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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:o valor do fluido depende de qual você utilizar e onde comprar, e qual sistema de troca a oficina vai utilizar.
os filtros eu recomendo você cotar direto no mercado livre, ou numa autorizada, pode ser da Nissan ou Mitubishi.
mão-de-obra varia muito.
então, eu daria um chute que fica acima de R$1.000,00, mas é uma estimativa bem grosseira.
Obrigado @WilsonM
carlos.orsi- Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2018
Idade : 40
Localização : Toledo/PR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Então pessoal, fiz a troca do fluído do CVT do meu Sentra 11/12, a seguir :
Fiz por escoamento / com abertura do cárter / limpeza do filtro
Foram 05 litros do Valvoline CVT = 380,00
Cola Wurth Black Alta temperatura = 48,00
Mão de obra = 80,00
Total R$ 500,00 3X no cartão
Local da troca = Só Oleo – Sobradinho – Brasília – DF, o gerente da loja disse que já estão acostumados fazer este serviço no Sentra
Após a troca já percebí a diferença na condução, principalmente na retomada de velocidade com o piloto automático, antes ele acelerava “na tora”, agora ele vai acelerando suavemente, percebí também que o consumo melhorou.
Falta fazer uma viagem para perceber se vai vai dar aquela queda perda de potência após 150 Kms.
Tirei as fotos para vcs verem o fluído “preto”, como tbm o cárter, antes e depois da limpeza.
Fiz por escoamento / com abertura do cárter / limpeza do filtro
Foram 05 litros do Valvoline CVT = 380,00
Cola Wurth Black Alta temperatura = 48,00
Mão de obra = 80,00
Total R$ 500,00 3X no cartão
Local da troca = Só Oleo – Sobradinho – Brasília – DF, o gerente da loja disse que já estão acostumados fazer este serviço no Sentra
Após a troca já percebí a diferença na condução, principalmente na retomada de velocidade com o piloto automático, antes ele acelerava “na tora”, agora ele vai acelerando suavemente, percebí também que o consumo melhorou.
Falta fazer uma viagem para perceber se vai vai dar aquela queda perda de potência após 150 Kms.
Tirei as fotos para vcs verem o fluído “preto”, como tbm o cárter, antes e depois da limpeza.
Luiz Souza- Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Brates, chegou o xado?
Melhorou o zunido do câmbio?
O meu parece ter um barulho de normal funcionamento do câmbio, mas mais alto que o que seria comum/audível/nao perceptível. Dai lendo a todos acabou que estou com a pulga atrás da orelha. Eu medi o óleo e estava acima da medida, já fui tirar...saiu quase 500 ml que tava a mais...
Tô pensando em retrocar o óleo e já comprei esse xado no eBay, vou esperar ele chegar para dar uma estudada no carro pra ver se ele aguenta uma estrada curta e rápida ou se vai entrar no modo segurança como os colegas relatam .
Melhorou o zunido do câmbio?
O meu parece ter um barulho de normal funcionamento do câmbio, mas mais alto que o que seria comum/audível/nao perceptível. Dai lendo a todos acabou que estou com a pulga atrás da orelha. Eu medi o óleo e estava acima da medida, já fui tirar...saiu quase 500 ml que tava a mais...
Tô pensando em retrocar o óleo e já comprei esse xado no eBay, vou esperar ele chegar para dar uma estudada no carro pra ver se ele aguenta uma estrada curta e rápida ou se vai entrar no modo segurança como os colegas relatam .
Wander84- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Alguém indica uma oficina de confiança para troca do óleo do cambio em Curitiba? Já troquei 1 vez na minha cidade mas durou uns 12 mil km até o zunido voltar forte.
ruisiq- Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom dia possuo um nissan sentra 2.0 ano 2.008 apresenta as seguintes falhas: perca de potencia, ascende a luz step motors, passamos o raster acusa
- sensor pressão do óleo
- sensor temperatura óleo cambio
- sensor posição comando de válvulas
obs: já trocamos o cambio, compramos outro e o defeito que apresenta é o mesmo
- sensor pressão do óleo
- sensor temperatura óleo cambio
- sensor posição comando de válvulas
obs: já trocamos o cambio, compramos outro e o defeito que apresenta é o mesmo
josaine- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Os três problemas acusados não têm nada a ver um como outro. Isso está mais parecendo problema elétrico/eletrônico do que qualquer outra coisa.
Vai ter que verificar aterramentos, chicotes, bateria, conectores antes de pensar em trocar estes sensores (aliás, pela descrição, sensor pressão do óleo e sensor posição comando de válvulas não tem nada a ver com o câmbio !)
Abs,
Vai ter que verificar aterramentos, chicotes, bateria, conectores antes de pensar em trocar estes sensores (aliás, pela descrição, sensor pressão do óleo e sensor posição comando de válvulas não tem nada a ver com o câmbio !)
Abs,
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom dia Wander, o meu já rodou 15 mil km e até agora zero de zunido, cambio tá excelente, na troca usei o oleo alemão Fuchs mas o câmbio dava uns trancos de vez em quando não por causa do óleo antes da troca também dava, dai pesquisei e encontrei esse produto, depois que coloquei o xado acabou. Já to na minha segunda lata de xado verylube pro motor também.Wander84 escreveu:Brates, chegou o xado?
Melhorou o zunido do câmbio?
O meu parece ter um barulho de normal funcionamento do câmbio, mas mais alto que o que seria comum/audível/nao perceptível. Dai lendo a todos acabou que estou com a pulga atrás da orelha. Eu medi o óleo e estava acima da medida, já fui tirar...saiu quase 500 ml que tava a mais...
Tô pensando em retrocar o óleo e já comprei esse xado no eBay, vou esperar ele chegar para dar uma estudada no carro pra ver se ele aguenta uma estrada curta e rápida ou se vai entrar no modo segurança como os colegas relatam .
douglasreis2002- Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal! Tenho um sentra 2014/2015 e ele apresenta um barulho na caixa da alavanca do câmbio, fica parecendo um isopor raspando um no outro. O barulho aumenta nas viagens. Alguém já passou por isso?
FABIANO2602- Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2019
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pelo que vc falou, o seu Sentra é MANUAL. É difícil falar sem ver o carro, mas parece o trambulador está fazendo barulho.Tem que mandar olhar embaixo do carro para ver o que é. Se não for embaixo, é alguma coisa encima (imediatamente abaixo da alavanca de câmbio), pode ser algo que caiu e prendeu na alavanca dentro do console da alavanca do carro.
Na verdade podem ser várias coisas.
Na verdade podem ser várias coisas.
Murilo Carvalho- Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Duvida Cambio CVT
Boa Noite Pessoal!
Desde já agradeço pelo fórum, pois é um lugar onde muitos que tem alguma duvida e dificuldades como eu podem sanar estas duvidas.
eu adquiri um sentra 2008 no fim do ano passado, nunca tive contato com carro automatico cvt, a minha duvida é, eu reparei quando eu acelero mais forte na saida chegando a +ou- 3000 rpm sinto o cambio patinar, ele da umas patinadas e tenta engrenar dai eu dou uma aliviada e ele engrena( nao sei se esta é a palavra) queria saber se isso e normal.
agradeço a todos.
boa noite.
Desde já agradeço pelo fórum, pois é um lugar onde muitos que tem alguma duvida e dificuldades como eu podem sanar estas duvidas.
eu adquiri um sentra 2008 no fim do ano passado, nunca tive contato com carro automatico cvt, a minha duvida é, eu reparei quando eu acelero mais forte na saida chegando a +ou- 3000 rpm sinto o cambio patinar, ele da umas patinadas e tenta engrenar dai eu dou uma aliviada e ele engrena( nao sei se esta é a palavra) queria saber se isso e normal.
agradeço a todos.
boa noite.
fscaramuzzi- Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2019
Idade : 43
Localização : São paulo
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
2008 e qual a km?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
parece normal.
se vc pisar fundo na saída, o giro do motor sobe bastante, e o carro vai parecer patinar mesmo, até o conversor de torque acoplar. Em geral, o software do CVT vai derrubar o giro, em geral o carro vai tentar andar abaixo de 2.500 rpm.
se vc pisar fundo na saída, o giro do motor sobe bastante, e o carro vai parecer patinar mesmo, até o conversor de torque acoplar. Em geral, o software do CVT vai derrubar o giro, em geral o carro vai tentar andar abaixo de 2.500 rpm.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde Pessoal,
Tenho um Sentra CVT 2009 com 80.000km e ao sair com o veículo frio, ele faz um ruido (ronca), se acelero um pouco (a partir de 1600 giros) ele faz esse barulho, se mantenho a aceleração baixa e o conversor de torque entra o barulho,ele para após uns 2 km rodando,já com o carro parado,o câmbio em Parking o ruido não aparece mesmo acelerando o carro.
Peguei o carro com 60.000 km e segundo o ex dono disse q trocou apenas o óleo do câmbio e eu na tentativa de amenizar o problema, pela indicação do mecânico troquei apenas o filtro de papel, reaproveitando o óleo e mesmo assim o barulho continua.Alguém pode orientar o que pode ser?
Tenho um Sentra CVT 2009 com 80.000km e ao sair com o veículo frio, ele faz um ruido (ronca), se acelero um pouco (a partir de 1600 giros) ele faz esse barulho, se mantenho a aceleração baixa e o conversor de torque entra o barulho,ele para após uns 2 km rodando,já com o carro parado,o câmbio em Parking o ruido não aparece mesmo acelerando o carro.
Peguei o carro com 60.000 km e segundo o ex dono disse q trocou apenas o óleo do câmbio e eu na tentativa de amenizar o problema, pela indicação do mecânico troquei apenas o filtro de papel, reaproveitando o óleo e mesmo assim o barulho continua.Alguém pode orientar o que pode ser?
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Obrigado Wilson vou verificarWilsonM escreveu:é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Prezados, tenho um Sentra 2013. Depois de +- hora rodando na estrada, ele para de aumentar a potência, é como se "travasse" numa determinada marcha. Já foi trocado o óleo do câmbio, não aparece nenhuma mensagem no painel, nem o scanner acusa nada. Fui numa concessionária para uma conversa informal e me disseram que talvez colocar o oleo NS-3 ajude. Alguém teve o mesmo problema ?
Valter Campagnolo- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
no link abaixo me deparei com diversos relatos semelhantes ao meu.
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-no-cambio-do-nissan-sentra/
Mencionam que, inclusive a fábrica já comercializou um "resfriador de óleo para o Sentra" que custa uma fortuna.
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-no-cambio-do-nissan-sentra/
Mencionam que, inclusive a fábrica já comercializou um "resfriador de óleo para o Sentra" que custa uma fortuna.
Valter Campagnolo- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
quando "trava", qual a velocidade que o carro desenvolve? Quando tem problema no câmbio, o CVT pode entrar em modo de segurança que limita seu funcionamento.
se for câmbio mesmo, pode ser fluido, stepmotor, solenoide entupida.
e sim, uma troca de fluido pode ser aconselhável, a própria Nissan recomenda revisão do fluido aos 100.000 km, mas aqui no fórum a gente até aconselha a fazer a troca do fluido bem antes que isso.
Quanto ao radiador do CVT, é coisa que não se tem aplicado nos carros faz anos já. Este radiador era mais comum no Lancer, já que o carro da Mitsubishi tinha uma "pegada" muito esportiva.
se for câmbio mesmo, pode ser fluido, stepmotor, solenoide entupida.
e sim, uma troca de fluido pode ser aconselhável, a própria Nissan recomenda revisão do fluido aos 100.000 km, mas aqui no fórum a gente até aconselha a fazer a troca do fluido bem antes que isso.
Quanto ao radiador do CVT, é coisa que não se tem aplicado nos carros faz anos já. Este radiador era mais comum no Lancer, já que o carro da Mitsubishi tinha uma "pegada" muito esportiva.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá, pessoal!
Mais uma vez venho recorrer às experiências do Fórum.
Meu Sentra S 2008 CVT com 115.000 Km, parece faltar torque quando piso fundo. O giro sobe rapidamente mas parece que o câmbio patina e falta "aquele" empuxo.
Alguém sabe o que isso pode ser?
Obs.: Peguei o carro com 108.000 Km e não sei se já foi trocado o óleo do câmbio.
Outra coisa, parece que o carro se mata pra passar de 160Km/h.
Mais uma vez venho recorrer às experiências do Fórum.
Meu Sentra S 2008 CVT com 115.000 Km, parece faltar torque quando piso fundo. O giro sobe rapidamente mas parece que o câmbio patina e falta "aquele" empuxo.
Alguém sabe o que isso pode ser?
Obs.: Peguei o carro com 108.000 Km e não sei se já foi trocado o óleo do câmbio.
Outra coisa, parece que o carro se mata pra passar de 160Km/h.
Marcel PAROLIN- Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2018
Cvt sem força em rampas e nao passa de 1500 rmp
Codigo p0725 cinal de rotação do motor
Em subidas muito forte , se parar no meio o carro não sai mais, principalme te de ré e nao passa dos 1500 rpm ta osso
Em subidas muito forte , se parar no meio o carro não sai mais, principalme te de ré e nao passa dos 1500 rpm ta osso
Jonathan13- Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
@Marcel PAROLIN:
o giro do motor subir quando você pisa fundo talvez não seja defeito, sensação de patinar nestas condições é comum em carros automáticos.
Pela quilometragem atual, uma troca de fluido pode fazer bem ao câmbio.
@Jonathan13:
não sei como testar o sensor de rotação, mas talvez seja melhor tentar a troca dele.
E também a troca do fluido do câmbio.
Faça uma revisão no sistema de freio também, alguns sensores do ABS afetam o funcionamento do câmbio.
o giro do motor subir quando você pisa fundo talvez não seja defeito, sensação de patinar nestas condições é comum em carros automáticos.
Pela quilometragem atual, uma troca de fluido pode fazer bem ao câmbio.
@Jonathan13:
não sei como testar o sensor de rotação, mas talvez seja melhor tentar a troca dele.
E também a troca do fluido do câmbio.
Faça uma revisão no sistema de freio também, alguns sensores do ABS afetam o funcionamento do câmbio.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
meu sentra 2013, com filtros e fluido da caixa trocado faz 20.000 km, utilizando o oleo do sentra novo. Depois de 1 hora rodando na estrada ele "trava" nuns 80 km/h. Na cidade, como os trajetos são curtos, o problema não aparece.
No scanner apareceram os seguintes códigos:
- P1722 - SINAL VELOCIDADE VEÍCULO
- P0744 - CONVERSOR BINÁRIO
Amanhã veremos o que fazer. Se alguém tiver uma boa dica, eu aceito.
No scanner apareceram os seguintes códigos:
- P1722 - SINAL VELOCIDADE VEÍCULO
- P0744 - CONVERSOR BINÁRIO
Amanhã veremos o que fazer. Se alguém tiver uma boa dica, eu aceito.
Valter Campagnolo- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
qual a km do seu Sentra, Valter Campagnolo?
o P1722 deve estar gravado por erro detectado nos sensores do ABS.
Já o P0744 deve ser causado por algum erro gravado devido ao conversor de torque.
o P1722 deve estar gravado por erro detectado nos sensores do ABS.
Já o P0744 deve ser causado por algum erro gravado devido ao conversor de torque.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Oi Wilson, meu sentra está com 139.000 km
Valter Campagnolo- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2019
Cambio
Hj tenho um sentra 2007 falei a ums dias wue ele nao passa de 1500 rpm wuando colço ele numa guia ou em subidas muito forte ele nao sai do lugar e nao passa dos 1500 rpm porem descobri uma façanha foi ai wue começaram as minhas duvidas , pois bem descobri que meu sentra ja esta com um cambio mais moderno no ano de 2012 porem esta com o modulo do 2007 será que pode ser esse o defeito do meu carro ???
Jonathan13- Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018
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