Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+87
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
91 participantes

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 15 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Out 18, 2022 1:00 pm

se o problema é só na hora de arrancar, pode ser algo no conversor de torque, já que é através dele que o carro começa a andar, após atingir velocidade o conversor acopla um mecanismo chamado de lock-up. Antes de acionar a lock-up o sistema depende do fluido do CVT, das válvulas do solenóide e do stepmotor, quer dizer talvez seja necessário efetuar uma limpeza no corpo de válvulas.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Pablo Luciano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 15 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Ter Out 18, 2022 2:23 pm

Tremedeira ao arrancar pode estar ligado aos coxins de câmbio e motor.
Vale dar uma olhada.

lenhador2001

WilsonM e Pablo Luciano gostam desta mensagem

Mensagem por Pablo Luciano Ter Out 18, 2022 5:15 pm

Certo.
Está proximo de trocar os coxins do cambio e do motor.
Vou pedir para dar uma olhada no corpo de valvulas tambem.
Estava com medo de ter que abrir o cambio. Pois outro mecânico condenou o cambio apenas pelo barulho e disse que ficaria em torno de 12 mil para consertar
Obrigado

Pablo Luciano

Mensagem por ragm Ter Out 18, 2022 6:19 pm

Pablo Luciano escreveu:Certo.
Estava com medo de ter que abrir o cambio. Pois outro mecânico condenou o cambio apenas pelo barulho e disse que ficaria em torno de 12 mil para consertar
Obrigado

Eu não brincaria com isso, se já conferiram coxins (câmbio e motor) e não tem nada, trizeta mas o principal do seu relato... vc mencionou dois erros, esse erro P0725 é de um sensor de velocidade, pode ser que o leitor das polias (cada uma tem marcações para leitura da velocidade de rotação) esteja lendo errado, pode ser que a correia esteja escapando, se for isso mesmo e ela estourar o custo pode ficar até mais do que 12mil (pesquise o preço das polias do câmbio JF015e e JF016e). Ja li relatos na internet desse problema da vibração em baixas rotações (correia pulando por falta de pressão de óleo) arranhar as polias e arrebentar a correia.

O que estou falando não é para assustar, mas para ter cuidado e avaliar corretamente o que está ocorrento, este câmbio tem uma válvula na bomba de combustível que se arranhar pode faltar pressão também, esta válvula não fica no corpo de válvulas.

ragm

Mensagem por Pablo Luciano Ter Out 18, 2022 7:58 pm

ragm escreveu:
Obrigado

Eu não brincaria com isso, se já conferiram coxins (câmbio e motor) e não tem nada, trizeta mas o principal do seu relato... vc mencionou dois erros, esse erro P0725 é de um sensor de velocidade, pode ser que o leitor das polias (cada uma tem marcações para leitura da velocidade de rotação) esteja lendo errado, pode ser que a correia esteja escapando, se for isso mesmo e ela estourar o custo pode ficar até mais do que 12mil (pesquise o preço das polias do câmbio JF015e e JF016e). Ja li relatos na internet desse problema da vibração em baixas rotações (correia pulando por falta de pressão de óleo) arranhar as polias e arrebentar a correia.

O que estou falando não é para assustar, mas para ter cuidado e avaliar corretamente o que está ocorrento, este câmbio tem uma válvula na bomba de combustível que se arranhar pode faltar pressão também, esta válvula não fica no corpo de válvulas.

Pois é... Esses erros que fico com receio.
Só que ele aparece na parte do Cvt informativo
Na parte do Read/Clear cvt DTC não aparece. Digo isso pois queria apagar para fazer a leitura novamente. Porém na parte do Cvt Information não consigo apagar
Os coxins estão nas últimas, já estou programando a troca. O coxin raquete é novo.
Estou mantendo o pé o mais leve possível, saindo como o pessoal do grupo recomenda para não ocorrer a trepidação

Ruim que não conheço nenhum mecânico de confiança para verificar se é realmente algo no câmbio.
Vi uma recomendação do teomave indicando a oficina Othorizada. Acho que vou levar la

Pablo Luciano

Mensagem por ragm Qua Out 19, 2022 5:34 am

Pablo Luciano escreveu:
ragm escreveu:
Obrigado

Pois é... Esses erros que fico com receio.
Só que ele aparece na parte do Cvt informativo
Na parte do Read/Clear cvt DTC não aparece. Digo isso pois queria apagar para fazer a leitura novamente. Porém na parte do Cvt Information não consigo apagar
Os coxins estão nas últimas, já estou programando a troca. O coxin raquete é novo.
Estou mantendo o pé o mais leve possível, saindo como o pessoal do grupo recomenda para não ocorrer a trepidação

Ruim que não conheço nenhum mecânico de confiança para verificar se é realmente algo no câmbio.
Vi uma recomendação do teomave indicando a oficina Othorizada. Acho que vou levar la

Se os coxins podem estar ruins, verifique eles primeiro, é simples e não precisa de mão de obra muito especializada para isso.

Eu acho que vc não consegue apagar os DTC pois eles estão no câmbio e esses scanners não tem muito acesso a tudo do câmbio. Uma vez levei o carro em um especializado e o scanner dele lia diversos parâmetros e permitia setar diversas configurações que não vemos no cvt-z.

Sobre a vibração, se for algo igual eu valei da válvula de retorno da bomba, vc gastará dinheiro mas não é tão caro assim, porém terá que abrir o câmbio, mas se chegar ao ponto de arranhar a polia ou arrebentar a correia ai sim terá problemas, tem que lembrar que o carro já tem 220mil km, então tem que analisar direito.

Sobre a válvula o que estou falando é isso aqui:
https://www.cambioautomaticodobrasil.com.br/dicaAutomotiva/detalhes/24#:~:text=Alguns%20dos%20problemas%20comuns%20com,e%20ganhar%20dinheiro%20fazendo%20isso.
BOMBA E CORPO DE VÁLVULA
Os problemas mais comuns com todos os CVTs da Jatco centram-se na válvula de controle de fluxo. A válvula de fluxo e seu orifício geralmente se desgastam com baixa quilometragem. Certifique-se de puxar a válvula para fora da bomba e inspecionar o orifício e a válvula (figura 1).

Neste video aqui, a partir de 8:20:
https://youtu.be/0ibNYcT4UkQ?t=503

ragm

Mensagem por Pablo Luciano Qua Out 19, 2022 8:17 am

Certo. Vou dar uma verificada primeiro nós coxins.
Persistindo vou partir para o câmbio mesmo
Obrigado

Pablo Luciano

Mensagem por ragm Ter Nov 22, 2022 6:43 am

Pablo Luciano escreveu:Certo. Vou dar uma verificada primeiro nós coxins.
Persistindo vou partir para o câmbio mesmo
Obrigado

Resolveu o problema? eram os coxins?

ragm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para o topo