Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+95
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
99 participantes

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jonathan13 Qui Mar 14, 2019 5:04 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jonathan13 Qui Mar 14, 2019 5:06 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Mar 14, 2019 5:23 pm

é , talvez problema no módulo.
pode ser também algum problema nas solenoides, que regulam o fluxo do fluido pelo sistema. Conversor de torque também foi trocado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jonathan13 Qui Mar 14, 2019 10:27 pm

Somente cambio completo, mais ta apacendo tres codigos de erro p0725 nao me lembro os outros e pra ajudar agora acendeu a luz do airbag .

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Mar 15, 2019 8:40 am

esse p07256 é devido a falha no sensor de velocidade do câmbio. Ou não ligaram, ou ele queimou.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Nova troca de óleo CVT após 23500 km

Mensagem por MarcFer Dom Abr 14, 2019 2:32 pm

MarcFer escreveu:Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar a minha esperiência na troca de óleo do câmbio CVT do meu Sentra 12/13.
Antes porém, gostaria também de compartilhar um breve histórico do câmbio do carro pois poderá ser de relevância para alguns.
- Adquiri o carro zero quilômetro em junho de 2012
- Na revisão de 30k já reclamei do barulho característico de turbina.
- Entre 30k e 40k fiz várias reclamações na concessionária sobre o barulho no câmbio que aumentava consideravelmente mês a mês.
- Com exatos 39335km, no  últiimo mês de garantia, trocaram o câmbio e acrescentaram um radiador de óleo.  Quando entregaram o carro me falaram que nunca mais haveria problema de zunido.
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido.  Porém a evolução do barulho foi lenta.
- O carro agora está com 63k, o barulho aumentou mais um pouco (longe do que vivenciei com o câmbio original) e após ter lido este forum me animei a fazer a troca do óleo.  Observe que o tempo de "vida" do cambio está em 30k.

- Uso o carro praticamente para ir do Rio de Janeiro para Teresópolis que tem pela frente uns 20 km  de serra e talvez aqui esteja a razão do desgaste do câmbio (do òleo).

Vamos a troca que fiz em casa:

- Comprei o óleo J4 na Mitsubishi MIT RIO. Paguei R$43,00 por litro, no total de 5 litros.  Eles vendem o óleo a granel, então tive que comprar um vasilhame no posto de gasolina.
- Comprei também um funil de plástico (R$4,00) e uma masseira de pedreiro (R$9,00), para drenar o óleo nela.
- o meu carro tem um peito de aço que impede o acesso ao bujão do carter do câmbio.  Para tirar o peito de aço precisei tirar primeiro uma cobertura plástica que fica presa na saia dianteira e se estende até próximo o câmbio.
- Como tinha muito parafuso e presilhas, fotografei tudo antes para me ajudar na montagem se fosse preciso.
- Já com acesso ao bujão do carter, ainda com o carro frio, afrouxei ele um pouco para facilitar a retirada depois que estivesse quente.
- rodei com o carro uns 3km/5km.  O mostrador da temperatura do motor foi para marca "normal".

- Aqui um problema.  Fiz a medição do nível do óleo e ele estava BAIXO!!!  contando da ponta da vareta ele estava no meio da segunda curvinha.  Ou seja acima da marcação frio e abaixo da marcação quente.  Não sei se a caixa teve tempo de aquecer o suficiente para levar o óleo para o nível correto.  Aqui fiquei na dúvida entre completar e trocar.  Mas como meu carro não tem nenhum ponto de vazamento de óleo e as minhas costas já estavam doendo, arriei o bendito.

- O que escorreu foi um óleo que se distinguia ser verde, apesar de escuro.  Dentro da masseira que é preta não tenho como emitir uma opinião sobre o seu estado.

- Quando terminou de escorrer, iguei o carro e passei as marchas  como alguns já sugeriram, e desceu talvez mais meio litro de óleo.  Por medo, deixei pouco tempo em cada marcha, talvez uns dois segundos.

-  Daqui a pouco vou colocar o óleo, e à noite desce para o Rio.  Depois informo o resultado.

Saudações a todos.  Na página 22 deste tópico, em 11 de junho de 2017,iniciei um relato sobre a troca do óleo CVT do meu carro.  A abertura das minhas postagens segue acima.  Na data de hoje, 14/04/2019, quase dois anos depois, e após ter percorrido cerca de 23.500km fiz uma nova troca parcial.  O motivo foi o aparecimento do famoso zunido conhecido por muitos e que caracteriza a degradação do óleo CVT. Imediatamente após perceber o zunido, comprei o óleo para fazer a troca. Usei dos memos procedimentos anteriomente descritos para realizar essa troca.  O Zunido sumiu e o carro aparenta um melhor torque agora, parece novo de novo.  Usei o mesmo óleo da mitsubishi.  Interessante que paguei o mesmo valor por litro, R$43,00.  Com base nessa experiência, vou considerar que a troca do óleo do CVT será feita a cada 20.000 km (isto com base em minhas condições de uso, subindo serra e andando 80% do tempo em estradas com velocidades acima de 80km por hora.  Espero que este pequeno relato complemente as informações publicadas por mim anteriormente e possa servir para contribuir para o esclarececimento de alguns aspectos sobre o CVT do Sentra B16.

MarcFer

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Abr 15, 2019 9:12 am

parece certo isto de trocar o fluido do CVT a cada 20.000 km usando o fluido da Mitsubishi, sei de colegas que usam o Lancer que adotam esta prática de forma rotineira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Claudio Oliveira Ougusuko Seg Abr 22, 2019 10:47 am

Bom dia,

Por favor, preciso relatar o que tem ocorrido com meu Sentra S 2.0 2012, na cidade não ocorre isso porque não fico acima de 100Km, porem quando vou viajar aproximadamente apos 1:30h de viagem o carro perde potencia em subida e a rotação fica baixa.

Alguem já teve esse problema?

Obrigado,

Claudio Oliveira Ougusuko

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Abr 22, 2019 11:33 am

se aparecer no painel a mensagem "service engine soon" pode ser o câmbio em modo de emergência, pode estar superaquecendo ou com fluido ruim. Fica de olho na marcação de temperatura do painel do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Claudio Oliveira Ougusuko Seg Abr 22, 2019 12:04 pm

Obrigado pela resposta.

Não aparece a mensagem "service engine soon" e a temperatura está normal, porem quando coloco a mão no painel de cambio está quente.

Rotação fica em até 2000rpm, gosto do carro, mas com esses problemas que estou com ele, desanima um pouco.

Vou levar em mecanico para dar uma olhada, mas já estou preocupado em ter que desembolsar um bom dinheiro.

Há uma semana o carro estava com vibração no motor, troquei os coxins e foi R$2.300,00 tudo.

Obrigado,

Claudio Oliveira Ougusuko

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por userdefault Seg Abr 22, 2019 2:51 pm

Claudio Oliveira Ougusuko escreveu:Bom dia,

Por favor, preciso relatar o que tem ocorrido com meu Sentra S 2.0 2012, na cidade não ocorre isso porque não fico acima de 100Km, porem quando vou viajar aproximadamente apos 1:30h de viagem o carro perde potencia em subida e a rotação fica baixa.

Alguem já teve esse problema?

Obrigado,

Boa tarde, Claudio.

Pense no cambio como um sistema "inteligente", existem N variáveis dentro do cambio e a primeira que deve ser analisada é o óleo, sei que você deve ter lido N coisas sobre isso porém veja alguns itens a serem analisados:

O Brasil é visto como condição severa de utilização mesmo com o carro parado ou utilizando muito pouco, te mostro como exemplo a HONDA, modificou a troca de fluido dos seus sistemas CVT para 25 mil KM a troca parcial e total em 45 mil KM, caso você não tenha efetuado a troca de fluido junto do seu filtro é um sinal claro de este pode ser o sintoma do seu carro.

Após rodar por mais de uma hora e em um dado momento o cambio é exigido o fluido aquece acima do ideal, o sensor de temperatura avisa a "central" que limita a "força" do seu cambio, mesmo não havendo barulhos agudos ou metálicos este é um sinal claro de que o sistema de lubrificação esta falhando.

O cambio do seu carro é o JF011E, o qual necessita a troca de fluido a cada 50 mil KM, o primeiro passo que você deve verificar é a analise visual do fluido do seu cambio, caso esteja escuro efetue a troca imediatamente, junto do fluido troque o filtro de papel.

Não utilize de forma alguma o óleo FEBI ( o mais vendido no ML ) pois é incompatível com o seu cambio ele atende as especificações NS1 apenas e o ponto de ebulição dele é muito baixo, uma boa opção para troca é o óleo TOYOTA CVT FE ou o Havoline Full Synthetic CVT Fluid a viscosidade deles é um pouco maior e compatível com os NS2/3, no seu carro a especificação é NS2.

Outra falha é o no trocador de calor, pessoas que colocam água de torneira no carro tendem a matar o sistema de arrefecimento (coloquem água destilada), pois além de manter o motor "frio" ele refrigera o cambio, pode ser que o sistema esteja trabalhando em temperatura mais alta que o normal, se estiver acima do "meio" do mostrador tem algo errado e deve ser analisado, verifique a densidade de etilenoglicol do radiador através de um termodensimetro se estiver baixa drene o radiador e coloque fluido novo, pode ser da HONDA, ATENÇÃO NUNCA utilize fluidos que não utilizem etilenoglicol na sua fórmula.

Outra variável que ninguém verifica é apressão interna, em alguns casos ela chega a 450 PSI, imagine isso com um óleo estragado e muito mais grosso, a sua bomba sofre, as correias sofrem, os discos de composite tendem a trabalhar sem lubrificação, os rolamentos não são lubrificados, o cambio todo morre.

Após efetuar a troca fique atento a um detalhe, caso a troca seja feita por drenagem não deixe o reparador drenar o fluido do trocador de calor, pois se você ligar o seu cambio com ele seco ( pois foi drenado ) os poucos segundo pode danificar de vez a caixa.

Para finalizar, o cambio CVT é muito bom, porém deve ser utilizado de forma "tranquila" diferente do AT nele a pressão, temperatura e atrito são monstruosamente maiores, após aclives ou declives muito acentuados ou percorridos por muito tempo deixe o cambio rodar em rotação mais baixa o possível pois a temperatura interna deve ser dissipada.

Peço desculpas pelos erros gramaticais, espero que ilumine seus conhecimentos sobre o carro  e que solucione o seu problema sem custo muito alto.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

José Maia monteiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Claudio Oliveira Ougusuko Seg Abr 22, 2019 3:45 pm

Samuel, muito obrigado, ajudou demais.
Vou verificar esses itens e retorno.

Claudio Oliveira Ougusuko

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Monteiro.netto Qua Jun 26, 2019 3:16 pm

Boa tarde pessoal!
Se puderem me ajudar, fico agradecido.
O fato é o seguinte:
Possuo um Renault Fluence 2013/2014 câmbio CVT, atualmente com 55 mil km. O que acontece é que de 1 ano pra cá tenho observado um zunido que à princípio acreditava ser algo ligado à correia de acessórios (polias, esticadores, alternador, etc), porém tudo isso foi descartado, e agora desconfio mesmo do câmbio.
O zunido acontece mais intensivamente com o motor quente, após rodar um bocado, ou mesmo com o carro parado se ficar accelerando. Sinto uma leve perda de potência quando chega nesse estágio. O funcionamento do câmbio está perfeito, sem trancos ou mau funcionamento, apenas este zunido mesmo. Levei numa oficina especializada aqui na cidade, e fui informado que o zunido eram "rolamentos internos do câmbio", e que teriam que ser substituídos (valor da mão de obra e peças passa de 7 mil reais). O que vocês mais experientes acham à respeito do meu problema? E no caso da troca de oleo e filtros, aconselham usar qual? Vi que o oleo da Mitsubishi é bem mais barato que o da Renault. Qual recomendam?
Desde já agradeço!

Monteiro.netto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jun 26, 2019 3:28 pm

partindo do pressuposto que o câmbio do fluence é absolutamente igual ao do Sentra B16, com 55.000km já é uma boa km para pensar na troca completa do fluido do câmbio e dos dois filtros do fluido do CVT.

Mas estando o câmbio funcionando normal, sem falhas, eu procuraria uma segunda opinião de outra oficina.

Se for partir pra troca do fluido, vai no original mesmo, no Sentra a gente indica o NS-3 da Nissan. O fluido da Mitsubishi tem apresentado durabilidade pequena nos Nissan. Importante é garantir que todo o fluido antigo tenha sido removido do sistema, o que pode ser conseguido efetuando o flush, ou seja conseguir efetuar 3 trocas sucessivas com pequenos intervalos de tempo.

Se é o câmbio o culpado mesmo a gente é difícil dizer, e mais complicado ainda é uma oficina te dar um preço sem ter aberto o câmbio para verificar o que pode necessitar de troca/retífica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Aulinho Seg Jul 01, 2019 1:57 pm

galera meu sentra s 2.0 b16 esta com um barulho no cvt como se fosse barulho de roleta, alguem ja teve esse problema?

Aulinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jul 01, 2019 2:42 pm

esse barulho acontece com o carro em N e P, ou somente com o carro em movimento?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Fábio Muniz Sáb Jul 13, 2019 3:54 pm

Boa tarde à todos, antes de tudo desculpem por postar neste tópico, antes de comprar o meu carro com câmbio tipo CVT pesquisei bastante à respeito sobre quando trocar o óleo do câmbio e que muitos fabricantes dizem que só é preciso trocar com 100km, outros nem informam nos manuais. Teve um membro do grupo que deu uma explicação muito aprofundada sobre os tipos de câmbios, o máximo de km para trocar o óleo no tempo certo para não comprometer a vida útil dos mesmos. Alguém do grupo sabe informar o tópico e a página com estas informações?

Fábio Muniz

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 13, 2019 4:05 pm

consulte o link abaixo, Fábio Muniz


http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Augusto Diniz Dom Jul 14, 2019 9:42 am

Bom dia à todos. Hoje passou uma matéria no auto esporte sobre câmbio CVT, o caso relatado era de um sentra B16 que teve problema de perda de potência e aumento de consumo com aproximadamente 60 mil kms... O conserto no caso ficou na casa dos R$11.000,00.

Porém destaco que na reportagem foi feita a recomendação da troca do fluído do CVT à cada 40.000km, sem especificar troca parcial ou total, troca de filtros, etc.

O que me deixa confuso é o fato das fabricantes não recomendarem a troca do fluído no caso da nissan, ou à cada 80.000km em caso de uso extremo no caso da toyota. Os engenheiros destas estão equivocados?

Eu, com meu sentra com 66.000 rodados e possivelmente sem ter feito a troca até então visto que o dono anterior fez as manutenções na concessionária, não sei o que fazer kkk.

Gostaria apenas de relatar este fato ao grupo e registrar minha dúvida!
Um abraço à todos.

Augusto Diniz

Mensagens : 44
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Santa Bárbara D´Oeste - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por luuuuucas Seg Jul 15, 2019 8:30 am

Augusto Diniz escreveu:O que me deixa confuso é o fato das fabricantes não recomendarem a troca do fluído no caso da nissan, ou à cada 80.000km em caso de uso extremo no caso da toyota. Os engenheiros destas estão equivocados?

Já vi em algum lugar deste fórum que nos estados unidos a Nissan recomenda a troca óleo do câmbio.
Então o meu achismo é que as montadoras preferem se omitir aqui no Brasil para esta manutenção visto que ela é meio salgada e o brasileiro não iria realiza-la, sujando o nome da marca e do carro. Então é mais fácil deixar que o cliente se vire e adivinhe qual manutenção deva ser feita, já que muitas vezes para essa kilometragem o veículo já foi trocado de dono e nem na garantia está mais, e assumir que esta troca tenha que ser feita iria aumentar bastante a cesta básica de peças desses carros.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jul 15, 2019 9:31 am

aqui no Nissan Clube a gente sempre recomendou a troca do fluido de câmbio de forma preventiva, de forma geral eu diria que a partir de 50k km é um bom parâmetro, mas depende muito de cada carro e estilo de condução de cada motorista.


No caso do Lancer, que utiliza o mesmo CVT do Sentra, há casos em que se trocava a cada 25k km, já que muitos tratam o carro como esportivo, e o estilo de condução mais esportiva exige muito mais do câmbio.

Eu não via a reportagem, mas um gasto de tal magnitude certamente foi fruto de uma revisão completa do sistema de cãmbio, troca de peças. Quer dizer, certamente o dono do carro negligenciou o cuidado com o carro, talvez por um período mais ou menos longo. Um CVT não estraga da noite para o dia, de repente.´Tomando cuidado, ficando atento a sintomas de problema e trocando o fluido preventivamente dá para evitar surpresas desse tipo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Augusto Diniz Seg Jul 15, 2019 1:55 pm

Hoje dei uma olhada no manual da Honda, visto que a maioria de seus carros está utilizando o cvt. Nele a recomendação é de troca do fluído à cada 40.000km, estranhei apenas o volume de fluido especificado de 3,6L, acredito que façam apenas uma troca parcial e o câmbio Honda tenha uma capacidade menor que o Nissan.

Aos que fizeram a troca, encontrei um mecânico que a faz por flushing onde moro e utiliza óleo da Fuchs... Alguém conhece e indica?

Ele disse que não há necessidade de troca dos filtros, segundo ele a máquina removerá qualquer impureza que exista no câmbio.

Augusto Diniz

Mensagens : 44
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Santa Bárbara D´Oeste - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jul 15, 2019 2:09 pm

se for o Sentra B16, o filtro do trocador de calor do CVT precisa ser trocado sim, pois ele geralmente fica totalmente saturado e impede o bom funcionamento do sistema. Ele estando muito saturado costuma ser um dos causadores do zunido do CVT.

já o filtro de metal tem gente que não troca.

Ao que parece, o CVT da Nissan aceita uma imensa variedade de fluidos. A principal dúvida é quanto a durabilidade do fluido. Lembrando, os casos mais antigos aqui do nosso fórum, a turma começou a usar o fluido da Mitsubishi, mas muita gente começou a ter de fazer novas trocas a cada 20k km. Idem com o fluido da Valvoline, que andou zunindo logo após a troca que alguns colegas fizeram.

O fluido da Fuchs não tenho informação ainda, mas me lembro que não era exatamente o fluido mais barato para CVT. Então, dependendo do preço, talvez uma troca pelo NS-3 original da Nissan seja mais conveniente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Augusto Diniz Seg Jul 15, 2019 2:50 pm

WilsonM escreveu:se for o Sentra B16, o filtro do trocador de calor do CVT precisa ser trocado sim, pois ele geralmente fica totalmente saturado e impede o bom funcionamento do sistema. Ele estando muito saturado costuma ser um dos causadores do zunido do CVT.

já o filtro de metal tem gente que não troca.

Ao que parece, o CVT da Nissan aceita uma imensa variedade de fluidos. A principal dúvida é quanto a durabilidade do fluido. Lembrando, os casos mais antigos aqui do nosso fórum, a turma começou a usar o fluido da Mitsubishi, mas muita gente começou a ter de fazer novas trocas a cada 20k km. Idem com o fluido da Valvoline, que andou zunindo logo após a troca que alguns colegas fizeram.

O fluido da Fuchs não tenho informação ainda, mas me lembro que não era exatamente o fluido mais barato para CVT. Então, dependendo do preço, talvez uma troca pelo NS-3 original da Nissan seja mais conveniente.

Fazendo o flushing com o fluído da Fuchs estão me cobrando R$640,00, não achei caro visto que o flushing usa mais óleo. Agora a dúvida é se o fluído é bom, talvez eu tenha que arriscar pra descobrir.

Quanto aos filtros, preciso procurar melhor um profissional que tope fazer, infelizmente não tá fácil e eu não tenho tido tempo e nem tenho ferramentas para executar em casa.

Augusto Diniz

Mensagens : 44
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Santa Bárbara D´Oeste - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Fábio Muniz Seg Jul 15, 2019 3:18 pm

Falando com um mecânico de uma autorizada da Nissan, ele disse que é para fazer a troca do óleo no caso do meu carro um Nissan Versa CVT no máximo com 50.000Km e que eles não trocam os filtros, que as oficinas colocam filtros não homologados pela Nissan correndo o risco deste filtro(o de papel) se esfarelar dentro do câmbio e danificá-lo. Tem que trocar sim os filtros, pois é a mesma coisa quando trocamos o óleo do motor.


Última edição por Fábio Muniz em Seg Jul 15, 2019 3:34 pm, editado 1 vez(es)

Fábio Muniz

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 3 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos