o carro na Nissan Carrera de São José dos Campos, imediatamente após o ocorrido. Na data de 30/11/2022, a Kelly, funcionária da Nissan Carrera, me ligou informando que o carro estaria pronto para ser retirado, afirmando que o sensor anticolisão estava realmente desajustado e que o referido ajuste havia sido feito. No entanto, ao ser questionada sobre a possibilidade de novo desajuste com ocorrência de acidente grave, permaneceu em silêncio, reafirmando que o veículo estaria pronto para ser retirado. Solicitei um laudo que garanta a segurança do equipamento e, que novo desajuste não colocará minha família em risco. A funcionária informou que como foi aberta ouvidoria junto a Nissan do Brasil, não poderia mais fazer nada, que eu deveria aguardar o contato da fábrica. Sou advogada e sócia fundadora do meu escritório de advocacia; meu veículo é ferramenta de trabalho e já contabiliza 1 mês que estou sem o veículo.”

Giovana Costa Dias Muniz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por WilsonM Qui Dez 29, 2022 9:11 am

bastante grave a ocorrência, Giovana Costa Dias Muniz, felizmente não aconteceu um grave acidente.

Ainda não tinha ouvido nenhum relato em que o sistema do Kicks conseguisse frear o carro, logo que foi lançado no Brasil alguns colegas tentaram simular o sistema, mas nunca chegou-se a uma situação em que o sistema efetivamente travasse as rodas.

Eu não tenho ainda 100% de confiança nestes sistemas, sei que as montadoras andam testando vários níveis de auxílio a direção chegando até a direção autônoma, mas o assunto anda meio que estagnado em termos de evolução.

A gente tem pouca informação sobre a tecnologia empregada pela Nissan, acredito que seja algo similar aos sistemas de radar, já os sistemas hi-end atuais utilizam múltiplos sistemas a laser (LIDAR), mas não estão sendo adotados maciçamente na indústria, já que são muito caros.

O certo é aguardar o retorno da montadora Nissan em relação ao caso. Mas agradecemos muito se puder continuar nos informando do andamento do atendimento.

E eu que sou ainda um cético em relação a esta tecnologia, não consigo ter 100% de confiança.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall? - Página 2 Empty Re: O problema da falha no sensor do alerta de colisão frontal (FCW). Teremos um recall?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos