Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Queda de RPM e trepidação com Pé no freio EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

3 participantes

Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por Davi Araujo Seg Jun 24, 2019 10:18 am

Bom dia caros,

Vejam o que está ocorrendo com meu Sentra S 07/08 CVT.
Há algum tempo ao ligar, ele trepidava muito parecendo fraco e só depois a rotação subia. De vez em qdo morria ao ligar e isso estava se tornando frequente.
Quando o mecânico foi olhar o motor, ele viu que a bobina precisava ser trocada e os bicos estavam muito sujos.
Todos esses serviços foram feitos e o carro nitidamente estava andando melhor. Porém a distância entre a oficina e minha casa é relativamente curta.
No mesmo dia, à noite, dps de percorrer mais ou menos 10 km, eu tive que frear o carro e parar e ao tentar retomar ele ficou fraco e morreu!
Percebi que o carro estava trepidando bastante, principalmente parado quando o câmbio está em D ou R e o pé no freio.
Como o dia seguinte era feriado parei o carro e levei ao mecânico na sexta. Lá ele passou uma máquina que mostrou que a mistura do combustível estava ruim e me explicou que o carro morreu dps que esquentou por conta da mistura pobre da gasolina. O problema é que eu tinha posto uns 40L de gasolina, então pra queimar isso vai demorar (ou não né). Pra dar uma amenizada recomendou que eu colocasse uns 4L de pódium.
Enfim, fiz isso mas no FDS notei que quando eu paro o carro em D ou R e estou com o pé no freio, a rotação cai pra pouco mais de 500RPM, então treme o carro todo e parece que vai morrer a qualquer momento. E em um dos dias qdo fui ligar o carro ele morreu. Geralmente ocorre dps que rodo bastante com o carro e ele fica umas 3 ou 4 horas desligado. De vez em quando sinto ele engasgar também andando normal.

Alguém faz ideia do que eu poderia olhar efetivamente ou já passou por isso? Não to confiando muito que seja somente gasolina, pq antes de eu levar o carro a primeira vez na oficina eu tinha posto gasolina em 3 postos diferentes e que costumam falar bem na área. Minha maior preocupação é que esse foi um carro que eu quis muito, já rodei 10000km com ele, mas ultimamente está amigo demais de mecânico e posto de gasolina e com isso não estou me sentindo confortável e seguro pra andar com o carro.
Ah, as velas foram trocadas há um mês mais ou menos.
Obrigado.
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por WilsonM Seg Jun 24, 2019 10:47 am

dá uma limpeza na TBI e talvez você tenha alguma falsa entrada de ar pela mangueira da TBI.

Seria bom se pudesse medir também a compressão nos cilindros.

Alguma vez este carro ferveu? Seria indício de problema em junta de retenção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por Davi Araujo Seg Jun 24, 2019 11:03 am

Beleza.

A TBI fiz a limpeza há um mês mais ou menos.

Compressão nos cilindros poderia indicar o que, motor indo pro espaço?

Não passei por situação de ferver não. É muito complicado verificar a junta de retenção?

Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por WilsonM Seg Jun 24, 2019 5:14 pm

esse sintoma de motor sem força, morrendo do nada eu já vi acontecer em carro com problema na junta do cabeçote. O problema aconteceu com uns carros zero de marca francesa que tinha numa frota que eu administrava, no caso dava problema depois do motor aquecer.

imagino que seu mecânico já tenha colocado o carro no scanner, e que as 2 sonda lambda esteja ok também.

Como anda o consumo do carro, muito alto?
Eu acho que não dá para afirmar que o motor está indo pro saco, mas se já tentou trocar a maior parte das peças que poderiam causar problema, a gente começa a ficar sem opção.

Bom, talvez seja bom verificar a qualidade das peças, e talvez buscar uma opinião em outra oficina. Mexer com injeção não é moleza.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por Davi Araujo Seg Jun 24, 2019 10:50 pm

Verdade. Desesperadora minha situação.
Na sexta ele tava com consumo bom, mas no fim de semana fez próximo ao normal, mas de qqr forma, melhor do que estava sendo.

Vou ver essas coisas aí. Muito obrigado
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por cyrosl Sáb Set 14, 2019 11:23 am

Bom Dia
Tenho um Livina Xgear automático. e estou com o mesmo problema. O carro parado em Drive fica com rpm em 500 e trepida bastante. ja fiz troca de bobina que tinha dado problema. O carro quando esta frio fica com RPM entre 1000 e 500 assim o carro fica super silencioso. porem depois que esquenta ja era ele trepida bastante. O mecânico ja passou varias vezes no aparelho não consta nada no aparelho nenhum erro.
Ja não sei o q pode ser.
Se tiver alguém que possa dar um help ajudaria muito.

cyrosl

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por WilsonM Sáb Set 14, 2019 11:32 am

talvez seja o caso de tirar a TBI e fazer uma boa limpeza, depois o reaprendizado da marcha lenta.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de RPM e trepidação com Pé no freio Empty Re: Queda de RPM e trepidação com Pé no freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos