Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+95
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
99 participantes

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por carlos.orsi Seg Set 17, 2018 7:56 am

WilsonM escreveu:o valor do fluido depende de qual você utilizar e onde comprar, e qual sistema de troca a oficina vai utilizar.
os filtros eu recomendo você cotar direto no mercado livre, ou numa autorizada, pode ser da Nissan ou Mitubishi.

mão-de-obra varia muito.


então, eu daria um chute que fica acima de R$1.000,00, mas é uma estimativa bem grosseira.

Obrigado @WilsonM

carlos.orsi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2018
Idade : 40
Localização : Toledo/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Luiz Souza Seg Set 24, 2018 1:14 pm

Então pessoal, fiz a troca do fluído do CVT do meu Sentra 11/12, a seguir :
Fiz por escoamento / com abertura do cárter / limpeza do filtro
Foram 05 litros do Valvoline CVT = 380,00
Cola Wurth Black Alta temperatura = 48,00
Mão de obra = 80,00
Total R$ 500,00 3X no cartão
Local da troca = Só Oleo – Sobradinho – Brasília – DF, o gerente da loja disse que já estão acostumados fazer este serviço no Sentra

Após a troca já percebí a diferença na condução, principalmente na retomada de velocidade com o piloto automático, antes ele acelerava “na tora”, agora ele vai acelerando suavemente, percebí também que o consumo melhorou.
Falta fazer uma viagem para perceber se vai vai dar aquela queda perda de potência após 150 Kms.
Tirei as fotos para vcs verem o fluído “preto”, como tbm o cárter, antes e depois da limpeza.


Luiz Souza

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wander84 Qua Set 26, 2018 9:29 pm

Brates, chegou o xado?
Melhorou o zunido do câmbio?
O meu parece ter um barulho de normal funcionamento do câmbio, mas mais alto que o que seria comum/audível/nao perceptível. Dai lendo a todos acabou que estou com a pulga atrás da orelha. Eu medi o óleo e estava acima da medida, já fui tirar...saiu quase 500 ml que tava a mais...
Tô pensando em retrocar o óleo e já comprei esse xado no eBay, vou esperar ele chegar para dar uma estudada no carro pra ver se ele aguenta uma estrada curta e rápida ou se vai entrar no modo segurança como os colegas relatam .

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por ruisiq Seg Out 08, 2018 10:55 pm

Alguém indica uma oficina de confiança para troca do óleo do cambio em Curitiba? Já troquei 1 vez na minha cidade mas durou uns 12 mil km até o zunido voltar forte.

ruisiq

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por josaine Qua Nov 14, 2018 10:31 am

Bom dia possuo um nissan sentra 2.0 ano 2.008 apresenta as seguintes falhas: perca de potencia, ascende a luz step motors, passamos o raster acusa
- sensor pressão do óleo
- sensor temperatura óleo cambio
- sensor posição comando de válvulas

obs: já trocamos o cambio, compramos outro e o defeito que apresenta é o mesmo

josaine

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Nov 14, 2018 11:30 am

Os três problemas acusados não têm nada a ver um como outro. Isso está mais parecendo problema elétrico/eletrônico do que qualquer outra coisa.

Vai ter que verificar aterramentos, chicotes, bateria, conectores antes de pensar em trocar estes sensores (aliás, pela descrição, sensor pressão do óleo e sensor posição comando de válvulas não tem nada a ver com o câmbio !)

Abs,

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por douglasreis2002 Qui Dez 20, 2018 6:20 am

Wander84 escreveu:Brates, chegou o xado?
Melhorou o zunido do câmbio?
O meu parece ter um barulho de normal funcionamento do câmbio, mas mais alto que o que seria comum/audível/nao perceptível. Dai lendo a todos acabou que estou com a pulga atrás da orelha. Eu medi o óleo e estava acima da medida, já fui tirar...saiu quase 500 ml que tava a mais...
Tô pensando em retrocar o óleo e já comprei esse xado no eBay, vou esperar ele chegar para dar uma estudada no carro pra ver se ele aguenta uma estrada curta e rápida ou se vai entrar no modo segurança como os colegas relatam .
Bom dia Wander, o meu já rodou 15 mil km e até agora zero de zunido, cambio tá excelente, na troca usei o oleo alemão Fuchs mas o câmbio dava uns trancos de vez em quando não por causa do óleo antes da troca também dava, dai pesquisei e encontrei esse produto, depois que coloquei o xado acabou. Já to na minha segunda lata de xado verylube pro motor também.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por FABIANO2602 Qui Jan 31, 2019 10:53 am

Olá pessoal! Tenho um sentra 2014/2015 e ele apresenta um barulho na caixa da alavanca do câmbio, fica parecendo um isopor raspando um no outro. O barulho aumenta nas viagens. Alguém já passou por isso?

FABIANO2602

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Fev 04, 2019 11:32 am

Pelo que vc falou, o seu Sentra é MANUAL. É difícil falar sem ver o carro, mas parece o trambulador está fazendo barulho.Tem que mandar olhar embaixo do carro para ver o que é. Se não for embaixo, é alguma coisa encima (imediatamente abaixo da alavanca de câmbio), pode ser algo que caiu e prendeu na alavanca dentro do console da alavanca do carro.

Na verdade podem ser várias coisas.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Duvida Cambio CVT

Mensagem por fscaramuzzi Qui Fev 21, 2019 9:22 pm

Boa Noite Pessoal!

Desde já agradeço pelo fórum, pois é um lugar onde muitos que tem alguma duvida e dificuldades como eu podem sanar estas duvidas.
eu adquiri um sentra 2008 no fim do ano passado, nunca tive contato com carro automatico cvt, a minha duvida é, eu reparei quando eu acelero mais forte na saida chegando a +ou- 3000 rpm sinto o cambio patinar, ele da umas patinadas e tenta engrenar dai eu dou uma aliviada e ele engrena( nao sei se esta é a palavra) queria saber se isso e normal.

agradeço a todos.


boa noite.

fscaramuzzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2019
Idade : 43
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por icefly Sex Fev 22, 2019 9:35 am

2008 e qual a km?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Fev 22, 2019 9:45 am

parece normal.
se vc pisar fundo na saída, o giro do motor sobe bastante, e o carro vai parecer patinar mesmo, até o conversor de torque acoplar. Em geral, o software do CVT vai derrubar o giro, em geral o carro vai tentar andar abaixo de 2.500 rpm.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por HumbertoROV Qua Fev 27, 2019 10:15 am

Boa tarde Pessoal,
Tenho um Sentra CVT 2009 com 80.000km e ao sair com o veículo frio, ele faz um ruido (ronca), se acelero um pouco (a partir de 1600 giros) ele faz esse barulho, se mantenho a aceleração baixa e o conversor de torque entra o barulho,ele para após uns 2 km rodando,já com o carro parado,o câmbio em Parking o ruido não aparece mesmo acelerando o carro.
Peguei o carro com 60.000 km e segundo o ex dono disse q trocou apenas o óleo do câmbio e eu na tentativa de amenizar o problema, pela indicação do mecânico troquei apenas o filtro de papel, reaproveitando o óleo e mesmo assim o barulho continua.Alguém pode orientar o que pode ser?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Fev 27, 2019 10:21 am

é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por HumbertoROV Qui Fev 28, 2019 8:44 am

WilsonM escreveu:é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
Obrigado Wilson vou verificar
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo Sex Mar 01, 2019 4:37 pm

Prezados, tenho um Sentra 2013. Depois de +- hora rodando na estrada, ele para de aumentar a potência, é como se "travasse" numa determinada marcha. Já foi trocado o óleo do câmbio, não aparece nenhuma mensagem no painel, nem o scanner acusa nada. Fui numa concessionária para uma conversa informal e me disseram que talvez colocar o oleo NS-3 ajude. Alguém teve o mesmo problema ?

Valter Campagnolo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo Sex Mar 01, 2019 4:42 pm

no link abaixo me deparei com diversos relatos semelhantes ao meu.
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-no-cambio-do-nissan-sentra/
Mencionam que, inclusive a fábrica já comercializou um "resfriador de óleo para o Sentra" que custa uma fortuna.

Valter Campagnolo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Mar 01, 2019 4:53 pm

quando "trava", qual a velocidade que o carro desenvolve? Quando tem problema no câmbio, o CVT pode entrar em modo de segurança que limita seu funcionamento.
se for câmbio mesmo, pode ser fluido, stepmotor, solenoide entupida.
e sim, uma troca de fluido pode ser aconselhável, a própria Nissan recomenda revisão do fluido aos 100.000 km, mas aqui no fórum a gente até aconselha a fazer a troca do fluido bem antes que isso.

Quanto ao radiador do CVT, é coisa que não se tem aplicado nos carros faz anos já. Este radiador era mais comum no Lancer, já que o carro da Mitsubishi tinha uma "pegada" muito esportiva.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Marcel PAROLIN Qua Mar 06, 2019 3:53 pm

Olá, pessoal!

Mais uma vez venho recorrer às experiências do Fórum.

Meu Sentra S 2008 CVT com 115.000 Km, parece faltar torque quando piso fundo. O giro sobe rapidamente mas parece que o câmbio patina e falta "aquele" empuxo.

Alguém sabe o que isso pode ser?

Obs.: Peguei o carro com 108.000 Km e não sei se já foi trocado o óleo do câmbio.

Outra coisa, parece que o carro se mata pra passar de 160Km/h.

Marcel PAROLIN

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Cvt sem força em rampas e nao passa de 1500 rmp

Mensagem por Jonathan13 Qui Mar 07, 2019 12:57 pm

Codigo p0725 cinal de rotação do motor
Em subidas muito forte , se parar no meio o carro não sai mais, principalme te de ré e nao passa dos 1500 rpm ta osso

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Mar 07, 2019 1:14 pm

@Marcel PAROLIN:
o giro do motor subir quando você pisa fundo talvez não seja defeito, sensação de patinar nestas condições é comum em carros automáticos.

Pela quilometragem atual, uma troca de fluido pode fazer bem ao câmbio.



@Jonathan13:
não sei como testar o sensor de rotação, mas talvez seja melhor tentar a troca dele.

E também a troca do fluido do câmbio.

Faça uma revisão no sistema de freio também, alguns sensores do ABS afetam o funcionamento do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo Qui Mar 07, 2019 4:41 pm

meu sentra 2013, com filtros e fluido da caixa trocado faz 20.000 km, utilizando o oleo do sentra novo. Depois de 1 hora rodando na estrada ele "trava" nuns 80 km/h. Na cidade, como os trajetos são curtos, o problema não aparece.
No scanner apareceram os seguintes códigos:
- P1722 - SINAL VELOCIDADE VEÍCULO
- P0744 - CONVERSOR BINÁRIO
Amanhã veremos o que fazer. Se alguém tiver uma boa dica, eu aceito.

Valter Campagnolo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Mar 07, 2019 5:15 pm

qual a km do seu Sentra, Valter Campagnolo?

o P1722 deve estar gravado por erro detectado nos sensores do ABS.
Já o P0744 deve ser causado por algum erro gravado devido ao conversor de torque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo Qui Mar 07, 2019 5:22 pm

Oi Wilson, meu sentra está com 139.000 km

Valter Campagnolo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Cambio

Mensagem por Jonathan13 Sex Mar 08, 2019 4:10 pm

Hj tenho um sentra 2007 falei a ums dias wue ele nao passa de 1500 rpm wuando colço ele numa guia ou em subidas muito forte ele nao sai do lugar e nao passa dos 1500 rpm porem descobri uma façanha foi ai wue começaram as minhas duvidas , pois bem descobri que meu sentra ja esta com um cambio mais moderno no ano de 2012 porem esta com o modulo do 2007 será que pode ser esse o defeito do meu carro ???

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 2 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos